Dificuldade em gerir o sucesso? Jesus responde




A dificuldade em gerir o sucesso , é tão grande e tão complexo que o Jesus está a cair no mesmo erro... outra vez!

Num curto espaço de tempo, faz três entrevistas, tem algumas frases celebres , outras retiradas mal do contexto e outras a ser Jorge Jesus. Bem ou mal, já ficou na historia do clube e do futebol português, mas a grande dificuldade dele continua a ser gerir o seu próprio sucesso.. É tão grande mas tão grande que temo bem que se vai espalhar outra vez nas suas próprias palavras...

Ontem na entrevista a SIC a única coisa que para mim se aproveitou foi a boca que ele mandou mesmo para dentro do clube que é difícil "motivar a estrutura"...mas o rosto da estrutura é ELE. Ele não precisa de motivar os outros, ele tem de é andar motivado.. O problema é quando anda motivado de mais !

Nunca ouvi da boca de Jesus, "epah errei na substituição" "pensei mal o jogo" "assumo a responsabilidade" ou "não devia ter insistido naquele jogador durante tanto tempo". Enquanto não entender isso, enquanto não assimilar todos os processos de saber ser e estar como pessoa, vai ser difícil.. Ok mas ele é treinador e só tem de saber treinar.. Tretas , amigos tretas. Carlos Ancelotti, não tem nem melhores , nem mais inovadores técnicas de treino que se calhar o Mourinho.. E vejam o que ele ganhou, no clube mais difícil de treinar no mundo.

Solução? Calar Jesus, literalmente, o homem tem de estar só concertado naquilo que realmente gosta, é de trabalho trabalho e mais trabalho.

Ganhar uma vez "qualquer" um ganha, ganhar repetidamente é que se tem mais mérito que ganhar uma vez isolado, é preciso passar está mensagem urgente. Já se devia estar a trabalhar para ter no mínimo 2 (3 contando com a supertaça) para a próxima época, se não acontecer isso, considero uma época de merda !

Eu sei que é difícil muita gente entender as criticas na altura do sucesso, mas é no sucesso que se deve trabalhar no... sucesso!


E isto já me cheira tão 2011.






15 comentários:

Zé Ninguém disse...

epa discordo de muito que dizes. Principalmente da análise do Ancelotti. O real "só" ganhou a champions depois dos 90, com o atlético em estado vegetativo, perdendo um campeonato em que o barça esteve muito muito abaixo do que se esperava. ele é muito menos polémico que o mourinho, isso sim

d.gomes disse...

Zé, efectivamente ele ganhou a liga dos campeões o mourinho não! Ele conquistou o balneário,e o mourinho não..

Não vamos tirar assim o mérito, até porque foi dar 4 ao bayer, coisa que o mourinho nunca o fez. Nem contra o dortumund !

Anónimo disse...

E tu caladinho és um poeta...

Zé Ninguém disse...

sim, sem tirar o merito, que tem muito claro, a champions nao e so a final, mas se nao a ganhasse ia de vela, e nao me parecia injustificado. mas nem é esse o ponto, verdade que o JJ tem muita bazófia, verdade que tem pouca humildade e que por vezes prejudica o benfica com isso, mas nas recentes entrevistas nao me parece que tenha enterrado, nem me parece que a proxima epoca seja fatalmente tragica, apenas baseando-nos numa coisa que aconteceu uma vez... acho que com o trabalho que tem desenvolvido, merece pelo menos o beneficio da duvida, muito devido a este ano, claro, mas o Ancelotti também nao foi despedido por causa de um prolongamento ganho :P

Laranja disse...

Estavas bem era calado... Uma entrevista brutal, a melhor que me lembro de algum treinador, em que falou abertamente de futebol, e tu vens com isto? fdç, como ela sofre...

d.gomes disse...

Oh laranja és um burro. Gostas é de ler jornais..3 entrevistas em 3 semanas? só mesmo a comer muita laranja

pv disse...

Falas na soberba do Jesus e depois "exiges" 3 competições no próximo ano? Afinal em que ficamos?

d.gomes disse...

O que tem mal de pedir 3 títulos? para um treinador que disse que se considerava um dos melhores do mundo?


pv disse...

Facto que tu criticas...

d.gomes disse...

Critico não enquanto treinador, mas sim enquanto pessoa fora do seu ambiente natural.

capitchi?

d.gomes disse...

"Estavas bem era calado... Uma entrevista brutal, a melhor que me lembro de algum treinador, em que falou abertamente de futebol"

claro,onde estava ele na altura das derrotas?

Só para esclarecer que "gosto" muito do jesus enquanto treinador, mas também não lhe vou lavar o cu em agua de rosas só porque ganhou este ano!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laranja disse...

Burro deixa tu de o ser, falas do que não sabes, das 3 apenas vi a de ontem, e vi JJ a falar do que domina, futebol... não percebo o mal ainda por cima quando foi brutal, para ti quando não está no campo de treinos, JJ tem de estar trancado como presioneiro... vá lá que vozes de burro não chegam ao céu

A bug's life disse...

O Mourinho também se considera o melhor do mundo, é cheio de bazófia e arrogância e ganha mais €€ que o JJ e ultimamente não tem ganhado nada! Nem balneários

Red Sniper disse...

..." Ontem na entrevista a SIC a única coisa que para mim se aproveitou foi a boca que ele mandou mesmo para dentro do clube que é difícil "motivar a estrutura"...mas o rosto da estrutura é ELE. Ele não precisa de motivar os outros, ele tem de é andar motivado.. O problema é quando anda motivado de mais! " ..

Ainda consegui chegar até ao « motivado de mais »,mas confrontado com tamanha eloquência,senti-me esmagado por tanta sapiência,fruto de experiência acumulada...naturalmente!
By the way, no próximo "post" não te esqueças do corretor ortográfico, poupavas alguns erros de palmatória :)