Sonecas Lisboa e Benfica - Olhanense

Uma equipa com 6 golos em 12 jogos precisa de 6 minutos para nos meter um golo. Uma equipa que era à partida para a 13ª jornada o pior ataque da liga precisa de 6 minutos para ter um gajo isolado à boca da baliza a fazer uma recarga. E a coisa não ficou por aqui, ainda enfardamos mais um desta equipa sensacional. 1 semana depois de termos sofrido dois golos de uma equipa que à data era, também ela, o pior ataque da liga.
Se isto não dá que pensar, não sei o que dará...

Acabamos por conquistar uma vitória suada, fruto sobretudo da nossa qualidade individual e da incapacidade do Olhanense em fazer essa coisa chamada jogar futebol. E se já era mau estarmos a perder por duas vezes, apesar da boa reação aos golos sofridos, não foi muito melhor a incapacidade de matar o jogo e deixar o Olhanense subir no terreno perto do fim do jogo (embora sem criar perigo).

Positivo destaco Lima a ganhar-lhe o gosto, Matic a ser o que nos habituou, Fejsa que limpa tudo e Sulejmani a crescer de forma (tá aqui tá a ser encostado sem razão aparente).



É difícil escrever sobre este Benfica, que joga desconcentrado e sem paixão...mas que vai ganhando e mantendo-se na luta. As lesões não ajudam nada, mas só podem explicar parte do problema e não a totalidade.
Temos jogadores, talento e equipa para mais, muito mais. Falta é a cabeça, o querer, a paixão em campo... falta-nos motivação. Motivação...falar em motivação quando se empata em casa com o último classificado (ou penúltimo, ou outra porra qualquer) depois de chegar à liderança após perda de 7 pontos em 3 jogos por parte daquele que costuma ser o nosso maior adversário é complicado.

Diferentes clubes movem-se por diferentes motivações. Por exemplo, no Real movem-se a dinheiro, no porto movem-se a ódio, em Guimarães movem-se pelo bairrismo, etc. O Benfica este ano parece mover-se a "cu trilhado".
Andamos sempre a correr atrás do prejuízo. É assim no campeonato, foi assim na champions. Só depois de o apuramento se complicar é que se mudou a tática e a atitude em campo e, infelizmente e tal como no ano passado, já foi tarde demais.

Por tudo isto, o sentimento de insegurança em relação ao Benfica tarda em desaparecer. Vamos ganhando mas este Benfica parece uma tragédia à espera de acontecer. Este Benfica parece um velho Antonov soviético, com os pernos que prendem os motores à asa cheios de ferrugem, a faltarem parafusos que ligam a asa à fuselagem e com fios elétricos descobertos junto aos depósitos de combustível. Mas vai voando...

A minha esperança é que com tanto resultado tirado a ferros tenhamos ganho calo, capacidade de choque e de sofrimento que aliados à chegada de "reforços de inverno" como Cardozo, Amorim, Siqueira, Salvio, etc nos permitam atacar de vez a conquista do 33º.

A próxima jornada é fora, com o Setúbal, uma equipa com um longo historial de amizade com os azuis (houve um arrufo recente, mas nunca se sabe...) e que este ano tem mostrado mais qualidade do que o costume. A seguir visitamos outros amigalhaços dos azuis para a taça da liga e recebemos a boa equipa do Gil para a taça.
Tudo isto em vésperas de recebermos na catedral os capos corruptos do clã de Don Pito Peidalhone, provavelmente apitado pelo seu principal afilhado, que tem andado muito discreto até agora.

É preciso dizer mais alguma coisa para mostrar a perigosidade dos próximos jogos, tanto ao nível desportivo como ao nível disciplinar e a necessidade absoluta de ganhar estes jogos (e já agora o jogo aos corruptos)? Não é, pois não?

Juizinho...

p.s.- querem perder tempo a comentar lances da lagartada? Estejam à vontade mas não contem comigo. Se é verdade que o penálte inventado desatou o jogo, também ficou um penálti a favor deles por assinalar. E o nosso 1º golo em Olhão foi à M&M (Montero & Maicon).
Além disso, desataram o jogo +- à meia hora, depois chaparam-lhes outros dois e podiam ter sido mais. Nós desatamos o nosso jogo em casa com o Belenenses aos 18 min. e foi o que foi.
E recordo: as arbitragens que nos lixam foram inequivocamente apoiadas por nós...

7 comentários:

Alberto disse...

Se considerares discreto aquilo que ele fez no porcos - Vitória, então concordo contigo :)

Unknown disse...

1 jogo em 13...já foi pior!

Unknown disse...

O Benfica este ano parece mover-se a "cu trilhado"... Mijei-me...

rui disse...

Eu muito sinceramente ja disse isto e vou voltar a dizer posso estar a dizer a maior injustiça do mundo mas pra mim o artur esta comprado.

Quem faz uma parvoice como aquela que ele fez no jogo com o porto,e mama aquele 2 golo no jamor e o golo que mamou este fim de semana que eu so agora é que vi a repetição...é impossivel.

Eu sei que a bola bate no chão mas fodace..é um remate distante fora da area não tem ninguem a estorvar a visã ele ve a bola partir e nem sequer vai com grande força

Bernard öZilva disse...

http://youtu.be/uyNGaAspIKQ?t=3s

http://youtu.be/XJGDfl1hdKE?t=20s

?

Ricardo disse...

Encham o universo benfiquista com Pedros Silvas, por favor.

bruno!!! disse...

não é guimarães, é vitória! :D
pah, não diria melhor! abraço