Benfica praí 6 ou 7 - 1 Étolocaruge

Ah, a pré-época na Suiça, onde o aroma do chocolate milka se mistura com a urina radioactiva da vaca roxa dos Alpes. É sempre uma boa opção fazer-se estas coisas na Suiça, pois assim consegue-se chegar a muitos portugueses. já que não dá para jogar nas salas de formação do centro de emprego, e diga-se de passagem que com o calor que tem estado por cá, um bocadito de fresquinho não faz mal a ninguém, que o diga o Steven Vitória, que já tá com uma gripose.

Onze inicial forte, no estádio da La Baguette ou Fontette ou o caralho, com Artur, Gaitán, Lima, Sálvio, Enzo, Matic e Luisão, e com duas agradáveis surpresas : Djuricic (em solidariedade com Jesus, chamá-lo-emos Filipe) e Cortez. O Benfica começou muito bem, como já era esperado, e controlou todo o jogo com muito passe acertado e a tal pressão alta que tanto os comentadores falam, mas que não faço puta de mínima ideia do que seja. Apesar da fraca qualidade da equipa adversária, já deu para ver algumas coisas dos novos reforços, e para ver que, 90 minutos depois, o Luisão ainda não estragou a pré-época do Benfica (pronto, podem insultar-me).

A primeira parte foi um mar de rosas, poucos jogadores novos, deu para observar na perfeição. O Filipe é um grande jogador, mas o 10 ainda não lhe fica bem. Acho que deveria ficar em suspenso durante um ano, e na próxima época, caso se confirme como o craque que parece ser, poderia ostentar o manto mais  sagrado dos mantos sagrados. Lisandro parece-me hábil, e, segundo o repórter de campo da Benfica TV, tem Cartel, e, lamentavelmente, já há um Lisandro Lopez com Cartel, ali em contumil, por isso esquece lá isso ó repórter de campo picado por mosquitos cujo nome não consegui ouvir.

Mas o que realmente me agradou foi o Bruno Cortez. Aliás, é o cabelo desta nova época, depois de 7 anos com Rui Costa e Aimar a seguirem um estilo 90's, temos aqui um afro à nigeriana com laivos de manjerico de santo-António. Ganda cabelo, mas, sobretudo, ganda player que parece ser. Até digo mais, entusiasmou-me muito mais do que o Filipe, que, miseravelmente condicionado pelo 10 nas costas que me faz não gostar tanto dele como o rapaz merece.


A segunda parte foi uma confusão. Parece quando vou ver uma série nova, e logo no primeiro episódio aparecem 30 personagens com nomes parecidos e caras similares, e um gajo fica logo à nora com aquela gente toda e confunde tudo. O Mitrovic parecia-me o Markovic, o Sulejmani parecia-me o Amorim, o Urreta parecia-me o Mitchel, o Djaló parecia-me o cavalo do Zorro... Foda-se, vão lá com calma, um gajo não consegue analisar as merdas sem saber bem o que se passa. Mas vamos lá. O Markovic e o Mitrovic não vou comentar porque não sei quem é quem, mas gostei do extremo. O Sulejmani parece jeitoso, mas ainda tem muito que ouvir do Jesus. O Amorim continua bom, e vai-nos dar jeito, e o Sílvio, como diz o Daniel, dá para os dois lados, e isso também é interessante nos dias que correm, com as modernices e tal. O Mitchel está mais magro, mas o Jesus não desalapou da arca das frescas, não fosse o gajo ir lá limpar aquilo.

De resto, o novo equipamento é uma merda, parecem 10 Guiness a correr num tabuleiro da Heineken. Ah, e senhor comentador da BenficaTV cujo nome não me recordo, é muito fixe dizer algumas curiosidades, tipo que o Cortez tem uma história de vida muito interessante, mas mais fixe seria explicar as curiosidades e não lançar só o isco, é que assim o pessoal tem que ir ver à net porque fica curioso, e já se sabe que há streams e coiso e tal.

PS: O Steven é um gajo cheio da sorte. Então não é que está com gripe e febre, mas o médico deixa-o ir ver a bola ao estádio? E ainda se senta ao lado dele. Lucky boy! Our lucky boy (espero muito de ti, rapaz)

16 comentários:

Unknown disse...

és o verdadeiro rei !
grande abraço benfiquista .

Unknown disse...

O que eu me ri com isto!!!!! Muito bom!

lawrence disse...

Andei aqui às voltas com os streams e, quando digo "óreka"!, dou de caras com uma equipa que em vez de usar uma braçadeira preta, estava toda de luto!
Num ataque de esperança ainda pensei: "queres ver que o madaleno corrupto bateu os alicates?"
Mas afinal tinha sido só o bom gosto que tinha ido desta para melhor!
Nem uma risquinha encarnada?
Vá lá que alguns jogadores tinham botas vermelhas!

bT disse...

"o Djaló parecia-me o cavalo do Zorro"

E lê um gajo isto quando bebe vinho...tens por ai algum produto para limpar o ecrã? :D

Gostei de ver o "vic" que é defesa, Djuricic e Sulejmani principalmente.

O Cortez não esteve mal mas também não esteve bem, mas é um jogador que se recuperar a forma de 2011 ai jazuz...o lá de cima....

