Assunção Esteves

Confesso que comecei este post seguramente uma dúzia de vezes. Este é o post sobre o Eusébio.
Acontece que o ecrã em branco, nestes dias, é uma angústia do caraças, para não dizer como se diz cá por cima, uma angústia do caralho!
Tivesse eu a magia do Ricardo Araújo Pereira e até conseguia contar o episódio da boleia ao King ou da noite mágina no estádio do Everton. Mas, confesso, isso não tenho - só mesmo ele, o RAP, na mais emocionante declaração sobre o Eusébio que ouvi na noite de domingo. Levou-me às lágrimas.
Sou também obrigado a escrever que gostei de ouvir as palavras do presidente do porto e fiquei muito sensibilizado pela presença dos dois maiores representantes do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. Um enorme aplauso para o Sporting.
Acontece que este post só tem a luz do dia porque houve uma besta que abriu a boca e, pasme-se, não entrou mosca. E, mesmo correndo o risco de estar a insultar uma senhora, o que lhe ouvi sair da boca, mexeu de tal modo comigo que a insultei como há muito tempo não insultava ninguém.
Não tenho a certeza se o Eusébio deve ou não ir para o Panteão Nacional, não conheço as regras e admito as reservas que se colocam, mas há questões e questões.
Agora, dizer que "algumas centenas de milhares de euros" são uma questão???
À primeira pensei que tinha ouvido mal, mas fui confirmar.
Para não ter que escrever o que não quero, fico-me pelas palavras do Paulo Garcia - tenho vergonha de ti, sua triste!

Nota: naturalmente não era este o post que eu queria ter escrito sobre o Eusébio. Quem sabe, um dia destes, o passáro da alma me liberta o sentimento que me permita escrever o post que o Eusébio merece.

12 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Valter disse...

E quanto é que essa vaca de merda (isto para não a ofender) mais a restante manada nos custa por dia?

Ricardo disse...

Esta gaja foi infeliz, mas quem vê um tal de Guilherme Aguiar aziado na Sic Notícias em relação a tanta homenagem a Eusébio com explicações ridiculas de um dos Maiores Cretinos deste país! Um porco, um nojento!

rui disse...

O Guilherme tem alguma razão,não se deve levar as coisas á exaustão senão eles até tendem a perder algum significado.Entre a sua morte em madrugada de sabado,o dia de ontem,e o seu funeral hoje tudo bem. Já tudo falou,já lhe foi prestada a homenagem,ja foi enterrado agora a vida tem que seguir na sua normalidade.

Ricardo disse...

O Guliherme é um boi aziado como tu! Do clube de bairro sem valores. Nojo .

Mg disse...

Há gente que, pelas suas palavras ou actos, não merece o chão que pisa.
Pelo menos que estivesse calada.
Não pedia mais nada.

João Cardoso disse...

Eu não faço ideia se o Eusébio deve ou não ir para o Panteão, não o vi jogar, não me diz mais do que muitos outros ex jogadores, mas conseguir ir ao Velório de uma pessoa falar em mecenatos e custos de trasladação de corpos quando tantas outras pessoas choram a sua morte é triste, muito triste.
Não sendo o Benfica o meu Clube, não tenho grandes duvidas que se fosse pelo dinheiro, os sócios do Benfica pagariam esses tais custos e ainda umas quantas reformas à criatura que proferiu essas afirmações.

rui disse...

Oh Ricardo para já fala-me como deve ser que eu não andei contigo na escola tabem? Eu sei bem o que disse...não vamos levar as coisas para o exagero.Já vi uma noticia o vieira a dizer que para o ano as camisolas vão ter a cara do Eusebio,isto para mim é um exagero.

Baresi disse...

Quem está no Panteão Nacional? Almeida Garrett, Amália, Aquilino Ribeiro, Guerra Junqueiro, Humberto Delgado, João de Deus, Manuel de Arriaga, Óscar Carmona, Sidónio Pais, Teófilo Braga. Com a excepção de Garrett, João de Deus e Humberto Delgado, contam-se escritores vulgares, políticos medíocres, um tipo que gostava de ser o Mussolini e uma fadista. Realmente é melhor não mandar para lá o Eusébio. Ele merece mais.

lawrence disse...

Nunca vi a senhora tão preocupada com os custos e auto-aumentos faraónicos com que a corja sobrecarrega o orçamento de estado.

NSC disse...

Ha escritor mais vulgar que o João de Deus? E não reduzamos a Amália a "uma fadista" porque o Eusébio não foi so um futebolista.

Tiago disse...

Se se cortasse a reforma principesca da dona Assunção por ter trabalhado 15 dias no Tribunal Constitucional, havia dinheiro para muita coisa.