Entrevista - Eugénio Queirós


Porque um jornalista é um jornalista. 20 minutos depois de serem enviadas as perguntas, já Eugénio Queirós nos bombardeava com as respostas de todos os problemas existenciais no futebol nacional. Heavy Metal, FIlmes Eróticos e Bruxaria, ingredientes fundamentais numa boa entrevista sobre futebol, com um entrevistado de humor refinado, que chuta as palavras com o pé de um Bergkamp.

Cabelo do Aimar - É já habitual esta pergunta. O que acha de Pablo Aimar, e do seu longo cabelo?
Eugénio Queirós - Gosto. Faz-me lembrar o filme “Hair”.

CdA - Em Janeiro, Vieira disse que se iria recandidatar como Presidente do Benfica. O Eugénio comentou na altura que “Este Benfica de Luís Filipe Vieira já tem o software mas ainda está longe de possuir o hardware do FC Porto.“. O que quer dizer com Hardware do FC Porto?
EQ - O FC Porto é uma banda de heavy metal a competir com o conjunto Maria Albertina.

CdA - Será que esse comentário ainda se aplica à actual situação directiva do Benfica, ou a eminente derrota neste campeonato foi como um vírus que limpou o sistema operativo?
EQ - O sistema está sempre operativo.

CdA - Luís Filipe Vieira teve alguns problemas com Joaquim Oliveira nos últimos anos. Acha viável terminar o contrato com a Olivedesportos nesta altura? Se for usada como bandeira de campanha, poderá ser cumprida?
EQ - Continuo a pensar que LFV vai renovar com a Olivedesportos.

CdA - Jorge Jesus tem estado em queda livre nas sondagens benfiquistas. Acha que o treinador ainda reúne condições para se manter no Benfica sem o apoio de uma grande parte dos adeptos, ou poderemos ver o  mestre da táctica no FC Porto na próxima época?
EQ - Um dia vamos vê-lo no FC Porto. Porque longos dias têm 100 anos. Quanto às condições para continuar no Benfica, tudo se resume a um número: 4 milhões de euros.

CdA - O que acha de Paulo Pereira Cristóvão? E de Godinho Lopes?
EQ - Quando era miúdo era fã dos desenhos animados do Coiote.

CdA - Em tempos, num post, o Eugénio referiu que o Apito Dourado nada mais tinha sido que um “bug no sistema”. O que quer dizer com isto?
EQ - A partir do momento em que o processo passou a estar dependente da testemunha Carolina Salgado, deixou de ser uma coisa séria e passou a ser apenas uma telenovela e, como se sabe, estas acabam sempre bem.

CdA - Qual a relevância das escutas no panorama jornalístico nacional? Não incentiva a trabalhos de pesquisa mais elaborados, ou o assunto é tão incómodo, como se viu com o seu colega Marinho Neves, que nenhum jornalista é capaz de uma análise mais aprofundada com medo de queimar o nome?
EQ - Quanto a escutas, essa é uma competência da PJ. Quanto ao Marinho Neves, não comento.

CdA - Acha que Pinto da Costa tem influência no TAS? Se foi condenado pela comissão disciplinar da Liga e pelo CJ da FPF, porque terá sido ilibado em última instância, com alteração de leis para tal?
EQ - Há uma certa diferença entre o Ricardo Costa e um certo juiz de instrução criminal que pronunciou uma testemunha por falso testemunho, tendo esta sido absolvida do crime embora muito tempo depois do arquivamento de um processo realizado com fase exatamente nesse “falso” testemunho.

CdA - Os anos 90 foram anos dominados por nomes como Guarda Abel e Tomé Mal. Quem eram estas personagens?
EQ - Não é Tomé Mal mas Tone Mau e já morreu (paz à sua alma). Quanto ao guarda Abel, é um tipo porreiro.

CdA - O jornalismo desportivo passou por momentos complicados em vários estádios nacionais. Qual o momento mais complicado que viveu com alguma direcção, dentro ou fora de um estádio, no exercício das suas funções?
EQ - O momento mais complicado foi quando fui pressionado pelo diretor do jornal A Bola no sentido de pedir desculpa a Pinto da Costa.

CdA - Existem organizações desportivas em Portugal que sabem tudo sobre os jornalistas, incluindo vida privada e suas famílias, e usam essa informação como forma de controlo de pressão ou censura? Em tempos referiu que a sua ficha no estádio das antas era das mais hilariantes. Pode explicar?
EQ - Eu não disse nada disso, você é que está a dizer. Provavelmente sabe do que está a falar. Quanto a informações sobre jornalistas, é normal mas desnecessário pois é fácil perceber quem são os cordeirinhos e quem são as ovelhas tresmalhadas.

CdA - Numa entrevista de José Eduardo Moniz a Pinto da Costa, algures nos anos 90, o presidente Portista foi confrontado com uma agressão ao Eugénio, a qual desmentiu e desvalorizou. O que sentiu nessa altura?
EQ - Na altura trabalhava no Correio da Manhã e colaborava na Gazeta dos Desportos. Acho que o PC não gostou de algo que escrevi, na Gazeta, sobre o ostracismo a que estava votado o bibota de ouro Fernando Gomes. Aconteceu num Belenenses-FC Porto. O senhor presidente quase me proporcionou um momento histórico pois quase fui levantado em ombros pelos seus capangas.

