Só valeu pelos três pontos



Não sou um fã habitual dos pessimismos militantes vermelhos. Depois de ter ido a Vigo assistir a uma das mais trágicas jornadas da nossa história, tudo o resto me parece, sempre, uma evolução.
Mas, há dias que nem o mais firme benfiquista resiste. Hoje foi um deles.
Depois de ter visto, durante a tarde, na nossa BENFICAtv, o derby de Liverpool, confesso que estava à espera de mais.
Estava aqui a tentar estruturar o post, mas não consigo apontar uma única coisa positiva – não, essa não. Ele só está fora do banco por um mês.
A evolução do Matic? Não é compensada pela forma apagada como os outros dois compatriotas não jogaram. Falhamos passes inacreditáveis e não tivemos uma única oportunidade de golo, para além das duas bolas no ferro.
Hoje foi um daqueles jogos que dá títulos – jogar mal (muito mal!) e ganhar é parte do percurso de um campeão.
Nota 1: ouvir na rádio que a ausência do Amorim é a mais importante, considerando que o nosso TC7 estava de fora, parece-me uma anedota.
Nota 2: ouvir o Mister Raúl (ele não sabe dizer nadinha…) a dizer que o Jesus não é necessário é uma declaração imbecil!
Nota3: eu sabia que a amizade do JJ com o MM iria dar frutos, mais cedo do que tarde.
Nota4: as bolachas que o velhinho trouxe do hospital onde esteve a recuperar do AVC era da Nacional.

9 comentários:

Filipe A disse...

Jogámos muito pouco, e valeu pelos 3 pontos. Mas também não é preciso ser-se demasiado pessimista. Não tivemos grandes oportunidades, mas ainda tivemos duas chances de golo claras: markovic à frente do GR e ivan cavaleiro. Não foi muito, mas foi mais que as zero que falas.

Cumprimentos

hertz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
hertz disse...

O Benfica em Atenas dominou o jogo do principio ao fim, o Artur não fez uma defesa e a baliza dos gregos foi bombardeada o jogo todo...e o Benfica perdeu esse jogo. Perdeu o jogo no qual fizera a melhor exibição (de longe) da época. O futebol é assim: as vezes joga-se bem e perde-se e outras vezes joga-se mal e ganha-se. No campeonato é fundamental somar os 3 pontos em jogos em que a equipa não esta inspirada que foi o que aconteceu hoje.

Para alem disso, voltamos a recuperar pontos e agora já só estamos a 1 ponto do 1o lugar(há 2 jornadas atrás estávamos a 5...). Estamos na luta!

rui disse...

Então mas o manuel machado não é um treinador do sistema corrupto de porcos javardos que está tal como meio mundo contra o glorioso?

Aaiii os maneis..pedofilos.

jose garcia disse...

gritei este golo duma maneira... Ui!... Já há muito que não era tão feliz!

Bernard öZilva disse...

"Hoje foi um daqueles jogos que dá títulos – jogar mal (muito mal!) e ganhar é parte do percurso de um campeão"...

O que pode mesmo dar título é fonseca continuar no porco!

rui disse...

oh influencia arbitral,em 300 jogos? Eu admiti que fomos beneficiados contra o sporting pra taça,e isso não foi á 300 jogos,ainda queres que se va consultar os teus dados? Olha por exemplo epoca passada contra o sporting..tambem fomos beneficiados..so que depois empatamos com o estoril em casa..por incompetencia!

È verdade ou mentira brandão? È mentira! É VERDADE,TU ES ALDRABÃO!

moskow disse...

jogamos pouco !? sa foda, eu quero é ser campeão no final.

O ano passado andámos a jogar comó carai a época toda e no final ninguem quis saber disso, portanto agora aguentem-se todos...

só se sabem chorar fdx...

jose garcia disse...

Oh Rui, também não gosto muito desta conversa, mas olha que o golo do Estoril até foi ilegal