Alô, direção do Benfica, está aí alguém?


É que eu agradecia que tratassem de pôr ordem na casa. Andei um ano inteiro a alertar para o perigo que o papel da comunicação numa instituição pode trazer quando utilizada para ataques pessoais, e, depois de uma época a todos os níveis desastrosa, que culminou lá com o Kelvin a fazer merda, a verdade é que o Benfica se portou razoavelmente bem na passada época (pelo menos em comparação com os rivais).

No entanto, é com muita pena minha que vejo o departamento de comunicação cometer erro atrás de erro, desta vez um pouco diferente dos de há duas/três épocas. vou só referenciar três, que me incomodam (se não incomodassem, não estaria aqui a falar deles, podem ter a certeza)



O primeiro erro, saído do meu senso comum, e boto fé que o erro seja do Dpt. de Comunicação, é a imagem de Vieira na campanha Sócio ZeroEuros. Eu não estou lá dentro, não sei bem o que se passa, mas não me quer parecer que Vieira seja o mentor dessa ideia, e a verdade é que é o presidente que fica muito mal na fotografia, por termos uma campanha que deveria ter o símbolo do SLB, já que a angariação é para o clube Benfica, e não para a presidência de Vieira.

Resultado? Viera é isto, Vieira é aquilo, quando tudo poderia ser evitado se as pessoas tivessem o bom senso de parar um pouco para pensar no que estão a fazer. A comunicação digital é sempre a andar, mas um gajo nem sempre tem noção do lado para o qual está a andar.




O segundo erro, saído da minha experiência na área, e digo-o a saber perfeitamente todo o potencial que esse erro poderá trazer em benefícios para o clube, é a mudança de nome de BenficaTV para BTV, e acho que não preciso de explicar porquê. Compreendo perfeitamente a mudança para BTV, por ser um nome mais amigo dos novos tempos, mais amigável para as comunidades árabes e orientais, e por se poder tornar a televisão do nosso clube numa televisão mundial e para todos os adeptos de todos os clubes. Isso fica um pouco difícil enquanto os resumos dos jogos forem bastante tendenciosos (que ainda o são, embora os relatos tenham melhorado a 1000%). Mas mais difícil será tentar promover o branding de uma sigla que já existe em sei lá quantos países (sendo até televisão do estado em alguns deles), mas isso aí... boa sorte :)

Resultado? Está bem que não havia BenficaTV antigamente, mas se já teve o nome Benfica, é um ultraje retirarem um nome tão sagrado, seja do que for. Pode eventualmente dar mais dinheiro, mas também causa algum mau estar por entre os sócios que não o compreendem (e que serão mais de 90%)



O terceiro erro, e o que me está a incomodar mais neste momento porque saí-me do coração, é todo o silêncio perante os problemas que Enzo tem vindo a passar, desde a confusão no Mundial, onde o argentino disse que se fosse sair do Benfica, não tinha assinado contrato. Mas teve de ser o Argentino a dizê-lo, depois de horas a ser injustamente caluniado na comunicação social portuguesa, sem defesa do Benfica. Escusado será dizer que agora vemos Nuno Espírito Santo a falar abertametne sobre Enzo, como se não tivesse eira nem beira, a dizer que o Peter Lim isto, e que o Valência aquilo, mas foda-se, o Enzo é do Benfica, e é nosso, e eu nunca admitiria que o treinador de outro clube, especialmente quem é, com ligações de anos e anos ao FCP, venha meter o bedelho naquilo que não lhe diz respeito. Exijo um comunicado a explicar isto tudo, ou então que o venda imediatamente, porque mais uma vez repito, não estou para abrir os jornais e ver uns merdas quaisquer a falar dos nossos jogadores, dos nossos campeões, como se fossem deles. Pó caralho João Gabriel. Pó caralho Vieira. Pó caralho mundo capitalista de merda onde depois de nos darem, nos tiram, e pensam que deveríamos estar contente porque outrora o tivemos. A vida não deveria ser assim.

25 comentários:

Luis Marques disse...

Será que vão substituir o símbolo do Glorioso pela foto do LFV nos cartões de sócio?

Rusty Ryan disse...

