Visto que três milhões de pitos insistem em continuar aos saltos...

...o que seria dito se: em Alvalade e nos descontos de uma eliminatória para a Taça, Enzo marcasse um livre (mal assinalado) com Matic em fora de jogo pouco milimétrico e, dois segundos depois, Lima empurrasse o jogo para prolongamento com uma cabeçada precisamente do sítio onde antes o sérvio estava plantado?





É só um exercício, portanto sejam creativos.


34 comentários:

Shadow disse...

Nesse caso, em vez de se ignorar que o salto de Montero sobre Luisão foi jogo perigoso (pé em riste, pé alto, chamem-lhe o que quiserem...) viria à baila que a bola foi para uma zona onde estava um jogador em offside, e que o fiscal de linha não podia saber para qual jogador iria a bola devendo, por isso, interromper a jogada!

Acertei? Qual o prémio? =)

Pedro disse...

Ops...

V.Cosme disse...

Não vale a pena, eles nem com desenhos entendem...mas como gostam de marrar no vermelho vão ficar indignados só com a hipótese disto poder ter acontecido. O jogo já passou, não houve erros só pra um lado...e agora que joguem á bola e parem de chorar.

Anónimo disse...

Não adianta andarmos a mostrar o Óbvio.

Os "Monty Phyton" do Lumiar não querem perceber isto. Querem, isso sim voltar a fazer aquilo que mais gostam, que é vitimizarem-se perante tudo e todos...

Enfim é deixá-los estar que aquilo não tem solução.

John Locke

Anónimo disse...

Aqueles Lagartos do ComandoC são tão deficientes...

Todo e qualquer comentário de algum benfiquista, mesmo que escrito com todos os respeito, sem insultos, apenas mostrando o ponto de vista, é de imediato apagado.

Todo e qualquer argumento inconveniente é de pronto apagado, para aquelas almas penadas daquele Sítio continuarem a viver no seu Mundinho de Fantasia, na sua "Terra do Nunca", em que todos querm mal ao Sporting, tudo o que é feito no Desporto, é pensado de modo a prejudicar o Sporting, em que o Benfica é tão corrupto como o Porto, etc...

Enfim, que rídiculos.
Sou do Norte, conheço poucos sportinguistas (há muito poucos aqui) e nenhum é assim, aqui todos sabem quem de facto é o Inimigo a abater. Tenho pena dos benfiquista do Sul ter que aguentar esses lagartos não deve ser pêra-doce.

John Locke

Tiago disse...

Olha o FDP saiu da toca.
Se até neste jogo consegues inventar benefícios ao Sporting, ainda és mais doente do que alguma pareceste ser. Cura-te rapazote.

DeVante disse...

Tiago, o Capel está ou não fora de jogo no lance do primeiro golo?

jose garcia disse...

Tiago, há ou não há jogo perigoso do Montero no lance com o Luisao?

Tiago disse...

DeVante, jogada muito difícil de analisar assim como o 3º golo do Cardozo e o golo do Montero em Alvalade.

jose garcia, não.

Shadow disse...

Deve ter sido o Tiago que filmou o 2-1 e o 4-3, enquanto entoava cânticos ofensivos contra o SLB e mesmo assim publicou no YouTube...

DeVante disse...

Ok Tiago. Achas ou não que se trata de uma estratégia pró-Benfica a sonegação deste lance do Capel, sem a linha amarela e sem repetições?

Tiago disse...

Tudo o que se passa no mundo é uma estratégia anti-benfica.

LDP disse...

Calma Tiaguinho, estive seis dias a trabalhar fora de casa. Um gajo atento como tu aos pormenores terá percebido que não falei aqui e em nenhum outro dos poucos blogs que frequento.

Na realidade nem vi o jogo, somente os resumos alargados. Se alguém sabe de um blog que tenha o jogo para download agradecia, pois o ChamaGloriosa de onde normalmente sacava os jogos não tem este ainda disponível.

Sobre o post, Tiago, repara bem que é somente um exercício de projecção de hipóteses mas bem documentado com imagens. Irás perceber que a palavra "benefício" saiu da tua boca de modo muito pouco discreto...que quererá isso dizer?

Tiago disse...

Quer dizer que és um atrasado que a única coisa que tem a dizer sobre a arbitragem deste jogo é falar sobre um lance legal.
Também é giro que para postares uma piadola sobre o Rui Patrício já não estavas a "trabalhar" refundido na toca.

LDP disse...

Era um post simples de duas palavras... Aliás, era mais sobre o teu presidente, mas tu não deves ter percebido isso.

Também deves ter reparado que no dia antes do jogo não postei a conferência de imprensa do Jesus que tanto te faz rir, certo? A falta de tempo é lixada ás vezes.

