Pseudo Tosquiadela: Vitória


1. É sempre melhor ter um árbitro que se chama Rui Costa do que um que se chame Xica-bala!
2. Ups! Quase falhava - a mania de escrever sobre as apitagens quase me fazia cometer um erro no que a estas análises diz respeito. Tem que começar sempre assim: é melhor ganhar aos 94 minutos do que perder aos 92.
3. Sim. Pelo escrito em 2 podemos assegurar que o La Palice continua bem vivo dentro de cada um de nós!
4. O La Palice e o Guedes. E antes de continuar, permita-me caro leitor que partilhe uma daquelas reflexões que promete fazer história. Não têm a sensação que estão a ver um puto completamente diferente dos outros? A bola naqueles pés parece sempre mais redonda que a dos outros.
5. Artur, Sílvio, Jardel, Lisandro e Eliseu. Tirando a titularidade do Sílvio, que se torna uma boa alternativa para os jogos da liga, tudo o resto esteve em regime normal, sendo que o Jardel  teve duas subidas ao ataque de grande qualidade. Se aquele remate no livre entra...
6. O Rúben merece tudo. É muito bom ver que está de regresso - ainda muito a tempo de festejar o 34!
7. Ali pelo meio gostei de ver o Cristante, muito eficaz nos passes verticais, do meio para o centro do ataque. Não gostei do Pizzi. Depois, andou por ali um miúdo brasileiro, um tal de Talisca, que me pareceu perdido - está a precisar de um GPS.
8. Nas alas, o Guedes é aquele conjunto de ingredientes que o chef tem nas mãos para cozinhar um grande prato. Pode sair dali uma grande iguaria ou então o Chef dá cabo de tudo de tanto inventar e nem se mata a fome, nem sai de cima. JJ, este tem que dar craque! De resto, não dei por mais ninguém
9. Derley? O jovem até se esforça, mas o Jonas Pistolas faz mais e melhor sentado no banco. Mas, quem não tem cão, caça com Derley.
10. Já falamos do Vitória? Jogar um jogo todo com dez por causa da estupidez do sr. com nome de ciclista é dose. E o Vitória não merecia.
11. Eu gosto da Taça da Liga. E gosto especialmente de ganhar a Taça da Liga. E, para não variar muito gostaria de voltar a encontrar o Bruno Alves.

2 comentários:

Benfiquista Tripeiro disse...

O David Luiz não jogou nada, nem se viu em campo!

pitons na boca disse...

Uma pequena correcção, um esquecimento (?) e um desacordo não ortográfico.

Correcção: ponto 2, "é melhor empatar aos 94 que perder aos 92".
Esquecimento (?): o corte magnífico do Lisandro, no inicio do jogo. Espectacular.
Desacordo não ortográfico: ponto 10, então um jogador em cima da linha de pequena area, só com o GR adversário pela frente, é puxado quando vai rematar para golo e o vermelho é mal mostrado?? Que teoria nova é essa? Ou trata-se de ironia que não consegui identificar...?

Não gostei muito da dinamica do meio campo até ao primeiro golo, demoraram a entrar no jogo e Pizzi vai alternando um ou outro jogo em que parece estar a evoluir muito naquela posição com jogos em que deixa a duvida se alguma vez será mesmo o box-to-box que nos faz falta.