Benfica 3 - 0 Nacional

Último dia de férias para muita gente, até para os jogadores do Benfica na primeira parte. Não vai ser fácil jogar com Witsel naquela posição, pelo menos sem Aimar em campo, os centrais ficam muito sozinhos porque os laterais jogam como extremos e os extremos como pontas de lança. Cheguei a ver o Benfica com 7 jogadores na área, várias vezes, e não se tratava de um canto. Confesso que temi o pior, mas sempre a acreditar que podia mudar. E mudou. Entrou Matic, os laterais não subiram tanto e o Rodrigo percebeu que tem que recuar um pouco para ter a bola, na ausência de Aimar.

Grande jogada do Sálvio no segundo golo. O gajo está numa forma fantasmagórica, e só temos é que aproveitar isso. Esperemos pela segunda metade do campeonato para ver Olá John a brilhar. O Cardozo continua lá quando é preciso, e, com Lima ou sem Lima, quero que ele fique. O Witsel esteve incansável a tentar defender e apoiar o ataque, mas tem que jogar mais à frente. É quase um crime ver aquele Cabelo-Duro tão recuado.

Aimar entrou, teve 2 passes falhados, e a partir daí pagou-se o preço do bilhete. Que classe, que elegância, que paixão pelo toque na bola. Em 50 minutos jogados na Liga, já leva um terço das assistências para golo da equipa.

Deus.

Esta vitória não apaga os erros da primeira parte, que me deixaram muito preocupado. Espero que o Jesus veja isso, porque hoje já estava muito lençol branco à espera de sair do bolso.

20 comentários:

hertz disse...

Vamos ver se ele não volta a por o Witsel a trinco. Na 1ª parte o Nacional conseguiu chegar à nossa área muitas vezes. Na 2ª parte, com a entrada do Matic isso já não aconteceu. Então ele diz que não ficou preocupado com a saída do Javi porque tem o Matic e depois deixa-o no banco?
O Melgarejo continua a cometer erros que contra equipas mais fortes se vão pagar caro.
Quanto ao resto, já estava a tardar o C. Martins não se lesionar; Rodrigo já é o melhor marcador; Cardozo continua a fazer o que melhor sabe: golos (como é que há gente que queria que ele fosse embora?); Salvio é um jogador de luxo, fantástico.
E pronto, mais uma vitória, não sofremos golos e continuamos na liderança.

DeVante disse...

Pois é, os lenços...
"Ah e tal que o Matic não é trico"...pois não é trinco, mas depois de entrar o jogo mudou e de que forma!

Gostei do jogo e a troca de bola lá na frente está ao nível dos melhores do mundo!

Amo-te Benfica!!!

AbraXas disse...

Olá

acho que o Jesus quis testar e provart que o Martins não serve. prefiro jogar com um piolho ou uma lêndea do aimar.mais do que os extremos, e os laterais, o rodrigo e o witsel naquela posição, o martins é um zero. esconde-se do jogo. é uma inteligência ... absolutamente ausente do jogo (nºao sei que implicações quânticas isto tem, o einstein está aqui ao meu lado e só abana a cabeça).

O dupplo pivot (médio centro/médi centro) witsel + matic vaoi resultar. não são dois médios defensivos, são dois médios centro. outros grandes jogadores da mesma posição jogam emparelhados com o médio defensivo ou até a médio de abertura (pirlo, xavi, xabi alonzo, etc). o witsel vai atingir o seu potencial nesta posição, bem secundado pelo matic,. vamos melhorar estratósféricamente na posse de bola/saída com bola controlada. vais ver.

a primeira parte foi uma merda absoluta.

Grilone disse...

adoro pessoal que tira ilações para a época inteira depois de um jogo...

David Duarte disse...

Um jogo?!?? O Grilone deve ter estado a dormir nos ultimos meses (anos?).

DeVante disse...

Eu adoro o pessoal que tira ilações para uma época...depois da pré-época.
Ola John flop, Melga não serve para lateral, etc...

O Benfica arrisca sempre a ganhar quando não joga Bruno César...

Grilone disse...

notou-se bem que, hoje (!), o Benfica foi uma coisa com o Matic e outra coisa (para não dizer merda ou ataque cardíaco em forma de equipa) sem ele... isso não quer dizer que vá ser sempre assim. até agora, o Benfica fez 3 jogos para o campeonato, que foram 3 jogos bem diferentes, mas que tiveram sempre o factor comum de ter o Benfica por cima (hoje só na segunda parte). ainda não vi o suficiente para começar a mandar bitaites.
eu sei que custa muito, mas o Javi já se foi e a época começou agora.
CARREGA!

