À conquista do 65ème Coupe des Nations


Realiza-se por estes dia em Montreux-Suiça o 65º Torneio das Nações de Hóquei em Patins, prova que se afigura como a primeira após Rui Neto abandonar o cargo de selecionador nacional, Jorge Lopes afirmou-se como o seu substituto no comando dos ‘Ursos’, e também a primeira deste que Reinaldo Ventura deixou a seleção, braçadeira agora entregue ao benfiquista Valter Neves.
Com o objetivo de defender um título que não foge há 2 épocas, a seleção portuguesa ainda não vacilou nos dois jogos realizados. No primeiro embate, diante da equipa do Montreux HC, os comandados de Jorge Lopes conseguiram vencer por uns expressivos 7-1. Na segunda partida, ‘Os Ursos’ atropelaram a seleção canarinha a vencerem por 16-1, 40min de grande hóquei por parte da equipa nacional. Dois jogos de sentido único que permitiram ao selecionador rodar os 10 jogadores e preparar o último encontro da fase de grupos, e o mais difícil, frente à Espanha.
Depois da final do Europeu’12 em que Portugal perdeu o título a 5seg do fim para a Espanha, as duas seleções voltam a encontrar-se, hoje, às 19:30h em direto na RTP2. 

1 comentário:

Escrivão disse...

Na hora da verdade, perdemos.

A verdade é que não temos uma figura de destaque há vários anos, do calibre de Livramento, Ramalhete, Xana, Vítor Hugo, Paulo Almeida, Pedro Alves.