A caminhar, orgulhosos, para o abismo. Somos o maior clube do mundo!!

Descobre as diferenças,



Fonte : Blog de Leste

vê o video,


Se continuas a pensar que o problema são os jogadores que não correm ou o Jesus que afinal não é melhor que o Mourinho, então ainda te esperam muitas desilusões.

P.S.: mas pronto, se não levamos mais de 25/30 mil pessoas ao Estadio, isso não é um problema... Temos 250.000 assinantes da BenficaTV... o que eu acho curioso é que os "anti-Benfica", a escoria que desmotiva constantemente o universo benfiquista pelo que escrevem nos blogs, estão sempre presentes no Estàdio. Jà quem "apoia", essa maioria esmagadora!, està confortavelmente sentada no sofà porque chove, porque està de caganeira, porque o almoço não caiu bem, ou pura e simplesmente porque não sabe o que é ser benfiquista.

P.S. 2: o que neste momento salva a minha relação com o futebol é o Vitto ter-me dado a possibilidade de seguir as aventuras do Ninense.

53 comentários:

POC disse...

Caralho, brilhante!
É isto mesmo: os que mais criticam são os que mais lá estão, como eu.

Puta que pariu, apoiem o Presidente dos 2 campeonatos e 1 Taça em 12 anos.

John Doe disse...

E soluções David Duarte?
Quem tanto (muitas vezes com razão) critica, tem de apresentar soluções.
Ou és daquela espécie de bloquista que berra em manifestações e não apresenta soluções para nada?

O problema do Benfica é só esse, é não ter oposição decente e limitarem-se a dizer "RUA VIEIRA" "O Orelhas isto" "E os pneus aquilo".
É que eu sinceramente gostava que houvesse alguém, ou um projecto de confiança, liderado por grandes benfiquisas para mudar as coisas.
OK, imaginando que o Vieira cai...que solução apresentas para ganhar as eleições e fazer do Benfica aquilo que o Benfica realmente é?

citando o vieira "Hum?"



Entretanto vergonhoso o público ontem a vaiar a equipa quando entraram em campo na segunda parte. Inda tive de mandar uns merdas que estavam atrás de mim pó caralho. Vergonhoso.
Nunca assobiarei o meu Benfica, por muito fodido que esteja com o jogadores, com o treinador, com o presidente ou com a minha mulher. Metam os assobios no cú

LDP disse...

Neste momento, em vez de grandes negociadores ou homens de dinheiro (independentemente do nome) eu votaria Rui Costa.

Conhece os bastidores do clube e do futebol português.
Conhece os balneários do Benfica.
Sabe o que é o futebol dentro e fora das quatro linhas.
É benfiquista.

Rodeado de pessoas que saibam gerir económicamente o clube, não tenho dúvidas que Rui Costa teria um papel muito mais activo naquilo que é o pilar fundamental: o futebol.

Rui Costa conhece o cheiro da relva...Vieira ou outro engravatado nunca o saberá.

cadu1981 disse...

fds, o homem ganhou com 83,02%

Querem ver que ninguém o votou nele??

k disse...


ate as hienas só fazem mossa assi mesmo

Erk disse...

Enquanto não surgirem 2 putos idealistas, dispostos a romper com o roquett...perdão, com o vieirismo, o Benfica nunca será dos sócios. E nem o pai morre, nem a gente almoça, porque o JJ vai de balão de oxigénio em empate.

Mas por mim, está bom assim. Sempre há material humorístico...

Erk disse...

E sim, Rui Costa poderia ser opção, se se souber distanciar desta gestão, que não tem problemas em o queimar para assegurar mais uma época de sobrevivência...

John Doe disse...

Tinha de vir o LOL.
Andas na net À procura de streamings para ver o sporting logo à noite na Liga Europa?

Mind your own business e olha que só ja faltam 2 meses para o natal...

Henrique disse...

"Jà quem "apoia", essa maioria esmagadora!, està confortavelmente sentada no sofà porque chove, porque està de caganeira, porque o almoço não caiu bem, ou pura e simplesmente porque não sabe o que é ser benfiquista."

Foda-se, quem é que te deu a lista com a correspondência entre quem vai e critica e quem não vai e não critica?

Este post redonda numa mão cheia de nada, algo a que já nos habituaste: inventas um facto, os benfiquistas que criticam vão ao estádio e os outros nem por isso, e tiras conclusões desmioladas: quem critica é mais benfiquista do que quem não critica.

Só uma pergunta ridícula: quantos jogos foste ver esta época?



Erk disse...

Não conheço nenhum lampião que se iniba de comentar assuntos do Sporting.

Não gostas de opinião? A porta da rua é serventia.

Olha que jogamos a seguir na taça...

David Duarte disse...

Oh Henrique, que pena pà... e eu a pensar que a nossa ultima troca de ideias tinha feito evoluir um pouco a nossa relação para um nivel civilizado. Mas pronto, é assim... vou fazer um esforço para não cairmos na mesma merda.

Não invento factos. Sei que aqueles que, na blogosfera, mais criticam esta direcção estiveram efectivamente no estadio ontem enquanto outros nem sabem distinguir as cadeiras do Estadio da Luz das cadeiras de um pavilhão. Deduzo pois que estes não apenas não meteram là os pés ontem, como nunca o fizeram na vida.

"Este post redonda numa mão cheia de nada, algo a que já nos habituaste:" Seja meu caro. Infelizmente não continuaste a nossa ultima conversa. Limitaste-te a um contra-argumentação à qual eu respondi ponto por ponto. Sinto pena que depois desta minha resposta quem tenha ficado vazio tenhas sido tu.

