Novo Fígaro Apresenta-se ao Serviço (tirei curso pra isto pá! Não sou um mero barbeiro)


Vivo na zona do Grande Porto e sou Benfiquista doente. Sou por isso um TaliBenfiquista no meio de imperialistas azuis. A minha casa está a 25minutos daquela enorme casa de alterne que dá pelo nome do Estádio do Dragão.

"E porque é que ainda não foste rebentar à bomba aquela merda toda, pá?” perguntar-me-ão vocês.

E eu respondo: “Porque a Sociedade Protetora dos Animais fica a 100m daquela pocilga merdosa e eu defendo a causa dos animais de rua e abandonados. Não quero que nada de mal lhes aconteça.”

Posto isto, decidi lutar por palavras e depois de anos a despejar parvoices no Facebook, eis que me ofereço para colaborar com o Cabelo do Aimar. E, estupidamente, aceitaram-me.
Dentro da religião Benfiquismo, sou um anarquista. Para mim está tudo bem, se o Benfica ganhar bem. Seja qual for o treinador, seja qual for a direção. Eis alguns dos meus pontos de vista actuais:


JJ – já me apeteceu assassiná-lo lentamente, mais que uma vez. Mas é na minha opinião responsável pelo melhor Benfica dos últimos 20 anos. O caminho dele tem sido de experiência, erro e aprendizagem, como esta época bem tem demonstrado. Uma hegemonia como a do fcp não se destroi de um dia para o outro. Prefiro que fique mas se sair não é o fim do mundo, saiba a direção escolher um gajo de jeito.

Vieira – já por várias vezes pensei se não será um portista infiltrado, ao estilo de “The Departed”. Na maior parte do tempo, acho que é só nabo e mal aconselhado. Quer sucesso para o Benfica mas a falta de habilidade faz com que passe a vida a dar tiros de canhão nos pés do nosso clube.

Futebol Nacional – na dúvida, considerar todos como inimigos. Ao bom estilo estalinista!

Sporting – Oiço o Jaime Mourão Ferreira na Antena 1 ou o Dias Ferreira na SIC e apetece-me que o Sporting desça de divisão e seja empalado num cacto. Mas depois, penso nos Sportinguistas que conheço pessoalmente, como são boa gente e detestam o fcp tanto como eu e pronto...até tolero bem o Sporting.

Porto – adoro a cidade e a cultura própria. Odeio o clube. É horrivel o anti-benfiquismo primário, a obsessão. Ver gente decente e honesta transfigurar-se completamente quando se fala de bola e, sobretudo, do Benfica. Mas essa cultura deles nunca poderá ser a nossa. Somos um clube Mundial, não regional.


Sou só Benfiquista e mais nada. Nem jesusista, nem vieirista, nem veiguista, nem rangelista, nem alpista, nem ginecologista nem o caralhista! Autista, quando está a jogar o Benfica sou um bocado, confesso.
Em suma, contem comigo para palhaçada e chavascal! Para debater o Benfica estou aqui. Para discutir sobre o Benfica, vão dar banho ao cão que eu não perco tempo com isso. “Em cada benfiquista um aliado”, é o meu lema cá em cima.

14 comentários:

Valter disse...

Uiii.. com esse nome é preciso cuidado!!
Não vá o diabo tecê-las é melhor os leitores colocarem um capacete antes que mandes uma medalha às trombas de alguém!!

lol

Valter disse...

Ups.. já me esquecia: BEM VINDO!! :)

Bujix disse...

carrega

Bruno disse...

Bem vindo "vizinho"...tb moro a 25minutos daquela casa de putas!!

pitons na boca disse...

Para post de apresentação, está muito bom.

Que a hostilidades comecem. Bem vindo e puxa fogo à peça!

David Duarte disse...

Bela entrada a pés juntos. So peço isso dos escribas desta espelunca!

Shadows disse...

Bem aparecido! Tens um estilo curioso e com bastante humor, mas incisivo. Até me fazes lembrar outro blogger que gosto de ler! Considera isto um elogio!
Boa sorte!

POC disse...

Bem-vindo OU caralho. O tipo aqui de cima acha que fazes lembrar um tipo aqui de baixo. Fodasse. Eu sou mais bonito.

João Duarte disse...

Olha lá, tens acesso às T-shirts do Aimar? é que o sacana do vitinho já lhe dei a morada umas 3 vezes e o gajo diz sempre que na Terça são postas no correio...

Trata lá disso e deixa as postas para depois.

POC disse...

Igual aqui.

Fehér 29 disse...

força!
fode muitas portistas aí...

Anónimo disse...

Exactamente. Vivo no Porto e os Sportinguistas que conheço não são uns vendidos e uns mansos como os de Lisboa que apoiam o Porto em tudo contra o Benfica, isto apesar de o Porto ja os ter prejudicado muito..

Desculpem-me porque concerteza haverá adeptos tambem com a cabeça no lugar no Sul, mas se no Sporting estivessem sportinguistas com a mentalidade dos Sportinguistas que conheço aqui no Norte não estaria nesta Situação...

Unknown disse...

grande entrada amigo,atira-te de cabeça a esses corruptos e faz moça da grossa,o nosso benfica e para debater e defender sem treguas,nos nao fazemos prisioneiros ,quanto aos lagartos aqui em baixo e uma vergonha,alem de serem enrrabados ao longo dos anos por esses corruptos,agora vivem numa especie de lua-de-mel com eles,sempre com o benfica como alvo,por esas e outras tem mais e que descer.bons blogues amigo.....

DeVante disse...

Até que enfim alguém de jeito, fodasse!