A Bola / Entrevista

Mas afinal o que se passa com o suposto jornal "benfiquista"?

Em 2 das 3 entrevistas vimos uma denúncia por parte dos entrevistados que visavam este mesmo jornal. Marinho Neves ia entrar para lá mas foi afastado à última da hora. Eugénio Queirós foi forçado a pedir desculpas a Pinto da Costa pela direção do jornal, marcando isso como um dos piores momentos da sua carreira. Será que o jornal afinal não é tão "benfiquista" assim...

De facto, são muitas as engrenagens que movem a comunicação social, e o Desporto não é excepção. Eu consigo compreender as pressões que os jornalistas sofrem, com receio de que algo lhes aconteça, ou à família, e por isso gosto de louvar quem não tem medo de falar, mesmo que seja pouco. Com isto agradeço a participação dos 3 jornalistas entrevistados até agora pela sua coragem, cada um da sua maneira, e por não se terem importado de contribuir para o trabalho de bloggers amadores, que supostamente ganham rios de dinheiro na publicidade, mas rios esses que não chegam aos 3€ em 8 meses de existência deste blog.

Um muito obrigado aos leitores que sabem valorizar o esforço dos bloggers e quanto aos que preferem criticar e deitar abaixo, um obrigado também, só contribuem para que tenhamos cada vez mais força no dedo, criando novas iniciativas para quem goste de nos ler. Como foi dito na entrevista anterior, demos a oportunidade aos leitores de fazerem perguntas a Eugénio Queirós, às quais não era preciso responder (nem sequer tinha conhecimento disso), e no entanto, respondeu a todas, à sua maneira, que quem conhece o seu trabalho sabe bem que é esta. Por momento algum os bloggers deste tasco se sentiram gozados ou humilhados com as respostas, até porque há muito a retirar desta entrevista. Se estão à espera da papinha toda feita, nunca saberão o que realmente se passa.

Critiquem... Mas façam o vosso papel. Com a internet existem milhares de contactos diponíveis, desde clubes a juízes, passando por jornalistas e advogados. Se cada um para lá ligar e for juntando as peças, certamente chegam a boas conclusões. O vosso trabalho é igual ao nosso, de amador, por isso não cobrem mais do que aquilo que vocês próprios conseguem fazer.

Obrigado.

31 comentários:

Pedro disse...

" Se estão à espera da papinha toda feita, nunca saberão o que realmente se passa."

Esta frase estraga tudo. Qual é o problema de nos darem a papinha toda? Desculpem lá mas isso é conversa à Octávio e é esse o grande problema do jornalismo desportivo em Portugal. Todos sabem as coisas mas não há NENHUM jornalista q ponha o dedo na ferida, que faça reportagens de investigação, que denunciem casos, etc. os jornalistas desportivos querem sempre que sejam os treinadores ou jogadores a comentar qqr coisa, deles nunca sai nada. E qd têm a oportunidade de perguntar nunca têm tomates para perguntar o que é devido.

Não vejo o que é que a entrevista de EQ possa trazer de diferente para que eu possa saber o que realmente se passa. Se há sumo, agradeço que me façam a papinha.

Em relação às entrevistas acho fantástica a vossa iniciativa. Espero que continuem. Umas vezes o entrevistado será do nível do Neves outras vezes do Queiroz. Nunca se acerta sempre.

Anónimo disse...

Acho muito bem que continuem com as entrevistas e com toda a sorte de posts que por aqui fazem. Quem não quiser não lê; não gosta, fecha a janelinha ou o separador e procura um blog mais aprazível.

Daniel disse...

@Pedro:

Desculpa que discorde, mas há alguém no seu perfeito juízo que queira chegar a casa e ter o gang da ribeira à porta para lhe partir as pernas?

Pedro disse...

Daniel, não me lixes com essa justificação pq isso então serve para tudo, jornalistas, policia, juizes, etc...

Vivemos num faroeste pq temos medo do cromos da ribeira? Sendo assim que se assuma e q me deixem andar armado como nos tempos dos cowboys...depois veremos quem é mais certeiro.

Daniel disse...