CdA - Existe um aumento de programas sobre futebol na nossa televisão. Existe algum “paineleiro” que esteja a fazer um bom trabalho de informação e análise enriquecedora, ou estamos perante meras oportunidades de propaganda clubista?
EQ - São programas de entretenimento que costumo ver pois a essa hora não são transmitidos filmes eróticos.

CdA - Os leitores da Blogosfera dividem-se muito na opinião que têm sobre si, mas o que é de consenso geral é que gosta de abordar as temáticas com alguma ironia e gozo, o que lhe custam respostas menos agradáveis em todos os seus posts. Sente-se odiado ou apenas incompreendido por quem o crítica?
EQ - Sinto-me muito amado mas ainda está para chegar o dia em que vou arranjar uma namorada à custa disso.

CdA - Há uma opinião, também generalizada, que o Eugénio é adepto do FC Porto. Sendo essa uma questão tabu, importa-se de esclarecer essa dúvida de uma vez por todas ou prefere manter segredo?
EQ - O meu clube é o Leixões. Sou sócio e adepto há 50 anos. Mas confesso que simpatizo com o Benfica.

CdA - O Eugénio tem uma relação exclusiva com o Bruxo de Fafe. Acredita mesmo nas suas previsões? Porque lhe dá tempo de antena?
EQ - Só estive com ele uma vez. Quanto ao tempo de antena, não acredito em bruxas. Mas...

CdA - A arqueologia é uma das suas paixões. Consegue encontrar algum paralelismo com a realidade do futebol nas suas investigações arqueológicas?
EQ - Só se for um paralelo.

Como excepção abrimos um espaço aos leitores para colocarem algumas questões, num post do blog que esteve online entre as 2h e as 7h do passado dia 13 de Abril, e assim premiámos os nossos leitores nocturnos. Ficam aqui algumas das perguntas, com a resposta de Eugénio Queirós.

Anónimo - O que pensa da influência da poesia de Régio na intimidade de Pinto da Costa?
EQ - O único livro que ofereci ao presidente era sobre a vida de Régio. Em contrapartida ele ofereceu-me os cinco primeiros volumes encadernados da revista Dragões.

Iorda9 – Acha que PPC seria uma boa contratação para o FC Porto?
EQ - Já lá têm um PC. Não precisam de mais um P.

Señor B - Os observadores dos árbitros são o elo mais fraco e é por eles que se condiciona actualmente as exibições dos árbitros?
EQ - Os árbitros não são condicionados, mas às vezes não têm condições para realizar um trabalho focado apenas nas leis do jogo.

ÀBenfica - Se poderia indicar um conselheiro matrimonial de qualidade.
EQ - Hesito entre o Zezé Camarinha e o John Holmes.

VaiDeMota - Com Mourinho o Aimar teria apanhado só um jogo de castigo?
EQ - Aimar não tem lugar nas equipas de Mourinho.

Anónimo - Gostaria de perguntar quantas vezes lhe "partiram a boca" ou o ameaçaram no exercício da sua actividade de jornalista? E se denunciou esses casos ou não, e se não, porquê? Para finalizar gostaria de ouvir da boca de Eugénio Queirós se se considera um jornalista livre e isento.
EQ - Ameaças, sim, algumas. Mas fui Ranger e é difícil ir mais longe. Quanto à isenção, considero um insulto se disserem que sou um jornalista isento. Se quisesse ser isento ia para um convento.

VaiDeMota - Como se explica com razoabilidade que o FC Porto com aquela equipa só tenha uma derrota enquanto é treinado por Vitor Pereira?
EQ - Estamos a falar do FC Porto, não é?

JNF - Queria peguntar ao Eugénio Queirós se, passados 4 anos, já percebeu para que servem os Paralímpicos.
EQ - Perguntem à comissão deontológica do sindicato dos jornalistas.

78 comentários:

Anónimo da Silva disse...

"Há uma opinião, também generalizada, que o Eugénio é adepto do FC Porto"

Não foda-se depois de ler esta pergunta não consegui parar de rir. Começo a perceber porque é que o Vitto pensa que há muitos comentadores do Porto.
Se este gajo, um dos mais ridículos e nojentos anti-portistas em Portugal tem fama de ser portista para ti, então para ti até o Barbas é portista.

Meu Deus, que entrevista ridícula! Tanto da parte do entrevistador como do entrevistado. O entrevistador claramente a tentar influenciar o entrevistado na tentativa de que falasse mal do Porto. O entrevistado claramente a fazer o frete e a pensar "que raio de entrevista idiota é esta?".

Aspecto positivo, foi mais um razoável momento de comédia.

Anónimo da Silva disse...

ah e já agora: "Aimar não tem lugar nas equipas de Mourinho."

EM CHEIO!

Vitto Vendetta disse...

Antónimo, e fosses tu dizer bem. :)

Abraço!

Anónimo da Silva disse...

Vitto, quando fizeres uma entrevista em que não estejas em cada pergunta a pedir por favor para falarem mal do Porto não terei problema em elogiar.

Vitto Vendetta disse...

Se dizes isso com estas 3 entrevistas, fará quando vires as do Boronha. Vais-te espumar de raiva, como é, aliás, habitual perante os teus consócios de clube.

Ricardo disse...

Estou um bocadinho cansado dos jornalistas que são muito à frente e tal, mas que no fundo só atiram umas bocas não lhes vá cair o pintinho em cima.

