Após cuidada ponderação...

...resolvi dar por terminada a minha participação em comentários, crónicas, análises ou merdices que tais neste blog, pelo simples motivo que já me persegue há uns meses, de não conseguir compreender certas atitudes de adeptos do meu clube no que toca a dualidade de critérios, honradez e bom-senso.

Este caso com o Luisão foi só a gota de água, porque realmente ando farto de ver argumentos cegos em que se bate nas pessoas que tentam mostrar os seus pontos de vista que podem não ser aqueles que os Benfiquistas gostariam de ler. Nos últimos tempos li uma história interessante de 2 jornalistas Russos que foram assassinados a mando de Putin porque denunciavam o mal que o bem-estar geral do país trazia aos habitantes das cidades mais remotas, e nunca me vou esquecer do que disse o editor do jornal onde eles trabalhavam.

"Um jornalista pode olhar para o lado e não escrever aquilo em que acredita porque tem medo de represálias ou de perder a popularidade, mas terá que conviver todos os dias que restam da sua carreira com o facto de não o ter feito, sendo assim um cobarde, pactuando com o estado das coisas. Isso é insuportável para o bom jornalista, aquele que sempre teve o sonho de o ser, para denunciar e informar sobre aquilo que está mal."

Eu tenho a certeza que vou conseguir obter o meu sonho, por mais difícil que continue a ser, e que um dia todos vocês ouvirão falar de mim num orgão de comunicação qualquer (nada de desportivos, nunca quis nada com isso)  e espero que se lembrem das palavras desse editor, conforme eu sempre as irei lembrar.

A partir de hoje, a minha participação neste blog resumir-se-à às habituais entrevistas e montagens, salvo qualquer excepção de emergência para a qual seja solicitado.

Obrigado a todos os que me compreenderam durante este ano, e os que me acham um mau benfiquista, ou pior, um falso benfiquista, só tenho uma coisa a dizer. Afundem-se na própria merda.

Sejam felizes.

53 comentários:

LDP disse...

"Um bom jornalista tem de saber conviver com a crítica. Seja ela qual for."

Também isto me foi dito hà alguns anos atrás pela minha prof. de metodologia de análise jornalistica.

Se não sabes interiorizar este conceito, Vitto, então lamento. Mas não só não chegarás a ser um bom jornalista, quanto mais um simples jornalista.

E eu nem sou dos que te criticam ou apresentam pontos de vista diferentes dos teus...

jantunes disse...

olha ó Vitto, vai pó caralho.
E vai pó caralho por também não saberes aceitar críticas. E vai pó caralho porque sem ti (e peço desculpa aos demais) o Cabelo não é a mesma coisa.
Por isso faz favor de te deixares de merdas e continua aí a escrever o que bem entenderes.
Afinal, esta merda é tua.

Erk disse...

Estou com o jantunes.

Abraço!

Vitto Vendetta disse...

E achas que não sei conviver com a crítica? Tenho orgulho de fazer parte de um blog que não censura comentários, nem sequer os modera, e sempre respondi e contrapus os meus argumentos, às vezes de uma forma rude ou até mesmo mal-criada, mas rebati.

Neste momento acho que não tenho capacidade para continuar a aturar certas e determinadas atitudes, especialmente em outros blogs que vão sendo criados pela mesma pessoa, que visam apenas fazer propaganda para o "estado", dando a entender que nós (eu) é que fazemos propaganda.

Mas tens a rua razão LDP, se calhar vou ser só um Jornalista, mas quando realmente o for, tentarei estar sempre à altura de um Eugénio Queirós (se há alguém no jornalismo português que sabe lidar com as críticas é ele) e não à altura de um Mário Crespo que também lida bem com a críticas, mas porque é arrogante e nenhuma o atinge.

Unknown disse...