Juíz não tem que ter medo, tem as costas quentes...

Além de que Juíz não tem medo do gang da ribeira, como se vê no estádio do dragão e se viu no processo apito dourado

1904 disse...

Ficamos a saber que o problema do Dani é chegar a casa e ter o gang da Ribeira á espera dele...ehehehe

Rapaz, arranja uma corda, ata-a ao candeeiro da sala, faz um nó ao pescoço, pula para cima de uma cadeira e depois deixa-te cair.

Quanto á entrevista do Ernesto Queiroz, o Ranger adepto do Leixões mas que tem um fraquinho pelo Benfica...o fraquinho dele pelo Benfica pode ser observado aqui:

http://www.anti-benfica.com/comentarios-artigos/jornal_record_2abril2012_eugenio_queiros.php

Tem um fraquinho pelo Benfica porque ainda existem alguns "Paineleiros" como o Vedetta e como o Dani do forum do PNR que ainda lhe dão tempo de antena.

Rapazinhos...vcs estão mesmo enganados no clube, o vosso clube do coração é o outro.

Vocês não metem o pé no Estádio da Luz...o vosso Benfiquismo resume-se a isto, a uma entrevista ao Ernesto Queiroz, o cáustico, o polémico e, acima de tudo...o genial Ernesto Queiroz.
Épá....não sei se ria ou se chore.

A sorte do Benfica é que ainda tem adeptos que gostam verdadeiramente do clube...embora não seja fácil.

Fácil é perguntar ao Ernesto se as cuecas dele têm tag HM ou Gucci.

E sim, duvido mesmo que algum de vós se desloque á Luz mais que uma ou duas vezes por ano.

Daniel disse...

Ena! Conseguiste fazer um post quase inteligente!

Agora respondendo-te a sério:

Nunca disse aqui que gostava do trabalho do Eugénio (não é Ernesto), mas sempre disse que lhe reconheço mérito!

Quanto ao meu benfiquismo:

Ninguém é mais ou menos benfiquista que outro, há é aqueles que não interessam! Tal como em nenhuma empresa interessa "aquele gajo" que tem de dizer mal e criticar só porque sim, isso também acontece em clubes de futebol e quase todas as situações onde se aplique interacção social.

Se vou muitas vezes ao estádio? Não tantas quanto gostaria... Apenas ponho em causa se não serás tu mais um dos infiltrados que andam na blogosfera a fazer-se passar por benfiquistas e a semear a discordia entre os adeptos do clube.

Mas adiante, já te dei importância demais, e esse teu ódio ao Vitto vindo do Travian é giro... Mas ainda bem que não posto por cá com o nick que costumava utilizar, senão a festa era bem maior de certeza! :)

Héber disse...

Não há jornais benfiquistas ou sportinguistas, ou seja lá o que for!
Eles só gostam é de "picar" cada clube de modo a venderem mais.

1904 disse...

Mas qual ódio ao Vitto?...eu tenho um bocado de ódio a tudo o que seja vedeta mas, não ao Vitto.

Tenho é ódio de Benfiquistas como vcs, que branqueiam aqui 12 anos de orçamentos brutais, de aumentos de passivo inimagináveis e...2 campeonatos. Vou escrever em letras grandes que é para leres bem: EM 12 ANOS O BENFICA GANHOU 2 CAMPEONATOS.

Conseguiste ler?...achas-te inteligente o suficiente para saberes interpretar o que são 2 camp. em 12 anos??...pois, eu logo vi que não.

Mas o que mais me chateia mesmo é ver aqui uns gajos que se dizem Benfiquistas e, depois de tudo a que temos assistido...perguntarem ao Ernesto (desculpa mas para mim é o Ernesto do Record, ressabiado por ter sido despedido do Abola precisamente devido ao estilo jornalótrauliteiro com que começou a elaborar as suas peças), de que côr são as cuecas dele, obviamente que o que o Ernesto queria era perguntas dessas porque a unica verdadeira pergunta que lhe fizeram, a tal sobre o Marinho Neves, ele respondeu de palito na boca e a pensar nos...Rangers (o Ernesto é um gajo muito mau).