O Eugénio ainda vai, quase-vai, está quase, mas depois fica-se por ali. Isto que o Eugénio diz aqui devia ser o mínimo que qualquer jornalista desportivo em Portugual diria. E, no entanto, é o máximo. O Eugénio é um gajo que "fala muito". Assim vamos, Portugal.

E os corruptos a corromperem e a ganharem. Obrigado, jornalismo de merda português.


Curioso pela entrevista ao Boronha. Espero mais dessa e dele.

Anónimo da Silva disse...

Eu li durante muito tempo o blog do Boronha. Não vai de certeza estar nada na entrevista que eu já não tenha lido.
E o Boronha é outro que sabe de tudo, tem podres sobre toda a gente, mas vá-se lá saber porquê está sempre metido no barquito dele não vá alguém mostrar umas fotos dele na Coreia...

iorda9 disse...

Apesar da pertinência das perguntas, as respostas não passaram de umas tiradas com alguma ironia, mas com pouquíssimo sumo.

Mas para mim é de continuar com as entrevistas, de preferência a pessoas com mais vontade de responder ao que lhes perguntam.

Carlos Alberto disse...

Acabei por não saber se o podia tratar por Geninho... tou triste

Xeninhu disse...

claro que podex

Anónimo disse...

Este gajo não é lampião nem corrupto, é simplesmente parvo.

Anónimo disse...

É um lampião envergonhado, diz que é do Leixões.

Pedro disse...

Fraquinho, fraquinho...culpa do entrevistado pq as perguntas até foram bem feitas. Infelizmente EQ é mais um q de esquiva de respostas sérias e honestas.

Aquilo de ter um fraquinho pelo Benfica é de rir...

Mais valia não darem a entrevista do que uma palhaçada destas.

Venha de lá o Noronha...pode ser q tenha mais sumo.

Pedro disse...

"Mais valia não darem a entrevista do que uma palhaçada destas."

os entrevistados...não vocês aqui do CdA.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Vitto Vendetta disse...

Não me importo que insultem, desde que não o façam debaixo da cobardia do anonimato.

Anónimo disse...

E queres tu cliques na pub...quanto é q foi o cachet deste Ernesto "Teles" Queiroz ???

Jornalista atento disse...

Penso que as respostas estão bem conseguidas por parte do Geninho, de quem sou amigo. E acho até que há muito por onde pegar aqui.

Gostei. Um dia também darei uma entrevista, como já apalavrei com o escritor daqui, mas só no final da época.


Jornalista atento (o escritor sabe quem eu sou)

1904 disse...

QUANDO SE ENTREVISTA ESTE CAVALHEIRO E, DEPOIS DE O MESMO TER PUBLICADO UM LIVRO DE 108 PÁGINAS SOBRE O APITO DOURADO E, O JORNALISTA (EQ) NÃO TER DISLUMBRADO QUALQUER TIPO DE CRIME NO PROCESSO....ESTA TUDO DITO SOBRE O SR. EUGENIO. NÃO COMPREENDO PORQUE MOTIVO O ENTREVISTADOR NÃO O CONFRONTOU SOBRE ESSES FACTOS, ESCUDANDO-SE EM PERGUNTAS TIPO: "POSSO VER A TUA PILINHA QUE É PRA VER SE É MAIOR QUE A MINHA?"...ESTAMOS ARRUMADOS.

Vitto Vendetta disse...

1904 tens duas hipóteses. Ou arranjas o contacto do EQ e perguntas-lhe isso ou então arranjas uns mascarados e pintas aqui as paredes da tasca com frases tipo "Cabelo do Aimar é nosso. Onde estão as perguntas sobre o livro do apito dourado?"

Abraço.

1904 disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
1904 disse...

E SIM, AO ACEITARES PUBLICAR UMA ENTREVISTA DE GOZO DESTA...SÓ PODES SER INGENUO PARA NÃO TE CHAMAR COBARDE, EUGENIO É O OUTRO, O "RANGER" LEIXONENSE-BENFIQUISTA (LOL) QUE TRATA O BENFICA POR TRAMPA.

Vitto Vendetta disse...

Bem, essa capa estava mesmo uma trampa. Não vejo o mal. Já te disse, arranja o contacto e pergunta-lhe o que quiseres, ou então podias ter perguntado no post indicado, ou andavas muito ocupado a pintar paredes como o Cristóvão?

1904 disse...

EU NÃO ARRANJO CONTACTO DE NINGUEM DESSE CALIBRE PORQUE NUNCA NA VIDA DEIXARIA UM ESPAÇO MEU SER CONSPURCADO POR UM PORCO QUALQUER.

ACIMA DE TUDO SOU BENFIQUISTA E PODES TER A CERTEZA QUE SOU DAQUELES QUE PENSO QUE O BENFICA É NOSSO E NÃO DOS CONSTRUCTORES DO NOVO ESTADIO DO VARZIM.

1904 disse...

NÃO PINTO PAREDES, SOU ALGARVIO E JÁ DORMI SEMANAS A FIO EM CASAS DO BENFICA PARA EVITAR QUE FOSSEM VANDALIZADAS...E TU QUE FAZES? ENTREVISTAS UM EUGENIO QUEIROZ E PERGUNTAS-LHE QUE DE CÕR SÃO AS CUECAS DELE.

1904 disse...