Vitto, a única coisa que te digo é que até hoje não vi um adepto benfiquista de futebol tão bom como tu. Um bom adepto ama o seu clube em qualquer altura, mesmo quando se cometem erros. Mas para isso há que reconhece-los. Quem vive constantemente a tentar justificar os erros do seu clube é porque não o ama nem olha para ele com olhos de apreciação, é apenas um cego, um doente, sem discernimento para poder ser levado a sério.
A sangue quente ou a sangue frio há-que ver que nada justifica uma agressão, muito menos quando se faz parte de um desporto enquanto profissional e se conhece bem as regras, muito menos quando se representa uma colectividade inteira. Nunca gostei do Luisão e cá vem ele provar que não presta. Quem não percebe isto que vá assistir novelas porque o futebol não respeitam de certeza.

Ricardo disse...

Que serás um excelente jornalista há muito tempo não duvido. Nem sequer isso está em causa. Tenho muita esperança em ti, como sabes.

Sobre isto, eh pá vai embora por uns tempos. Temos todos pena mas aceitamos (até porque se não aceitarmos vai dar exactamente ao mesmo).

Só tenho pena porque ainda gostava de te encontrar mais uma vez naqueles encontros escaldantes que costumamos ter no lagar de Abrantes, ali no Azeite Andorinha.

Mas não se pode ter tudo.

Beijinho.

LDP disse...

Eu não quero ter razão Vitto. Mas sei que tu não tens razão na tua atitude.

Quando se usa a palavra publicamente tem de saber-se levar na tromba. Tendo gente a favor. Contra. Assim assim. E outros. Porque as palavras causam efeito e o efeito traduz-se em respostas. Tens de saber que se queres ser jornalista não te podes esconder. Em nenhum momento! Ou esse será o primeiro passo para deixar de ser jornalista. Ou nem sequer chegar a sê-lo.

É notória a tua falta de ponderação. E é notório que sabes tão bem quanto eu que daqui a uns dias estás a postar "in full force" outra vez.
Se tens o jornalismo dentro de ti é isso que irá acontecer. A não ser que te fiques pelo Correio da Manhã...

Ricardo disse...

Olha o Ricardinho, sempre tão romântico, vai la escrever palha para a tua caserna men! Fodasse que gajo abichanado! Vai la descascar no Vieira, a culpa de mais esta vergonha foi dele também, ele cria todas as condições para sustentar as vedetas (especialmente o Luisão) e eles porporcionam-lhe momentos destes, a correr por toda a europa!!

Benfiquista Tripeiro disse...

Quais blogues? Alguém me pode explicar o que se passou?

Daniel disse...

ó Vitto, podes-me fazer um fellatio?

Jahwork disse...

Percebo-te, entendo-te e até te compreendo o instante, este momento, desabafo e explicação.

Vitto, são as Coisas Simples em nós que nos definem, substância, essência em matéria sólida.

Não só necessária na conduta jornalística (cada vez mais rara como é do teu conhecimento) como na prática de vida, no modo como nos relacionamos com o mundo exterior ao nosso.

Pensa..reflete..e julgo que chegarás a uma de duas conclusões/certezas:

Este blog não significa assim tanto para ti e nem estás para aturar e dialogar com os inúmeros comentários de gaivotas, lagartos e corruptos..que só vêem cor entre as pálas;

Este blog é teu, criado e edificado com o teu suor e pensar. Vamos dignificar com humor, sempre com humor, e coerência/justiça este tasco e talvez..em esperança ou fé, alterar alguns jumentos, asnos e acéfalos pelo caminho;

A escolha é tua e só tua myfriend (se nos conhecêssemos seríamos amigos não duvides)..como no livro, como na vida...Vai até onde te leva o coração.

Fica bem Vitto.

eagle01 disse...

Não sei o que provou esta reacção, mas acho que é um exagero. Tal como havia sido o desabafo sobre Luisão.

O grande problema nos dias de hoje é que toda a gente tem opiniões, sentimentos, o mais genuínos do mundo, mas não consegue compreender os sentimentos dos outros, mesmo que sejam expressos em termos de criticas.

Agora imagina que eras o Luisão e estavas a ler o teu blogue? Pedias para te transferirem?

