Oh, the irony


Ironia, é a melhor palavra para descrever o último dia de transferências (em Portugal, Reino Unido, Espanha e Itália. Falta terminar o francês, o turco e, especialmente, o russo, que só termina a 6 de Setembro). 

No Sporting, o último dia de transferências foi vivido pelos adeptos como aquele cão japonês dum filme protagonizado pelo Richard Gere. Trata-se de um filme, baseado numa história real, sobre um cão e a lealdade deste para com o seu dono, mesmo após a sua morte, onde o cão continuava a esperá-lo na estação de comboios, dia após dia. Nunca vi o filme mas uma coisa tenho  a certeza, o dono nunca apareceu. Assim foram os adeptos do Sporting ontem, sentados, numa qualquer estação virtual, a clicar repetidamente no F5,  à espera de um avançado que nunca chegou.

Num plantel que tem apenas um ponta de lança, Ricky, que emprestou Wilson Eduardo para a Académica, colocou o Rubio na equipa B, que rescindiu com Pongolle e emprestou Bojinov a um clube da Serie B italiana, quão irónico é, observar que os únicos jogadores inscritos no último dia foram o Júlio-irmão-do-Bruno-Alves-e-que-tem-como-empresário-o-Jorge-Mendes e um puto de chinês de 18 anos para a equipa B? Demasiado irónico, a roçar o sarcasmo, diria eu.

Não via o Dragon Ball, mas se visse sabia o que colocar neste legenda!


Quando, há pouco mais de mês, por altura da Eusébio Cup, o Javi Garcia dizia que “Real Madrid? Só me vejo a jogar no Benfica”, poucos imaginariam vê-lo partir para Manchester na mesma noite em que a sua namorada, a potente Elena Gomez, mostrava os seus dotes na RTP1 , no programa “5 Para a Meia Noite” , ao lado - oh, the irony - do Carlos "Bear" Malato. Pensando melhor, isto não é ironia, é gozo.
.
Mas ainda mais irónico é ver o Jorge Jesus justificar a não-contratação de um substituto para o Javi porque, disse ele hoje, “(…) e foi por isso que disse ao presidente que não queria nenhum estrangeiro porque havia portugueses no plantel para solucionar essa questão.” Isto vindo do mesmo tipo que “dispensou” Carlos Martins e Ruben Amorim a época passada, Roderick, Nélson Oliveira , Hugo Vieira e Djaló esta época, é absolutamente delicioso.

(A ida do Javi Garcia, por pouco mais de metade do valor da cláusula de rescisão, no último dia do mercado, sem ser devidamente preenchido o lugar vago deixado pela sua saída, é a prova de que as centenas de notícias das idas de Gaitan para o Man Utd e Witsel para o Real Madrid, não passaram de meras “plantações” nos jornais que as publicaram.)


No Porto, a ironia é que, o clube mais vendedor dos últimos anos em Portugal, não efectou nenhuma mega-venda esta época, como fez com Deco, Lucho, Lisandro ou Falcao noutros anos. 

Aceitam-se apostas para qual a modalidade que fechará portas este ano no Dragão, a não ser que os petro-rublo-dólares da Gazprom do Zenit falem mais alto até ao próximo dia 6 de Setembro. 

Ah, quase que me ia esquecendo, e que dizer da suprema ironia que é a última contratação da época do Porto ser, precisamente, um... defesa-esquerdo?!


22 comentários:

Pedro disse...

Podes pôr como legenda por baixo do JJ:

"Kamehameha!"

Afinal é o que parece que ele está a a fazer...

LDP disse...

Ora como plantações de notícias assim de momento estou a lembrar-de da ida do Van Wolfsgoaless para o CSKA por 18 milhões aqui há um par de dias. Precisamente a seguir á contestação pós Rio Ave...Coincidência, de certeza absoluta.

E depois iam buscar quem? O Valdemar?

P. Cardoso disse...

normalmente as equipas precisam de 2 jogadores para cada posiçao.
o porto comprou um suplente pro alex sandro... (embora me pareça que vá ser outro addy, e nao va calçar)

falta é um substituto pro fernando..

lawrence disse...

Capotamento, naquela horinha antes de começar (por engano) a vazar vodka no Nestum!
Extremamente lúcido!

Benfiquista Tripeiro disse...

Excelente análise do que se passou ontem. Lúcida e isenta, excelente!

Jahwork disse...

Bem escrito. Factos embrulhados em humor acutilante.

Conhecia essas declarações de JJ (só as letras gordas como diz a minha mãe), desconhecia que se tinha aventurado a justificar com a presença de jogadores portugueses. Jogadores portugueses! Linnndo.

Em caso de necessidade, para sossegar a minha exigência repito para mim que vou buscar o Betinho à B, demasiado cedo, demasiado cedo.

Escrivão disse...

Só um pontinho: o Javi foi-se por pouco mais de metade da cláusula?

Ensinem este sofista a fazer contas.

Álamo disse...

Gostei! Bastante!...
Chiça, felizmente ainda há quem chame os bois pelos nomes...

Calorosas saudações desportivas

NPR disse...

"Num plantel que tem apenas um ponta de lança..."

Ironico, é ver um lampião cujo plantel nem tem um unico defesa esquerdo, achar graça o Sporting continuar com 1 (um) ponta de lança.