VARZIM: FILIAL Nº1 DO CLUBE CORRUPTO
VARZIM: RECEBE 400.000€ DO BENFICA E OS JOGADORES VÃO PARA O PORTO.

ACORDA NAÇÃO BENFIQUISTA

Vitto Vendetta disse...

Vocês são tão chatinhos. Se não gostam porque é que vêm cá ler? Get a life, dude.

1904 disse...

MAS ESTA MERDA ESTÁ ABERTA Á PARTICIPAÇÃO OU TENHO QUE MOSTRAR O MEU APOIO INCONDICIONAL AOS CONSTRUCTORES DO ESTADIO DO VARZIM???

QUAL É A TUA LIFE???.....DUDE.

POC disse...

Eugénio, és um tipo porreiro, com graça, mas deixaste tudo na mesma.

Compreendo que seja difícil falar.
De qualquer forma, implicitamente está lá tudo. Ainda bem. Mas é pouco.

Uma vez corruptos, corruptos para sempre.

Daniel disse...

Anónimo da Silva aka Diogo Cruz

Vai para a real puta que te pariu... É que estupidez eu ainda tolero, burrice não! E tu és mesmo burro que nem merda! Onde é que aqui se fala em porto excepto no que toda a gente comenta?

1904:

Se és ou não dos no name, não sei... Mas sei que os no name vão merecer uma dedicatória especial no meu próximo post... Eu estava lá no sábado ó meu cagalhão com caroços!

@Resto dos comentadores:

Tou quase bêbado, quando beber o resto venho debitar merda num post que vai atingir toda a gente! Quem ler nunca mais tem filhos... PORRA!

1904 disse...

@Daniel: Não sou NoName mas estive em Marselha, em Craiova, em Roma, em Liverpool, em Paris, Liverpool (outra vez), Manchester, Milão...etç, etç...E VAI CHAMAR CAGALHÃO AO PANELEIRO DO TEU PAI E Á TUA MÃE CHAMA-LHE O CAROÇO.

Daniel disse...

@1904:

Não és no name e mandas bostas pó ar depois de teres ido a esses locais todos?

Ou és lagarto ou és mesmo um cancro dentro do clube... Gajos como tu só fazem falta num local:
Indústria transformadora de subprodutos. O gado precisa de rações...

1904 disse...

Foda-se...esses locais que me custaram muito dinheiro e chatisses em casa só para ver o MEU Benfica, porque pelos vistos o TEU Benfica é o Benfica do eterno 2º, 3º lugar...o teu Benfica é aquele que te permite ser escriba de um blog a meias com lagartagem e tb alguns porcos do clube corrupto. Tens razão, de certeza que estamos a falar de Benficas diferentes...

Erk disse...

Não vejo nada de mal em partilhar blogs com adeptos rivais desportivos.

Mostra que de facto há benficas diferentes, e eu não gosto do teu.

Mas tal como não gostaria se fosse sporting ou porto.

Porque, felizmente há Benfica, Sporting e Porto.

1904 disse...

Valdemar...que percebes tu do Benfica??...estiveste em algum jogo na Catedral de camisola vermelha vestida e com um cachecol a dizer BENFICA enrolado ao pescoço e a gritar de pulmões abertos BENFICA BENFICA BENFICA???...fizeste alguma vez uma deslocação de 4.000Km para ires ver o BENFICA???...não?...então vai-te foder tu e mais a tua conversa de adepto da treta.

Erk disse...

Essa é a parte boa do Benfiquismo.

De resto, vai-te foder, tu e a tua conversa de adepto da treta.

O cusco de Esmoriz disse...

Mais um serviço público prestado gratuitamente pelos barbeiros do Aimar que acabam de confirmar os seus dotes de jornalistas!
Em relação a Eugénio Queirós, achei piada a uma ou outra resposta que ele deu, contudo se ele nutre simpatias pelo Benfica (apesar de ser sócio do Leixões), então eu sou o primeiro a dizer que ele disfarça muito bem, o que até é um elogio, tendo em conta a profissão que desempenha...

ps: Para a próxima entrevista, convidem a Filomena Pinto da Costa porque ela uma vez disse ao Correio da Manhã que existiam abutres a aproveitar-se da vendas de alguns jogadores do FCP. Esta entrevista até podia ser útil para os portistas até porque ela é credível e sabe do que fala...

ps2: O PPC tem que sair novamente do aquário porque vai ser figurante no circo Cardinali e o seu número de figurante contempla a exibição dum diálogo entre dois fantoches - o Gordinho e o Duque!

DeVante disse...

Com toda a sinceridade, a única coisa extraordinária que li foi que ele simpatiza com o Benfica.

1904 disse...

@CdA Team:

Proponho-vos um pequeno exercício de inteligência.
Leiam as perguntas feitas a este sujeito (Ernesto Queiroz) e, respectivas respostas. Depois, vão ao arquivo e leiam as perguntas feitas ao Marinho Neves e, respectivas respostas.

Honestamente, acham que o que acabaram de ler aqui em cima são respostas sérias?...são respostas de alguem que mais não fez do que gozar á fartazana com estes Benfiquistas de 2º, 3º lugar e taças da liga.