João Alves disse...

Este blogue vai ficar entregue à lagartada?? Então vou deixar de vir a este tasco...

Ou vai haver candidaturas para preencher a tua vaga? :D

Abraço grande Vitto, caga para esses gajos!

Anónimo disse...

bem..

o que vai por aqui..

repito o que escrevi num dos posts abaixo:

luisão: passou-se da cabeça, teve uma atitude irreflectida. porque? não sei. dificilmente desculpável

arbitro: filho da puta que quer ser famoso à força toda. o que leverá um arbitro a simular uma lesão? não sei!

conclusão: num jogo a sério, com um arbitro que ficasse de pé, acham que isto dava vermelho? tenho algumas duvidas...

transformar isto num caso gravissimo? pelo amor de aimar.. deixem isso para os portistas e sportinguistas.

LMS disse...

Ó Vitto, desculpa lá mas acho que tás errado na tua decisão.

Aliás julgo que é até a primeira vez que discordo contigo.

E de todos os blogs que leio, e são vários, este é até um dos muitos poucos que me dou ao trabalho de fazer comentários, porque aqui nesta tasca a troca de opiniões é normalmente inteligente, LIVRE e o pessoal é porreiro, até os lagartos.

Mas prontos, cada um é livre de fazer o que bem entende.

Espero que voltes atrás na tua decisão, até porque gostaria muito de ver aqui um dia uma entrevista a Aimar, um dos meus maiores ídolos no Benfica, a par do Preud'homme e do Ricardo Gomes.

Mas o árbitro alemão que foi artista, foi.

Pedro disse...

Basicamente estás a dar-te como derrotado e isso acho inaceitável. Tens toda a razão no que dizes da cena de Luisão. O árbitro só fez teatro pq o Luisão lhe deu uma peitada. E é em relação a isso, à peitada (e à falta do Javi já agora) que devemos apinar e corrigir. Os benfiquistas acham que o teatro é o que merece criticas...mais uma vez estão na sua maioria errados pq na nossa Liga temos levado amarelos e vermelhos por essa mesma razão. Mas ninguém liga. É o teatro do árbitro...ok...

A tua "desistência" apenas é mais uma acha nessa fogueira. Se achas q tens razão vais desistir???

Ricardo disse...

Ricardo, passa no Manelito no Benfica-Braga. Pago-te uma mini se me disseres isso pessoalmente. Prometo não te bater muito. Beijinho.

Maria disse...

Ter que aturar lições de moral de quem não tem qq moral, é obra! Vitto : Faz o que ter der na gana e caga para estes ressabiados e moralistas militantes!

Islander disse...

Eu só consigo achar piada a birras quando são putos engraçados que as fazem....

lawrence disse...

1ª e única razão para continuares a "postar" e a regalar-nos com as tuas parvoíces, ressacas e outras merdas:

Os lagartos não tem tanta graça!

E só isso é suficiente!

Quanto ao resto, deves estar com esgotamento nervoso!
Trata-te!

Unknown disse...

E dizes tu que nem moderas comentários? Mentiroso.
Onde andam uns quantos que escrevi?
A honestidade passou-te ao lado e tiveste um rebate de consciência encapotado. Dedica-te às T-Shirts que ainda te vai dando para as minis porque como jornalista serás apenas mais um cangado e mentiroso como o Geninho que tanto admiras.
Sou da opinião de um dos comentadores, em pouco tempo estás de volta e este "teatro" não é mais que um oportunista tomar de pulso aos "admiradores" para te sentires seguro.Pobre acéfalo.

Vitto Vendetta disse...

Manel,

só escreveste um comentário neste blog, e está no mesmo sítio onde o deixaste. Até te respondi. Tu sabes onde é.

Quanto ao resto, é por esse tipo de coisas que realmente acho que não vale a pena andar a perder tempo com um blog.

Chafurda mais um bocadinho.

Ricardo disse...

