Se nos escalões superiores oferecem fruta aos árbitros como será nos inferiores? Amendoins? Tremoços?

"O Espinho organizou uma conferência de Imprensa em que mostrou um vídeo com os lances em que se sentiu prejudicado no jogo com o Tondela, e que perdeu (4-2). José Vieira, vice-presidente dos tigres, respondeu a Gilberto Coimbra, presidente do Tondela, que antes do jogo afirmou que o Espinho já tinha beneficiado de "14 ou 15 penáltis" no campeonato. "Tivemos nove a favor e oito contra. Em Tondela, foram assinalados dois penáltis contra nós de forma escandalosa. Aconselho o presidente do Tondela a preocupar-se mais com o seu clube do que com o Espinho, um clube com importância nacional. O nosso orçamento mensal é de 14 600 euros, a dividir por 29 pessoas, não pagámos prémios de jogo aos nossos jogadores nem às equipas adversárias do Tondela e, mesmo assim, estamos a fazer um excelente campeonato. Se o presidente do Tondela quiser saber como se faz, eu explico-lhe", disse o dirigente."


                                                                                                                                                                                          in O Jogo.

22 comentários:

Anónimo da Silva disse...

Em Espanha há uma equipa que está 11-0 em penaltis e ninguém acha estranho...

Vitto Vendetta disse...

Carrega Espinho!

Mas queremos mais regionalices!!! :D

Vicente Jr disse...

Em Espanha há uma equipa "levada ao colo" nas competições em que participa e que beneficia do "não se pode tocar no menino" e (quase) todos deliram com a mesma.

Filipe Araújo disse...

Carrega Tondela!

Isto cheira-me a muita azia pela derrota...

David Duarte disse...

Se eu fosse arbitro, uma boa sericaia chegaria para ser corrumpido.

Vicente Jr disse...

Verdade desportiva acima de tudo! Roubo de um lado, roubo do outro!

Vicente Jr disse...

Uma vez conheci um tipo que era árbitro auxiliar nas distritais e me contou que num jogo chegou ao balneário e tinha um caixão preto com um bilhete que dizia o seguinte: "temos mais dois iguais à vossa espera."

MACXDREAM disse...

"Vicente Jr disse...
Em Espanha há uma equipa "levada ao colo" nas competições em que participa e que beneficia do "não se pode tocar no menino" e (quase) todos deliram com a mesma."

CLAP! CLAP! CLAP!

Anónimo da Silva disse...

lol Vicente, tens que me explicar se não se pode tocar no menino como é que uma equipa tem o dobro dos penaltis da outra. Será que o Messi não entra na área?

iorda9 disse...

Mais regionalices ao estilo liga dos ultimos ajuda a relativar a coisa e a desanuviar o ambiente - por isso venham mais.

Um gajo ás vezes chateia-se demais com "a bola" e razões para andar chateado já as há ao molhos.

Vicente Jr disse...

Tanto entra que lá faz o que todos sabemos! Agora, parece que qualquer encosto ou toquezinho no rapaz dá logo apito a favor do Barça!

Anónimo da Silva disse...

Estas regionalices são comuns a praticamente todos os clubes. Se há alguém que viva numa terra que não tem um clube que já comprou árbitros então não é português de certeza.
Eu já ouvi histórias de árbitros e jogadores adversários comprados e mesmo assim o clube não conseguiu ganhar!

Filipe Araújo disse...

Mas Vicente, ainda não percebi: este post era dedicado a este jogo em particular ou não? É que vir exclusivamente com declarações do presidente de um dos clubes interessados e partir do princípio que houve aldrabice é um pouco tendecioso, não achas?

Pela minha parte, que até sigo com alguma atenção o Tondela, por ser uma terra minha vizinha e pela qual nutro alguma simpatia, essas acusações estranham e espantam-me, por ser a primeira vez que as ouço, ainda para mais sendo o segundo ano do Tondela a lutar pela subida à Liga de Honra.

Eu gosto do Espinho, mas vá lá, saibam aceitar a derrota. Eu sei que não foi fácil, ainda para mais, pouco tempo depois de terem chegado ao 1º lugar, mas um pouco mais de fair play.

ab

Anónimo da Silva disse...

Era dedicado ao Tondela-Espinho que o Espinho perdeu e onde perdeu também o 1º lugar, salvo erro...

Anónimo da Silva disse...

E eu a alguma distância também ouvi falar em roubalheira :D

Vicente Jr disse...

Um clube das redondezas perde os jogos que dariam a subida de divisão propositadamente porque a direcção não acha o clube capaz de competir numa escalão superior! PERDEM DE PROPÓSITO.

Vicente Jr disse...

Apesar do facciosismo óbvio o propósito do post era mesmo lançar a questão da "roubalheira" sem ser direccionada para os três grandes, para variar. Hehehehe.

Anónimo da Silva disse...

Achei muito interessante aquele artigo do maisfutebol sobre a subida do Alverca. Mas o Vitto não achou que merecesse atenção...

Vicente Jr disse...

Falar no Alverca fez-me lembrar do saudoso Campomaiorense...

David Duarte disse...

PORRA!!! E ninguém gosta de sericaia?!?

Vitto Vendetta disse...

Cantaremos só p'ra ti zbordiinnn zbooordinnn umba umba heyyy

pitons na boca disse...

Nos escalões inferiores, se não houver dinheiro suficiente para putas, compra-se um pacote de gelatina em pó (pacote, gelatina... está lá quase tudo).


Cada dia que passa adoro mais a azia dos anti-Messi. Tenho assistido os jogos com um assim e é um espectáculo. Farto-me de rir. :)