DeVante disse...

Nem sei o que dizer dos meus consórcios...
Não podemos tirar ilações ainda porque "a época vai no início". Mentira!
Não podemos tirar ilações porque vamos na liderança do campeonato e isso não convém a muito..."benfiquista".
Se tivessemos perdido os três primeiros jogos já podíamos tirar ilações.

E o pior nem é isso. O pior é que o Sálvio, aquele em quem foi "desperdiçado" 11M mostra que é tão somente o melhor jogador deste campeonato...ah pois, estamos apenas no início e não se pode tirar ilações.

E o melhor disso tudo...agora já suspiram pela utilização do Matic a trinco, aquele a quem diziam que não servia para o lugar.

Mas são os mesmos que reclamaram aquando da contratação de Javi por 7M e o classificaram como mais uma "negociata" do Vieira porque o espanhol era "refugo" do Real...hoje o Javi é classificado como imprescindível...

Daqui a dois anos dirão o mesmo do Matic...vai uma aposta???

Grilone disse...

ps: eu acho que o salvio anda a tomar cenas. é que eu lembro-me de o gajo ser bom, mas isto é exagero.
se vamos entrar nos "ses" nunca mais saímos daqui. a verdade é que ainda a prossição vai no adro e não podemos entrar em euforias/depressões... o ano passado estávamos quase no fim do campeonato com não sei quantos pontos de avanço e foi o que se viu.
pps: o Aimar é que é o melhor jogador do campeonato

Grilone disse...

mas concordo quase na totalidade com o DeVante, só para que fique claro.

LM disse...

Tirando as preocupações do jogo, que em certos momentos me fizeram lembrar as falhas do Belenenses no jogo contra a nossa equipa B, o que me preocupa mais é isto:

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=350554&rss=1

Grilone disse...

"prossição"? foda-se! vou-me masé deitar...
Procissão, caralho!

Escrivão disse...

Graças a Deus pela lesão do Martins.

O Crisnaldo quer sair do Real. De que está Filipe Vieira à espera???

Pedro disse...

Só para efeitos de discussão sobre futebol:

"agora já suspiram pela utilização do Matic a trinco, aquele a quem diziam que não servia para o lugar."

Matic (por ser a escolha mais óbvia) a trinco faz com que Witsel jogue à frente, naquela q é a sua melhor posição. Por isso sim, neste momento, quem percebe um pouco de bola quer que o Matic jogue a trinco para não ser Witsel a jogar. Simples.

Matic é um belo jogador, sabe ter a bola nos pés, tem qualidade de passe e sabe jogar com o físico. Como Jesus reconhece, faltam-lhe rotinas de posicionamento. Essa falha pode ser perigosa em jogos mais dificeis.

Daniel disse...

ó Devante:

Mas quantos "consórcios" tens?

Redceltic disse...

uma achega a propósito de Salvio só: a primeira vez que esteve no clube tinha...... 20 anos.... nada mais natural quem em 2 anos tenha crescido fisica e tecnicamente assim como tenha tornado o seu rendimento mais constante- repito que tinha 20 anos.

rodes disse...

O que me preocupa depois do jogo de ontem é que foi preciso o Martins se lesionar para que JJ metesse o Matic. Ou seja, depois de tanta treta na conferência de imprensa do dia anterior sobre Matic, equipa B, e temos substitutos para o Javi, volta a inventar, não coloca o substituto natural e a equipa não jogou nada na 1a parte. Fartinho das invenções do mestre da táctica.

LMS disse...

@Rodes

Completamente de acordo. Nem preciso acrescentar mais nada, a não ser que...

AIMAR é fabuloso!

DeVante disse...

Bom, pelo menos concluimos que, afinal, o lugar é do Matic. Sendo assim, é óbvio que serve para o lugar, não?

Unknown disse...

A mim o que me pareceu do jogo, o que levou à melhoria do futebol praticado duma parte para a outra nem foi a entrada do Matic, mas sim a mudança de atitude de alguns jogadores, nomeadamente do Rodrigo que durante a primeira parte só fez disparates e estava a jogar muito escondido na frente, na segunda parte houve um Rodrigo mais móvel, a vir buscar jogo, a arrastar defesas da sua zona de conforto, a tentar recuperar bolas no meio campo. Não interessa qual é a tática ou os jogadores que jogam, se não houver movimentações na frente e toda a gente ficar lá parada à espera que a bola lá chegue, é óbvio que a jogar assim não se ganha ninguém.