Raiva

Caro Mister,
confesso que gosto de ti, carago.
Andei pela escola e até pela Faculdade. Aliás, até voltei lá para fazer algo mais. Fartinho de Escola até às pontas de todos e de cada um dos cabelinhos que, a cada jogo do SLB se tornam mais brancos...
Dizia eu, que gosto de ti.
Gosto de ti porque falas mal. Tens um problema com os singulares e o plural. Gosto de ti porque tens a mania que percebes da coisa e até fazes ciência- mas, para quem, como tu, consegue inventar palavras, fazer ciência é algo absolutamente natural.
Mas, foi contigo que voltei a abrir com orgulho a carteira para mostrar o cartão de sócio! Foi contigo que voltei a organizar a vida em torno dos jogos do SPORT LISBOA E BENFICA.
Foi por ti e contigo que fiz milhares de quilómetros só para vos ver jogar.
E tive ainda mais a certeza de que tu és o homem certo para o lugar certo quando te vi a sofrer, de joelhos, depois do golo mais infeliz da nossa história - aquele meu nunca mais marca um igual. Aliás, se calhar nunca mais marca golo nenhum.

A tua alma, o teu sentimento esteve naquele momento colocado, em sintonia, com o meu. Com o de NÓS todos. Aquele teu cabelo (que cor tinha naquele dia?) estava igual ao meu, tão unido que o barbeiro teria dificuldade em perceber por onde começar.
Ali, naquele momento, percebi que eras um de NÓS e isso é suficiente para venceres. Porque o resto tu tens - qualidade e a competência.
Por isso, Mister, olha bem para esta imagem. Não é para a tua imagem, de homem. É para os outros animais. Olha para o sorriso deles. É assim que eles são felizes - com a nossa derrota. Podem ganhar tudo e mais alguma coisa, mas só uma coisa os pode alegrar - a nossa derrota.
Foram, são e serão SEMPRE pequenos.
Mister, aceita esta sugestão: faz um print desta imagem e coloca aí no balneário. Ou antes, no cacifo de cada Aimar do nosso plantel. Podes até fazer uma coisa - pede à malta do photoshop que coloque a imagem do mister do Nacional na cabeça do preto que está à frente do corrupto. E diz:
- vençam, carago!


14 comentários:

Pedro disse...

Não posso acreditar!
Aquela foto é verdadeira!?

São uns tristes do caralho.
Num clube normal (nem era preciso ser grande, ou enorme como o SLB) colocavam a imagem do golo e do puto que o marcou, mas isso sou eu que sou do Benfica e não percebo nada de recalcamentos e mesquinhez.

Pedro

hertz disse...

Em relaçao aquele espaço, só mesmo um clube regional obcecado pelo rival para fazer uma coisa destas. Colocar o golo em destaque no museu? Ok, tudo bem. Agora arranjarem um espaço tão grande para aquele momento (tem mais desataque que o pentacampeonato), darem-lhe um nome e tudo (espaço K...que ridículo), colocarem o vídeo da sporttv com a reacção do treinador rival é mesmo de quem vive a pensar no Benfica. Queriam por um video? Ja vi uns espectaculares, com emoção, filmados da bancada por adeptos e que mostra em tempo real o golo, a reacção dos adeptos e a reacção do banco do Porto. Não seriam estes vídeos mais emocionantes? Mas tinham la a reacção do JJ? Não. Então não servem.
é por estas e por outras que por mais títulos que conquistem serão sempre pequenos, muito pequenos.

Em relaçao ao momento, confesso que me revi completamente naquela reacção do JJ. Após ver aquilo, também eu caí de joelhos. Ha quem critique aquela reacção pois entende-a como cair perante os corruptos. Mas ele não caiu perante eles, ele caiu perante a sua dor. Aquele momento foi cruel, ele sofreu, ele reagiu. é humano, não um robot. Posso critica-lo por muita coisa, mas nunca o farei em relação aquela sua atitude.

LDP disse...

Disseste muita coisa justa, hertz.

Acrescentarei apenas que Jesus, por uma questão de ego e orgulho, depois de ver isto que enterre o profissionalismo e decida nunca aceitar o cargo de treinador do porto. Mesmo que lhe dêem um plantel com Messi e Ronaldo e 50 milhões de ordenado...ninguém pode aceitar fazer parte de um bando de malfeitores prepotentes e mesquinhos como os da foto.

lawrence disse...

