Moleskine vermelho

No cabelo também se pode falar de outras modalidades?
Neste precismo momento deve estar a entrar em campo a equipa de Voleibol do SPORT LISBOA E BENFICA. Em condições normais o Esmoriz irá levar 3 secos. Nesta primeira fase do campeonato e se tudo correr bem o 6 do BENFICA contará por vitórias a esmagadora maioria dos jogos, havendo apenas uma equipa dos Açores com algumas, poucas, possibilidades de fazer frente ao mais que provável campeão.
Às 17h, mais a norte, na minha Universidade, entra na quadra a equipa de Futsal. A tarefa do BENFICA este ano é mais delicada devido às enormes mudanças no plantel e porque o esporte tem uma equipa do caraças - a melhor que vi jogar em muitos anos de futsal. A final do campeonato é o objectivo minímo, tudo o resto será uma excelente prenda.
Meia hora depois o Basquetebol joga contra os Galitos e tal como no Voleibol a vitória é mais que certa - falta saber por quantos. O título é o único objectivo possível.
O Andebol, daqui a duas horas (18h) joga em casa com o Madeira e este ano, como nos últimos cinco só há um objectivo - tentar tirar o título aos corruptos.
Mais à noitinha é a vez dos Campeões Europeus jogarem em Barcelos.
Mas, o SPORT LISBOA E BENFICA é muito mais e o Projecto Olímpico é algo que nos deve merecer um aplauso. É, também por isso, que me parece certa uma coisa: estamos no bom caminho!


2 comentários:

Unknown disse...

Em qualquer das modalidades de pavilhão o Benfica gasta mais, nalguns casos muito mais, que os adversários. Não é campeão todos os anos apesar dos muitos milhares gastos, nalguns casos deitados ao lixo. Como é que se pode dizer que está no bom caminho ? Se falares do atletismo e apontares como um exemplo do que se deve fazer, eu subscreveria a tua opinião. No caso destas 5 modalidades apenas digo que a falta de domínio é a prova que falta competência a quem gere o Benfica. Se argumentares que estamos melhor porque gastamos mais dinheiro que há alguns anos, aí sim, concordo contigo, mas os resultados dos últimos anos do futsal, o voleibol e o andebol face aos investimentos são os melhores exemplos do que é ser incompetente a gerir os recursos. Ou seja, estão a endividar o clube, sem que isso se traduza em vitórias constantes.

Não inclui o basquetebol porque o Porto desistiu face à nossa competência, mas mesmo assim quase sem adversários à altura, não deixamos de perder troféus (não ganhamos uma Taça de Portugal há muitos anos e ainda agora perdemos o troféu António Pratas - equivalente à taça da liga) nem o hóquei em patins, onde o Prof. Sénica trouxe o Benfica para um nível competitivo que não tinha há muitos anos, apesar de a equipa por vezes ser pouco consistente.

Não estamos melhor, estamos é a gastar muito mais que os adversários.

Vitto Vendetta disse...

2 atletas do Benfica ganharam a corrida Famalicão - Joane em atletismo :)