40 dias, 40 posts #1 - Apertura

"40 dias, 40 post(e)s" podia ser a autobiografia de Postiga, mas não é.

Foi com alegria que verifiquei que já só faltam 40 dias para que este blog complete o seu primeiro aniversário.

Ao longo dos próximos 40 dias, até ao dia 5 de Agosto, data do aniversário, vamos libertar 1 post por dia a falar de um post anterior. Confusos? Eu explico.

Há uns tempos tive a ideia de fazer um pequeno livro para vender. Nele entrariam 20 fotomontagens, e para cada imagem, um texto sobre aquele momento, numa espécie de retrospectiva da época que passou, pois começamos o blog mesmo no inicio da época 2011/2012. Seria uma espécie de remember, e, como é óbvio, uma peça de colecção.

Mas depois lembrei-me que podia fazer isso de graça, e postar aqui no blog, sem estar com chatices de ter que mandar fazer livros e pagar uma fortuna por eles, e para isso já bastam as T-shirts. Então é com alegria que, em vez de 20, passam a ser 40, e de graça, aqui na barbearia favorita dos nossos leitores.

O primeiro momento, como não podia deixar de ser, é sobre o aparecimento do blog e sobre o primeiro post. 

O anúncio da entrada em cena do Cabelo do Aimar foi feito na caixa de comentários do Gordo Vai à Baliza, neste post, e o primeiro tema foi Nolito, e passo a transcrever o que foi escrito:

"Pela primeira vez, desde há uma carrada de tempo (daquele em que eu via os cavaleiros das estrelas e ouvia falar no Tahar-El-K'aleija mas tava-me a cagar para o futebol) posso dizer que o Benfica tem um jogador à Porto. Pelo menos à Porto deste século. O Aimar é Deus, o Ramires era uma bomba, o Miccoli foi soberbo e o Coentrão era um maluco, mas estou espantado com este Nolito...
Vai a todas;- pulmão de Lisandro;- faro de McCarthy;- amor pelas redes como Falcão
Só não tem a inteligência de Lucho, mas com um gajo como Aimar ao lado dele, pode almejar uma saída um pouco melhor do que Marselha, Lyon ou Blackburn.
E assim começa a vida do Cabelo do Aimar que, espero eu, vai dar muito que pentear!"

O facto do primeiro post deste blog ter sido um elogio subtil a jogadores do Porto, não é por acaso. É um facto que odeio o clube, e a maior parte dos jogadores que por lá passaram, mas estes que referenciei sempre foram, para mim, jogadores que gostava de ver de encarnado. Recordo um jogo que vi no Estádio do Dragão, com um amigo do Guimarães, que arranjou bilhetes grátis com 2 sócios cativos portistas da nossa aldeia (Nomeadamente um primo dele e o padre da freguesia).

Durante esse jogo, que até estava a ser empolgante porque o Porto tardava em marcar,acabou por ser ganho pelos corruptos. Sem ter certezas no resultado final (estou na ideia que ficou 3-0), duas coisas saltaram-me à vista durante o jogo. O facto de todos os portistas cativos à nossa volta, insultarem e assobiarem Quaresma como se não houvesse amanhã. E o cigano até estava a fazer um grande jogo, sempre a partir a defesa vitoriana. Achei isso uma estupidez tremenda, mas também percebi que não queria aquele gajo no Benfica, porque se os gajos o estão a assobiar com ele a jogar bem, imagino na Luz quando ele jogasse mal. O outro pormenor, e o mais interessante, chamava-se Lisandro. Fiquei absolutamente abismado com o jogo que ele fez. O Guimarães teve umas 3 oportunidades flagrantes para marcar, e a bola não entrou porque estava lá Lisandro, como terceiro central. Todo o jogo do meio campo passava por Lisandro. Todo o ataque passava por Quaresma e Lisandro. Lisandro estava mesmo em todo o lado, e no final desse jogo senti-me triste por não termos apanhado aquele gajo para o nosso clube. Lucho, agora não o queria, mas na altura, ainda sem termos Aimar, senti um enorme desejo de ter um jogador tão inteligente para acompanhar Rui Costa, que era o único cérebro que a nossa equipa tinha conhecido nos últimos 10 anos. Quanto a McCarthy e Falcão, os golos falam por eles. 