E agora vai lá entregar o cartão de sócio do Benfica sff, o Benfica está em mudança e de merda está o clube cheio, há que começar a limpar.

Daniel disse...

Mas ganhou-os, e antes disso andaste 10 sem ganhar nada! O sporting também andou 18 anos sem ganhar nada! O porto andou muitos mais antes do reinado do corrupto!

Não é preciso ser muito perspicaz para associar as arbitragens às fracas performances de Benfica e Sporting e à subida do Porto e do Braga! Tal como a subida do Boavista, que como ameaçou a hegemonia do Porto como maior clube da cidade (até nisto são pequenos) teve de ser despromovido com factos no mínimo... controversos.

Toda a gente se vira para dentro para atribuir as culpas, esquecendo-se que o tempo de ser melhor já acabou! O principal erro desta direcção presidida pelo LFV é não se revoltar definitivamente, e é por isso que eu quero que ele saia rapidamente do clube. Reconheço-lhe é muito mérito no que fez para reerguer o clube, e acho que é preciso ter-se muita má fé para não o fazer!

Quim Berto disse...

Ámen Daniel!

Eu creio que foi o Iorda que já referiu no anterior post, uma das maiores vitórias do PC foi conseguir tornar dois clubes rivais em inimigos.

Através de várias mentiras bem difundidas e disseminadas conseguiu por dois clubes em permanente guerra enquanto aos poucos foi espalhando tentáculos por tudo o que era órgãos de decisão.

Para mim não foi escândalo nenhum quando LFV disse que era mais importante ter um homem no sistema do que contratar mais um jogador.

Como também percebo a perseguição efectuada ao Dias da Cunha (personagem que não gosto) chamando-lhe até chéché quando tentou chamar os bois pelos nomes.

Já dizia o outro “A maior vitória do diabo consiste em convencer os homens de que ele não existe”.

Daniel disse...

E enquanto isso andamos nós a destilar ódio uns contra os outros...
O velho da Cunha tinha razão e estava bem rodeado como sabemos. O problema dele foi que alguns dos que o rodeavam (tal como alguns que estão no benfica) são assalariados de outros patrões, o que dificulta saber a verdadeira razão que os move.

Infiltrados? Temos muitos, tanto Benfica como Sporting... O problema não são esses, é a inabilidade para afrontar o sistema de frente! Somos tantos, e juntos ainda somos mais. Continuamos rivais e dentro do campo é para ganhar, fora dele é para gozar uns com os outros! Mas foda-se, acho que é hora de limpar esta merda!

Nem o Benfica é campeão nem o sporting vai à champions!

Quim Berto disse...

Durante muito tempo tapámos o sol com a peneira dizendo que o fc corrupto ganha os campeonatos mas um derby era sempre um derby e era o jogo mais apaixonante do campeonato!

Já estou como tu, rivais como sempre, gozo continuo fora das 4 linhas mas nada me dava mais prazer do reduzir aquele clubezeco de merda à insignificância deles!

1904 disse...

A maior vitória do PC foi ele viver para o clube e, no Benfica e no Sporting vivia-se do clube...o que, mesmo que para alguns seja quase imperceptível...são coisas distintas.

A maior derrota do Benfica é continuarmos a ter "malta" que se serve do Benfica...basta ler o relatório de contas do clube e ver por quanto foi vendido o Fábio Coentrão e, quanto é que entrou no clube...essa é a grande derrota do Benfica.

Mas ó Danizinho...o vieira só ganhou 1 campeonato, o de 2009/10...o outro foi ganho pelo Veiga...não duvides disso.

Aquando do de 2009/10....ainda pensei que a mudança estava em andamento mas...foi sol de pouca dura.

Deixo-vos aqui uma recordação desses tempos.

https://www.youtube.com/watch?v=CFLLmQZPCkg

Anónimo da Silva disse...

Se é para arranjar uma teoria de que a bola não está ao serviço do Benfica, convém avisar aquele gajo que diz que é cineasta mas no fundo é um subsídio-dependente, para não confirmar em directo na TV que participou de reuniões em que estavam presentes dirigentes do Benfica e os directores da Bola.
Parecendo que não ajudava a ser um bocadito mais credível.