O "vic" lá da frente vi alguns pormenores no toque de bola mas nada por ai além mas vamos lá dar o desconto ao rapaz que teve uma lesão e está sem ritmo e coise....

O Lisandro nos cantos é menino para enfiar umas quantas lá para dentro...o tempo que passou a ponta de lança ou avançado ou outra coisa qualquer lá da frente fez bem ao rapaz...

Claro que tenho que falar dos "repatriados" Michel, Urreta e Amorim ( o cavalo do zorro não entra porque...não quero ) e dai tenho a dizer que o Urreta continua um rapaz com um grande talento e um pé direito que é qualquer coisa. O passe à distância do Rúben hoje estava lá...ganham jogos passes destes. O Michel...epah...emprestem-no ao Sporting!

Benfiquista Tripeiro disse...

Já deu para matar saudades da equipa, amanhã há um teste mais a sério. Djuricic não engana, é craque, o 10 assenta-lhe bem. Lisandro é jogador, Cortez ataca bem, tem de aprender a defender e a posicionar-se melhor, vai lá com o tempo. Mitrovic é daqueles gajos raçudos, vai a todas, vai dar muito jeito para entrar a meio do jogo para meter os avançados adversários na linha. Não consegui ver bem Markovic, pode ser que amanhã se mostre mais. Sulejmani parece ser uma boa opção para complementar Salvio, a ver vamos. De resto, Yannick e Michel foram para estágio porque dá jeito ter gajos a formar barreira nos treinos.

Faz um bocado de impressão ver a equipa a jogar de avental, mas sempre é melhor do que jogar de cor-de-rosa ou de azul.

Rennie disse...

grande posta Vitto!!

Desde que falaram em Djuricic que esperava o que se viu hoje...saiba ele melhorar o jogo sem bola e meu deus, temos um discípulo para seguir as pisadas de D10s.

a propósito de streams: http://paremlacomisso.blogspot.pt/2013/07/revolta-abram-pestana.html

LDP disse...

Ganda posta e gandas comentários.

"De resto, Yannick e Michel foram para estágio porque dá jeito ter gajos a formar barreira nos treinos.

Faz um bocado de impressão ver a equipa a jogar de avental..."

clap clap clap

Marcio4 disse...

Boa Noite!

Adicionei o blog à minha lista,se puder adicione o meu;
http://glorioso-vermelho.blogspot.pt/

Saudações Benfiquistas

Paco disse...

Parei de ler a partir do momento em que esta besta diz que não percebe nada do que os comentadores falaram (pressão alta e mais não sei quê). Uma pessoa que diz isto e depois desata a desancar opiniões sobre este e aquele jogadores....logo no 1º jogo da pré-época.... como é que hei de dizer.. tás apresentado! Vai ser mais um ano a penar quando estes entendidos de bola (não é futebol...é só bola mesmo) começarem aos bitaites porque só ganhámos 3-0 e o Djuricic deitar 10 gajos, fizer um toque de calcanhar e o pino paraguaio falhar a baliza... bem haja Gabriel Baldes 2

Vitto Vendetta disse...

Não, minha besta. Pressão alta, na minha terra, chama-se hipertensão, e não tem nada a ver com subidas da linha defensiva para evitar que o jogo se desenrole no próprio meio-campo.

PS: Gabriel Alves merece respeito, e percebe mais de futebol num pintelho do cu do que tu em todo esse teu cérebro minado pelo Rui Santos.

Benfiquista Tripeiro disse...

io, é a primeira vez que aqui vens, não é? Este blog é assim, opiniões com muito humor e sarcasmo à mistura, mais numa do relax, percebes?

LDP disse...

Parei de ler a partir do momento em que esta besta diz que parou de ler. Logo no primeiro comentário que faz...como é que hei de dizer...está apresentado.

Ele chama "pino paraguaio" a Cardozo e os outros é que são os entendidos "só de bola mesmo"...está de facto apresentado o rapaz.

Pedro disse...

"como é que hei de dizer.. tás apresentado!"

Ai o Vitto é que está apresentado??? HAHAHAHAHAHAHAHAHA

Gostaste assim tanto do Cortez? As opiniões dividem-se. Como estava com fichas de poker na mão não pude ver o jogo e tirar as minhas ilações.

lawrence disse...

Rennie:
Também a propósito de streams, ficas informado que ando há 3 anos a trabalhar fora do país e são os streams da net que me tem permitido ver alguns jogos do Glorioso em modo "conta-gotas".
OK?

LDP disse...

off-topic:

rapazes, uma votação mundial sobre o melhor golo marcado nesta época que passou está a ser feita aqui:

http://www.tvgolo.com/

Em primeiro lugar está o golo de Ibra pela Suécia, em segundo e terceiro Lima e Matic...ou seja, sem a acrobacia de Ibra, quando se fala de futebol jogado, tau..Benfica!
As contas fecham a 31 deste mês, por isso vejam lá o que fazem!

editor69 disse...

Parabéns pelo post. Até parece que vi o jogo.
io...descontraia a virilha. Estás muito tenso rapaz.
pino paraguaio é o caralhotafoda. Obrigado.