A inteligencia não abunda, unica explicação....

LDP disse...

De facto, NPR, a inteligencia é coisa rara...mas não é por veres um lateral esquerdo adaptado a titular no Benfica que o "plantel nem tem um unico defesa esquerdo", como disseste.

Mas é tudo uma questão de inteligencia. Da sua pouca abundancia e não só...

Jahwork disse...

Ora como plantação de notixias axim de repente:
Ontem n'A Bola diziam-me online e em bold que o City estava em Lisboa para oferecer 90.000.000 pelo SoulGlow, o Rodrigo e o Gaitas...hoje o SLB recusou os tais 90.000.000.

Adoro pasquins e em coerência a imprensa nacional tem uma idoneidade/isenção no mesmo nível na secção "Desportiva".

LDP disse...

O mal do NPR se calhar está a alastrar-se...não é Jahwork? Tens certeza que era o City?

Jahwork disse...

Anzi? Tens noção que o nome do clube é acessório?

Desconheço o mal do NPR como ele desconhece o facto do Capto ser Sportinguista.

Jornalecos...

Fica bem.

LDP disse...

Acessório?

Um gajo diz uma bacorada e não reconhece o erro. O que interessa é manter a cólidade da bacorada.

Se em vez do CSKA eu tivesse dito que li num jornal o Inter de Milão querer pagar 18 milhoes pelo Wolfs não seria uma patetiçe...seria acessório.

Tá bem.

Já o NPR diz que o plantel do Benfica tem zero defesas esquerdos. Quando isso não é verdade.
Mas zero ou um é o mesmo, presumo...e deve ser acessório também.

Jahwork disse...

Olha fiz-te agora mesmo um desenho( texto compridito) mas no enter an error occurred!!!

O acessório é o nome do sujeito na notícia; a essência (que não o é) é o valor X da oferta.

É isso que alimenta o folhetim.

Os Sportinguistas que compram o folhetim, fazem-no pelo valor da oferta (que é tão real como a dos 3vermelhos), não se foi Inter, Málaga ou City?

Percebeste o rascunho...sobre fatos e maquilhagens sem factos nem peles?

LDP disse...

Amigo, há precisamente um ano o Anzhi, de uma assentada, foi buscar o Dzudzak (um desperdicio um jogador jovem e de valor como ele estar naquele clube), o Zirkov ao Chelsea e o Eto'o. Gastaram aproximadamente 60 milhoes de euros e a isso ainda tens de juntar os 20 milhoes por época em ordenados do Eto'o.

Depois meteram lá o Hidink e foram buscar o Samba (quem?) ao Blackburn por quase 15 milhoes também...

Por isso, que quisessem levar os três benfiquistas mencionados, a mim parece-me uma coisa que pode ter algum fundo de verdade. O Málaga até ao ano passado, o Chelsea e o City ainda hoje, e agora também o PSG ou o Anzhi são clubes que estão a minar o mercado.

Tu alimenta-te do que quiseres, mas da próxima vez que leres o Patricio no United, o Xandão na Lazio, ou o Wolfswinkel no CSKA, espero ver-te aqui com tanta pujança a falar dos pasquins e da encomenda de notícias aos media...

Jahwork disse...

Já deverias saber que não sou esse tipo de adepto, apesar do Sporting ser o meu Grande Amor.

Nunca me encontrarás aqui a ladrar ou gritar vendas de jogadores do Sporting que tive orgulho/prazer em ver com aquela camisola, independentemente do valor.

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=79379

Satisfaz-te? Acreditaste mesmo que iam dar 40 pelo Witsel e 50 pelos outros dois? Porquê? São assim tão extraordinários (os outros dois) no panorama europeu (para reduzir o raio de acção)?

Coloca-te para fora da paixão e observas/constatas a patetice óbvia.

LDP disse...

Nao percebeste ou nao quiseste perceber.

Nao se trata de ladrar se algum dos teus jogadores for vendido, independentemente do valor.

Trata-se de ver-te a criticar tao veementemente a plantação cirurgica de noticias quando em vez de benfiquistas vires jogadores do teu clube sob interesse de clubes que dao 20 ou 30 milhoes por eles.

Jahwork disse...

Tenho mesmo que te fazer o desenho LDP...

Pensei que já estivesses esclarecido.

A notícia dos 18M pelo Lobo é tão falsa como esta. (ponto)

Palha, carradas de feno.

LDP disse...

Eu discuto os argumentos. Tu discutes os argumentos.

Eu, por vezes, uso ironia baseada em palavras tuas ou do NPR. Tu não consegues defender as tuas opiniões sem mencionar repetidamente desenhos para explicar esses teus argumentos.

Arrogância e altivez? Não, claro. Deve ser por isso que és do "clube diferente".

Amanhã vou de férias por 11 dias, depois falamos.

Um abraço

Jahwork disse...

Não me mistures que não ando em manadas, mesmo de pêlo verde. Sem altivez ou arrogância.

Boas férias.

LDP disse...

Isso até é verdade. Das manadas. Mas hoje e aqui foste um bocado altivo e armado em chico-esperto.
"epah o anzhi ou o city e coiso...lol"
"sim, mas olha que o Anzhi gastou e tal e ás vezes nunca se sabe."
"epah...eu faço-te um desenho lol"

E pronto. Até pra semana.