Quim Berto disse...

Ah e mais uma! foi neste blog que tive por primeira vez a confirmação, que o meu clube está minado de infiltrados, gajos que de sportinguistas têm muito pouco e que querem é mamar à conta do clube! fodasssssssssssssss e aidna vêm para aqui destilar merda contra o que este blog têm feito? fodassss

Anónimo da Silva disse...

AHAHAH O Daniel até consegue atribuir a culpa da descida do Boavista ao Porto quando foi o clube da treta dele que andou a orquestrar e colocar sócios com lugar cativo no CJ da Liga para os tramarem. Têm dúvidas? Vão ver quem esteve no camarote VIP ao lado de dirigentes do Benfica na final da Taça da Liga.
Sim, foi o vosso melhor elemento na conquista do último título, o decisivo Ricardo Costa!

1904 disse...

O filho da puta do homonimo acordou da hibernação...este filho da puta corre os blogs todos, qual Messias da intifada anti-benfiquista...morre filho da puta.

Quim Berto disse...

@1904,

Este faz como eu, simplesmente não lhe dou conversa. Um gajo para falar com esta escumalha têm que descer ao nivel deles e puta que me pariu não o faço...

Anónimo da Silva disse...

Não trates assim a tua mãe Quim, vê lá se tens modos. Com respeitinho deves tratá-la por meretriz.

1904, ia-te responder mas tens ar de ser um gajo muito forte e corajoso e tenho medo.

Anónimo da Silva disse...

já agora, "1904 pilas no cu", em que outros blogs é que me viste?

Pedro disse...

"Infiltrados? Temos muitos, tanto Benfica como Sporting... "

E pq raio o fcp não tem infiltrados? É bom parar para pensar nisso. Não tem infiltrados pq lá, com todos os defeitos q têm, tudo em feito em prol do clube. Lá ninguem tolera um profissional de topo q não seja adepto do fcp. No SLB ninguem liga a isso, à e tal são profissionais. O caralho...desculpem o palavrão. Ninguem despe a camisola. Há algum benfiquista na gestão da SAD do fcp? Dirigente do clube?

No SLB há carradas de não benfiquistas...bolas...até do Presidente se duvida do benfiquismo.

1904 disse...

Este blog, com a presença de alguns "Valdemares"...fica com um cheiro um bocado pestilento mas, foda-se...sempre que entra aqui algum Pidá...esta merda torna-se nauseabunda.

Anónimo da Silva disse...

Podes sempre experimentar lavar-te por baixo com sabão de alcatrão. Mas convém é ser todos os dias, não é só quando o Benfica ganha o campeonato.


(o próximo post do otário vai ser a pedir ao Vitto para banir os que não são benfiquistas)

Vitto Vendetta disse...

Surreal, 1904. Fico genuinamente triste com pessoas como tu, independentemente de serem do meu clube ao não. E não verás mais uma palavra a ir ao encontro deste assunto. Sê feliz.

Siga a bola!

nunomaf disse...

No tempo da outra senhora havia o lapis azul... agora há o caderno azul...

E mais não digo.

nunomaf disse...

Pedro,

E muito menos há treinadores do Porto que se sentem em amena cavaqueira ao lado do Presidente do Benfica como certa e determinada pessoa fez com o Pintinho na final de um torneio muito prestigiado aqui do nosso futebolzinho, e isto logo após ter sido "campinhão" pelo Benfica...

1904 disse...

Ó Vitó...qual é o problema agora?...epá...se quiseres eu escrevo aqui que o Ernesto é um tipo porreiro...um Ranger ás direitas.

Do teu clube??...mas tu tens algum clube?

Carlos Alberto disse...

Ó Vitto... 3€??? tás lixado com as finanças...

Sinais exteriores de riqueza!

DeVante disse...

Vejo as coisas muito dificies para Vilas Boas conseguir emprego.

Filoctetes disse...

A equipa de caca está na final da Champions.

É o fim de uma era em Barcelona, onde Guardiola não tem plano B, nem Messi, nem Iniesta... nem rasgo.