Quantas vezes fui ao Estadio este ano? Paga-me os bilhetes de avião e garanto-te que estarei sempre là batido.

Um abraço e deixa-te de carneiradas que és mais inteligente que isso. E não desvies a tua frustração para mim que não sou eu o culpado das desilusões que tens sentido com este Benfica.

David Duarte disse...

Sobre as alternativas, estou ali com o LDP. Mas não sou tão exigente como ele. Para mim bastava um benfiquista. Talvez não seja condição suficiente para sairmos da situação em que nos encontramos. Mas é a condição necessaria para saber que tudo o que seria feito teria um unico objectivo : o Benfica!...

... e também jà tenho saudades de ter uma Direcção que sinta a mesma tristeza que os benfiquistas quando não ganhamos...

John Doe disse...

Já só pensas na taça , oh Valdemar! este ano é que vai ser...LOL.

Frustrante seria o melhor sporting dos últimos 20 anos, não conseguir (como não conseguiu em casa), ganhar ao pior Benfica dos últimos 20 anos...
Ah e essa garimpa toda este ano é porquê? Porque (e repito) o melhor Sporting dos últimos 20 anos está em 2º lugar?
Diz muito sobre o clube..

E não penses que deixo de vir ao blog por causa de ti. Tu és hilariante man. Tu és o Sporting.

InvisibleKid disse...

400M (ou la quanto é o buraco)

é esse o principal candidato, aquele a q toda a gente tem medo de concorrer contra

é por ele q o Vieira vai ficar ate ao fim do mandato e se possivel continuar

LDP disse...

Doe, dos últimos 20 não, dos últimos 300 anos.

David, como as coisas estão não basta ser benfiquista. Tem de ser um homem da casa. O Rui Costa com 9 anos ia de Carnaxide treinar com a camisola vermelha vestida e com o cromo do Chalana no bolso. Mas economicamente o Benfica é um mastodonte que se não é gerido bem tropeça e causa um terramoto.
Rui Costa obviamente não é um homem com muitos conhecimentos sobre como comportar-se a nível de gestão financeira do clube, por isso teria de ter uma equipa de gente capaz que saiba o que faz...pelo clube.

Talvez Humberto Coelho pudesse ser outro nome para presidente, visto que de política desportiva tem mais anos que o Rui. E tendo sido treinador para lá de um dos maiores jogadores da nossa história sabe como poucos o que é um relvado e um balneário.

The Mask disse...

Desculpem não ter ido. É q estou em Angola e da ultima vez cheguei a Portugal no sábado e no domingo perdemos a taça com o Guimarães!
De resto sei que ontem só me apetecia partir a puta da TV porque o Matic não acertava um passe, o siqueira vale menos que o Melgatejo, o Gaitan não lhe apetecia e o filho de uma grande puta do Ola John não se mexia FODA-SE.

LDP disse...

Ah...e ambos sabem falar.

The Mask disse...

Cada vez me enerva mais comentários de pessoal que desvalorizam aquilo que o SCP está a conseguir. Neste momento não sei como alguém tem moral para isso, só pode ser estúpido e burro. Depois outra coisa é rivalidade, outra coisa é masoquismo: jogámos mal ontem é empatamos, ah com quem joga o LOL para a liga Europa.
Ainda não perceberam que isso neste momento com a merda que andamos a jogar, com as merdas que os nossos dirigentes dizem serve apenas para os outros dizerem: Ah é por isso que ninguém gosta de vocês!!!

Henrique disse...

"Não invento factos. Sei que aqueles que, na blogosfera, mais criticam esta direcção estiveram efectivamente no estadio ontem enquanto outros nem sabem distinguir as cadeiras do Estadio da Luz das cadeiras de um pavilhão. Deduzo pois que estes não apenas não meteram là os pés ontem, como nunca o fizeram na vida." E os que não criticam não estiveram? Desculpa, mas inventaste um facto. Não me parece muito lógico fazer um post partindo de um pressuposto que não consegues provar, mas são posturas.

"Este post redonda numa mão cheia de nada, algo a que já nos habituaste:" Seja meu caro. Infelizmente não continuaste a nossa ultima conversa. Limitaste-te a um contra-argumentação à qual eu respondi ponto por ponto. Sinto pena que depois desta minha resposta quem tenha ficado vazio tenhas sido tu." A nossa última conversa parecia-me que tinha chegado ao fim. Tu fizeste um post, eu retorqui, e tu respondeste. Trocamos pontos de vista, não preciso de te tentar converter ao meu.

"Quantas vezes fui ao Estadio este ano? Paga-me os bilhetes de avião e garanto-te que estarei sempre là batido." A mim já me custa pagar as minhas viagens a Lisboa. Só perguntei por ser irónico que alguém que não pode ir ao estádio achar que outros adeptos não vão porque não querem.

"Um abraço e deixa-te de carneiradas que és mais inteligente que isso. E não desvies a tua frustração para mim que não sou eu o culpado das desilusões que tens sentido com este Benfica." Eu não percebo é o porquê de quando exprimo uma opinião diferente da tua sou apelidado de carneiro. Não ganho nada a mais ou a menos que tu com o Vieira na direcção, pelo que, sinceramente, é exasperante essa conversa de merda.

Segundo me lembro, a grande diferença entre nós, no que toca à situação do Benfica, é que eu entendo que o caminho para uma mudança só será possível com uma alternativa viável; enquanto tu acreditas que essa alternativa surgirá depois de Vieira sair. O que me custa a aceitar, é que quem pense como eu seja apelidado de Vierista, carneiro, seguidista, merdas, entre outros elogios.

Um abraço.

John Doe disse...

"Ah é por isso que ninguém gosta de vocês!!!"
Foda-se, oh Mask, mas algum dia o Benfica precisou de amor lagarto ou tripeiro? Quero lá saber se gostam ou não gostam.
Que metam o amor deles na peida uns dos outros

Erk disse...

O Sporting do Paulo Bento chegou e sobrou para o benfas.

Este Sporting de miúdos chega e sobra para o benfas destes dias...

Obrigado. Já tu, és uma merda.

Erk disse...

Amor? Meter na peida?

Agora é que percebi.

Estás no blog errado...

John Doe disse...

O sporting do Paulo bento ganhou o quê mesmo, Valdemar? Não me digas que por ter ganho ao Benfica foi suficiente...ou terá sido?
Vamos ver se este sporting de miudos chega para o "benfas"...
Há uma coisa que por muito que as coisas estejam a correr mal ao benfica, tu não te podes esquecer.
O Sporting é a nossa puta e tu és a puta do blog.

DeVante disse...

#fartodovieira
#qualquerbenfiquistaserve
#benficadosbenfiquistas

LDP disse...

O Valdemar já está esquecido que esse era o Benfica do Luis Filipe, Sepsi, Bynia e Adu...treinados pelo Fernando Santos ou o Quique.

Assim como também não lhe interessam as pontuações adulteradas por golos em fora de jogo actualmente. Foi assim, por exemplo, que ele "chegou e sobrou" para jogar no seu estádio contra nós...

Mas nós cá estamos para lhe relembrar os seus discursos sobre a tão propalada basófia.

Unknown disse...

Eu sou dos que critica mas vou na mesma ao estadio, quando me é permitido, fazendo 700km! Sou de Braga com orgulho e o meu clube é o Benfica desde que me lembro! Não sou socio desde que nasci, aliás só sou sócio desde que comecei a trabalhar que foi este ano! Não digam que nao vamos ao estadio só porque a equipa não ganha! Eu não ao estadio porque me fica muito longe sao 5h de viagem para Lisboa e outras 5h para Braga! A maioria que não vai ao estadio nao é porque nao apoia mas sim porque não pode

vb disse...

Estou com o Henrique. Como não critico muito nem quero espancar no Jesus sou carneiro!! Sou só sócia há 39 anos, desde que nasci. Raras vezes falhei um jogo de futebol e, em tempos, "vivia" na Luz ao fim-de-semana e via tudo, fosse andebol, basquetebol ou hóquei em campo (sim, exisitia!!). Não me venham é com assobios, lenços brancos e outros exageros. Digo sempre que não é o Benfica de sonhou ou ideal, mas é este que tenho e é este que apoio incondicionalmente. Este, o da e´poca passada, o do Bynia, o do Laurent Robert, o do JVP, o do Magnusson ou o do Chalana!
E quem tanto critica etse futebol agora praticado, lembrem-se que antes de Jesus tantos e tantos jogos foram parecidos.

David Duarte disse...

Henrique,

"A mim já me custa pagar as minhas viagens a Lisboa. Só perguntei por ser irónico que alguém que não pode ir ao estádio achar que outros adeptos não vão porque não querem." Achas ironico? Mete-te là na minha posição, de não poder (o termo que usaste aplica-se perfeitamente ao que eu quis dizer) ir ao Estadio e quando ligo o stream ver apenas 25.000 pessoas... percebes onde quero chegar? E não me venhas dizer que no universo benfiquista apenas existam 25.000 pessoas que podem ir ver um jogo ao estadio.

"Eu não percebo é o porquê de quando exprimo uma opinião diferente da tua sou apelidado de carneiro. Não ganho nada a mais ou a menos que tu com o Vieira na direcção, pelo que, sinceramente, é exasperante essa conversa de merda." Deixa-te là de vitimizações. Chamei-te vàrias vezes de carneiro por uma razão muito simples : em vez de argumentares o que pensas, limitavaste a fazer o que os carneiros fazem : ridicularizar os meus argumentos caricaturando-os, fugindo assim às questões que eu levantava. Tivestes muitas oportunidades para me explicar por que razão eu dizia merda. Nunca o fizeste. Respondia-te na mesma moeda. Agora não me digas que qualifico todos os que têm opinião diferente da minha de carneiros. Quem argumenta, muito bem!, entramos num dialogo. Quem não argumenta, leva o mesmo troco.

Sobre a nossa diferença, penso que ela é outra. Eu tento dirigir as minhas frustrações para quem é realmente o culpado da situação do Benfica. Tu, desculpando a tua posição com o facto de não haverem alternativas, foste sempre atacando quem apontava o dedo aos culpados da mà situação do Benfica. Não é porque não existem alternativas que temos que fechar os olhos às horrivéis opções feitas pela Direcção do Benfica... e, pior ainda, não é porque não existem alternativas que temos que fingir uma unidade que não existe e que se de facto existisse apenas seria pior para o Benfica.

David Duarte disse...

V. Branco,

Não és nem deixas de ser carneiro por criticar pouco ou gostares de Jesus (vê là tu que eu também gosto dele... tanto assim é que depois das desilusões da ultima época fui um dos poucos a escrever que queria que ele continuasse)

...mas estàs muito proxima de sê-lo quando confundes apoio ao Benfica e apoio a quem dirige o Benfica. Cada vez mais estou convencido que o unico meio para defender o Benfica é, neste momento, demonstrar toda a merda que o Vieira fez e tem feito no Benfica que as poucas coisas de bem que ele fez não compensam nem por sombras.