Desafio qualquer um de vós a ler o livro de 108 páginas que este Ernesto escreveu sobre o aPinto Dourado e as brilhantes conclusões a que chegou...o Ernesto é um homem que quer é tacho gordo (Record) e, depois gosta de trincar uns tremoços com papalvos como vocês (CdA)

Mentalidade perdedora por parte dos "Valdemares" aceito com toda a naturalidade, pois o seu campeonato é empatar com o Benfica, quando ganham isso toma proporções de Champions League.

Mas, de Benfiquistas???...epá...tenham vergonha nas fuças e sejam mais ambiciosos. Se um dia verem o Benfica campeão ou vencedor de alguma competição internacional, de certeza que vai ser com outros protagonistas porque estes andam mais preocupados em construir o novo estadio do Varzim, filial nº1 do clube corrupto.

Vitto Vendetta disse...

Claro que são diferentes, assim como as pessoas o são, também a forma de responder a entrevistas o pode ser, e quanto a isso não podemos fazer nada, nem a team do CdA nem tu. Se quiseres outras respostas já te disse o que deves fazer.

Quanto à divulgação da entrevista, não serás tu nem ninguém que irá impedir o que aqui postamos.

Quanto ao resto, que fundamentalmente é o teu principal problema, nem sei o que te dizer. Falas do Vieira? O que tem o cu a ver com as calças? Se é isso que te incomoda podes descer uns posts abaixo e encontras um post com o nome Estado Benfiquista onde falo sobre esse tema. Não vejo em que ponto é que esta entrevista é ou possa ser alguma forma de apoiar o Vieira.

Abraço.

Sem dentes Proença disse...

ainda não percebi essa do varzim...explica lá 1904

Daniel disse...

@1904:

exercício de inteligência é o que nunca fizeste na vida, pelo menos nada que se veja...

A entrevista foi feita. As respostas foram as desejadas por ti? Provavelmente não, senão em vez de ficares a debitar merda pelo teclado tinhas "esgaçado uma sebastiana" como nunca fizeste no redtube...
O entrevistado gozou ou foi irónico? Talvez... Mas isso não cabe aos entrevistadores analisar ou por em causa. Perguntas feitas e respostas entregues, não esperamos mais nem menos do que foi feito, e é assim que deve funcionar a isenção.

Para dar opinião pessoal estou cá eu, não me tapo com capas de "pseudo-jornalismo" ou "pseudo-entrevistas" nem qualquer um dos meus colegas de blog o faz. O que cá está é 100% real e quem disser o contrário é um rotundo olho do cu com respo agarrado.

Quanto ao partilhar o blog com lagartos:
Com muito gosto! Mais vale lagartos como o Valdemar (o captomente não conheço bem ainda) do que benfiquistas como tu! E sabes porquê? É que o Valdemar tem os defeitos que tem, sendo o principal a escolha de clube. Mas dali sei com o que posso contar e posso discutir futebol com ele sem entrar em guerras parvas no domínio da estupidez! Enquanto contigo, falo a tua linguagem porque sou uma pessoa adaptável...

nunomaf disse...

Epá desculpem lá... A entrevista até teve piada.

Estou ainda a aprender, mas percebo uma entrevista humorística quando a vejo.

Anda é para aqui muita gente que sabe muita coisa mas que não diz quase nada.

E comparar esta entrevista com a do Marinho Neves é a mesma coisa que comparar o olho do cú com a feira de Borba.

Eu depois explico o que isto quer dizer...

AH! E eu também ando atento como outros que por aqui andam...

PS1:confessoquenãoperceboestacenadoeuseiquetusabesqueeuseieporissoficamoscaladinhosporquesetusabesoqueeuseiomelhorémantermosoquesabemosentrenósnãováodiabotecê-las

PS2: Se eu podia ter escrito o PS acima com espaços entre as palavras? Poder podia, mas não era a mesma coisa...

AntiPorko disse...

Sinceramente, que MERDA de entrevista!!! Mas também não esperava outra coisa desse grande benfiquista, o artista de circo do eq...

1904 disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Daniel disse...

@1904:

Queres-me insultar não chames a minha ao barulho...
Ganhar dinheiro na publicidade? LOL! Nem queiras saber as fortunas que fazemos por aqui com ela...

Tens quotas pagas? Eu tenho as minhas sempre em dia... Vou pouco ao estádio por falta de oportunidades, mas ainda no sábado lá estive a ver a atitude vergonhosa dos no name (se bem que não a posso atribuir a todos, mas sim a algumas facções por lá... falarei disso num post.) enquanto adeptos como tu se divertem a andar pelos blogs a apresentar os erros sem nunca sugerir soluções.

De adeptos como tu é que o clube não precisa, são necessárias pessoas com a capacidade de reconhecer o que está realmente errado e não pessoas que "emprenham pelos ouvidos". Só falta que me digas que a comunicação social não influencia o pensamento do comum dos mortais?!

E já agora, eu nunca disse que gostava do trabalho do eugénio queiroz ou o considerava benfiquista, até porque os nossos outros entrevistados são adeptos de clubes rivais. Reconheço-lhe é mérito no que faz e escreve, coisa que já é preciso ser um bocadinho adulto para fazer...

Daniel disse...

E já agora, isto vale para todos:

Eu não tolero o insulto gratuito feito a pessoas que não estão cá para se defender... Não foste o primeiro a levar comentários eliminados, decerto não serás o último...

Vitto Vendetta disse...

Foda-se, acabou a puta da treta.

