braguinha - Benfica B » Análise Exaustiva


Sendo novo no Blog, tenho que começar a marcar o meu território. Como ainda não sei como se mija nos posts dos outros escribas sem estragar o computador, vou apenas fazer um post (o primeiro no blog) sobre o jogo de ontem.
Para os mais incautos, no jogo de ontem o JJ acabou com mais uma tradição. Depois de ganhar na Alemanha e não perder em Celtic Park, ontem o Benfica perdeu um jogo no dia dos meus anos. Algo que já não acontecia há anos, tendo-se registado a 27 de fevereiro jogos memoráveis como o hat-trick do Di Maria ao Leixões em 2010 ou aquela épica vitória sobre o Marítimo em 2011.
Espero que, para compensar, este ano se acabe com aquela tradição que vem desde 1962 de perder as finais europeias que jogamos.

Posto isto, bora lá analisar o jogo. Mas aviso já que as minhas referências literárias são o Rui Moreira e o Miguel Sousa Tavares.

Pontos Positivos:
- O Benfica tá muita forte e as segundas linhas têm qualidade. Com 6 gajos que não são habituais titulares e um meio campo que funcionava tão bem como a pila do pinto da costa, o braguinha do augusto duarte não conseguiu marcar um golo! Esperavam massacrar...mas tiveram de ir a penaltis. O fcp quando la foi fazer o mesmo esta época fodeu-se.

- O braguinha quis ganhar o jogo mais do que o Benfica. Mereceu a sorte dos penaltis.

- Grande bofetada de luva branca que o quim deu ao JJ. A provocação ao banco do Benfica foi natural. Se algum de vocês gostasse de uma gaja/gajo e ela/ele vos trocasse por alguém lindo/a como um ornitorrinco e esse alguem depois encornava-a/o? Vocês reagiam como??

- O jogo a menos que vamos ter vai permitir jogar a todo o gás na 2ª mão dos 4ºs da liga europa e ter tempo para descansar para a 2ª mao das meias finais da taça.

- Uma eventual final perdida contra o porto, com uma arbitragem manhosa poderia ser desmotivante para o jogo no Dragão que, ao que parece vai ser decisivo.

- Vai ser giro ver braguinha e corruptos disputar uma final. O braguinha abre as pernocas como sempre? Ou desta vez vai querer ganhar? E se o fcp chegar à final em desvantagem no campeonato e precisar mesmo da taça da liga? Cheira-me que vão cair muitas máscaras de hipocrisia.

- Nas 3 frentes importantes as aspirações estão intactas.

Pontos Negativos:
- Que merda de jogo foi aquela?? Perder uma competição por falta de comparência não é digno do Benfica!! Título é título e tem que se jogar para ganhar, sempre!

- Puta do braguinha! Os corruptos vao la duas vezes seguidas e não ha penaltis contra eles. O Benfica vai lá, o Gaitan é ceifado na área e não há nada? Afinal a Taça da Liga é importante...para estarem a gastar fruta nela... E o Vieira ainda é amigo do Salvador porquê??

- O quim devia tropeçar num cagalhão, bater com a cabeça no chão, cair numa sarjeta e morrer afogado na água choca. Assim, para além de morrer cheirava mal à brava.

- Tá bem que é preciso gerir o plantel mas foda-se...era só mais um jogo que alterava o esquema? Ainda para mais um jogo que antecede a 2ª mão da meia final da taça para a qual estamos tranquilos?

- Uma eventual final ganha contra o porto, com uma arbitragem manhosa poderia ser altamente motivante para o jogo no Dragão que, ao que parece vai ser decisivo.

- Com um pouco mais de esforço e querer tinhamos facilmente ido à final. Caso o fcp se marimbe para a taça da liga íamos jogar contra o Rio Ave, o que significaria Penta!

- Perdemos um título. Essa é que é essa... E não devia ser motivo de festejo.


Ando dividido entre estes dois conjuntos de pontos... Mais uma vez, vou tomar o exemplo das minhas referências e esperar por tempos mais propícios para escolher um deles. 

Para já fica a mensagem: Venha daí o campeonato! Carrega Benfica! 33!

16 comentários:

Pedro disse...

"Grande bofetada de luva branca que o quim deu ao JJ"

Das poucas coisas que JJ fez bem. Quim não vale uma bosta. É mau e ontem foi patético ver o SLB que o SLB não rematava à baliza. Caralho, era o Quim que estava na baliza. Era só rematar que era golo!!!!