David Duarte disse...

Agora pergunto-te Henrique (e V. Branco),

O facto de não existirem alternativas legitima o facto de termos que silenciar :

1. As manobras que destruiram o espirito democràtico do nosso clube?

2. O apoio feito a um dos cabecilhas da corrupção em Portugal?

3. A gestão financeira desastrosa que nos colocou com um passivo estrondoso e levou a que o Estadio deixasse de ser do clube (dos socios)?

4. Os 2 titulos e 1 Taça em mais de 10 anos de poder do Vieira que consegue ser o CV pior que a década que pensàvamos ser a pior da historia do Benfica?

5. As relações de amizade que Vieira teve pelo passado e o espirito de alguns benfiquistas mais influentes que dizem na televisão que se mesmo na politica os candidatos não têm problema algum em mudar de cor, o facto de termos um presidente que teve ligações com o porto não é importante (Goebern)?

David Duarte disse...

Resumindo, o facto de não haverem alternativas, de não existir uma oposição organizada é apenas uma desculpa daqueles que fazem tudo para "não querer ver, não querer ouvir", utilizando as palavras do José Mario Branco.

David Duarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Henrique disse...

Desde já peço desculpa pelo tamanho do comentário, mas o David Duarte disse o seguinte: "Deixa-te là de vitimizações. Chamei-te vàrias vezes de carneiro por uma razão muito simples : em vez de argumentares o que pensas, limitavaste a fazer o que os carneiros fazem : ridicularizar os meus argumentos caricaturando-os, fugindo assim às questões que eu levantava." Como não me parece que corresponda à verdade fui procurar os posts dele e os meus comentários. Fui até à pré época:

Post sobre a ditadura do Benfica
Henrique:
“Outra forma que o Chefe nos regimes autoritàrios/totalitàrios tem para acabar com a oposição ou pelo menos controlà-la é através de negociações pelas quais consegue o apoio de uma parte da oposição em troca de algum poder.Este método é evidente em todos os regimes, inclusivé nos regimes democraticos (as ditas alianças).(.....)"

Post em que te queixas da discriminação do pessoal que comenta no blog:
David Duarte: “Expliquem-me là uma coisa meus camaradas benfiquistas : mandarem-vos para o caralho ofende-vos e é de baixo nivel, mas jà estão tão habituados à merda que têm sido estes ultimos 20 anos que jà nem lhe sentem o cheiro quando têm o nariz enfiado nela? “
Henrique :Vocês são escribas no mesmo blogue, manda-lhe um mail a perguntar. Se não percebes a diferença, és ainda mais martelo do que os teus posts fazem transparecer.

David Duarte: “P.S.: Um grande PO CARALHO ovelhas de merda! São vocês a culpa do estado em que o nosso clube se encontra. Não é do Vieira, não! Não é do Jesus! Não é dos jogadores... e sabem que mais? Também não é dos arbitros! é toda vossa, que têm orgulho na merda em que o Benfica se tornou!”
Henrique: A mesquinhez deste post é tão grande que te respondo com um recíproco vai pó caralho.

Post em que fazes uma comparação entre o penalti do porto contra o vitória e a aprovação do relatório e contas:
Henrique : “É, são paralelos felizes. Por um lado, os sócios do Benfica aprovam um relatório e contas, algo normal. Por outro o Porto vence um jogo com um penalti inventado, o que também é normal.”
David Duarte: “Mehmehmehmehehehehe”.

Post em que classificas uma grande parte dos benfiquistas como carneiros
Henrique: Dá para insultar aqui? Dá! Vai pó caralho! Já agora analisa aí a entrevista, e faz alguma coisa de jeito.

Post Guimarães 0 – 1 Benfica
Henrique: O relvado estava uma valente merda, o que complicava muito a acção dos jogadores na troca de bola. Além disso,...."

Post sobre o facto de o Cortez ser preterido em relação ao Siqueira
Henrique: "Não és o único, certamente. Se o Cortez não se tem lesionado e jogasse, estavas aqui, muito provavelmente, a criticar a opção, apontando a teimosia do Jesus como patológica."

Post “O que é apoiar o Benfica”
Henrique: Como vocês (aqui incluo quem se diz contra a direcção) não conseguem apresentar uma alternativa ao Vieira que consiga atrair votos numa situação em que não há sucessos desportivos, deveria dizer muito sobre a mediocridade dessas mesmas alternativas. Mas como tal não pode ocorrer, estando vocês, naturalmente, do lado da verdade e da seriedade, só resta uma explicação, já amplamente usado por comunas desde há 100 anos: se o povo não escolhe o nosso caminho, que é tão belo e virtuoso, é o povo que está errado.(.......)"

Moral da história, sempre que levantares temas e fundamentares as tuas opiniões sem tratares os outros com atrasados mentais, eu respondo-te da mesma forma.

"Sobre a nossa diferença, penso que ela é outra. Eu tento dirigir as minhas frustrações para quem é realmente o culpado da situação do Benfica."
Vê os excertos acima, e confirma que não dirijo as minhas "frustrações" contra ti, e, por favor, não te tenhas em tanta consideração.

Sobre as questões que levantas, responder-te-ei brevemente.

Abraço.

David Duarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
David Duarte disse...

"Vê os excertos acima, e confirma que não dirijo as minhas "frustrações" contra ti, e, por favor, não te tenhas em tanta consideração."