A tua obrigação é pagar quotas, RedPass, adquirir produtos do SL Benfica e não piar nem levantar questão. É como aqueles cãezinhos que há nos carros, com a cabeça a abanar como que a dizer "sim, sim, sim...".
A Presidência agradece.

F.L. disse...

Muito, muito bem. A "endeusação" de Vieira segue o seu rumo. E sócios servem para comer e calar.

Anónimo disse...

Quebras-te no jogo das emoções, só vês fantasmas, a campanha de angariação de sócios e a nova BTV não têm mal nenhum e muitos bons resultados têm dado.
Enzo é jogador do Benfica e o clube tem estado em silêncio absoluto a treinar à porta fechada no Seixal, veremos se o argentino sai ou fica, mas para já é jogador do Benfica.
A comunicação social já vendeu o plantel todo do Benfica e depois ainda dizem que a imprensa tem acertado, pudera,venderam-nos a todos, algum tinham que acertar e agora vêm todos dizer que exigem um comunicado ao Benfica a explicar tudo... mas tu em que Mundo vives, sinceramente, tem lá calma contigo, é no fim que se fazem as contas.
Vê lá tu que toda a gente anda a gritar que o Benfica não tem meio-campo, mas até agora só saiu o André Gomes por 15M€ e entrou o Talisca, de resto tão lá todos do Benfica campeão da época passada.
Saiu o extremo Markovic, ainda lá estão o Salvio, o Gaitan, o Sulejmani, o Ola John, o Pizzi, o Candeias e o Ivan Cavaleiro.
Saiu o Garay, no Porto vai sair o Mangala e no Sporting vai sair o Rojo... não vejo tanto barulho nos nossos rivais!
Rodrigo saiu, está vendido desde Janeiro, está lá Cardozo, entrou Derley e tudo indica que chegue mais uma avançado... tudo indica que Jackson saia do Porto e Selimani saia do Sporting... sinceramente, este histerismo todo já começa a fartar... parecem gajas.

Vitto Vendetta disse...

Papoila, agradeço que te cinjas ao que eu tenho dito nos meus posts, e não ao que os outros dizem. O que se escreve fora do meu nick, não me diz respeito.

Eu aqui aponto três pontos que me incomodam, e como referi, só estou a escrever porque me incomodam mesmo.

E se os leres bem, percebes o sentido da minha crítica, não atacando os resultados que têm dado.

Señor B disse...

"Seu" Vitto,

Andas há 1 ano com layouts de merda no blog e achas que tens moral para falar da BTV? "Não fode, cara." :)

Aquele abraço.

Vitto Vendetta disse...

Lá isso é verdade :)

Um dia pode ser que acerte :D

Señor B disse...

E assim aproveitei para mandar mais um recado sobre o layout. ehehe

A sério, tens de rever isso. Até o Valdemar deixou de escrever aqui quando a aparência da página mudou. :)

pitons na boca disse...

Se foi por causa do layout que o Valdemar deixou de escrever, então não mexe mais! Tá bom!
O que não faz sentido é ele ainda ter acesso ao facebook do CdD10S, e escrever coisas parvas mas sem piada. ;)
adenda - se não tiver sido por causa do layout, digo: fôsnhasse, este layout é uma cagada do caralho, oh Vitor Vedeta. :)

Sobre o texto.
O primeiro ponto nem digo muito, não faz sentido nenhum. Ainda se fosse par aparecer o orelhas certas vezes, noutras vezes o Maximo, noutras o Barbas, noutras o Manel, noutras algum jogador/atleta do clube... faria sentido. Assim, nada.

Segundo ponto, também não me agrada. BenficaTV, por ser o canal do Benfica e com o qual se deve identificar, a toda a hora. BTV pode muito bem ser Belarus Televisienskyi, sei lá eu.

Terceiro ponto, aqui é que a porca torce o presunto. Não vou muito nessa onda de histerismo. Querem falar de jogadores nossos? Força. O jogador está de ferias, e cada vez que alguém se lembrar de inventar uma estorieta ou fazer uma pergunta estúpida a um treinador estúpido, é deixá-los falar à toa. Não é preciso intervenção nenhuma de ninguém do nosso clube, cada vez que um asno zurra.
É a minha opinião.

José Rama disse...

Este comentário não responde às questões do post.

Unknown disse...

