Ánimo, Pablito!

Pablito lesionado, sofre por fora na vitória do River na Supercopa

Estes últimos anos na vida profissional de D10s Aimar foram terríveis, mas tinham tudo para ser um mal menor, tendo em conta a debilidade física que o tem assombrado. No ano de despedida do Benfica, que coincidiu com a percepção do próprio de que já não teria pernas para jogar nesta equipa, perdemos o campeonato para o Porto, indo-se D10s Aimar com o brilho ofuscado, numa altura em que todos os benfiquistas estavam frustrados, e Aimar foi-se sem um adeus em condições a um clube que amou (e ama).

Na Malásia, entusiasmado por conhecer um país de cultura peculiar para um latino, acabou por se ressentir das lesões, e Malaio não ama futebol, não percebe nada daquilo, são uns burros, uns impacientes, uns ignorantes, uns hereges, e logo despachou D10s à primeira oportunidade. O sonho da Malásia virou pesadelo. "olha, nem no campeonato da Malásia o querem, ahahah", "ainda queriam que jogasse no Benfica ahahah", a chacota não teve limites, e se por cá foi isto, na Argentina nem se fala, chamando-lhe de tudo para cima.

Mas, de repente, tudo passou, e Pablito recuperava e estava com um pé no River. Era agora, o conto de fadas e a homenagem ao futebol que foi a vida deste ídolo terminava agora com um final perfeito. Pablo recuperava, e ajudaria o seu clube de coração a vencer a Libertadores. Os adeptos argentinos, do River e não só, os jornalistas, os comentadores, os dirigentes, os treinadores, os jogadores, todos eles clamavam por Aimar, que era uma honra vê-lo novamente no campeonato das canchas, que era uma honra aprender com ele como se trata uma bola, como se passeia uma cabeleira imaculada sem ter que lhe chegar químicos, como se é um deus por entre os mortais. Mas Pablo avisou, disse mil vezes que ainda não estava em condições, que não tinha assinado nenhum compromisso, que ainda não se poderia arrancar com o andor porque a missa não tinha acabado.

Pablo vai a operar amanhã, novamente, e estará 4 meses de repouso, no mínimo, e fora do lote dos inscritos na Libertadores, o seu grande objetivo. Antes disso, cortou o cabelo, para que daqui a 4 meses esteja selvagem, esguio e magnânimo. É que as equipas que chegam às meias-finais, podem substituir jogadores, e essa data coincide com o retorno de D10s aos relvados, mesmo a tempo de dar o final perfeito à sua linda história de amor com a bola. A conquista da Libertadores pelo River Plate.

Que assim seja, em Teu nome.

Sem comentários: