London Calling

Hoje, faz anos o Benfica, e surge-nos uma notícia bombástica, rodeada de bons apetrechos, como foi o caso de ter andado no segredo dos deuses (Aimar e Rui Costa), e de ter sido divulgada pelo site oficial do Benfica. A contratação dos jogos da Premier League é o nosso aproveitar de termos conhecimentos importantes para conseguirmos bons preços, juntando a nossa TV às organizações de Média com maior reputação.  É uma das maiores vitórias de Vieira nos últimos anos, e o que parece é que só foi possível graças aos bons connects de Moniz.

Confesso que vejo nisso uma grande oportunidade de alterarmos a BenficaTV de vez, e quando esperava um big brother qualquer, surge uma espada bem enfiada nos cornos do Oliveira, que andava doido para segurar isto (e a Liga Espanhola ainda anda aí nos bolsos de amigos do Moniz, atenção).
Está na hora de mostrarmos a toda a gente que o Benfica é mesmo ecléctico  e que a nossa televisão pode ser vista por qualquer adepto de outro clube que não o nosso. Eu sei que isso não agrada aos puristas, mas a comunicação social, especialmente a televisão, anda de tal forma desgastada que seria fácil agarrar espectadores.

Desta vez, dou os parabéns.
Quanto ao dinheiro que custou, encaro como um investimento. Pode correr mal, mas sou a favor de se arriscar, porque a oportunidade é única.

16 comentários:

hertz disse...

Isto foi apenas um anúncio. Com o passar do tempo saberemos os contornos do negócio, bem como a forma como irá funcionar (lembrar que muitos jogos da Premier League se jogam ao mesmo tempo). Mas foi sem dúvida uma notícia surpreendente e que, pessoalmente, me agradou muito.

Alerta BENFICA disse...

Pois.... e as transmissões dos jogos do nosso BENFICA, qué deles ?????

Henrique disse...

O Vieira tem muitos defeitos, mas consegue manter uma frescura em termos de inovação muito assinalável. Acho mesmo que a Benfica TV, caso se efective a transmissão da Premier League e dos jogos do Benfica, é caso único no panorama mundial.

GNR disse...

Ainda anda gente a perguntar pelos jogos do Benfica????

Já foi comunicado á CMVM que os jogos serão cedidos á Benfica TV. É só saber ler.

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR41950.pdf

Quanto ao horário dos jogos, a Liga inglesa só repete jogos ao Sábado, 15:00. Passam Sábado ás 12:45;15.00 e 17:30. Aos Domingos ás 13:30 e 16:00 e Segunda ás 20:00.

David Duarte disse...

"É uma das maiores vitórias de Vieira nos últimos anos, e o que parece é que só foi possível graças aos bons connects de Moniz."

O seu ao seu dono : grande "contratação"!!

David Duarte disse...

"No entanto, cheira-me que ver a Premier League através da Benfica TV será como ver alguém ser operado por um talhante em vez de um cirurgião." disse o captomente no seu ultimo post.

Tem toda a razão!! Os comentadores dos jogos conseguem ser ainda mais irritantes que os comentadores da TVI, e de um nivel muito, mas mesmo muito baixo : é dificil admitir que quando um jogador do Benfica cai não é necessariamente falta? é dificil admitir que nem todos os adversàrios quando caiem fazem teatro? é dificil não ter um orgasmo quando um acontecimento normal num jogo de futebol, como uma tabelinha, é realizada com sucesso?

MoJoDeath disse...

Vai ser feito um upgrade a nível de comentadores. Tem de ser feito e, obviamente, será feito.

artnis disse...

Pois é, meus caros, é em épocas de crise, de vacas magras que se vê quem realmente é Empresário com 'E' e/ou quem os tem no sítio ...

qualquer que seja o investimento, se não comportar algum risco, não dá 'gozo nenhum' !!!

Benfiquista Tripeiro disse...

E parece que a famosa futura super espectacular lagartosTV vai transmitir o campeonato inglês de bridge, o indiano de criquete, o chinês de mahjong e o afegão de buzkashi!

A BenficaTV, coitada, vai ter de se contentar com os jogos do Glorioso, do Glorioso B, da premier league e do campeonato brasileiro.

vb disse...

Excelente notícia. Mais um prego espetado no oliveiredo
Venha La Liga!

vb disse...

Excelente notícia. Mais um prego espetado no oliveiredo
Venha La Liga!

Unknown disse...

Oh, tinha de ser um Açoriano.

GNR, esse comunicado, não invalida a saída de outro comunicado, em que se diz, que afinal se mudou de ideias. Seja como for, espero que seja para cumprir.

PN disse...

É uma grande notícia para a Benfica TV, sem dúvida, mas parece-me que o grande vencedor da operação é a Meo. Se mantiverem a Benfica TV gratuita ou a um preço simbólico e se o Benfica colocar os seus jogos na Benfica TV, fica irresistível a qualquer benfiquista a passagem da Zon para a Meo.

Para além disso, numa altura em que os orçamentos dos clubes estão apertadíssimos e canalizados quase em exclusividade para o futebol, não me parece que o Benfica tenha milhões para dar em direitos televisivos com retorno muito indirecto. Deve ter sido a Meo que se chegou à frente.

POC disse...

Estou de acordo com a medida. Mas foda-se, temos de ser um canal a sério.

neoprodigy disse...

youtu.be/4-vLwYQRegg

CANOS SERRADOS disse...

O contrato de exclusividade com a Meo acaba este ano desportivo. É evidente que o canal será pago, sendo que acredito que para os sócios será gratuito, ou com um valor adicional muito baixo. Claro que, ceguinhos como vocês são, acham que os adeptos dos restantes clubes se vão fazer sócios para ver o canal. Será que acreditam mesmo?!? Gostava de saber quanto será pago e como vão rentabilizar o que pagaram.Ainda assim obrigado por me fazerem poupar 27€ por mês!!

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2013/03/01/futebol_benfica_tv_passa_a_cana.html#swc_p=2