Até tava a ter piada ao início que tavas a dar luta, e foi-te explicado tudo com muita educação e PACIÊNCIA, mas está mais que visto que não passas de um burro fundamentalista, dos que ainda por cá não tinha visto. Só tenho pena que sejas do meu clube.

Vai para o caralho, todos os comentários que aqui deixares serão sempre apagados, nem que digas que me queres chupar na piça. E já agora, põe-te fino, não te esqueças que tenho o teu número de telemóvel.

Abraço seu filho da puta!

1904 disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
POC disse...

@Vitto, engraçado, continuei a receber os comentários dele, apesar de não estarem aqui.

@Daniel,
@1904, CALMA CARALHO! Somos do Benfica fodasse! Estamos todos exaltados, mas não me parece que tenhamos opiniões assim tão distintas.
Estive de fora a ver-vos e foi mais o picanço do que propriamente ideias diferentes.

Ninguém quer aqui o Querido Líder!!! 2 títulos em 12 anos é vergonha demasiado grande!

Benfiquista sou eu, o Esteio da Bancada Sagres no 3º Piso!

Daniel disse...

@1904:

Só voltas a comentar depois de lavares a boca...
Mas se quiseres eu telefono-te para falarmos!

Daniel disse...

@POC:

Se continuas a receber os comentários podes ver porque é que isto azedou... É que eu ainda sou parvo ao ponto de discutir com burros destes e tentar chamá-los à razão.

Não é com estas atitudes de merda que se muda o que quer que seja, há que ser proactivo e não criticar apenas para deitar abaixo, há que procurar ser parte da solução e não tornar-se num problema! (sou profissional a falar por clichés)

Este gajo não sabe manter uma conversa, porque quando se acabam os argumentos ele faz como os comunistas, liga a cassete e só repete aquilo. Eu não gosto de comunistas, nem dele...

E chamar-nos mercenários é engraçado, antes eu o fosse! Pelo menos era sinal que ganhava dinheiro com isto!

POC disse...

@1904, fodasse, não duvido do teu benfiquismo, mas agora já estás a passar dos limites meu, calma.

O Daniel é benfiquista. Tu também e eu também.
Já percebi o teu ponto de vista, estás revoltado e tens razão para estar, mas a culpa não é do Daniel.

Tenho a minha opinião e aceito que me expliquem outros pontos de vista. Mas basicamente estou contra todos os que defendem a continuidade do Querido Líder. Mas fodasse, o melhor a fazer é tentar argumentar, não insultar.

E puta que pariu, enervo-me bastante a falar disso. Mas há que manter cabeça fria.

1904 disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
1904 disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Pedro disse...

O blog é vosso e eu sei o que por vezes se tem de fazer para isto não descambar mas não me parece correcto continuarem com as bocas ao 1904 quando cortam os comentários dele. Se a discussão acabou, acabou mesmo.

Daniel, aguardo o teu post sobre os NN. Vai ser duro.

"adeptos como tu se divertem a andar pelos blogs a apresentar os erros sem nunca sugerir soluções"

Mas desde quando o adepto tem que sugerir soluções? Esta é uma das tais ideias que esta pandilha conseguiu impingir na cabeça dos benfiquistas. Mas, mesmo assim, o que não faltam aí é soluções alternativas, comentários, posts etc que alertaram para tantos e tantos problemas bem antes de a situação chegar onde chegou. Engraçado que na altura, claro, era tudo abutres etc. No final fazem-se as contas é o q os defensores de Vieira proclamam...é assim q se gere um clube, uma empresa? Não se analisa a estratégia tomada e proceder a alterações caso seja necessário? Pois..parece q afinal de profissionais temos pouco dentro do clube...

POC disse...

Sim, sei que Vale e Azevedo é benfiquista, apesar dum artista.
E que metia o dedo, mas foi o único a atingir o Sistema onde lhe dói, no dinheiro. E por isso lhe fizeram a folha. Ou julgam que Vale e Azevedo é muito pior que outros que aí andam?...

Não interessa. Este é um blogue sem clube. E não é para gerar dinheiro, ou pelo menos não é por isso que os escribas...escrevem.

Há que ter bom senso. Repito, benfiquistas somos todos (os que aqui têm discutido).

1904 disse...

A ti Vitto Vedeta só te digo o seguinte, da próxima vez entrevista o Macaco Madureira ou o Fernando "deitei fogo ao estadio da Luz" Mendes...ficarás a saber mais de futebol do que se entrevistares o Ernesto...e de certeza que terás mais orgasmos do tipo, Cáusticos, polémicos e acima de tudo...geniais.

MACXDREAM disse...

Daniel disse...
Eu não gosto de comunistas, nem dele...

Daniel!!! os comunas tambem são vermelhos!!!

Bancada16 disse...

Concordo a 100% com o Ricardo do "Ontem vi-te no Estádio da Luz"..

Isto, para as "nossas gentes", é um gajo desalinhado do sistema...

Isto!!!

Fdx, isto é o que eu chamo de uma foda mal dada...

Foram palhaços como este que permitiram e permitem 30 anos de corrupção!

Pedro disse...

"Sim, sei que Vale e Azevedo é benfiquista, "

E Vieira é?

É ou não é fodido em todas as conversas com benfiquistas esta dúvida pairar na cabeça de todos? É ou não é fodido que NENHUM benfiquista ponha as mãos no fogo pelo benfiquismo de Vieira?

Quim Berto disse...