Não sou eu que me tenho em tanta consideração. O que penso é que és tu quem me tem em muita consideração e olha que não é com um comentàrio destes que a minha opinião vai mudar.

Não preciso de me defender do que quer que seja, até porque não percebo onde queres chegar em vàrios pontos. Se te deste a um tal trabalho de investigação (mais uma vez, obrigado pela consideração) também leste as minhas motivações e justificações. Se não as publicaste serà por um motivo qualquer.

Contudo digo uma coisa. No post em sobre o pequeno chefe deixo claro que faço uma distinção entre os vieiristas e os benfiquistas que votaram Vieira. Para os primeiros vão os insultos pois não serve de nada argumentar. Para os segundo existe o dialogo pois são antes de mais benfiquistas.

Enquanto agires como vieirista, enquanto não argumentares e limitares-te a fazer-me processos de intenções, caricaturares e ridicularizares os meus argumentos, garanto-te que teràs o mesmo tratamento que dou a esses. Quando não agires assim (como no post sobre o pequeno chefe) garanto-te que teràs um dialogo. Mais claro do que istonão posso ser.

Henrique disse...

Aqui vai:

1. As manobras que destruiram o espirito democràtico do nosso clube?
Suponho que te refiras ao facto de serem necessários 30 anos (?) para concorrer à presidência. Na altura fui a favor, mas com menor duração. 15-20 anos de sócio parece-me mais razoável. Mas penso que esta alteração aos estatutos foi aprovada em AG.

2. O apoio feito a um dos cabecilhas da corrupção em Portugal?
Não me parece que o Benfica apoie os cabecilhas da corrupção. Só partindo do princípio que o Vieira apoie o Pinto da Costa. Fui contra o apoio ao Fernando Gomes para a Federação, e achei bem o apoio ao Vítor Pereira. Mas a questão fundamental da corrupção em Portugal não se assenta na Federação, mas sim no sistema de avaliação aos árbitros. Enquanto não se arranjar uma resposta para este cancro, não se vai sair da cepa torta.

3. A gestão financeira desastrosa que nos colocou com um passivo estrondoso e levou a que o Estadio deixasse de ser do clube (dos socios)?
Não percebo o suficiente de finanças, mas mesmo assim, o valor do passivo parece-me excessivo. De qualquer das formas, há opiniões válidas que não dão grande valor à questão do passivo, valorizando mais os activos. Sobre o estádio não ser dos sócios, parece-me uma falsa questão neste momento, pois o accionista principal da SAD é o clube.

4. Os 2 titulos e 1 Taça em mais de 10 anos de poder do Vieira que consegue ser o CV pior que a década que pensàvamos ser a pior da historia do Benfica?
Com Vieira o Benfica venceu pouco, isso é inegável.

5. As relações de amizade que Vieira teve pelo passado e o espirito de alguns benfiquistas mais influentes que dizem na televisão que se mesmo na politica os candidatos não têm problema algum em mudar de cor, o facto de termos um presidente que teve ligações com o porto não é importante (Goebern)?
Terá importância para uns e será desvalorizado por outros. Se não estou em erro, o Fernando Martins tinha uma relação cordial com Pinto da Costa, e não me parece que tenha sido um mau presidente por isso.


David Duarte disse...

1. Não é a alteração dos estatutos em si mesma que é a questão. Foi o oportunismo com que foi feita (o estado de euforia dos adeptos) e o objectivo com que foi feita (retirar da luta pela presidência um adversàrio). Sobre o facto de ter sido aprovada em AG, jà respondi a isso : nunca umas eleições garantem o regime democràtico das Instituições, sobretudo quando as motivações são contràrias à democracia (neste caso diminuir o pluralismo no clube);

2. O Benfica nunca apoio directamente a corrupção. Fê-lo indirectamente através do apoio do Vieira ao Nandinho. E sim, ele foi um dos cabecilhas. Não o motor (Pinto da Costa) mas um dos seus mais ferventes aliados.

3. Esses dizem que não é uma situação grave pois os activos também aumentaram. Problema? Não aumentaram com o mesmo nivel que o passivo que passou de 80M€ quando Vieira chegou aos quase 500M€ actuais. O que esteve para acontecer ao Sporting, o que aconteceu ao Rangers ou ainda ao AEK não acontece apenas aos outros. Reduzir o passivo deve ser a prioridade e nada foi feito para isso (e Vieira levou o Alverca à falência... não sei se é o homem indicado para essa missão);

4. A ausência de titulos não seria um problema se ela fosse o resultado de uma politica de equilibrio das contas. Mas o facto é que se trata de uma ausência de titulos numa altura em que o Benfica mais investiu na historia : é um falhanço completo.

5. Queres comparar as relações cordiais que o F. Martins tinha com o Pinto da Costa ao festejo de golos do porto nba Tribuna Presidêncial? E olha que as relações cordiais nunca impediram o Benfica de ganhar titulos com o F. Martins... porque se tratava efectivamente de um benfiquista defendendo os interesses do benfica. Podes dizer com a mesma convicção que o Vieira defende os interesses do Benfica? Se consegues, diz-me por que razões. Eu não as encontro.

David Duarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
David Duarte disse...

Esqueci-me de falar do Estadio : trata-se de algo bastante simbolico a passagem para a SAD jà que isto significa que o Estadio deixou de ser propriedade dos socios (interessante quando comparamos com o antigo Estadio da Luz construido pelas mãos dos socios. Os tempos são outros, sei bem).

Mas o facto que o clube seja maioritario na SAD não me descansa em nada. Isto porque da mesma forma que, por questões financeiras, o Estadio passou para a SAD, também o Benfica clube, por questões financeiras, pode abrir mão no futuro da sua maioria : é isso que acontece nos processos de privatizações realizadas pelos Estados (começam por uma privatização parcial porque precisam de dinheio, acabam com uma privatização total... porque precisam de dinheiro) e é isso que inevitavelmente acontecerà ao Benfida devido à sua situação financeira. Por isto digo, é urgente baixar o passivo senão arriscamo-nos a perder o proprio Benfica.

Escrivão disse...

Vamos lá então (mais uma vez...).

1.º) A competência vê-se em resultados. No futebol, Vieira tem o quê?

2.º) A competência vê-se em resultados. O Sr. 4 milhões vai para 5 anos com uma liga...

3.º) A competência vê-se em números. 500 milhões de euros de passivo? Em troca de 2 ligas?

4.º) Jorge Jesus, na minha opinião, deveria ter saído no final de 2012.

5.º) Vieira deveria ter saído há anos. O tipo é um aldrabão, um manipulador e, quiça, um larápio do clube.

6.º) Alguém vê em Seguro um substituto a Passos? Alguém via em Rangel um substituto para melhor de Vieira? Porque não surge ninguém competente e com «curriculum» para pôr este videirinho a andar?

7.º) A jogar assim, meus amigos, dizemos adeus à LC, vamos competir para o lugar do Sporting do ano passado e vamos sair da TP, em casa, às mãos do clube do Cantinflas.

Em suma, a continuar assim (e vai mudar o quê e como?), pelo Natal o Benfica vai fazer o papel de Sporting.

Daqui a uns tempos tenho 50 anos e não me revejo nestes dirigentes nem neste treinador e, tb, nestes jogadores. Eles sabem e podem jogar mt melhor.

Eu não acho, por exemplo, que Ivan Cavaleiro esteja preparado para dar o salto para titular do SLB, porém, perante o desempenho de gelado negro, de que está à espera o ruço para o pôr a jogar? Mas não é no meio de um pântano, para o queimar. SÓ PODE!

E que filosofia benfiquista é a do Sr. 4 milhões? Como é que ele pode desvalorizar, ano após ano, uma série de jogos que todos sabem ser decisivos? Quem viu o SLB a jogar bem ontem?

P.S. Vamos ver, no próximo fim-de-semana, se em Alvalade há ou não «balls» para isto. É que com um Paulo Bardamerda e um Ai-Jasusi no Dragão e na Luz, o Sporting, de mansinho, pode muito bem lá chegar.

David Duarte disse...

Roberto,

O meu pai (numa de complot) tem uma teoria simples : o jesus està a fazer tudo para ser despedido e receber a seu dinheiro.

épà, não sei... Quando vi hoje a reacção do representante do Guimarães ao sorteio da Taça, dizendo que não estava à espera de um adversàrio tão forte, e comparo às declarações do Jesus pos-jogo, em que afirma que o empate foi bom, penso "é a isto que estamos reduzidos? A aceitar a superioridade dos nossos adversàrios para ficarmos todos contentes com a vitoria de surpreendente que ela é?"

Henrique disse...

1. Ninguém disse que eleições validam tudo, mas são a principal ferramenta de uma democracia. O principal problema parece-me a fraca representatividade das AG's do clube, mas isso são outros 500. No que toca ao afastamento de alternativas, dos nomes que vieram a público, e que não se podiam candidatar, lembro-me do Veiga e do Bruno Carvalho. Não me parecem reais alternativas.

2. Aqui tenho uma posição diferente.

3. A questão prende-se mais com a capacidade de financiamento do Benfica junto da banca, do que propriamente com outra coisa. Basta ver que o que se passou com o Sporting, mesmo com o passivo e os activos a reduzir, conseguiram reestruturar a dívida, de forma a ser pagável. E sim, parece-me uma prioridade a diminuição do passivo, algo que o Vieira disse ser também uma prioridade num futuro próximo.

4. O investimento não foi todo na equipa de futebol. Bem sei que um clube desportivo tem como principal objectivo vencer títulos, mas nesse passivo está incluído um conjunto de infraestruturas que vão servir o Benfica muito depois de Vieira sair, o que não é totalmente despiciendo.

5. Eu não incluo como uma componente importante das derrotas do Benfica as amizades do Vieira. As razões que encontro para afirmar que o Vieira é Benfiquista são as mesmas que encontro para afirmar que tu és Benfiquista, ou os outros bloggers são Benfiquistas. É alguém que tem desempenhado funções no Benfica, partindo de um patamar bastante complicado, e conseguiu introduzir no clube algumas coisas bastante positivas. Do ponto de vista da administração do clube e do modelo empresarial, o Benfica está ao nível das melhores equipas do mundo. Parecem-me, também, importantes algumas infraestruturas que possibilitaram uma aposta séria e com profissionais competentes na formação, e a capacidade de realizar vendas importantes nos últimos anos. O problema parece estar na ligação com o futebol, onde Vieira delegou, aparentemente, demasiadas responsabilidades em Rui Costa e Jesus. Visto à distância, parece-me que Vieira está "desligado" da equipa, daí a sua polémica frase "não poder ser julgado por a bola bater no poste", ou algo do género. Vieira entende que o seu papel central é o de dar condições ao treinador, no qual ele inclui jogadores, infraestruturas e estabilidade directiva. Parece-me, também, haver um fosso entre a direcção e a equipa que deverá estar a ser preenchido por Rui Costa e um gajo que era do Braga. Em jeito de conclusão as coisas estão longe de ser perfeitas, é certo, mas não podemos ignorar que Vieira teve um papel importante. Além disso, aquele bigode é genial.

rui disse...

