Estranhamente sinto alguma preocupação com está suposta noticia, o Benfica não tem jogado nada nem em 4-4-2 nem em 4-3-3 mas vai ganhando e é isso que o povo gosta!
Mas o 4-3-3 (por usar 3 médios) desgasta muito menos a equipa, ninguém ligou ao que o lagarto do Carraça disse, mas meus amigos a verdade estava lá.Os jogadores andavam desgastados, cansados, com sinais de desgaste físico visíveis em qualquer lado, e o que o Jesus faz?Continua apostar no mesmo, mesmo sistema táctico , os mesmos jogadores..tudo igual.
Jesus, é teimoso que nem uma porta, por isso vai levar a sua a melhor (melhor é chegar ao fim e ganhar) , já por diversas vezes tinha criticado quem usa o 4-3-3, nunca vai admitir que usa ou usou, e vai levar o 4-4-2 até ao fim, nem que o leve para a merda.
E nós, acho que vamos voltar a ter um final de época desastroso.
12 comentários:
Infelizmente tens razão.
100% correct!
Não sei... tenho esperança que não, que ele tenha realmente aprendido. Vejams,, quando Amorim e Slavio voltarem, tendo em conta a consistência do Benfica quando jogou em 4-3-3, como fugir a este 11?
Artur
Maxi Luisão Garay Siqueira
Matic Enzo Amorim
Salvio Cardozo Gaitan
A não ser que se venda o Cardozo e então jogar com Rodrigo e Lima, tirando o Amorim, se torne inevitavel
Artur
Maxi Luisão Garay Siqueira
Matic
Salvio Enzo Gaitan
Lima Rodrigo
Mas porra!! Basta olhar para este 4-4-2 (que é mais um 4-1-1-2-2) para vermos que se trata de uma equipa partida em dois em que Matic e Enzo têm de se esfolar para que exista um minimo de ligação entre defesa e ataque.
E cai tudo por terra, ao pensar-se na quantidade de jogos e frentes que o Benfica teve envolvido até ao final nas épocas passadas, principalmente na ultima.
Quando se quer reduzir a época do Benfica do ano passado ás derrotas com o FCP, Chelsea e Guimarães (e empate com o Estoril), quando se esquecem os outros 50 jogos feitos na época, com esse mesmo 4-4-2.
O Benfica fez 56 jogos oficiais, o Porto fez 47, e o Sporting 42!
Mas fizemos esses jogos todos a mais, porque conseguimos chegar bem longe em todas as competições em que estivemos envolvidos.
E essas coisas não acontecem por geração espontânea, isto não é FM.
O Carraça, lagarto de merda, que vá pro caralho que não estava lá a fazer nada.
Ribeiro dos Santos,
Não cai nada por terra, antes pelo contràrio. Mostra que o 4-4-2 é a razão por termos chegado tão longe mas também a razão por não termos conquistado nada... ou melhor por não conquistarmos nada desde 2010.
A tática é o mal! JJ só tem de dizer aos jogadores "ide lá para dentro e esparralhai-vos"
Bota 442 para os jogos fáceis e 433 para os difíceis e está feito. já agora o SLB perdeu uma final ao chelsea ao fim e num canto, tendo feito um jogo do Crl, perdeu contra o FCP, que tinha melhor equipa, num lance de merda no fim, após um jogo bem igualado, e nestes jogou numa espécie de 433, e vocês acham que o problema foi a táctica. E o ano passado houve rotações!!! Então andamos na liga europa com Andrés Gomes e roderiques e jardeis e o Crl e não se rodou?? O problema do ano passado, tirando o jogo da taça (era obrigatório ganhar) foi a particularidade do futebol, que tens um lance de merda e marcas golo.
portanto, o problema não é usar o 442 mas sim quando o usar.
Count Zaccone,
Pára lá de desmontar as teorias do David Duarte. Ele vai ficar triste. :)
Count Zaccone se tivesses ido ver o jogo ao dragão, irias percebes que o enzo passou desde o min 20, cada bola que ia sair pela linha ele aproveitava para alongar, o ola john (entrou depois, mas já cansado)até o salvio..
ah e tal foi um lance de sorte ! ok , tudo muito bem, mas a verdade é que a rotatividade do plantel com jesus nunca foi justa.
Pensava que a preocupação era com o facto de aparecer uma foto do Lima abraçado a um gajo e o título da notícia ser «Lima gosta de companhia»
d.gomes
O Enzo estava tão cansado, tão cansado no Dragão, que dias depois na final da taça "Óropa" andava a fazer sprints ao minuto 90.
Enviar um comentário