POC disse...

Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Joaquim não é o maior, mas também não é um Ricardo (o do título).

T disse...

Começaste bem, belo post.

Versão A
Este nosso presidente tem feito um belo trabalho, o benfica está muito melhor do que quando entrou.

Versão B
Então mas o fdp do LFV vai a Moçambique de braço dado com o António Salvador?!?! Fdx

pitons na boca disse...

Hehehe

A bipolaridade assumida, quando usada no lugar apropriado, é uma arma muita forte contra os dias mais cinzentos. Pelo meus assim eu acardito.

Muita bom.

GNR disse...

Totoloto: O PIOR DA NOITE

1 - Penalti não assinalado sobre o Gaitán;

X - 2 penaltis marcados em 5, que deviam ter sido repetidos;

2 - o "narrador" confundir o Aimar pelo Roderick. Como é possivel?

Aposto no 2.

hertz disse...

Aqueles comentadores da TVI até metem dó.
Essa de confundir o Roderick com o Aimar foi imperdoável.
Em relação ao jogo, o JJ fez poupanças e bem. O Porto também fez poupanças em Braga e passou a ver a Taça de Portugal por um canudo. A nossa equipa, mesmo com tantas poupanças, esteve perto de estar na final da Taça. Infelizmente não fomos felizes nos penaltys. É a vida.
Tenho pena que o Benfica tenha saído desta competição, mas teria mais se em vez desta fosse a Liga Europa, o campeonato ou a Taça de Portugal. As 3 provas mais importantes continuam intactas e é por isso que não vale a pena estarmo-nos aqui a lamentar eternamente por causa desta eliminação.
Temos pela frente um calendário bastante apertado e com jogos decisivos tanto no campeonato como na Liga Europa. Não há tempo para estarmos a chorar sobre o leite derramado.

PS: O LFV disse isto: "quem sabe se ainda esta tarde não vamos poder oferecer a todos os benfiquistas uma boa notícia que vai marcar para sempre os 109 anos do clube como um marco na nossa história". Alguém tem algum palpite sobre o que será?

Shadow disse...

Parabéns pelo post! Continua assim!

Em relação ao Joa(mais cabelos brancos que o Manuel de Oliveira)Quim tenho a dizer o seguinte:

- Ele era suplente do Beto, com o Peseiro! Ele era suplente do Artur, com o Domingos! Ele era suplente do Felipe, com o Domingos! Ele fica atrás do Eduardo, na Selecção, com o Paulo Bento e com o Queiróz! Ou seja, são muitos treinadores a ter a mesma opinião...e o Jesus é que é mau? Concordo que ele devia ter sido mais bem tratado na saída da Luz, mas não tem razão para ser parvo...

GNR disse...

Hertz, talvez o naming do estádio ou qualquer coisa que tenha a ver com os direitos dos jogos.

O meu palpite vai para o naming/novo patrocínio.

vb disse...

Transmissões televisivas

al123 disse...

acho que seja qq coisa com a ver com transmissões televisivas e/ou naming e publicidades
talvez FLY EMIRATES

al123 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O Benfica não perdeu ontem. O Benfica empatou ontem. Fomos eliminados da Taça da Liga, mas não perdemos o jogo. Continuamos invictos nesse capitulo. Continuamos sem derrotas nas provas Nacionais. É assim que as coisas são. Não me perguntes porquê, mas é assim que para efeitos estatísticos conta. O jogo acabou empatado.

Abraço

Tuti disse...

http://aovivo.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/790/articleid/27868/language/pt-pt/comunicado-a-premier-league-em-exclusivo-na-benfica-tv.aspx

al123 disse...

Premier League na BFTV
era disso que o LFV falava

Vitto Vendetta disse...

Bem esgalhada, newbie :)

Escrivão disse...

Não gosto de perder nem a feijocas, por isso não gostei nada daquilo.

O Jaquim é um merdas como pessoa e não deu nenhuma bofetada de luva branca, porque isso seria, além de fazer o seu trabalho, ter um comportamento diferente daquele que ele crê que tiveram consigo.

Assim sendo, estou a cagar-me para ele e não me esqueço do final do campeonato do título, em que dava uma casa atrás de outra. Então em Coimbra chegou a ser desesperante.

Jaquim, és um triste ressabiado!