LDP, pelo que vou conhecendo do género humano, isso que escreves e que numa sociedade de Homens íntegros seria catalogado como "honra", no mundo da bola é geralmente "chutado para canto"!
E entra mais no "show-off" da indústria!
Se lhe derem 5 milhões vai a correr para lá!

Pedro disse...

Já tivemos n situações que podiam e deviam ter sido aproveitadas pelo SLB para galvanizar adeptos e, principalmente, jogadores e nunca o fizeram. Não será mais esta gozação à nossa conta que vai mudar alguma coisa. Estamos amorfos e assim iremos continuar a estar.

Este ajoelhar de JJ mais não foi do que o reconhecimento pessoal do fracasso que é. Não foi dor, não foi nada que um benfiquista tenha sentido. Foi a chapada na cara que o catedrático levou, mais uma vez, de um pobre coitado que foi treinar para as arábias. E se pensavamos que isto podia mudar alguma coisa em JJ o início desta época mostra bem que não há qqr esperança.

DeVante disse...

Bem dito Pedro!
Aliás, nem este espaço no antro corrupto nem tão pouco a gozação de que tem sido vítima impede a JJ de continuar amigo do corrupto-mor e de dizer as verdades que se passam no futebol português. Quando andava em clubes pequenos, sempre que podia se atirava no Benfica.
Porque será?

Rfa disse...

Aquele espaco so veio para lembrar ao aos Benfiquistas o trauma que fez com que o "rolo compressor" se tenha tornado no "quase vencedor". Vem so antes do Olympiacos e do Sporting (separados por 3 dias). Serve so para que no subconsciente de cada Benfiquista esteja presente esta imagem, na eventualidade de se perderem estes jogos. O homem nao dorme e sabe mais de psicologia e manipulacao de massas que o 3 anel todo.

Luciano Silva disse...

Isto é motivo de espanto porquê? Muito gostam vocês de se autoflagelarem...

Os corruptos são isto, mesquinhos, mesquinhos (mesmo que a imagem seja fotoshopada), não me espanta e estou-me a borrifar.

Uma palavra para os líricos, por 4.500.000,01€ ano o Jorge Jejum estaria lá amanhã.

Red Sniper disse...

..." quando andava em clubes pequenos, sempre que podia se atirava no Benfica"...

A tacanhez de certos adeptos consegue ser mais confrangedora que certas imagens !

São demasiado maus, e a palavra BENFICA na suas bocas, soa-me a blasfémia !

rui disse...

È por causa de adeptos destes que nunca vamos pra frente.
Ai quer dizer...eles é que são pequenos? Uma vitoria memoravel que garantiu um campenato frente ao seu maior rival não é relevante? Quem nos dera a nos ter la imagens no nosso museu deste jogo não é verdade? Mas não temos porque nos somos grandes.Enfim...

rui disse...

Quanto ao ajoelhado, quando o porto foi campeão na luz,eu pessoalmente fui de madrugada caminhar á beira mar,nao conseguia dormir.

Nesse jogo quando vi o golo dei um murro no sofa e gritei fodace...agora joelhos?? Fazer aquelas figuras tristes ele não sabe que esta ali a representar a imagem do benfica,a imagem do clube??

DeVante disse...

Sniper, és o JJ infiltrado? Só podes!

Henrique disse...

Porque é que o JJ não pode sentir o que um adepto "normal" sentiu?

Um bom exemplo disto é o Fábio Coentrão:
"«Quando nascemos temos sempre na família adeptos de vários clubes. O meu pai é sportinguista e eu gostava do Sporting, mas depois cresci, fui jogar para o Benfica e aí abri os olhos e vi a grandeza do Benfica», afirmou o lateral esquerdo do Real Madrid. «Não posso esquecer a forma como as pessoas do clube me trataram e como fui acarinhado pelos adeptos. Foram todos impecáveis comigo. Tive grandes alegrias e grandes momentos. Foram todos fantásticos comigo e aprendi a gostar do Benfica. Gosto de mais do Benfica», disse."

Deixando a competência, ou falta dela, de JJ de lado, não me espanta que, daqui por uns anos, ele diga algo semelhante.

Red Sniper disse...

Exatamente, e tu deves ser o emplastro travestido de Bruno Carvalho...