O facto é que demasiado já foi dito sobre este jogo, e muito por culpa dos sportinguistas de série b como tu. E nem tive paciência de ler tudo o que por aí foi dito, mas aposto que a tese é a de que o sporting dominou o jogo, o adversário, as coreografias na bancada, a venda de corta-unhas á volta do estádio e a evolução da meteorologia, e que só não ganhou porque o sistema leva o Benfica ao colinho para tantos títulos como vocês nos ultimos 30 anos.

PMP disse...

Não percebo o post, achas que o fiscal devia ter marcado fora de jogo???

Já agora acerca da falta que vocês gritam a plenos pulmões que não foi, para mim é falta agora compreendo que vocês não a vejam assim, pois normalmente quem abordaria este lance seria o Maxi e toda a gente sabe que normalmente não se marcam faltas feitas por ele, até porque o rapaz é um modelo de virtudes no que diz respeito à abordagem dos lances defensivos!!

Shiver disse...

"mas aposto que a tese é a de que o sporting dominou o jogo, o adversário, as coreografias na bancada, a venda de corta-unhas á volta do estádio e a evolução da meteorologia, e que só não ganhou porque o sistema leva o Benfica ao colinho para tantos títulos como vocês nos ultimos 30 anos."

Na mouche mais uma vez LDP :)

Eles que fiquem com a verdade deles e continuem a chorar.

LDP disse...

PMP, o post é somente um exercício. Mas algures no primeiro comentário poderás encontrar alguma informação que te ajude.

PMP disse...

Devo ser muito burro mas continuo a não compreender...

De qualquer modo obrigado na mesma pela resposta à minha pergunta.

Boa sorte na v/caminhada até ao Jamor, quando ganharem não se esqueçam de fazer uma CI com a taça ao lado para dar mais ênfase à coisa.

LDP disse...

Da última vez que lá fomos nem tivemos de depositar dinheiro na conta de um árbitro. É uma questão de contenção económica e isso nos dias que correm é muito importante.

Anónimo disse...

"Quanto a discussões com orcs sobre o jogo de Sábado, se lhes espremermos a argumentação, sobra apenas que aquela foi uma arbitragem normal, que houve erros sim, mas para ambos os lados. Este “argumento” da parte dos orcs assenta numa expectativa de que ninguém chegue efectivamente a fazer as contas e os confronte com o número exacto de decisões erradas em prejuízo de uma e de outra equipa…

Infelizmente para os orcs, alguém já fez esse “fact-checking”:

- Decisões acertadas: 46
- Decisões erradas: 31
** Em prejuízo do slb: 1
** Em prejuízo do Sporting: 30

(http://www.forumscp.com/index.php?topic=56813.0)"

Comentário retirado do ComandoC. Como vêm, não adianta sequer discutir com eles. É pura perda de tempo. Podiamos discutir certos lances que podem suscitar algumas duvidas, ok, mas eles vivem numa Realidade alternativa, numa espécie de "Matrix"...

Esqueçam, não liguem...

Sigamos em frente com o nosso sorriso bem largo :)

J. Locke

Mantorras disse...

A todos os adeptos do Sporting peço por favor, sejam coerentes, viram o jogo? De olhos abertos? Então façam um exercício de memória comigo:

- Há fora de jogo no 1º golo do Sporting? Difícil é o fora de jogo em linha do Cardozo, o do Capel é claro, nem a repetição deu, normaL?!

- Há fora de jogo do Sílvio na jogada em que cruza atrasado o Patrício não intercepta o cruzamento e o Cardozo, de baliza aberta faria o 4-1? (Não, acabava com o jogo, que na altura em vez de 4-1 devia estar era 4-0)

- Há pentalty do Luisão? (parece-me que sim, embora o lance seja claramente sem intenção pois ele não vê o Montero e acerta-lhe no antebraço mas enfim, num lance em que benefício para o SLB é zero visto a jogada ser um pontapé pa bancada do colombiano...)

- Há penalty de A. Almeida? (claríssimo, pode o árbitro ter considerado não intencional, mas para mim é claramente penalty)

Além disto, temos uma bola na trave e outra no poste na segunda parte, mais posse, futebol e golos na primeira e uma entrada forte na segunda que não mata o jogo pelo erro do fiscal de linha (que não viu o do Capel, existente, mas viu o do Sílvio, inexistente). Sofremos o golo que relança o jogo numa bola parada numa altura em que dominávamos o jogo e o 3-3 (podia ter sido antes na bola ao poste é certo) aos 92 de bola parada novamente.

