Sport Lisboa e Benfica: Modalidades

As modalidades de pavilhão do Sport Lisboa e Benfica conseguiram quase o pleno este fim de semana, vencer todos os jogos. No voleibol, a derrota diante do Espinho por 3-2 impediu que fosse um fim de semana 100% vitorioso.

Basquetebol:
Em jogo a contar para a 14ª jornada, os encarnados ‘abateram’ o Algés por uns expressivos 99-51. Mais uma importante vitória na caminhada à conquista do título. Marcaram pelo Benfica: Heshimu Evans (13), Ricky Franklin (10), Miguel Minhava (6), Cláudio Fonseca (6), Elvis Évora (21), Seth  Doliboa(5), Frederick Gentry (9), Betinho Gomes (18), Tomás Barroso (3) e Carlos Andrade (8).

Hóquei em Patins:
Com as bancadas repletas de vermelho, e ainda com o ‘rolo compressor’ ativado da última jornada, a tropa de Luís Sénica, desta feita, goleou o Limianos por 9-1. De novo na liderança e com mais uma grande exibição, a equipa da Luz trouxe de Ponto de Lima mais 3 pontos rumo ao bi. Os tentos benfiquistas foram apontados por: Cacau (4), João Rodrigues (2), Luís Viana, Tuco e Carlos Lopez.

Futsal:
A equipa ‘encarnada’ foi passear, diga-se, até aos Açores, onde conseguiu a fantástica goleada por 7-0 frente ao Operário. Não obstante a goleada, de realçar fica também o facto de não sofrer golos, algo que não acontecia já há várias jornadas. Parece que o Benfica campeão nacional de Futsal está, aos poucos, a regressar. Os goleadores foram: Gonçalo, Joel (2), Auto-golo, Bruno Coelho, Vitor Hugo, Nene.

Atletismo:
O Atletismo do Sport Lisboa e Benfica está também em destaque este fim de semana. Os juniores ‘encarnados’ renovaram o titulo europeu de Corta Mato ao vencer a Taça dos Clubes Campeões Europeus, que se realizou, este Domingo, em Playas de Castellon, na cidade de Valência. Representaram o Benfica:  André Pereira (nascido a 1995), Rúben Pessoa (1994), Hélder Costa (1995), Miguel Borges (1994), Bruno Varela (1994) e Miguel Marques (1995).  Em Sub-23, o Benfica sagrou-se Campeão Nacional de pista coberta, alcançando o primeiro lugar do pódio com 129 pontos.

5 comentários:

Escrivão disse...

«Com o mês de janeiro, não ficámos mais fortes em nada. - disse Jorge Jesus.»

Uns reforçam-se, os outros despacham sem repor o que tiraram.

Ou como o SLB diminuiu, francamente, as suas hipóteses de conquista da liga.

Escrivão disse...

Já chamei a atenção para o assunto há uns dias, ligando o que se passou à situação financeira da SAD e à saída prematura da LC.

Um inteligente chamou-me ignorante e mandou-me calar.

Jorge Jesus, hoje, foi claro. Tape os olhos quem não quer ver. E olhemos para o banco de hoje.

Ricardo disse...

Concordo Rob!! Ja no ano passado foi no mercado de Janeiro que nos fodemos! O Pablito ardeu, e tanto o chuta-chuta como o Nolito xanfrado vao fazer falta, cheira-me a esturro, principalmente depois do discurso de Jesus!

Anónimo disse...

Concordo parcialmente, Roberto. Não nos esqueçamos dos jogadores ausentes hoje. Cardoso, Matic, Martins (com o qual não se pode contar muito), e Melgarejo. Em condições normais hoje teriamos um banco com Rodrigo, André Gomes, André Almeida, Aimar, Gaitan, Urreta, Kardec, Jardel... não me parece um mau banco.

Eu acho sinceramente que o Bruno César não faz falta nenhuma e que foi uma boa venda e que o JJ podia abrir os olhos e chamar o Miguel Rosa à equipa principal, até porque ele tanto jogo no meio como nas faixas. O homem justifica tanto (ou mais) a chamado quanto os Andrés.

Cumprimentos
Tomás

mkx23 disse...

Não ficamos mais fortes, mas tambem acho que não ficamos mais fracos sinceramente. agora o porto sim, sem duvida ficou melhor.