Bubbles Cortez


Bruno Cortez está como estas variações de temperatura, chega sem avisar, tem altos picos, e depois deixa um gajo confuso, sem saber bem o que esperar do dia seguinte. Confesso, e já devem ter percebido isso pelo post de ontem, estou maravilhado com o Bubbles, e andei a ver umas coisitas sobre o gajo. 

Bruno Cortês, orfão, mais pobre que o Xi dos 'Deuses devem estar loucos', lá conseguiu subir com o futebol, e após um ano do caralho no Botafogo (não é o do lumiar), foi à seleção e acabou no grande São Paulo. É certo que este puto rato foi ganhando prémios atrás de prémios, mas uma imensa vontade de sair após o São Paulo ser eliminado da Champions lá do sítio, no início deste ano, custou-lhe um castigo forte, não voltando a calçar com regularidade no time da cidade onde existem médicos que a única coisa que fazem é reconstituir orelhas cortadas em raptos.

Muito se diz por aí que o gajo era suplente no São Paulo e que foi um flop, mas isso não é verdade. Todos os 'craques' do São Paulo foram responsáveis pela eliminação, e a maior parte deles foi também afastada, para desespero dos adeptos, que viam assim a equipa cada vez mais reduzida a coxos e gordos, encontrando-se agora num verdadeiro inferno, sem jogadores de referência e com um novo treinador que tão bem conhecemos. Paulo Autuori. Nos fóruns paulistanos, aponta-se dois defeitos ao jogador

- Pouca inteligência
- Fraco a defender

Claro que são dois factores cruciais para um lateral esquerdo dos bons, mas se o primeiro não abunda em muitos jogadores, equipa técnica e na própria direcção, o segundo parece-me fácil de ultrapassar, com a mão de Jesus e a ajuda de outros defesas que o possam orientar. O rapaz é humilde, e apesar de já ter 26, ainda vai muito a tempo de aprender com melhores que ele, para se tornar ainda melhor.

Posso vir a ler este texto daqui a uns meses, e rir-me como um jerico, mas acredito mesmo que temos aqui um craque em potência, que coleccionou prémios atrás de prémios nos campeonatos zucas.

PS: Não gostei muito da mudança do nome de Cortês para Cortez, porque foi o próprio jogador a pedir, e soa-me a wannabismo exagerado, mas lá terá as suas razões.

11 comentários:

lawrence disse...

1 - Estou contente por, desta vez, se terem lembrado que "não tinhamos" defesas laterais.
2 - Estou descontente porque acabaram por comprar (ou pedir emprestado) assim a modos como quem diz: "Ah querem defesas laterais? tomem lá estes!", segundas linhas, o que pode levar a que se fique na mesma se a "coisa" não engatar!
Oremos irmãos!

Nuno Pinho disse...

Não gostei do que vi. Prevê-se mais um ano em que a direcção espera que o Jesus faça omeletes sem ovos.

LDP disse...

Como é que eu hei de dizer...o Bruno Cortes tá apresentado.

NMO disse...

Extremamente fraco a defender e com o sentido posicional de uma avestruz com alzheimer..

Vai ser útil contra o Arouca em casa e nos jogos da taça contra equipas pequenas em que é só massacre..

Captomente disse...

O Cortez do meio-campo para a frente faz lembrar o Coentrão; do meio-campo para trás faz lembrar o Emerson.

hertz disse...

"O Cortez do meio-campo para a frente faz lembrar o Coentrão; do meio-campo para trás faz lembrar o Emerson." LOL
De facto ele a defender ainda tem tanto mas tanto para aprender...mas também vamos com calma. Ele chegou 2 dias antes da partida para a Suíça por isso ainda praticamente não treinou.

David Duarte disse...

Se em três posts seguidos metes três fotos dele, o pessoal vai começar a desconfiar que é mesmo amor.

Unknown disse...

Benfica TV só em Agosto, até lá, só os posts.

Depois vejo se me surpreende pela positiva.

Agora, aquela frase do Capto não me deixa com muita água na boca. É que não deixa mesmo. Meter Cortez na mesma frase que se mete Emerson, é de arrepiar todo o pelo do corpo.

Red Sniper disse...

Claro que não estamos em presença de um "Everaldo", de um "Júnior" ou de um "Marinho" mas o garoto tem muito cabedal para ser devidamente trabalhado pelo JJ.
Tem que aprender a ter mais contenção, e não sair sempre disparado como se não houvesse amanhã,e como já vi que a humildade é qualidade que não lhe falta, dentro de algum tempo vamos ter finalmente um defesa-esquerdo à séria, até porque o Silvio à esquerda não me convence .

LDP disse...

A análise do Capto também a mim me deixa preocupado.

Ou não fosse ele um entendido na matéria por ter atingido um sétimo lugar com onze Emersons em campo e mais alguns no banco ou até na direcção.

Zelxandre disse...

O Botafogo fica em Caneças!

;)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sociedade_Recreativa_Unidos_ao_Botafogo