Pudera rapaz, depois de te ter visto no programa da Leonor Brocas Pinhão onde só cabias tua no ecrã, vestindo eu um mero S, vou mesmo evitar o manelito( mais um diminutivo duvidoso) não fosses tu caír estatelado que nem uma Abóbora-Porqueira!!

xirico disse...

Ó Vitto manda o Manel e todos os outros para o caralho que o foda e não nos deixes só com lagartos.

JNF disse...

RIP Cabelo.

JAraújo disse...

OH KIM III,

vai pró caralho, tu e mais a tua postura maternalista só para pores mais veneno no Luisão!!

Vitto faz-te homem! Já assistimos a coisas piores, já foste ameaçado por NN boys e tudo. Deixa lá isso, fizeste bem, deste a tua visão da coisa.

Amanhã passa.

Anónimo disse...

Vitto, sabes que as minhas participações neste blogue nunca são muito futebolísticas. De facto, nem sempre comento, mas acredita que venho cá todos os dias, ou sempre que posso.
Sempre que posso, também, leio os posts, leio os comentários, leio tudo. E bem vejo algumas imbecilidades que são escritas.

Agora a pergunta é: tu estás a dar importância a essas alucinações de pessoal que nada tem para fazer?

Não tens de prestar contas a ninguém. Escreves o que queres, como queres, como consideras melhor. Não dês importância a meia dúzia de gente atrás de um ecrã, que muitas vezes nem construir frases sabe.

O blog é teu. E não menosprezando todos os outros colaboradores, o blog sem ti, não é o mesmo blog, e isto nem é o discurso de "convencer Vittos a reverterem decisões". Para mim, é assim.

Benfica Power disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

E em acréscimo, não estou a falar do caso do Luisão, estou mesmo a falar do panorama geral do que leio.

Unknown disse...

JAraújo, para o caralho não vou porque graças a homens como tu, não aprecio isso. É realmente essa a refutação que fazes do que eu disse? Ok então, os meus pêsames ao teu cérebro que está morto.

Corrupção? NÃO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Corrupção? NÃO disse...

Tal como tu Vitto, estou farto e cansado dos Benfiquistas que se recostam à espera que o milagre aconteça. Que não lutam, que não falam nem levantam a voz, calam-se com as injustiças e envergonham-se das derrotas. Mas pronto, devemos ser nós, Benfiquistas de Famalicão que estamos errados... Ou não. Nunca desistas, nunca deixes de acreditar, luta, luta e luta. Porque desistir é o que querem que Benfiquistas como nós o façam.

Um abraço companheiro, não desistas.

Escrivão disse...

A Maria a cagar não é um espetáculo agradável.

O que faz por aqui um fantasma coreano? Fugiu do esquife?

Captomente disse...

Foda-se, oh Vitto, vai pró caralho, pah. Quer dizer, quando aceitei o teu convite para o blog, uma das dicas que me deste foi precisamente foi relativizar os comentários do people pois se os levarmos demasiado a sério podemos ter uma reacção à Luisão e mandar "peitadas" a torto e a direito a cada comentário que não gostemos e depois arrepender-nos-iamos de o ter feito e agora tomas uma atitude destas, man?!?

Ainda não percebeste que, pelo menos do que me apercebeo, o segredo do sucesso do teu blog é, exactamente, por não seres um benfiquista "cego"? (E quando digo benfiquista "cego", poderia também dizer sportinguista "cego", porque os há e não gosto de ler esses blogs. Blogs de tripeiros são todos "cegos".) P

Que outro blog junta lampioes e lagartos? Nao é que eu seja um ávido leitor de blogs mas, sinceramente, nao conheço outro. Se o pessoal quisesse blogs de clubes "cegos" e convencionais, limitar-se-iam a ler os jornais oficiais dos respectivos clubes (incluo A BOLA) e a ver a benfica tv. Afinal, nesses ainda nao se pode mandar umas caralhadas quano bem queremos.

