George Lucas processa Sporting!?


Não é uma piada. Tudo o que é relativo a Star Wars tem o copyright da LucasFilm, que por sua vez é de propriedade da Disney.
Uma coisa é um gajo qualquer na net fazer uma montagem, outra é uma empresa (registada e cotada na Bolsa - sporting sad) usar imagens protegidas para se auto-promover.
A LucasFilm tem um longo historial de acções em tribunal. Em 2014 processou uma marca de cerveja chamada Empire, que criou uma cerveja chamada "Strickes Bock", antes também a Verizon que criou um modelo de telemóvel chamado "droid". Ou um inglês que começou a vender na net réplicas de capacetes - foram só 20 milhões de dólares.
Até o Dr Dree levou por tabela porque numa sua música usou um som, uma nota apenas(!) - a THX deep note, e imagine-se, processaram o próprio governo dos Estados Unidos por ter criado um programa de defesa estratégica durante a guerra fria chamado...Star Wars. Entre muitos outros exemplos.
A LucasFilm é das empresas mais vorazes do mundo em matéria de infracções de copyright, e é de baixo nível alguém promover os seus produtos á boleia e sem licença, num momento que está na moda - novo filme, logo uma autêntica febre star wars que se vive á escala mundial.


Seria bastante interessante, daqui a uns meses ver Bruno de Carvalho á entrada de um tribunal, espumando da boca, e vociferando aos jornalistas que sabe de fontes secretas que Obi-Wan Kenobi andou a distribuir vouchers em Tatooine, e que não é uma coincidência que as armaduras dos stormtroopers sejam brancas e pretas tal como o equipamento da Juventus, que jogou na segunda divisão...













15 comentários:

Erk disse...

Já fizeste a denúncia?

Vá lá. Chiba-te. Tu sabes que queres.

LDP disse...

A única coisa que me preocupa sempre que decides voltar a frequentar a net é a carrada de nicks que, por coincidência, deixam de escrever nas caixas de comentários.

Alguns eram bastante divertidos, pá.

Unknown disse...

Oh Valdemar, então o ódio pelo JJ, a tua vida ocupada e o não voltar a escrever no cabelo? Integridade é algo que te assiste? Ou é só mesmo a cena de "palavra dada, palavra honrada" que desconheces? Talvez seja só mesmo a palavra "honra"... (Continuo à espera da resposta)

Rui Dias disse...

Red State deixa lá o tricampeão em paz pah!!!

k disse...

a verdade custa e doi mas e verdade ! só mesmo um osga acéfalo pode andar a fazer e viver com estas permissões da justiça portuguesa de contrario a muito estaria num casebre é bem gurdado ..

k disse...

o problema e que a justiça só vai funcionar quando o osga fugir para moçambique como o outro para angola ..

Unknown disse...

Esta gente acorda e deita-se a pensar no Sporting

Não é a zero ou a 1€ mas vale muio mais a pena

https://socionumminuto.pt/

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rui Dias disse...

Eu confesso que o faço alemão! Há uns anos atrás era com os trapalhões em Portugal, mas nunca mais passou na tv!

Ainda ontem me deitei a pensar que o treinador do ano no lagartedo me deu o bicampeonato nesse mesmo ano ;) deve dar para imaginares o quão divertido foi deitar-me com tão engraçado pensamento em mente!

Unknown disse...

Ruis Dias

Nao vejo mesma nada mais divertido que isso - que bom para tí

Erk disse...

Ó bimbo do caralho, ficas a saber que aí desde 2008, altura em que comentei alguma coisa no Record, sempre usei o meu nome. Nunca nenhum outro. Nunca.

Red Stats, estimo que te fodas. Ouvir palavras como "honra" de qualquer lampião é como ouvir a Cicciolina falar de virgindade. Na p3ida. Espuma aí pelos cantos da boca. #nap3ida.

Erk disse...

Entretanto, denúncia também o Bayern Munique, que também fez uma coisa algo semelhante.

Rui Dias disse...

O tricampeão voltou!

Tiago Rodrigues disse...

É que já serve tudo para atacar o Sporting... Desta nem o milhafre orlando se lembraria. Que doença :) haha

Unknown disse...

Esta gente que insulta atrás de um ecrã, por meio de um teclado, seja de que cor clubística for, deixa-me feliz, pois relembra-me o quanto sã continua a minha mente, ao mesmo tempo que me relembra que faz bem ser solidário com quem, ao contrário, acaba por precisar da nossa ajuda.

Um grande abraço e feliz natal a todos.