Quem mais vende aos clubes grandes. Porto ou Benfica?

Na caixa de comentários do post anterior, gerou-se uma dúvida acerca das transferências de jogadores do Porto e do Benfica para grandes tubarões do futebol europeu. Há por aí um consenso generalizado em muitos benfiquistas, causado em parte pela grande certeza que os portistas têm de que o Porto é o clube Português que mais jogadores vendeu para um dos 7 maiores clubes do mundo. Numa breve análise aos últimos 10 anos, podemos constatar que o número de jogadores é igual, 7 para cada clube. De realçar o facto das vendas de 3 jogadores do Porto terem sido feitas porque Mourinho foi para o Chelsea, caso contrário teriam ido para o Dinamo de Moscovo, como foram Costinha, Maniche e Derlei.

Abaixo segue a lista dos jogadores, que estavam devidamente categorizados com um [FLOP] quando os seus serviços não corresponderam ao desejado numa equipa daquele estatuto, mas o facto de muito nabo estar indignado por eu lá meter o Deco, tirei isso dos FLOP.


Bosingwa - Chelsea (2008)

Quaresma - Inter (2008)

Anderson - Man Utd (2007)

Pepe - Real Madrid (2008)

Ricardo Carvalho - Chelsea (2004)

Paulo Ferreira - Chelsea (2004)

Deco - Barcelona (2004)

----------

Robert Enke - Barcelona (2002)

Tiago - Chelsea (2004)

Butt - Bayern (2008)

Di Maria - Real Madrid (2010)

Ramires - Chelsea (2010)

David Luiz - Chelsea (2010)

Fabio Coentrão - Real Madrid (2011)

Destaca-se a forma como o Benfica vendeu nestes 2 últimos anos, contra o Porto que já não vende nenhum jogador a um tubarão desde que Quaresma partiu para o Inter.

Vamos ver quem passa à frente na corrida durante o próximo mês. Espero que seja o Porto :)

PS: Existem outros negócios com equipas como Lazio, Liverpool ou Valência, que não foram incluídas. Ao falar de Tubarões falo de Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Man Utd, Inter, Milan e Bayern.

41 comentários:

Mr. Shankly disse...

Acho o teu post um bocado enviesado. Dizer que "vendemos" o Butt parece-me boa vontade.

Por outro lado, o Deco foi flop no Barça? O Deco era titular indiscutível, foi campeão europeu, e foi um flop?

Mas o Tiago não foi flop no Chelsea?

Pedro disse...

Sim não me parece q se possa dizer que Deco foi um flop. Não foi nada de especial mas flop é exagerado. A equipa viveu de Ronaldinho Gaúcho. Qd ele esteve em alta ganharam tudo. Qd ele passou a querer putas e diversão vieram por aí abaixo.

Tiago, tendo em conta preço e rentabilidade foi tudo menos flop.

Vitto Vendetta disse...

Não estamos a falar de valores monetários, estamos a falar de clubes para onde os jogadores foram. O que aqui estamos a analisar é o prestígio e não as vendas em si.

O Deco não rendeu metade do que o esperado, e logo a partir da segunda época já o queriam despachar.

O Tiago fez 44 jogos e marcou 4 golos, na época que esteve no Chelsea.

Unknown disse...

Deco FLOP?!? Perdes a credibilidade toda por quereres exagerar.

Deco no Barça
2004/05- 42 jogos 9 golos
2005/06- 40 jogos 5 golos
2006/07- 42 jogos 6 golos
2007/08- 24 jogos 1 golo

Um flop que nos primeiros três anos faz 124 jogos numa equipa como o Barcelona? Com Xavi e com Iniesta a despontar?

Enfim...

Vitto Vendetta disse...

Blegh, ele não jogava um caralho quando estava no Barça.

Unknown disse...

E O Roberto ??

Unknown disse...

Desculpa insistir mas estás completamente confundido, talvez com o tempo que ele esteve no Chelsea onde, aí sim, já estava uns furos abaixo.

Durante dois, três anos, antes de aparecer o Messi em pleno, o Deco era a segunda figura do Barça atrás do Ronaldinho.

Nenhum jogador que "não jogue um caralho" faz mais de 40 jogos num ano. É tão simples quanto isso.

Além disso em Barcelona adoram-no. Basta ir ao Youtube ver a quantidade de videos de tributo que lhe fizeram.

E a acrescentar a isto, um dado extra: o Porto ainda vendeu dois treinadores aos tubarões. Encaixou 22 milhões com isso (7 Mourinho, 15 AVB).

E depois o que quiseste ocultar com este post. O Benfica só vendeu estes jogadores e mais o Simão e Miguel (como se sabe). O Porto ainda fez mais alguns milhões em jogadores para os não tubarões. Um deles até é recorde em Portugal...

David Duarte disse...

