LOGO HÁ DERBY? OLHA, NÃO SABIA!

Será este o derby por que todos esperam? Notou-se uma ponderação maior por parte das pessoas ligadas directamente aos dois rivais, e os fumos de guerra, deste vez, vieram de fora dos clubes. É que nem sequer tenho lido/ouvido falar muito no assunto, e isso, analisando agora, é um fenómeno. Existem vários factores que explicam isso, a diferença pontual, a concentração do Benfica para vencer o campeonato, e a Liga Europa (e a do Sporting em tentar atingir essa mesma Liga Europa), e tudo isso leva a que se aborde este derby com muito, muito cuidado.

Nos outros anos, o Sporting estaria neste momento com as contas feitas, sem hipótese de ir à champions, e com a liga europa segura. Já só lhes restava vencer o Benfica. Neste momento também só têm essa opção, mas como o cu anda mais apertado do que nunca, a ponderação e concentração na parte que importa (treino e motivação) ficou por cima, deixando assim antever-se um grande jogo.

O facto de Bruno de Carvalho estar no banco vai ser interessante de analisar, e compreendo perfeitamente qual o objectivo disso, mas não é por aí que se vão safar.É feio, relembra espectros menos positivos do passado, e reforça a pressão em agentes que não deveriam ser pressionados. Eu sei que o nosso clube faz isso de outras formas, e viu-se no passado toda a pressão exercida por Rui Costa, junto aos tais 'agentes'. Mas... De quanto vale essa glória?

1 comentário:

Unknown disse...

O Sporting precisa de 9 pontos para assegurar em condições normais o 5º lugar - por isso é como o professor diz - temos feito o nosso trabalho até aqui e este jogo é uma especie de bonus, mas nada está perdido.

Do lado do BEnfica não sei, mas do nosso lado infelizmente temo-nos preocupado com mais aspecto da vida de um clube do que pura e simplesmente ganhar ao grande rival

Ganhar ou não ao Benfica é um pormenor - um pormenor importante, mas um pormenor.

Temos uma auditoria de gestão para fazer, uma restruturação financeira para aprovar - um ajustamento (leia-se vender ainda mais jogadores) do plantel para fazer e uma oposição de Notáveis sempre prontos a tentar derrubar a actual direcção.

Por isso vencer o Benfica significa apenas que estaremos a 2 vitorias apenas de assegurar o 5º lugar.

PS: O ano passado (que foi pessimos ficamos arredados da champions na penultima jornada)

Não percebo a preocupação com a ida de Bruno de Carvalho para o banco.