Tosquiadela #25: Dínamo da BCI c)


1. É sempre melhor ganhar com 65 mil do que ver os vídeos motivacionais da equipa C do Dínamo da BCI.
2. O INFERNO! Lindo!
3. Alguém sabe porque é que o Júlio César não jogou? E também não vi o Artur.
4. Os quatro da defesa estiveram em bom nível e os 40 000 minutos do nosso Capitão são um dos destaques desta Tosquiadela. Parabéns Capitão!
5. No meio campo, o Samaris, apesar do amarelo vespertino, esteve em excelente nível e começa a ser o primeiro construtor da equipa assumindo um papel que já vi no Matic há uns tempos. É um estilo diferente, mas começa a afirmar-se. Adorei a forma como o ouvi a falar português esta semana. É de HOMEM!
6. O Pizzi afirma-se como o homem do jogo porque parece que esteve sempre ali. Se calhar, deixou de ser apenas um jogador de ataque e começa a aparecer como jogador inteiro.
7. Nas alas, o Niko é o que é. Não há adjectivos. O Salvio continua a não ser o que já foi, mas parece-me mais crescido - perde menos bolas, defende melhor. Há mais equipa com ele.
8. Já falei do INFERNO? 65 000 que jogam, que pegam na equipa ao colo, que são uma parte decisiva do nosso caminho até ao título.
9. O Jonas Pistolas é craque, não é? Parece o Saviola! E aquele golo? Lindo! E o LIMA, uau! Um guerreiro de corpo inteiro! Uma dupla perfeita.
10. JJ, és o maior.
11. Invasão a Vila do Conde em movimento!

7 comentários:

poison disse...

Jonas Pistolas a Presidente de Timor Leste e Oeste!!

R.B. NorTør disse...

O Cota já recuperou do coma da festa de aniversário? Já depois do Arouca se sentiu a falta dele e hoje, depois dos dois paus na baliza do Braga estamos ansiosamente à espera.

Rennie disse...

Tudo certo excepto que o Lima hoje esteve francamente mal. Lutador foi, mas ficou por aí.

Enquanto o Jonas marcar pelos dois estamos bem.

MeiralVermelho disse...

O Cota está recuperado, mas por força dos Colinhos e dos Infernos, anda com escassez de sangue no Álcool. Voltará em breve, ainda pior.
-MV-

Benfiquista Primário disse...

De certeza que não foi o Penafiel a ir à Luz?...é que parecia mesmo! Que banho de bola. Jogadas de livro, sempre ao primeiro toque, foram tantas que lhes perdi a conta.

Nota artística, efectividade, autoridade de campeão.

Apesar do colinho ao Braga, como em Arouca. Aproxima-se a recta final, inaugura a estação Primavera/Verão da fruta...

Se o Lima soubesse o que é uma baliza e o defesa do Braga não tivesse tirado a bola em cima da linha, era uma goleada, que era o desfecho mais justo para este jogo de sentido único.

Jonas foi classe pura, como sempre. Pizzi está feito um box to box de topo. A asa direita da águia semeou o pânico, como quase sempre.

Mas o homem do jogo foi, claramente, só um: SAMARIS!! Grande, grande jogo - não só a defender e a recuperar, como a sair a jogar, várias vezes, com dois e três adversários em cima, rodando e fintando como...Matic! Estive no estádio e lá foi claro quem foi o melhor em campo. É só mais um milagre de Jesus...nada de anormal, apenas o habitual.

Ricardo disse...

O Samaris foi um Monstro... e ao contrário de muitos ainda no plantel depois de só 6 meses em Portugal já fala Português. Respect

David Duarte disse...

Lembro-me de um que poucas semanas depois já falava português e depois foi embora na primeira oportunidade que teve de ganhar mais dinheiro : o Witsel.

Espero que o Samaris não seja assim. Penso que ele é o jogador do plantel que mais evoluiu e que mais depressa se adaptou ao esquema do Jesus. Mas penso que não sai. Infelizmente saimos da Europa cedo demais. A unica vantagem é a maior facilidade com que guardamos os nossos melhores. Não compensa a eliminação, mas pronto, se der a estabilidade ao plantel que não tivemos nesta pré-época, é melhor que nada.