Mesmo se é verdade que o argumento da titularidade não chega por si mesmo para dizer que alguém não é um flop (olà Emerson e... Paulo Ferreira!), penso que o Deco foi tudo menos um flop no Barcelona, passando por ele o jogo da equipa que teve bastante sucesso mesmo se menos que o Barcelona do Guardiola.

mas pronto, contra um argumento destes "Blegh, ele não jogava um caralho quando estava no Barça." um gajo fica desarmado.

Unknown disse...

Eu não percebi muito bem o post, senão vejamos Vitto, a ideia era tubarões certo? Ou seja os maiores da Europa, por esse motivo não incluíste algumas das transferências para clubes menores, até aqui está entendido, só não entendo então, o porque de incluíres o Chelsea nesse grupo de grandes clubes.

O Chelsea não é de perto nem de longe um grande clube...tem é muito dinheiro.

Por essa ordem de ideias tens que incluir o Atlético de Madrid nesse lote, junta-lhe as transferencias do Falcao e do Simão Sabrosa a essa lista, o Atlético até deve ter mais titulos em toda a história que o Chelsea...o Chelsea ganhou a Champions? sim..o Atlético Madrid a Liga Europa.

Ou pões os 2 ou tiras os 2..eu sou mais por tirar os 2...o Chelsea atè ter 1/3 dos titulos do Sport Lisboa e Benfica ainda vai ter que gastar muito MILHÃO.

Abraço Vitto.

Pedro disse...

"Vitto Vendetta disse...

Blegh, ele não jogava um caralho quando estava no Barça."

Uns milhões de culés discordam, mas hey tu é que dominas a cena da bola, ain por Famalicão, Felgueiras, Trofa, é tudo teu.

http://www.youtube.com/watch?v=bsCWZU4zRDY&feature=related

A azia é uma cena fodida e que pode em casos extremos matar.

David Duarte disse...

E o que eu tenho a dizer é que estou com umas saudades do caraças do Benfica... e isto està a tornar-se doentio (jà dei por mim a dizer que o Jesus é o treinador ideal para o Benfica... estou bastante mal : falta-me o Benfica porra!!!!! Isto de um gajo querer o Benfica e ver Portugal é um bocado como querer erva da boa e acabar por fumar caldos Knorr).

David Duarte disse...

Benfica!!!! Benfica!!!! Benfiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vitto Vendetta disse...

Eh pá, vocês são uns chatos!

Pronto, eu tiro o FLOP ao Deco, mas meto-o no Paulo Ferreira. Vale?

PS: Kamisas, o que eu quis mostrar é o que está escrito, sem "ocultações".

Vitto Vendetta disse...

Mr. Smith, estou a falar dos tubarões da actualidade, do futebol moderno. Chelsea tem lá lugar, quer tu queiras, quer não.

Quim Berto disse...

Desculpem lá mas depois de um comentário destes um gajo caga bem dalto para o deco ser flop ou não...

sto de um gajo querer o Benfica e ver Portugal é um bocado como querer erva da boa e acabar por fumar caldos Knorr) - das melhores coisas que tenho lido

LDP disse...

Mas não deveria ser "querer haxe e fumar caldos Knorr" ou "querer erva e fumar oregãos"?

No meu tempo era assim.

E o Deco, no meu tempo, tinha problemas nas narinas...por isso é que foi para o clube dos carecas ganhar a Champions. Mas a malta gosta é de criticar o Vieira.

Unknown disse...

Desculpa lá mas estas enganado, o Chelsea não tem lugar nos tubarões, e isto digo te eu a ti quer tu queiras quer não queiras.

No dia que o russo deixar o chelsea o chelsea acaba ou vem cá para o fundo... e isto é ser tubarão?????

Já agora daqui a um ano vais incluir nos tubarões o Malaga, o Tottenham e o PSG ?????

Quer tu queiras quer não queiras o Chelsea não é um tubarão.

Unknown disse...

Até digo mais, o único Tubarão comum a essas transferências todas é só 1 - Jorge Mendes.

Tosta Mister disse...

O Enke não foi vendido, saiu a custo zero....Ainda não sofro de Alzheimer !!!

Unknown disse...

Tosta, tens razão e eu até digo mais em relação ao Enke, deve ter sido dos poucos jogadores a nível mundial que nunca deu um tostão a ganhar aos clubes por onde passou.

Saiu do Borussia Monch para o Benfica a custo zero, do Benfica para o Barcelona a custo zero e do Barcelona também saiu a custo zero, sempre em fim de contrato.

Brilhante !

Vitto Vendetta disse...

Vocês cansam-me.

Smith, para mim é tubarão, e ficamos por aqui antes que eu passe a lambida aí no teu pescoço!

Tosta, assim como o Butt, que também saiu a custo zero, o Enke foi do Benfica para um "grande", por isso é que está na lista. Mesmo a custo 0.

Tosta Mister disse...

E podem acrescentar o Ronny ao Manchester City e o Toni Sá ao Liverpool...

E ganhamos a Taça dos "Tubaralhos" !!!

Tosta Mister disse...