"Só houve uma equipa a querer ganhar" (Adrien) e "errar sempre para o mesmo lado não é humano" (BC) é exagerado? Sinceramente, parece-me completamente parvo, mas isso sou eu... E nem comento o tão elogiado Jardinismo "não falo dos árbitros" que de repente passou a ser um mortal como os outros.

Será que foi "aquele escândalo" ou que se livraram de boa porque com 4-0 aquilo tava mais para os 6 do que para o 4-4??

Eu respeito a vossa opinião mas sinceramente não acho que o Sporting tenha jogado para ir para prolongamento.

Anónimo disse...

"O Sporting é constantemente gamado porque não investe em fruta e cafés com leite como o Porto, que aliás, o faz, porque é a única maneira de combater a infestação nacional de compadrio benfiquista."

"Com esta merda de “sistema azul da fruta” em que vivemos, que os nojentos lampiões só querem mudar para “um sistema vermelho sabe-se lá de quê”?"

"Acrescentaria apenas à lista o título roubado em pleno estádio de carnide (para variar), com um golo em falta do cabeça de alfinete sobre o Ricardo, a 5 minutos do final do jogo"

"Eles neste momento estão a sentir o nosso cheiro pestilento a suor, do nosso digno esforço!
Vos garanto que as mulheres deles gostam do nosso cheiro!"

Excertos de comentários do ComandoC

Eles não vivem neste Mundo :)

E sorrio perante eles :)

Anónimo disse...

A todos os adeptos do Sporting peço por favor, sejam coerentes, viram o jogo? De olhos abertos? Então façam um exercício de memória comigo:

- Há fora de jogo no 1º golo do Sporting? Difícil é o fora de jogo em linha do Cardozo, o do Capel é claro, nem a repetição deu, normaL?!

Foda-se que delícia de comentário!!! Morri por aqui... de rir!! :D

PMP disse...

LPD
"Da última vez que lá fomos nem tivemos de depositar dinheiro na conta de um árbitro. É uma questão de contenção económica e isso nos dias que correm é muito importante."

Gosto de vir aqui porque vocês têm sempre uma resposta na ponta da língua por mais estranha, gasta ou inventada que seja.
É tão bom ser do Sporting.
Fica bem um abraço!!!

LDP disse...

Estranha como o futebol português, gasta como a paciênca dos adeptos verdadeiros, mas inventada não.

Ou vais dizer que um vice-presidente do sporting não organizou um depósito na conta de um fiscal de linha em plena luz do dia e horas antes de jogar uma eliminatória da Taça?

É por isto que é bom ser do sporting? Eu pensava que era pelo quarto lugar na taça intercontinental da carica ou pelas medalhas na natação sincronizada para hipocondríacos.

Anónimo disse...

Parabéns LDP, deves ter uma boa rede de informação porque já te antecipaste ao tribunal :)

Anónimo disse...

Parabéns LDP, deves ter uma boa rede de informação porque já te antecipaste ao tribunal :)

LDP disse...

Não, eu só mencionei os factos. Se serão comprovados em tribunal ou não, já é outra história...aliás, isto ainda está em tribunal? Pensei que tinha prescrito ou sei lá o quê...normalmente em Portugal arrasta-se tudo durante anos até prescrever, mas desta vez acabou tudo em poucos meses ou estou errado? Tal velocidade nunca vista na Justiça portuguesa deve ter batido um qualquer recorde, a malta nem está habituada a tal celeridade.

Mas se o PMP conseguir demonstrar-nos porque é que é tudo inventado só ficaremos a ganhar, não é?

Tiago disse...

blablabla e blablabla
Uma palavrinha sobre o artista Duarte Gomes é que nem vê-la.

LDP disse...

Mais do que uma até...um penalty não marcado para cada lado e equívocos em alguns foras de jogo - uns mal marcados, outros sem marcação. Tudo o resto é a sempre recorrente visão enviesada de um jogo de futebol por parte dos sportinguistas de série b, principalmente quando perdem contra o Benfica.

E tu, rapaz?

Tiago disse...

"um penalty não marcado para cada lado"
Dorme bem rapazinho.

LDP disse...

Até tu sabes a diferença entre um penalty e um pé em riste, vá lá.

PMP disse...

LPD,

*Estranha como o futebol português: Basta ires ver os últimos jogos do Sporting na luz

*gasta como a paciênca dos adeptos verdadeiro: Pelo menos a minha que vou à bola há mais de 25 anos e continuo a ver o meu clube ser prejudicado ano após ano pela arbitragem e pelo sistema

*mas inventada não: a mim parece-me que sim pois além de nada ter sido ainda provado, segundo se diz o que ele quis foi afastar o fiscal de linha precisamente para ele não nos prejudicar mais uma vez....

Nunca vais entender o que é ser do Sporting....

Abraço