Comunicação Social é um dos braços armados


Um, o mais visível, é o dos ultras que vivem de ar e vento, na medida em que ocupação profissional não se conhece. Mas, na bolsa de aposta dos corruptos, devem estar em alta (ar e vento), pelo menos a considerar pelas máquinas brancas que o símio usa.
Mas, por estas bandas, há mais!
A comunicação social está a ter um comportamento verdadeiramente vergonhoso.
E, nada de confusões entre jornalismo e comunicação social - a precariedade laboral é uma marca do jornalismo de hoje e os empregos são um bem escasso. A Olivedesportos é parte interessada no sucesso do Dínamo da BCI e tem na sua mão a TSF, o JN e o DN, por exemplo. Não escrevo sobre jornalistas, porque esses têm que manter o emprego, mas escrevo sobre opções políticas de quem os dirige.
Em janeiro escrevi por duas vezes o que estava a acontecer: vergonha I | vergonha II.
Admito, claro que as minhas lentes vermelhas me ofusquem a visão, mas:
- um canto mal marcado a favor do BENFICA merece mais referências do que um canto mal marcado a favor do Dínamo da BCI (sim, eu sou do tempo em que o Corrupto Mor dizi que ganhar três campeonatos seguidos, só na Roménia!).
- a expulsão do Jackson passou em claro. Qual é o motivo?
- como é que as mentiras em torno das expulsões do BENFICA passam em branco, apesar de serem factualmente mentiras?
- porque é que a comunicação social não lista os jogadores importantes das equipas do nosso campeonato que são (auto) "castigados" na semana de jogarem contra o dínamo?
- porque é que foi preciso a BLOGOSFERA vermelha mostrar a realidade, quando até o próprio assumiu que insultou o árbitro?
Mas, no meio disto tudo já ouvi a RTP a falar dos campeonatos do tempo do Carlos Alberto e até os corners azuis começam a assumir parte do passado.
E tudo porque o sistema azul está a cair e eles precisam de se salvar. Quero acreditar que já não vão a tempo.
Nota: já que falei da RTP, permitam-me uma observação. Há uns tempos o João Gobern comentava, ao sábado, com um outro "jornalista". Nessa altura eram apresentados como sendo independentes, sendo que todos sabiam para que lado estava o coração do João. Aliás, nem na RTP ele o escondia. Ele, mudou de programa e assumiu a sua condição de Benfiquista. O outro, continuou "independente". Curiosamente, agora acompanhado pelo Costinha, outro "independente". E, depois, quem controla tudo é o BENFICA.

8 comentários:

Hernâni Caroço disse...

Pois é meu caro. Esse monte de esterco que é o Bruno Prata é um dos peões desse jogo de xadrez viciado que é a "comunicação social".

Mas só para rectificar: acrescentaria à TSF, JN, DN a RTP e a TVI.
E o facto de falarmos de dois canais de televisão leva-me a outro aspecto. Não é o Dinamo da BCI que domina o panorama, nem sequer o Xquim Oliveira. Não têm pastel para isso. É alguém que devemos temer muito mais. Jorge Mendes de seu nome. É ele que, qual empresa de trabalho temporário, mete e tira comentadores consoante tenham ou não trabalho num clube como treinador ou massagista penial.
Manuel Queiroz (alguém duvida do portismo deste suíno?); Vítor Baía (idem); Costinha; Bruno Prata; Luís Freitas Lobo.... é tudo farinha do mesmo saco.

Gil Monteiro disse...

Se não é o Carlos Daniel no meio de tanta independência, tava tudo f*d*do...
Esta semana não esteve, vi 10 minutos e mudei de canal

Zé de Fare disse...

tiveste 6 horas de directo do marquês em todos os canais onde não se transmitia nada.

realmente a comunicação social é toda contra.

Shiver disse...

A isso chama-se dor de cotovelo Zé.

Já deste para o peditorio?

David Duarte disse...

Oh Zé, enquanto falas do Benfica não tens de comentar o BdC a levar do Fiuza.

Zé de Fare disse...

- e o Pedro Soares leva de quem?
- a quem é que o Vitor Serpa foi pedir dinheiro pra não fechar a porta?

Quem disse...

....ao sportem não foi de certeza!
Só se pediu em kwanzas!

Benfiquista Primário disse...

Aposto que o Zezé Caralhinha viu as 6 horas todas, minuto a minuto, em directo. E que gravou para mais tarde recordar.

Não há benfiquista mais obcecado com o Benfica do que o benfiquista no armário.

Um teste: Zezé, em que minuto das 6 horas o conhecido adepto sportinguista foi confundido, pela polícia, com um adepto benfiquista?