As estranhas passagens de ano




Depois de uma reserva de tinto alentejano , depois de muitos beirões com wiski, depois de umas amêndoas amargas, a conversa tinha de ir sempre parar a ti..sempre. Acontece constantemente , pedimos sempre o mesmo, e são raras as vezes em que tu cumpres o que te peço, nem te mastigo muito para não te magoar, escolho sempre as mais belas doze passas , peço só um único desejo (não é o único, mas sem dúvida o mais forte) BENFICA CAMPEÃO!

É fácil identificar os da cor, mesmo numa casa em que não a nossa, e pessoas que só vimos naquela noite, depois de 5min a conversa, entendemos logo que mais pessoas pediram o que pedi..

Saímos sempre a pensar que sim, é este ano, afinal existe mais pessoas que eu a pedir o mesmo, de certeza que este ano se vai realizar..tenho a certeza. Não estamos a jogar nada, mas rapidamente alguém diz : "pois mas na época passada estávamos a jogar  e perdemos ", a esperança renasce ! Como é que é possível alguém se esquecer disso? o que interessa é se conquistas ou não os 3 pontos, o resto é sempre e será o resto.. Mas afinal pensando a frio, o resto, afinal pode ter alguma importância..



Porreiro, então quer se dizer que vamos fazer uma reforma no plantel a meio da época? Isto é de génio , é de um visionário ! 
Então, tivemos a época que tivemos, onde se pedia 2 coisas : ou reforma no plantel, ou mudança de toda a equipa técnica. O que se fez? Nada. Continuou tudo na mesma, a culpa tinha sido só do mero azar (continuo sem entender como é que na blogosfera ninguém dá importância ao lagarto do carraça), a culpa morreu solteira. Mesmo não fazendo nada disso, a equipa começou lá uma época aos trambolhões, e só agora passado 3 meses é que temos a equipa outra vez, o colectivo.
Por mim tudo bem, temos qualidade na equipa b para sustentar algumas ausências de peso. Mas porra, mais uma vez tudo mal feito, mas tem desculpa, afinal 10 anos de presidente ainda não deu tempo para aprender com os seus próprios erros. 

Epa andar nesta luta cansa..é desigual. Tentar abrir os olhos, é doloroso, e é difícil manter o caminho.

Não vou dar a mínima importância ao resto da entrevista, fica para os experts, eu sou só um maluco que quer bem do Benfica.



8 comentários:

Unknown disse...

Estou estupefacto.

Quer ser campeão. vai vender titular em janeiro (??????). Pelo caminho comprou camiões em jogadores para emprestar, banco, equipa B

Vender os titulares em janeiro é de clube pequeno. E isto dum presidente que já leva 10 anos de casa.. é triste.

Quo vadis S.L. Benfica

hertz disse...

E la vamos nos para mais uma época em que o porto se reforça em Janeiro e o Benfica vende os seus jogadores.

Ricardo disse...

Não só vamos vender como qualquer jogador que seja vendido acaba de ver o seu passe desvalorizado com esta entrevista e a necessidade de facturar. 10 anos de Amadorismo! RUA JÁ

d.gomes disse...

lembrei-me disso de fazer o post ricardo.. o nosso presidente assumiu publicamente que precisa de vender. nem saber vender sabe..

Baresi disse...

Pode-se juntar o util ao agradável.
Vende-se o Gaitan, e ficamos mais fortes.

joão carlos disse...

como sempre o presidente fala quando não deve do que não deve.
agora o que eu não percebo é a surpresa de alguns que achavam que não tínhamos de vender agora, com o passivo que temos e com o não apuramento para a fase seguinte da liga dos campeões era mais que previsivel porque 2+2 continuam a ser quatro.

Unknown disse...

Caro joão carlos.

O Benfica não tem que vender titulares em janeiro. É péssima gestão. É mau de mais. A não ida à fase da liga dos campeões retira-nos 4-5Milhoes no imediato. Um pizzi. Ou um farinha. Ou um jara. ou um dos camiões de jogadores do SLB que andam por ai. Isto é gozar com quem paga cotas ano após ano. E até a gozar com o JJ. Vai ter outra pré-epoca em janeiro.. fdx

Temos dezenas de jogadores que podemos vender, não precisa de ser titulares.





Recordo que vendemos o R.Rocha,e salvo erro, perdemos o campeonato por 2 pontos. O luizão lesionou-se e andámos a jogar com o Alcides. enfim

Vendemos o D.Luiz. Já tinhamos perdido o titulo. Não veio mal ao mundo.

O SLBenfica tem que ganhar campeoonatos urgentemente.

joão carlos disse...

@ nuno cardoso
o benfica precisa de vender pelos dois pontos que apontei não disse que era boa gestão era só previsivel, é verdade que não é necessário serem os titulares nem desejável, mas esses é que tem mercado e são procurados, todos os que falas nenhum deles tem mercado são monos.
não se vende o que se quer vende-se o que tem procura.
Só uma rectificação quando vendeste o rr quem jogou foi o david luiz e não o alcides, alias este foi dispensado pelo treinador porque achou que não precisava dele mesmo sem o rr.