"Benfica se portou razoavelmente bem na passada época"

Caralho que estás exigente.

Shadows disse...

A campanha é muito boa, mas a fulanização do SLB na pessoa de LFV vai contra a matriz do clube.

O próprio Eusébio, símbolo do SLB, recusava ser ele mais que o clube ou ser o clube.

Vitto Vendetta disse...

Unknow, estou a falar em termos de comunicação. No ano em que perdemos o título com o golo do Kelvin, a comunicação do benfica era miserável, e as conferências um tiro nos pés, chegando até a fazer algumas por motivos em que nem tinham razão.

Shiver disse...

acertaste duas em três mas depois tens este layout...acho que fica 2 igual.

rui disse...

Ainda não percebeste que o benfa é um clube de bebedos alcoólicos? Tem um presidente com cadastro, e que quando fala refere-se ao clube como "empresa" marca benfica blah blah blah empresa..negocio..empresa marca benfica...Nunca ouvi o Pinto da Costa se referir ao clube dessa forma.

Mas no entanto tem uma legião de bebedos que o seguem cegamente por isso não á nada a fazer

Do outro lado á uma minoria que deve ser até maioria indignada que ralha e discute muito mas não tem capacidade para fazer nada.

È por isso um clube de azeiteiros...deviam fechar as portas.

Redceltic disse...

oh rui puxa as calças para cima e limpa a vaselina do cu.

Vitto Vendetta disse...

Rui, viraste a casaca, foi?

POC disse...

Grande artigo Patrão, estamos juntos.

rui disse...

Porque é verdade... já toda gente viu a careca ao Vieira já todos perceberam que ele quer é negocio mas no entanto continua a ter as suas fieis ovelhas seguidoras

e o espelho dessas ovelhas são labregos mentais do estilo daquele que escreve no guachos, do albuquerque, o lemos e companhia e do outro lado outros labregos mentais do genero daquele ricardo que escreve sobre como tem saudades de assar febras á porta do estadio, e de beber trinaranjus

È um clube onde se salvam alguns mas o resto é tudo uma cambada de bebedos sem capacidade para fazer nada, cansei me de aturar o benfica quero mais que ele se foda agora.

pitons na boca disse...

Trinaranjus tinha alcool e nunca ninguém me avisou!! :D

"Agora" que te "cansaste" de "aturar" o Benfica é que nós ficamos preocupados. É que é já a seguir.

Hernâni Caroço disse...

Estes lagartos xiitas não percebem que o dia em que o Benfica fechar portas será para jogar no campeonato inglês ou então naquela liga europeia que se falou há uns anos composta por Colossos. E nesse dia a Liga Portuguesa pura e simplesmente acaba. E com ela acaba o resto. OIÇAM O SIMÕES NO PLAYOFF CARALHO!

rui disse...

Simões?? hahaha....não sei se esse gosta da uva...mas que é um bebedo vieirista lá isso é.


O benfica nem ao sevilha ganha a taça uefa..que mais quer? Acham que vão sair daqui e disputar a liga espanhola? Ou a inglesa? Ou a francesa? Ou até mesmo a da Russia??


Só mesmo um bebedo estupido é que podia dizer tal coisa....pensam que o benfica é o maior clube do mundo lolada..o benfica é um clube pqueno..até o atletico madrid que alguns estupudos benfiqueiros apelidam de sporting de espanha..ganhou nos ultimos anos 2 taças uefas,2 supertaças europeias, foi campeão de espanha e finalista da Champions league



E eu anda hoje vejo estupidos benfiquistas a dizer...epah o oblak deixou o glorioso para oatletico??

Sim...claro que deixou..porque o atletico é muito maior que o clube dos bebedos falidos.

E por isso com adeptos destes....do estilo daquele cabeça de melancia benfiliado querem andar para a frente??

Ele acha que o Oblak ir para o AT.M é um passo atrás na carreira.....LOOOOOOOLL


POBRES BEBEDOS ESTUPIDOS VERMELHOS CHEIOS DE TINTO

Vitto Vendetta disse...

Tchi, ainda pior, viraste paneleiro :O

Hernâni Caroço disse...

Quantas jornadas será que o Marco Silva aguenta no Sporting?

Unknown disse...

esclarecido Vitto. Perdoa-me a provocação. :D