Não sei se os outros benfiquistas concordam comigo, quanto a estes jogadores tripeiros, mas ainda mantenho a certeza de que Nolito é isto tudo, e que pode ser das figuras mais importantes do Benfica durante os próximos anos. 

Podem ler o Post aqui.

18 comentários:

Pedro disse...

Sim, esses eram bons jogadores que passaram pelo fcp mas não deixa de ser curioso que nenhum foi para um clube de topo europeu. O que mais estranhei não ir foi Lucho que era (e é) um fabuloso jogador.

Parabens pelo quase um ano!! ☺☺

Vitto Vendetta disse...

Eu acho que o Porto perdeu muita credibilidade no que toca aos grandes europeus, devido a transferências que não provaram ser muito rentáveis. Assim de cabeço lembro-me de Deco, Quaresma, Anderson ou Maniche, todos vendidos a grandes clubes onde não mostraram o que tinham feito no Porto.

Acho que a coisa vai por aí, e ainda hoje, tirando jogadores que foram para o Chelsea, os grandes preferem evitar as compras no Porto.

Vitto Vendetta disse...

E não estou para fazer muitas contas, mas acho que nos últimos 2 anos, o Benfica vendeu mais jogadores a clubes de topo do que o Porto em 10 e com 3 títulos europeus.

Pedro disse...

Com a grande diferenças que os deles é que são bons e ganham tudo. Os nossos nunca prestam...☺

C. disse...

Ehla... calma!

"nos últimos 2 anos, o Benfica vendeu mais jogadores a clubes de topo do que o Porto em 10 e com 3 títulos europeus"

you're kidding right?

A equipa campea de 2004 foi quase toda vendida a clubes grandes... e por muitos milhoes! O benfica nisso ainda tem muito q andar...

Sempre disse q o Lisandro foi a maior perda de sempre do Benfica... eu tambem o vi ao vivo no dragao (tambem assistia a uns jogos de vez em quando por arranjar bilhetes a borla). Tambem vi o Quaresma (GORDO que nem um xibo) ser assobiado, vi tambem o Pepe ser assobiado... entre outros. O Diego tambem...

Ao longo da historia ha um sem numero de jogadores q perdemos para os azuis... o Maniche por exemplo, prometia muito no benfica, e dps teve um processo disciplinar acabando por sair. Deco, Lisandro e o Falcao! Como e' que nao quisemos o Falcao....

Señor B disse...

Isto agora parece um programa matinal para concorrer com a Fátima Lopes. Parecem aquelas mães que andam todas babadas a mostrar aos amigos o álbum de fotos do filho com 1 ano de idade. Ninguém tem paciência para essa merda, pá! A não ser a mãe, que até solta uma lágrima ou duas. E está sempre a perguntar "É lindo, não é?". :)

Barbearia? Não. É um salão de estética sentimental.


PS: Parabéns, companheiros. Não pela idade, mas pela qualidade. É uma casa onde somos sempre bem recebidos, nem que seja com um paralelona mão.

Vitto Vendetta disse...

Car(i)dozo, faz uma lista então, que eu não estou com pachorra. Acho que me vais dar razão. (mas não tenho a certeza, claro)

Señor B, tu és provedor, mas não te estiques. Aqui metes a dentadura naquele sítio que tu sabes para te rires para aquilo que tu também sabes.

Away!

Grilone disse...

attention! atlético de madrid e tottenham NÃO são clubes de topo

Pindrikaz disse...