Eu sei que depiois o orgulho impede-nos de dar o braço a torcer e voltar atrás numa decisão, ainda por cima esta que foi tomada publicamente, mas epah, pensa lá bem e reconsidera isso.Ainda vais a tempo, nao passaste o ponto de nao retorno. :P

Unknown disse...

auto-promoção à conta do Benfica parece-me foleiro...

como não esperava isto de ti, vou assumir que se trata apenas de uma daquelas ressacas fragilizantes, que nos deixa estupidamente sensiveis.

abraço,
e cura lá isso.

rui disse...

Mas entao tu achas que tens razão,queres ter razão,queres que todos te deem razão é isso? È o que parece,porque eu estou basicamente de acordo com toda a tua ideologia daquilo que se passa actualmente no nosso clube,no entanto sobre isto que se passou hoje desculpem me la pah...mas eu nao vou entrar nessa. Se o luisao foi esperto ou burro,se lhe tocou ou nao,nao sei,eu sei é que eu nunca vi um jogo terminar a meio por causa de uma palhaçada destas,e ate ja vi mortes num estadio e o jogo seguiu.....Opah tenham paciencia..quem aqui nao conseguir ver que isto foi uma jogada de interesses entao nao é muito inteligente,inteligente seria tentar perceber qual foi esse interesse.

ETU disse...

Vitto, não tenho por hábito comentar blog (ainda que passe por aqui todos os dias), mas dado o teu último post vou abrir uma excepção.

Estou de acordo contigo na crítica ao comportamento do Luisão, asbolutamente condenável. O homem é capitão do Benfica, representa o clube, não nos pode expor desta forma.

Percebo que não seja fácil aturar uns quantos mentecaptos que aparecem a conspurcar as caixas de comentários, principalmente quando são adeptos do nosso clube.

Há que respeitar a tua decisão. Se se confirmar, para mim será o fim do "Cabelo", deixarei de cá vir. Este espaço só vale por ti e pelo captomente.

Erk disse...

Vocês não entendem que há mais que machuca um homem que apenas e só o Glorioso?

O vitto é um gajo enorme.

Um grande abraço para ele.

E sim, estou bezano.

Escrivão disse...

esta é de quem amuou. ou então é de ter de aturar o valdemar.

noto, porém, que o amuador andou a época transata toda a puxar pela equipa, pela besta do treinador, etc.

a única que me chateia neste blog (problema meu) não é a existência de escribas leoninos (ou a sua estupidez), mas tão-só a obsessão benfiquista que perpassa pelo seus escritos.

ah e tal caiu um avião... mas o Benfica...
o cristiano ronaldo papou o usain bolt e... mas o benfica...
o sá pinto montou o cavalo da filha e emprenhou-o... mas o benfica...

LDP disse...

A isso chama-se humor, Rensenbrink.

Rennie disse...

és o chamado cobardolas. E se é para andares a mandar abaixo o benfica sem sequer saberes os factos todos, realmente mais vale fechares isto. E eu que até gostava do tasco mas parece que a lagartagem que invadiu isto te deu cabo dos cornos. Boa viagem e um queijo.

Unknown disse...

Vitto, volto à tugalândia para ver que abandonas o cabelo. concordo com o que diz a não têm nada a ver com o meu nome. este blog sem ti não será o mesmo e é como diz o jnf, rip cabelo.
caga nos anormais, é o que há mais por aí.

o pessoal que gosta de ver no Benfica uma cópia rasca do porto, é o pessoal que não tolera todos os que têm uma opinião diferente.

dá valor ao que tem que ser dado, seja o importante a quem tem, seja o irrelevante para quem o merece.

tira umas férias e volta quando te sentires mais animado.

ATF disse...

Pah mandem mas é as minhas tshirts do cabelo do aimar q nao vejo a hora de as exibir junto da tropa portista ca da minha terra. abraços em forma de peitaças ca do norte e quem for conas que caia ;)) mas nunca largue da mao o simbolo do glorioso sport lisboa e benfica.

lawrence disse...

É pá!
Já dou razão ao gajo que disse:
"Nunca digas que deste bagaço não beberei!"
Então não tenho que dar razão ao "Capotamento"?
Ao que eu cheguei!

artnis disse...

Abandonas O Cabelo e vais formar 'O Acomia do Luisão'?!

Filipe Araújo disse...

Eh pá, vem um gajo de férias, e o que é que apanha: o Luisão a dar um encosto a um árbitro e este a fingir-se desmaiado, e ainda por cima, o Vitto a dizer que já não escreve no cabelo... Um mal nunca vem só!

Quanto ao caso Luisão, não concordo contigo, percebendo no entanto porque tens a opinião que tens e respeito. Quanto aos energúmenos que aqui vêm, anda lá, faz parte do ofício. Manda-os dar uma volta, e volta tu para o quentinho das discussões aqui no cabelo!

Sem desprimor para os restantes, isto sem ti não é bem a mesma coisa!

Um abraço!

B Lochrian disse...


Vitto,
não te podes calar.
Não podes, tambem, esperar que adeptos básicos exibam um mínimo de reconhecimento do trabalho que fazes por aqui...
Continua lá a trabalhar para evitar o 'Triunfo dos Porcos', esta sociedade está doente e são poucos os que têm a coragem de a tentar curar

Saudações de um adversário (odeio a palavra inimigo e a leveza com que os trogloditas da bola a utilizam...)

Héber disse...

Vitto estou contigo.

joelsy. disse...

Vitto, entendo e compreendo a tua posição, mas vozes de burro não chegam ao céu. Como muitos já referiram, o Cabelo não irá ser o mesmo sem ti. E depois quem corta apara o cabelo delicado do Mago?
Quero-te dizer que eu pessoalmente, aprecio bastante os teus posts, porque tu escreves o que pensas e gostem ou não gostem e mais importante, defendes o glorioso com ganas e o que é preciso.
Vá não deixes de escrever aqui no Cabelo que o pessoal precisa dessa tua sinceridade feroz para animar e também para discordar.
Abraço.

71460_5/8 disse...

Não percebi! Realmente não percebi! É que a mim parece-me que o editor russo queria dizer que em nenhuma circunstância um jornalista pode deixar de escrever o que pensa. Quem pára passa a ser um covarde. A mim parece-me que os jornalistas têm a liberdade reduzida precisamente porque não faz sentido nenhum fazerem greve da escrita. Porque agir não agindo é não fazer nada.

PS: concordo com a razão do protesto e não com a forma ;)

Grilone disse...

comecei a vir a este blog depois de, por acaso, ter encontrado uma análise (ou crónica ou o caralho) genial que o Vitto fez de um jogo que fizemos contra o Paços (aquele que ganhámos sem saber ler nem escrever, com um golo do Gaitan, que naquela altura já tinha morrido e outro do gordo, grande livre). Parti-me a rir com o que o Vitto escreveu, e desde aí que tenho vindo ver isto quase todos os dias... se o Vitto deixar de vir para aqui escrever as merdas que ele escreve, não digo que deixo de vir cá (porque também me rio muito com os devaneios do Valdemar, que acha o Sporting grande), mas passo a vir uma vez por semana ahah bem Vitto, espero que mudes ideias.

Vitto Vendetta disse...

http://cabelodoaimar.blogspot.pt/2012/03/pacos-de-ferreira-1-2-benfica.html

O mais engraçado disto tudo foi que publicitei o artigo na página de facebook do Cabelo, e recebi uma mensagem do Manuel Queiróz (que foi quem estava a comentar na TVI) a dizer "porque tira o som à televisão?" Só depois me apercebi que ele era fã da página! Foi hilário! Ainda tentei cravar-lhe uma entrevista, mas o gajo disse que o conteúdo da página não era o mais correcto eheheh mas foi porreiro, tenho que admitir.

Grilone disse...

ahah é mesmo esse! eis a razão das minhas visitas à melhor cabeleira do futebol mundial e quiçá da Europa.