Bem lendo o título..."Quem mais vende"...

Mas é melhor eu baixar a bola ou o Vitto faz uma Vendetta :)

Eu quero é que comece a pré-época...Nunca mais é dia 2 que isto do Euro não alimenta um Benfiquista !!!

Vitto Vendetta disse...

Já devias ter percebido que faço merda e que me estou a cagar p'ra isso!

Vender, dar, que se foda, é tudo a mesma merda para nós!

Tiago disse...

Off-topic:

Qué isto pá? E tu não anuncias aqui?

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/600171_10150928263552797_1305912050_n.jpg

Cumps.

Vitto Vendetta disse...

Tiago...

nevermind.

Unknown disse...

"Já devias ter percebido que faço merda e que me estou a cagar p'ra isso!"

Por isso eu sou leitor assíduo deste blogue !!!!

Um Grande LOL para ti Vitto !!!!!


PS - FODA-SE... nunca mais chega 2 de Julho !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Fala tudo de 2 Julho e estão esquecidos de dia 4, o 1.º dia do Norton de Matos ?

Unknown disse...

Dia 4 é o 1º dia da Equipa B do Sport Lisboa e Benfica.

Unknown disse...

O chealsea nos ultimos 10anos (8 para ser mais exacto) tem 3campeonatos ingleses (não é o frances nem o russo) 2finais da champs, ganhou uma - ambas a penaltis, os ingleses e a mania dos penaltis - e 4 taças de Inglaterra.
Se isto não faz dele um dos actuais grandes europeus, não sei o que faz.

David Duarte disse...

O Sporting entre 2000 e 2002 ganhou dois campeonatos e isso não fez dele um grande português.

Unknown disse...

por isso o intervalo de tempo (10anos) e a referencia à russia e frança (podia ser qualquer sem ser o big three).

pitons na boca disse...

Estas conversas fazem-me sentir velho... é que eu lembro-me perfeitamente de ver o Secretário ser vendido ao Real Madrid, desse clube ser "treinado" pelo CásQuêroz a bater record atrás de record e do Peixe a ver 87 cartões vermelhos em 12 ou 13 jogos pelo Sevilha...
(ok, esta tive de ir ver... tinha ideia que tinham sido mais, afinal fez 5 jogos pelos espanhuelos, sendo expulso nos dois ultimos e não voltando a calçar depois disso...).

C. disse...

Este poste ta COMPLETAMENTE enviesado ahahah entao e o Guarin no Inter? e o Raul Meireles para o Liverpool? ou vais-me dizer que o Liverpool tambem nao e um tubarao?

O Porto em termos de valores de transferencias da um baile ao Benfica... Cissoko e Lisandro no Lyon, Lucho no Marselha, Falcao e Paulo Assuncao no Atletico, Adriano no Sevilha... este ultimo foi um dos melhores marcadores do campeonato espanhol... e nos vendemos quem? o Enke e o Butt? Pergunta a alguem do Barcelona pelo Enke e ninguem sabe quem era... e o Butt? muito menos...

Quanto aos Flops... nem mesmo o Paulo Ferreira foi flop... caso contrario ja la nao estava ha muito, e no entanto ja la esta ha OITO anos! e' obra....

E nem vale a pena falar dos q foram transferidos para os milionarios russos... era aos 20 milhoes de cada vez, dass!

DeVante disse...

"Deco segunda figura no Barça, atrás de Ronaldinho"?

Ah, já sei, nesta altura Eto'o jogava nos Carcavelenses!....

Vitto Vendetta disse...

Caridozo.

Enviesado está o caralho que te foda.

Obrigado.

David Duarte disse...

Um flop não se determina pelo valor da transferência. Ou melhor, quanto maior é o valor, maior é igualmente o risco de flop. Exemplo: Roberto ou ainda Cissokho (um grande barrete que o peidolas meteu no Lyon). Outro que foi flop, não pela falta de qualidade porque ele a tem e muita, mas pelo jogo que não conseguiu fazer, foi o Lucho no Marselha. Uma verdadeira desilução.

David Duarte disse...

Vitto, então e o Sporting? Não entra nas contas? Sempre venderam o Veloso ao Génova..

C. disse...

Vitto, poe mais tabaco nisso. O caralho que te foda pra ti tambem e para os teus. Obrigado.

DeVante disse...

"...e para os teus", fodasse, incluiste aí a prima, o tio e o cão?

Unknown disse...

Foda-se eu fico lixado com esta merda...

Jose Xarepe tu disseste:

"O chealsea nos ultimos 10anos (8 para ser mais exacto) tem 3campeonatos ingleses (não é o frances nem o russo) 2finais da champs, ganhou uma - ambas a penaltis, os ingleses e a mania dos penaltis - e 4 taças de Inglaterra.
Se isto não faz dele um dos actuais grandes europeus, não sei o que faz."

Então pela tua ordem de ideias o meu Benfica em 16 anos ganha 2 ligas já não é um grande de Portugal??????