Sao poucos e maus...ambiente na luz parece um velorio,não á cor,não á alegria,não á bandeiradas não á nada.È uma pobreza autentica mas espalha bem o estado da alma benfiquista,não é so a equipa que esta sem chama,isso até é o menos que me preocupa,o que me preocupa é mesmo este estado de alma do benfiquista

Mas acho normal,ninguem aguenta levar tanta facada,tanto desgosto e desilusão junta,uns mais fortes que outros mas chega a um ponto que toca a todos.

Rui Dias disse...

Valdemerda sabes há quanto tempo o vomito verde não marca um golo na luz? Sabes há quanto tempo o vomito verde não ganhar um jogo ao Glorioso?

Faz um favor á inteligencia e corre atrás dela! Eu no teu lugar não estaria contente por jogarmos na proxima eliminatórioa! Áh espera...já estás tão habituado a não lutar por um unico titulo que queres apenas aquilo a que estas habituado!

Aguardo ansioso pela tua nova fuga!

Diria que pela contestação que aqui tenho visto já tens mais do que razões para pegar na bola e ir a correr para casa novamente! (não foi o que fizeste na epoca em que o lagartame "NUNCA FICOU EM 6º"?)

Há dias fui ao WC e, depois de me levantar, olhei para a sanita e vi-te por lá!

Desculpa ter puxado o autocolismo, mas ou isso, ou morria com o cheiro!

Para o caso de já nao te lembrares "O Sporting é a nossa PUTA!"!

David Duarte disse...

Henrique, eu não te perguntei se Vieira é tão, mais ou menos benfiquista do que eu. Perguntei-te se para ti Vieira defende os interesses do Benfica como F. Martins fez.

Luciano Silva disse...

Esta conversa de não haver alternativa é uma falácia. Todos já vimos este filme do "depois do fim é o caos", reportando-me somente aí futebol vemos o exemplo do Sporting que esteve à beira do abismo e, aparentemente, com uma política correcta para o futebol consegue ser um clube viável.

O nosso problema são os 500 milhões de euros de passivo, que chegando aí final da época sem vendas será de cerca de 600... É isso que afasta alguns candidatos, que estou em crer que estão à espera que Vueira queime o último pneu, ou derrube o último tijolo, para avançarem com um plano de salvação para o Benfica.

Rui Costa, que em tempos depositei esperanças, não é alternativa desde o momento que aceita servir de boneco de Vieira junto dos sócios. Bem jogado pelo Vieira que aproveitando um estado de menor fulgor monetário (devido aí tão falado divórcio), acenou com um ordenado milionário (fala-se em 130.000 aerios mensais).

Existem alternativas mas tb não né parece que seja o desejo da maioria dia sócios...

Por fim, não, não acredito que fiquemos abaixo do 3º lugar no campeonato, como alguém disse aí atrás, e vamos conseguir um empate na Bélgica e vamos para a LE.

Tudo que seja melhor do que isto para mim é bónus.

PS: alguém tem dados oficiais dos espectadores no ultimo jogo, não acredito que fossem só 25.000 isso era, talvez, a pior assistência de um jogo da Champions.

pitons na boca disse...

Mas da malta que é apelidada de "anti", quantos milhares conheces que estavam no estádio? E estavam todos os apelidados de "anti" ou houve alguns que acabaram por não ir? E conheces os 25 mil que foram ao estádio e sabes qual a sua posição em relação ao Orelhas?
Percebes onde quer chegar o Henrique?
Compreendo que não aches piada nenhuma a ter apenas 25 mil pessoas no estadio, ainda por cima num jogo da champions. Nem tu nem nenhum benfiquista ficará contente com isso, mas é a realidade que temos, e não tem culpa apenas no Orelhas ou no Jójus. Tem a ver com um conjunto de contigencias do momento, desde o momento de forma da equipa, à chuvada que caiu em Lisboa, à crise que cada vez está mais instalada no país e por aí fora.
Reduzir esses aspectos a um simples "alegados antis presentes" vs. "carneirada ausentes" é arriscar-se a que se oiça vozes dissonantes. ;)



A conversa de não haver alternativa não é falácia nenhuma. Porque há pessoas que pensam um bocadinho e não querem ver o clube cair num vazio directivo.
O exemplo do Sporting não pode ser apontado porque havia uma cara para a oposição, alguém facilmente identificável como sportinguista que quer lutar pelo clube. Onde está a nossa oposição com uma face visível (e não me venham com a historia do Bruno Carvalho, que esse não engana ninguém... e o Rangel rodeou-se - ou deixou-se rodear - de gente que nunca devia ter lá estado).
Eu sou um dos que quer que apareça uma alternativa credível. Minimamente credível que seja! Se o barco tem rumo certo ou se está à deriva, não sei. Mas não o vejo a ir definitivamente ao fundo, e um vazio directivo pode perfeitamente querer dizer isso, ir ao fundo.

Quando é que aparece alguém como deve de ser para tirar dali o Orelhas??? É só isso que peço.

Abraço e que o Benfica volte ao rumo das vitórias (se for com bom futebol, melhor ainda, mas neste momento quero bem que a nota artistica safonda).

David Duarte disse...

"Mas da malta que é apelidada de "anti", quantos milhares conheces que estavam no estádio? E estavam todos os apelidados de "anti" ou houve alguns que acabaram por não ir? E conheces os 25 mil que foram ao estádio e sabes qual a sua posição em relação ao Orelhas?
Percebes onde quer chegar o Henrique?"