Nem me queria meter na conversa que para aqui vai visto que não é o meu clube e não quero estar a deitar mais lenha na fogueira mas tenho que deixar aqui algumas considerações:

- LFV ganhou apenas 2 titulos em 12 anos. É pouco claro que é pouco isso ninguém refuta. Creio é que se está a menosprezar todo o restante trabalho que fez

- Para mim umas das coisas que vejo poucos benfiquistas falar e que deviam foi a forma menos limpa como correram as ultimas eleições e aí sim podem lhe apontar o dedo.

- A conversa do eu sou mais ou menos benfiquista que tu para mim isso é treta. Ganham as mesmas e perdem imenso tempo a discutir coisas idiotas

- Quando leio benfiquistas a defenderem o Vale e Azevedo aí já nem sei que diga. Por qualquer coisa que esse gajo tivesse feito de bom no Benfica era simplesmente refutado com o que vos ROUBOU. E que ficou provado! Não quero dizer com isto que outros não o façam mas fodase deste têm provas!

- Acho que um dos problemas do Benfica reside sobretudo no treinador. E atenção eu gosto do Jazuz. Creio que Portugal e os países mediterrâneos não são feitos para terem o mesmo treinador durante muitos anos. Mesmo quando ganham tudo.

- Ultimo e esta é talvez a mais polémica. Reconheço a grandeza do Benfica. Não me custa e é óbvio. Sei que são uma marca se calhar como mais nenhuma em Portugal. E o problema é que isso torna o clube muito apetecível para vários abutres que já compreenderam o caminho a seguir. E é com recurso à internet e blogosfera que se criam e fabricam o maior número de mentiras e boatos e a partir daí é facil tornar um clube como no estado do país. Com governo e oposição. O difícil é filtrar o que é verdade no meio disto tudo.

Agora já podem axincalhar o lagarto aqui...



-

Daniel disse...

@Pedro:

O meu post vai de encontro às minhas ideias e àquilo que penso neste momento. Como todo o ser racional é susceptível de mudar de ideias (JJ, oi?) eu também...

O 1904 é livre de comentar desde que não passe os limites do razoável, coisa que tem acontecido... Enquanto ele argumentou com algum nexo eu fui respondendo sem insultar a mãe dele.

Mas atenção, eu reconheço méritos ao Vieira nestes anos de liderança. Reconheço a recuperação da credibilidade do Benfica e a recuperação financeira (que apesar do valor elevado do passivo é controlado com o valor do activo), é pena ter apoiado as pessoas erradas e ter negócios um tanto ou quanto estranhos.
Defendo a saída dele, mas apenas se aparecer alguém mais capaz e credível. Não faz parte dos meus planos passar de mal para pior.

E não, não gosto de comunistas apesar de serem vermelhos, nem de certas atitudes dos no name. Gosto que apoiem a equipa, mas como ainda ontem disse a um membro do referido grupo de adeptos (não existe claque):
Há momentos para tudo, e aquele não era o momento para um protesto daquele género.

@1904:
Vais continuar a debitar merda pelo teclado? Já deves ter reparado que vou cá estando para eliminar o que aparece, deixo ficar os comentários se em vez de insultares por falta de argumentos tentares utilizar os poucos que te restam... Sou o sócio 91741, é recente, mas nem todos têm alguém que lhes pague as quotas! E se sou sócio é porque tive de trabalhar para as pagar, não foi o Benfica que me deu a ganhar esse dinheiro...

Daniel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel disse...

@Quim Berto:

Touché!

POC disse...

@bancada16, verdade, quem é contra Vieira é porque é abutre, mesmo que tenha razão para não gostar dele.

@Pedro, para mim, Vieira não é benfiquista. Nem gostará assim tanto de futebol, é um homem de negócios. E o clube dele, não faço ideia qual seja. Sei que não defende o clube como devia. E sim, é muito fodido nem sabermos se ele é benfiquista.

@Quim Berto, apregoo há muito tempo isso dos 2 títulos em 12 anos. E mais, quem me conhece sabe que falo no Golpe Estatutário! Uma das maiores vergonhas feitas no Clube! Coisa para Cosme Damião e seus pares rebolarem no caixão!

Vieira, ou Querido Líder, era o único candidato. Pois eu fui lá votar, para votar em branco caralho! Que não admito estas merdas!

Vale e Azevedo? Não o estou a defender. Quem faz o que ele fez, tem de pagar. Estava a constatar que, curiosamente, foi ele quem foi contra o verdadeiro sistema.

Vitto Vendetta disse...

Eh pá...

não é por nada, mas ainda não percebi porque é que a discussão anda em torno de cliques em publicidade, de sermos ou não vieiristas e ... pasme-se, do travian.

Isto é uma entrevista feita pelo blog a um jornalista. As perguntas estão lá, tás no teu direito de as criticares, assim como estou no meu direito de as fazer. Se não foram respondidas como querias, sabes a quem te dirigir, agora estares a aproveitar o nosso trabalho (do qual apelidas mercenário) para te exibires e para debitares ódio é que não entendo.

Mas de qualquer forma, parti para outra, estrebucha para aí o que quiseres que vou-te tratar sempre como trato os gajos do gang da ribeira. Um retardado.

iorda9 disse...

Visto de fora, acho que o principal problema de Vieira e do Benfica, chama-se Pinto da Costa, que da forma que todos sabemos ganhou 2/3 dos campeonatos dos últimos 30 anos.

