Limpeza nas modalidades

O Sport Lisboa e Benfica tem emitido, nos últimos dias, diversos comunicados acerca da saída de jogadores das várias modalidades, agradecendo, a todos eles, o ‘empenho, dedicação e profissionalismo‘ que sempre mostraram ao serviço do clube e recordando o seu palmarés de águia ao peito.
Abandonam o Benfica: (ou melhor, são varridos do Benfica)
Futsal: César Paulo, Diece, Davi, Diego Sol
Basquetebol: Miguel Minhava Heshimu Evans Ricky Franklin
Andebol: Ricardo Candeias, David Tavares João Lopes, Nuno Grilo, Pedro Alvarez (treinador Adjunto).
Hóquei em Patins: Luís Viana, Cacau, Ricardo Silva, Luís Sénica, Nuno Ferrão.
Não estou a perceber que limpeza é esta nas modalidades mas... esperemos para ver! 

10 comentários:

71460_5/8 disse...

Não estou a ver limpeza nenhuma!

O que vejo é a remodelação natural dos planteis baseada no custo/beneficio que deve sempre ser equacionada.

No Futsal é provável que os jogadores em fim de contrato tivessem melhores ofertas. O César Paulo cada vez iria jogar menos. Já foram contratados alguns internacionais.

No Basket saíram atletas que pouco jogaram. O Ricky, o mais utilizado será substituído por um base português que foi um dos melhores jogadores do campeonato.

No hóquei vai regressar o Miguel Rocha. Um ex-júnior do clube que foi para a Oliveirense ganhar experiência onde marcou 35 golos. E parece que vem um GR da segunda melhor equipa de Espanha.

No andebol só o Tavares era titular e parece que vai para o estrangeiro.

No Voleibol as saídas também se devem a que os atletas tiveram melhores ofertas do Brasil.

Numa altura em que os sócios deixam de pagar quotas e há menos receitas de bilheteira e patrocínios é normal que possa até haver a redução de orçamentos.

Mas isso não significa que não se encontrem melhores soluções.

pitons na boca disse...

Vou limitar o meu comentario ao futsal, visto ser a que mais acompanho, não tendo uma opinião muito fundamentada sobre as outras modalidades.

As saídas anunciadas são mais do que acertadas! São jogadores em fim de contrato (3 deles), sendo que:
- Davi, para além de já ter 32(?) anos já não tem andamento para os altos vôos que as fases decisivas implicam. É excelente em termos técnicos e tácticos, tem força física, mas já falta frescura, velocidade e mesmo alguma mobilidade, como foi notório nos jogos da final do campeonato.
- Diego Sol também já não vai para muito novo (30 e poucos anos?) e mostrou muitas lacunas que não se lhe conhecia tanto, nos tempos do Belenenses. Quanto a mim não mostrou tudo o que sabe, enquanto cá esteve.
- Cesar Paulo é um jogador de excelência. Ainda o é. Aliás, era dos meus preferidos, do plantel deste ano. Mas tem 34(?) anos, está a entrar na fase descendente da carreira e se não tiver uma equipa muito forte nas suas costas é um enorme risco. Há que procurar outras soluções.

Dos 4 nomes, Diece é o mais novo. Se não me engano tem 28 anos, muito futsal nos pés, mas também tem dos salários mais elevados do plantel e demasiados casos de indisciplina durante os jogos, ferve demasiado depressa e entra sempre em picardias (algumas é vitima, noutras nem tanto). Aceito perfeitamente que se procure soluções para o seu lugar.

Estas 4 saídas (confirmando-se a de Diece, que parece que ainda não é certa) aceitam-se perfeitamente, e prende-se com a tentativa de inicio de um novo ciclo, para fazer frente a uma forte equipa do Sporting, que certamente irá manter a quase totalidade da sua equipa.

João Neves disse...

No entanto temos cerca de100 jogadores com contrato no futebol...

Meneldor disse...

Apenas acrescentar ao comentário do pitons na boca, do qual estou inteiramente de acordo, que o caso do Diece é diferente dos outros 3.

O Diece rescindiu contrato por questões pessoais.

E também não estou a ver limpeza nenhuma nas modalidades mas sim a normal renovação de plantéis.

Mr. Shankly disse...

Parece-me óbvio que os 105 jogadores de futebol vão ser emprestados às amadoras. O Oblak vai para o Basket, por exemplo, e o Carole para o Futsal. O Carlos Martins deve ir para o Rugby.

Olho Gordo disse...

No futebol já se começa a notar uma limpeza. Após a decisão de não renovar com Miguel Vitor (PAOK), já saíram David Simão (Arouca), Nolito (Celta de Vigo), Felipe Menezes (Palmeiras) e Kardec (Palmeiras... mas por emprestimo). E ainda só vamos a dia 2 de Julho...

71460_5/8 disse...

Para completar o que disse o pitons na boca:

César Paulo 34 anos e meio
Diego Sol vai fazer 29 em julho
Davi vai fazer 34 em agosto
Diece fez agora 27

Mas se não continuam não é só pela idade, mas também pelo salário. Até o Diece deve ser também porque é o melhor para ele (por razões pessoais e profissionais) e para o clube.

pitons na boca disse...

Ena, em quatro acertei na idade de um. Está explicado porque nunca ganho nada no euromilhões... :/

LDP disse...

...com esse gosto pelo erro devias ir para ministro, ó pitões!

pitons na boca disse...

Isso é que era. Tinha a vidinha feita. Se alguem encontrar praí um tacho com o meu nome, que me avise.