Epà, leiam a porra que eu escrevi!!! Do pessoal da blogosfera, disse eu! E, é um FACTO!!!, do pessoal da blogosfera que conheço, os mais criticos ou os mais apoia, os primeiros là estavam, os segundos não. Não posso ser mais claro que isto!

Onde o Henrique quis chegar sei eu bem : atribuir-me intenções que não foram as minhas, generalizar, caricaturar e assim ridicularizar. Interpretem o que quiserem do que eu digo, mas quando sou claro no que escrevo e atribuem-me intenções que não são as minhas apenas posso concluir que estão de mà-fé.

Henrique disse...

David Duarte, perguntaste sobre as amizades do Vieira no passado (um processo de intenções btw), eu respondi com uma comparação, um pouco forçada, com o Fernando Martins. Tu voltaste a perguntar se eu achava que Vieira defendia o Benfica da mesma forma que F. Martins, e que, no tempo desse presidente, a relação com PC nunca impediu o Benfica de ganhar títulos. Eu condensei a minha resposta dizendo que não me parece que seja por isso, pelas amizades ou pseudo-amizades de Vieira, que não temos vencido.

Sobre a defesa dos interesses do Benfica, primeiro temos esses definir os interesses, suponho que o principal sejam os títulos. Neste ponto parece-me que já dei a minha opinião num comentário anterior.

Sobre outros interesses menos imediatos, parece-me que Vieira não tem feito um trabalho assim tão negativo. Mais uma vez, já falei sobre isto, apercebendo-me que não referi a Benfica TV. O fantástico trabalho da Benfica TV, foi um dos principais golpes contra sistema instalado que, segundo alguns, o Vieira tanto defende. A lógica nisto escapa-me.

Não vejo onde deturpei aquilo que disseste, apenas perguntei, tal como o Pitons na Boca, como conseguias fazer a relação entre anti-Vieira, pró-Vieira e Vieira-mais-ou-menos, e a assistência no estádio.


David Duarte disse...

Deturpaste na medida em que eu digo que, no mundo da blogosfera, sei que quem mais critica foi ao Estadio e que quem mais apoia ficou em casa e tu perguntas-me se eu conheço a morada de todos que foram ao Estadio. Aqui pergunto-te eu : o que é que o cu tem a ver com as calças?

A BenficaTV é um claro sucesso do Vieira. Isso é bem claro. E nem falo de todas as conquistas feitas desde que o Moniz chegou. Falo da propria qualidade do canal que aumentou muito. Agora onde tu limitaste a ver uma clara afronta ao universo oliveirinha e mais lagarmente ao sistema (afronta que é um facto), eu apenas constato a incoerência da estratégia Vieira em que por um lado dà a mão ao sistema e por outro ataca-o. Em que é que ficamos?

E vejo mais coisas positivas em Vieira como a reabilitação das modalidades jà com vàrios titulos internacionais. Mas volto a dizer, para mim isto é muito pouco tendo em conta o mal que foi feito.

David Duarte disse...

"Agora onde tu limitas-te a ver uma clara afronta ao universo oliveirinha e mais largamente..."

Henrique disse...

"Deturpaste na medida em que eu digo que, no mundo da blogosfera, sei que quem mais critica foi ao Estadio" Parece-me excessivo achares que conheces toda a blogosfera Benfiquista e que os anti-Vieira vão mais ao estádio que outros.

"A BenficaTV é um claro sucesso do Vieira. Isso é bem claro. E nem falo de todas as conquistas feitas desde que o Moniz chegou. Falo da propria qualidade do canal que aumentou muito. Agora onde tu limitaste a ver uma clara afronta ao universo oliveirinha e mais lagarmente ao sistema (afronta que é um facto), eu apenas constato a incoerência da estratégia Vieira em que por um lado dà a mão ao sistema e por outro ataca-o. Em que é que ficamos?" Se já expliquei que não me parece que o Vieira ampare o sistema, também não posso concordar que haja uma contradição.

"E vejo mais coisas positivas em Vieira como a reabilitação das modalidades jà com vàrios titulos internacionais." Sem dúvida.

David Duarte disse...

""E vejo mais coisas positivas em Vieira como a reabilitação das modalidades jà com vàrios titulos internacionais." Sem dúvida."

Pois é. Aqui està a grande, enorme diferença entre quem critica Vieira e quem o defende (e aqui assumo a generalização) : é que quem critica Vieira reconhece o que de bom ele fez. Tens vàrios exemplos, mesmo nos mais anti-Vieira, que não hesitam a expressar a alegria quando algo corre bem (a BenficaTV é um bom exemplo).

Jà quem defende Vieira faz o que tu acabaste de fazer ao não citar toda a frase : ignora o outro lado ou então encontra sempre uma desculpa. Apoio ao nandinho? é uma estratégia cuja finalidade não està ao nosso alcance. A falta de titulos? Os arbitros. Os quase 500M€ de passivo? Mas olha que quando chegou nem pagar salàrios podiamos. A falta de democracia no clube? Mas hà eleições. As dezenas de promessas não cumpridas? Isso são invenções dos anti-Vieira...

Existe sempre uma desculpa para fugir aos problemas, para não discutir sobre o que està mal, muito mal. E olha que tendo em conta o desejo de azuis e verdes nas ultimas eleições em ver o Vieira vencedor, os dragartos, como alguém disse que eu estava a tornar-me, não é quem abre a boca : é quem està calado desejando uma unidade destruidora à volta de uma opiacenta realidade.