Congrats pelo tasco! curto totil!
SL

Fehér 29 disse...

maccharty não me lembro, era demasiado novo;
lisandro era o filho da puta que simulou o penalti (coitado do yebda òh carlho, jogador claramente subaproveitado), logo ficou marcado;
lucho sempre foi o meu sonho molhado (até tinha o cabelo como ele, foda-se, imaginem as figuras...), era demasiado bom:muita classe, muita calma, toque de bola genial epah distinguia-se - este e sneijder ainda hpje são os meus jogadores de eleição;
o falcão é...falcão (la puta madre, como dizem os espanhóis).

gosto muito de nolito, mas não a mesma qualidades dos ex-portistas...

Pedro disse...

"Como e' que nao quisemos o Falcao...."

Pq tínhamos Cardozo e acabado de contratar Saviola. Falcao era a nossa opção para suplente e decidimos, e bem, que 150 mil euros mês para um suplente era irreal para o SLB.

C. disse...

Pedro... p'lamor de Deus! Falcao a suplente do Cardozo?? Nunca na vida... Alias, ja tivemos esta discussao no forum do gordo. Cardozo e Saviola juntos nao dao nem meio Falcao! Nem hoje nem nunca... Mas opinioes nao se discutem, se tu achas q sim, e que fizemos bem... que posso eu fazer? E isso dos 150 mil eur mes... era se calhar despachar uns 20 jogadores dos quase 100 que o benfica tem, e se calhar ainda sobrava! Sao escolhas...

DeVante disse...

Se o Falcão tivesse vindo ao Benfica e no primeiro ano tivesse marcado o número de golos que marcou nos corruptos, seria logo rotulado de flop. Os avençados ajudavam à festa e nós íamos na cantiga! Ah, e a comparação com o Óscar seria inevitável!
Mais, teria o dobro de golos anulados e dificilmente marcaria os golos de cabeça resultantes dos livres laterais que a favor do Benfica nunca são marcados.

Vocês têm dúvidas que se Maicon e Rolando fossem do Benfica a imprensa passava ao lado deles? Nah, há muito que já estariam rotulados de dispensáveis!

Nós não aprendemos...Estão a imaginar Nolito e Gaitán nos corruptos? E Aimar? Aimar com a idade que tem, tem mais futebol no seu dedo mindinho que todos a jogar em Portugal, mas Lucho é que é...até para nós benfiquistas. Fodasse!!!

Vitto Vendetta disse...

Hey De VAnte, não exageres. Acho que não há nenhum benfiquista a preferir o Lucho em vez do Pablito. Aliás, não acho, mas recuso-me a acreditar, pois há sempre uns palhaços nesta vida, tipo esse que comentou antes de ti, que gostam é de ver o benfas na merda.

DeVante disse...

Não exageres o caralho, eu já vi defendido na blogosfera a dispensa de Di Maria e, recentemente, de Gaitán!

POC disse...

@Vitto, obrigado pela lição ao Provedor.

Lucho é daqueles que...até dói de ver jogar em corruptos...

POC disse...

E parabéns - 40! São Enormes!

C. disse...

Mas eu por acaso falei no Lucho? Nao. Muito menos no Aimar. Muito menos numa troca dum pelo outro... voces tiram cada elacao q valhamedeus!

Vitto, eu nao gosto de ver o Benfica na merda, e por isso mesmo e' q nao aceito q o Falcao nao tivesse vindo para o Benfica e em vez disso tivesse ido para o FCP. E nao me venham com merdas... isto foi jogadas de empresarios, mais nada! O Falcao no Benfica tinha sentado qualquer um no banco, mas infelizmente no futebol quem manda sao os empresarios. Pah, que tivessem ficado com todos os outros (Lisandros, Alecsandros e alvaros pereiras). Nao trocava nenhum por um dos nossos. OK, talvez o Emerson, mas so' pq e' mesmo manco das duas pernas. Mas nao me vendas o Falcao como sendo melhor q o Cardozo porque sabes bem que nao o e'.