Olá

No meu último post (também o meu primeiro), alguém comentou o facto de não me ter apresentado. Realmente, foi uma falha. Uma verdadeira entrada a pés juntos. Por isso aqui vai.

O meu nome civil é Marco Marques, sou sócio do Sport Lisboa e Benfica há 26 dos meus 27 anos e não digo não a um prato de ervilhas cozidas com ovos escalfados.

Pronto, já está. Agora vamos ao que interessa.

Ser treinador.


Ser treinador não é nada fácil. Quando as coisas correm mal, a culpa é do árbitro, claro. E logo a seguir, do treinador.

Ou é porque não sabe ler o jogo (não é, Vítor Pereira?), ou porque teima em apostar num jogador que consecutivamente compromete as aspirações do colectivo (não é, Jorge Jesus?), etc. Ou então é porque colocam uma equipa na final da Taça de Portugal (não é, Domingos Paciência?) ou levam uma equipa ao 1º lugar da classificativa do campeonato da Roménia (não é, Jorge Costa?). Só falta despedirem o José Mota ou o Henrique Calisto. Chegou-se ao cúmulo de ver um treinador ser assobiado por levar uma equipa à liderança isolada do campeonato espanhol…

Enfim, é caso para dizer que isto está bom é para ser jogador da bola. Não é, Chelsea?

Quaresma.


Espero que tenham passado bem esta Quaresma. Eu passei. Quer dizer, mais ou menos.

Começou bem. Houve folar, amêndoas, borrego, a cena toda. Até houve derby insular com o Clube Desportivo Nacional (7º lugar) a vencer o Club Sport Marítimo (na altura, 4º) por 2-4. Algo invulgar. Devia ter desconfiado.

Mas não, até porque o Futebol Clube do Porto foi à pedreira vencer o Sporting de Braga. Normalíssimo (133 jogos, 97 vitórias para os azuis e brancos). Seja como for, a coisa começava a amargar. Mas não perdi a fé. Até porque o derby lisboeta aproximava-se, e com ele, boas perspectivas para a ressurreição da minha boa disposição.

Enganei-me. Não só o Sport Lisboa Benfica perdeu o jogo, como perdeu o campeonato. Aliás a jogar assim seria preciso um milagre para ganhar aquele jogo. A azia instalou-se.

Foi pena, o borrego até nem estava nada mau.

19 comentários:

Anónimo da Silva disse...

Ainda bem que foram buscar mais um comentador benfiquistas que acho que estavam a faltar :D

És treinador? De quem? Começa a mandar currículos para a Luz e para o Dragão que acho que vai abrir vaga.

Vicente Jr disse...

Que abram! Para o bem de ambos.

Tiago Sequeira disse...

Ervilhas com ovos escalfados......
o pequeno almoço dos campeões!

Maria disse...

Realmente... Aquela sondagem de contratarem mais "comentadeiros" ficou como?! Palpita-me que não gostaram dos resultados e inventaram qq coisa de os votos de uns valerem mais que os de outros... :-)

Qto à azia, caro Morto, até ao lavar dos cestos é vindima, pá!

Anónimo disse...

Não sei qual o problema (comichão...) de ser mais um benfiquista aqui no blog. Afinal de contas, isto até é um blog benfiquista, com a particularidade de ter também comentários sportinguistas... Mas parece que há quem não tenha reparado nisso.

JC disse...

Só gostaria de saber se o auto-denominado Anónimo da Silva não faz mais nada na vida ou não encontra nada mais interessante a não ser comentar, comentar e comentar posts neste blog?
Fica a pergunta que o próprio pode responder, e agradecia que de maneira cordial pois se a resposta vem com algum insulto, eu já desde aqui o mando para a puta que o pariu.

Vicente Jr disse...

Rufam os tambores...

Anónimo disse...

ó maria que eu saiba os resultados com mais votos foram, o blog ficar mais palhaçada, mais entrevistas e o outro já nao me lembro.
aquele que dizia para haver mais comentadores doutros clubes não ficou nos tres mais votados por isso arruma a cuequinha para o lada que aqui vai missel, sua prost.

Anónimo da Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo da Silva disse...

JC agradeço a preocupação com a minha vida, eu por exemplo quero lá saber da tua. Eu venho ao blog quando quero, como quero e onde quero. Basicamente é como com a tua mãe.

Era para ser cordial na resposta, mas face a essa última frase ridícula é com agrado que te mando para o caralho ;)

LC disse...

O mimimi ficou aziado porque o cú-rico-cú dele não foi aprovado.

LC disse...

Sê bem vindo Marco, lampião até morrer.

Entraste com o pé direito, a mascar bolinhas verdes.

Carlos Alberto disse...

Ó Marco, esqueceste-te foi do NIB, caraças...

O PPC está em pulgas para te 'armadilhar' com um deposito na tua conta

JC disse...

Porra o gajo (alcoólico anónimo da Silva) não tem mesmo mais nada que fazer, a não ser comentar e comentar... triste vida... tipo ridículo... escusas de me responder que eu tenho mais que fazer, ao contrário de ti, nem me vou dar ao trabalho de ver se respondes ou não, tenho mais que fazer, como por exemplo ir mandar uma foda na tua mãe... porta-te rapazinho e arranja uma vida.

LC disse...

JC, na mãe do mimimi? quando tiraste a senha?

É que tive lá ontem mas a lotação estava esgotada até ao fim do mês.

Anónimo disse...

ó Lambe Colhões corta essa barba caralho

LC disse...

Cá para mim és irmão do outro, só falas em nacos de carne.

DeVante disse...

Maria,
"inventaram qq coisa de os votos de uns valerem mais que os de outros.."
Isso já foi inventado e ocorre nas eleições do Sporting.

Maria disse...

DeVante : Jura?! Vá lá. Ao menos percebeste a "chalaça".