O que é Nacional é bom

Ontem esperava uma vitória convincente. Ou, em Manuel Machadês corrente, ontem esperava que no término do cômputo geral dos 90 minutos mais descontos a equipe do Benfica tivesse introduzido mais do que uma vez o esférico nas redes adversárias, de forma convicta, assertiva e visualmente agradável, preferencialmente sem que o esférico fosse introduzido uma única vez nas redes da equipe do Benfica, por forma a consumar a aproximação a um ou aos dois rivais nos lugares situados na extremidade superior da tabela classificativa.

Bom início de jogo, entrada forte coroada com um golo muito bonito. Só não percebi a reação da equipa a seguir ao golo. O Nacional não foi lá muito perigoso mas passou a estar mais por cima do jogo e nós na expectativa (expectativa de que, porra?). Acabou por correr bem na mesma mas esta brincadeira já nos custou caro contra o Belenenses...
Afinal o que se passa, caraças? Mais do que um golo na 1ª parte paga imposto extraordinário? Ou andaram a ler crónicas do João César das Neves e agora estão com pudor em molhar a pilinha muitas vezes nas redes adversárias? Parem lá com isso, se faz favor. Sejam uns ordinarões porcalhosos e chafurdem na baliza adversária com galhardia, pá!

Boa entrada na 2ª parte e o golinho da tranquilidade. A partir daqui já se começou a ver mais futebol de qualidade e só foi pena não termos feito mais uns golinhos.
Vitória segura e boa para ganhar confiança

Enzo é Enzo! Matic já pareceu mais Matic. Baliza certinha, defesa certinha, na direita na esquerda e ao meio, Ruben Amorim muito útil e Cardozo a continuar a justificar porque é que tanto se apelou à sua emigração.
Não sei se ao intervalo motivaram o Gaitán pela positiva - "és melhor que Messi e Cr7 juntos...só tens que acreditar em ti!" - ou se o motivaram pela negativa - "Estás a ver esta coisa que tenho nas mãos? Chama-se Remington 870 e um tiro disto nos joelhos amputa-te daí pra baixo. Vê lá se começas a correr...".
Seja como for, resultou, o super Gaitas apareceu em força na 2a parte!
Boa exibição do Ivan Cavaleiro, que merecia um golito. Espero que o élan dele dure mais que o do André Gomes ano passado...
O Ola Johh caiu numa piscina de Valium? O Rodrigo jogou?

E já agora, eu vi mesmo 3 portugueses em campo na equipa do Benfica ou aquela salada que comi ao almoço tinha rúcula de Fukushima e eu só estava sob efeito de Dióxido de Urânio?

Para terminar a análise ao jogo sugiro que vasculhem em todos os recantos do estádio e do centro no Seixal a ver se a equipa médica do Benfica não está pra lá amordaçada e amarrada. Provavelmente está, e andamos nós servidos por impostores que na vida real são serralheiros e trolhas.

Este foi o primeiro jogo que consegui ver na Benfica TV de início a fim, já que nos outros, por razões várias, acompanhei parte na tv e parte no rádio. E devo dizer que os comentários estão muito bem entregues ao Hélder Conduto e ao Toni. Sobriedade na análise ao Benfica e respeito pelo adversário. Assim sim!
Acho que o único erro que lhes aponto até agora foi terem-se enganado na pessoa que o Tacuara engravidou. Mas isso também, é um erro aceitável. O nosso presidente quando promete finais de champions e espinhas dorsais também deve parecer tão sexy como uma mulher de futebolista, caso contrário não conseguia dissuadir tanto gajo.

Entretanto, parece que ontem também houve clássico no bordel. Torcia pelo empate mas depois de ler o recém-eleito presidente da CM do Porto armado em cavaleiro das cruzadas e o músico blind ainda antes jogo a legitimar eventuais actos de violência com o habitual discurso do "provocam-nos, depois queixem-se..." fiquei definitivamente a torcer pelos verdes. Correu-me mal mas do mal o menos, já os apanhamos.

De qualquer forma, parabéns ao Sporting. Jogou o que sabe e sem medos. Infelizmente para eles apanharam um porto em dia sim, o que fez as diferenças dos plantéis (e dos orçamentos) virem ao de cima.
Sinceramente, se fosse com o meu clube doía-me menos uma derrota destas do que ver constantemente um plantel igual ou melhor que o dos azuis borrado e adaptado quando joga contra eles e incapaz de lhes ganhar.

Estamos na luta! Próxima batalha em Coimbra na próxima 6ª e se tudo correr bem, lá estarei!
Força Benfica!!

p.s. - Lá por andar longe das escritas não ando longe do Glorioso. O Andebol andou pelas minhas bandas, obviamente não perdi a oportunidade de ir apoiar.
Maia Ismai 28 - Benfica 36! Fiquem lá com uma foto, a culatra a ser puxada atrás para o nosso 18º golo.


3 comentários:

Daniel disse...

substitui sobriedade por seriedade.

não te esqueças que estamos a falar do Toni, e o que é certo é que já falava com "sotaque"...

LDP disse...

...sotaque de Borba.

jzz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.