Onde Vieira e todos os presidentes do Sporting que entretanto foram passando, falharam foi em não conseguir estar mais por dentro dos obscuros bastidores do futebol nacional.

Nem a tão falada aproximação do Sporting ao Porto, nem a atitude "orgulhosamente sós" do Benfica - foram capaz de combater a maquina montada pelo porto.

É preciso que os clubes de lisboa se vejam como rivais e não como inimigos, que metam de uma vez por todas na cabeça que só com Benfica e Sporting fortes e a "remar" para o mesmo lado é que se pode destronar o porto.

E não tenha duvidas que basta 2 ou 3 anos sem ganhar nada para PC se ponha nas putas (não só literalmente) e claro depois da saida dele - o porto nunca mais será o mesmo.

1904 disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
LC disse...

Eu quero é que o Geninho vá mamar piças na feira erótica e o Vieira vá levar na bilha.

Carrega Benfica

Daniel disse...

@1904:

Não odeio pretos, mas parece-me que tu tens uma fixação enorme com isso...

Para com os insultos à minha mãe que eu deixo ficar os comentários. Como és muito burro e ainda não percebeste eu deixo aqui bem escrito para que não restem dúvidas.

Pedro disse...

" E que ficou provado! Não quero dizer com isto que outros não o façam mas fodase deste têm provas!"

Quim Berto, não sei se valerá a pena voltar a esta discussão mas, o problema é exactamente esse. Não ficou nada provado que Vale e Azevedo roubou o SLB. Bem pelo contrário. Ficou provado, em tribunal, exactamente o contrário. Mas, lá está, a malta fala do que lê nos jornais...e estando os jornais controlados as pessoas estão controladas.

Quim Berto disse...

@POC,

Acredito que tenhas remado contra a maré sobre as situações que eu referi, por isso mesmo não mencionei nomes nas restantes excepto a do Vale e Azevedo.

Essa, a do Vale, ser do gajo que realmente lutou contra o sistema nunca percebi bem. Das poucas memórias que tenho dele e não têm a ver com a minha idade, apenas não lhe dava muita atenção, lembro-me de uma entrevista à Sic e em que rasga um contrato em directo. Isto para mim é show off. e sei do que falo presidentes destes foi o que eu mais tive nos últimos anos.

@ Vitto

Tens razão. Em relação à entrevista. Achei fraqucha mas não por causa dos entrevistadores mas sim do entrevistado. Manda umas cuspidelas para o ar e por sorte nenhuma lhe acertou na testa! Mas louvo o excelente trabalho que fazem aqui no blog. E ainda se vocês recebessem uns cobres por isto eu era dos primeiros a apoiar!

Os jornais desportivos não têm nem metade do conteúdo que geralmente este blog alberga e custam 0,85€ por isso mandem mamar uma sardanisca a quem vos acusa de mercenários!

@Daniel,

Obrigado, isto de estar de fora por vezes permite dar uma opinião menos apaixonada que os próprios adeptos. Mas vê lá se não te acusam de concordar com um lagarto

Quim Berto disse...

@Pedro,

Epa desculpa lá mas essa não concordo. Ficou provado, creio eu, que ele se apropriou de dinheiros do clube...

Pedro disse...

Quim Berto,

Não ficou não. Bem pelo contrário. Vale e Azevedo foi condenado em duas situações envolvendo o SLB: Caso Ovchinikov e caso Euroárea. No primeiro, está escrito nas actas do tribunal, Vale e Azevedo foi condenado por peculato que basicamente se deveu ao facto de o cheque do russo ter sido depositado na sua conta. Acontece e o próprio tribunal o confirma, q naquele tempo as contas de Vale eram utilizadas para o dia a dia do SLB. Entrou o cheque do russo como entraram outros da mesma forma que sairam muitos cheques da conta de Vale para pagamentos de contas do clube. Ao ponto de entre o deve e haver o tribunal reconhecer que o clube devia 1.4 milhões de cts a Vale e Azevedo situação essa reconhecida em relatório e contas já no tempo de Vilarinho; no caso da Euroárea Vale foi condenado por autoria moral de falsificação (mandou falsificar) dizendo o tribunal que tal se deveu para defender os interesses do clube. O tribunal reconhece q o "crime" q Vale e Azevedo cometeu foi para beneficiar o SLB. Em momento algum há condenação de Vale por roubar o SLB. Bem pelo contrário.

Daniel disse...

@Quim Berto:

Eu não me importo de concordar com um lagarto! Aliás, tenho muita pena de não concordar mais vezes!
Tenho a certeza de que se a maior parte dos sportinguistas não caísse no engodo do palhaço corrupto o futebol andaria muito mais limpinho... O problema é que o palhaço finge-se muito amiguinho, e enquanto nós andamos a brigar cá no sul ele anda a controlar o futebol no norte, porque é lá que tudo se decide...

Daniel disse...

@Pedro:

Vou reler uns dados que tenho, durante os próximos poderei dar mais informação ao que acabaste de relatar.

Tenho a ideia de que houve uma situação qualquer que não ficou bem explicada e em que ele tinha prejudicado o clube. Mas nada como a renovação de Ruben Amorim para emprestar ao amigo Salvador das empreitadas!

Anónimo da Silva disse...

alguém faz um resumo desta merda que não me apetece ler?