É isso aí, cara!

Imaginem que Mourinho há dois anos, depois de ter perdido a primeira mão da meia final contra o Bayern, teria dito "fomos incompetentes e ineficazes". Mas não o fez e acabou por ganhar o segundo jogo e só os penalties o afastaram da final.

Imaginem que nesse mesmo ano Guardiola teria dito que a sua equipa tinha sido "incompetente e ineficaz", depois de ter perdido também ele a primeira mão contra o Chelsea. Afinal empatou o segundo jogo e quase marcava presença também ele na final da Champions.

Imaginem que Jesus, poucos dias antes de ir disputar a conclusão do campeonato nacional ao Porto na época passada, vinha para os jornais dizer que ele e a sua equipa tinham sido "incompetentes e ineficazes". Só aos 92 minutos a história acabou e logo com uma chouriçada.

Imaginem Rudi Voeller em 2001, que teve de jogar o play-off para poder estar presente no Mundial de 2002. Dias antes poderia ter dito que "foram incompetentes e ineficazes", mas ainda bem que não o fez. A Alemanha acabou por jogar a final contra o Brasil.

Agora imaginem qual foi o seleccionador nacional que reconheceu a sua incompetência e a sua ineficácia durante dois anos de trabalho, e também dos jogadores escolhidos por si, duas semanas antes de discutir uma presença no Mundial do próximo ano?

Que belo modo de mobilizar as tropas e dar-lhes confiança, hein Paulinho?


10 comentários:

Kiddo! disse...

Esta selecção cheia de vedetas acabadas nunca poderá ir a lado nenhum! Falo de gajos como Meireles, Veloso, Hugo Almeida, Bruno Alves, entre outros...

LDP disse...

Independentemente disso, Kiddo...que caralho de discurso motivacional é "nestes últimos dois anos não fomos nem competentes nem eficazes", antes de jogar contra um Ibrahimovic num pico de forma excepcional?

Kiddo! disse...

Não posso criticar o discurso dele porque não conheço o estado emocional dos jogadores neste momento. Há alturas em que um treinador precisa de dizer umas verdades...
Eu confesso que até admiro o P. Bento porque, embora tacticamente seja mediano, em termos emocionais parece-me ser um bom líder.
Espero que vamos ao Mundial e que até lá ele faça algumas mudanças na equipa e que leve jogadores novos (tenho gostado de ver jogar o W. Carvalho e do Cavaleiro).

hertz disse...

O Ibra, principalmente na forma em que está, vai escavar a equipa do Jorge Mendes toda.

Kiddo! disse...

Hertz,
Metemos o João Pereira na marcação directa e resolve-se isso!

Red Sniper disse...

..."vai escavar a equipa do Jorge Mendes "...

E eu que pensava que o "Ibracadabra" era futebolista...
Afinal parece que o gajo é arqueologista...

hertz disse...

lol
o que eu queria dizer era escavacar

rui disse...

Sempre gostei e defendi o Paulo Bento mas de facto aqui não esteve muito bem,se bem que não é com palavras que se ganham jogos.Eu continuo a dizer que Portugal fez o que lhe competia,o grupo era facil era,mas a russia era tambem candidata ao primeiro lugar,ficamos a 1 ponto deles...basicamente por culpa do patricio.

A seleção e esta equipa que tantos criticam ano passado esteve nas meias finais do euro,se bem que naquela altura as vozes tambem diziam que nao mereciamos sequer estar no euro.Diziam que na fase de grupo da morte,iamos ter so derrotas e vinhamos embora...e essas vozes desde então tiveram que meter a viola ao saco porque não foram sequer capazes e homenzinhos pra dar o braço a torcer.O Rui santos por exemplo,disse até que secalhar foram as criticas dele que ajudaram a seleção...

E portanto o que temos hoje é isto,são uns homenzinhos,rasteiros manhosos e de pilhinha pequena,que anda mortinha que a desgraça nos bata á porta so para eles poder aparecer a dizer que tem razão,e homens e pessoas dessas para mim valem menos que merda.

A seleção deu aos portugueses este seculo grandes alegrias,ainda á um ano nos deu alegrias estivemos nas meias finais,da minha parte,estou com eles,e estarei até ao fim.Força Portugueses.

jzz disse...

Estou convencido que, quando o bento for corrido da equipa do mendes e o jesus sair do Benfica, o Bento será o nosso treinador.

Já me estou a imaginar no multibanco a cancelar o débito directo das quotas...

Mantorras disse...

O discurso dá para os dois lados, eu ando fartinho do PB mas não é por este discurso, é porque tem meninos queridos desde sempre e para sempre. Um playoff para o campeonato do mundo, não precisa de grande trabalho motivacional, precisa é de lembrar as vedetinhas que tamos com um pé dentro e outro fora do mundial porque não sabem ganhar a Israel, e isso é incompetência (dele e dos jogadores, nunca disse que ele não era incompetente).

Já agora, nem me fales de discursos do JJ, esse triste que não consegue motivar nem um puto hiperactivo.
Pelo amor de Deus, o homem andava a falar em épocas brilhantes antes do jogo do Estoril dizendo e cito "aconteça o que acontecer será sempre uma época brilhante", pois eu ainda tou ressabiado e temo que nunca me vá passar, brilhante aquela merda? Ele devia era ter dito que "ainda falta o Estoril, grande equipa, blablabla, temos que dar no duro, vai ser difícil, não ganhamos nada" e mais meia dúzia de clichés do futebol...