Largos dias têm 10 anos

Antes de entrar no assunto, penitencio-me por colocar um título que, muito provavelmente, já foi usado hoje por mais gente, pois é óbvio em demasia que se adequa perfeitamente ao dia de hoje.

O nosso presidente, que espero encontrar de boa saúde, completa hoje 10 anos à frente deste país que é o Benfica, e se, noutros casos, 10 anos me parecem 10 dias, neste parecem-me 100 anos. Confesso que, quando Vieira passou a presidente, pareceu-me tudo tão confuso que nem me preocupei. O Benfica estava próximo da extinção, e haveria eu de me ralar se lá metiam um gajo que parecia perceber da poda? A verdade é que o Benfica recuperou muito bem, e fui sempre indo à bola com o Vieira. 



As primeiras cenas com o apito dourado, o título de 2005, a escapadinha por fora com uma apetitosa seleção nacional, várias são as razões de um benfiquista ir à bola com o Vieira, nesses tempos. Mas, não houve seguimento nesse sentido. O Apito Dourado, e como disse o Eugénio Queirós numa entrevista que deu aqui ao Cabelo, à qual vós acusastes de ser um ‘gozo’, tornou-se numa novela a partir do momento em que a Puta entrou em cena. Graças à Puta, e a todos os que a apoiaram, o AP tornou-se num caso perdido à partida, após uma tentativa gasta (a única tentativa) de reabrir o processo sob ditos de uma Puta que não conhece lei. O mesmo não seguimento houve com o título, mas Vieira fez um excelente trabalho a engrandecer o valor patrimonial do clube, e de que maneira, passando o benfiquista a ir à bola com o Vieira gestor, mas a sentir o oposto pelo Vieira responsável do futebol.


Vieira não percebia de futebol, mas era um bom gestor, então com Rui Costa a passar a assumir a pasta do terreno, o pessoal já estava na boa, superando o bizarro período de Quique Flores, com a entrada de D10s Aimar no plantel. Os títulos, no entanto, continuavam a fugir, mas já não era culpa de Vieira, porque já não era ele o gajo do futebol. Rui Costa, no período Quique, viu-se em apuros para conter o gosto por noite dos jogadores, que tinham um mau exemplo nesse sentido como treinador, e só com a chegada de Jesus é que a disciplina voltou, assim como os títulos e algo que já não víamos há muito: Excelente futebol. Então, toda a gente voltou a ir à bola com o Vieira, que tinha o Rui Costa a tratar de cenas, e o Jesus a mandar no futebol. 



Depois, vieram as carraças. Títulos nem ver, as cenas que Rui Costa trata, ninguém sabe, e Jesus vai perdendo a humildade perante os adeptos (porque com os adversários raramente teve), mas, Vieira, está de fora, e não age. O pessoal começa a não ir outra vez à bola com o Vieira, mas chegam as eleições, depois de 3 anos a seco, e não há oposição. O benfiquista votante (que não vota em branco ou nulo), opta pelo óbvio. Vieira continua, mas a malta não o grama muito. A verdade é que, durante o próximo mandato, muita coisa pode acontecer, pois cada ano que Vieira está à frente do Benfica, parecem 10, e cada 10 anos, parecem 100. Mas sem existir oposição com um plano organizado e coerente, o benfiquista vai votar Veira, Eu vou votar Vieira. Mesmo não indo puta de merda nenhuma à bola com esse gajo. 

Por isso, benfiquistas insatisfeitos, mostrem do que são capazes.

16 comentários:

lawrence disse...

Nu e cru!

Bernard öZilva disse...

34 anos hoje... ("Happy Halloween",SimãöZinho... ^^)

http://www.youtube.com/watch?v=2cDHKcy_EwQ

..Cristiano Likes This!

Unknown disse...

Ora, mais coisa menos coisa, é mais ou menos isso. :(

d.gomes disse...

Ora votar no vieira por votar, é um erro. é como na politica , as pessoas sabem que se houver mais de 50% dos votos em branco, toda a assembleia é destituída.. Toda.
Mesmo se não acharem que existe oposição credível , votem em branco !

Quanto ao resto, excelente , realmente 10 anos , ja parece 100.. Tal é o dose diária que levamos desse quase pseudo melhor presidente de todos os tempos.

Vitto Vendetta disse...

E depois? Se não há oposição, qual o objetivo de destituir a assembleia?

Bernard öZilva disse...

http://www.youtube.com/watch?v=izMjmWY-tAM

"Freestyleerrr.. rock-rock-rock-rock-rock da microphone... ^^^^

Ganda pista áudio!Ganda bídeo!Ganda JOGADOR!!

PS:Adoro ao 1:31 quando TODOS os gajos("as Águias")voam literalmente em cima de Old Trafford!... GRANDIOSO!

d.gomes disse...

O objectivo seria dar um cartão vermelho ai vieira, e ele assim iria perceber que afinal não é tudo como ele pinta ser.

hertz disse...

Custa-me muito a entender essa falta de oposição.
O Benfica é um clube enorme com milhares de sócios e o presidente que la esta não tem feito um bom trabalho. Como é que perante isto não aparece um único candidato? O Sporting estava na merda e mesmo assim apareceram uns 4 ou 5 candidatos e agora nestas novas eleições voltaram a aparecer pelo menos 3 candidatos.
Sera que não há ninguém que ame o Benfica, que seja sócio e cumpra os "requisitos" para ser candidato que se chegue a frente para, juntamente com muitos benfiquistas, lutar pelo nosso clube?

jose garcia disse...

Infelizmente, é isto ...

jose garcia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rui disse...

Quando não á oposição a "isto" So me resta dizer que este clube esta perdido e ja nao vale a pena ninguem se chatear muito com ele

Luciano Silva disse...

Chiça Rui, que calamidade! O clube não está nada perdido, só precisamos de correr com o Vieira, provocar eleições antecipadas e verás se não aparecem candidatos.

Não aceito a desculpa do passivo monstruoso (assim é fácil fazer museus e o camandro...) , a questão estará mais, na minha opinião, num certo carneirismo que se apoderou de muitos para quem ir à Champions está bom...

Miguel insan disse...

Vitto, como haverá oposição se este crl tem 80%+ dos votos ?

Quem é que se vai opor a tamanha maioria? Para levar com a CS em cima? Ser insultado em praça pública?

Alberto disse...

Ui...viraste carneiro Vitto? 'Tás fodido :P

jzz disse...

100% de acordo, Vitto.

Eu já só peço uma porra de um chefe de departamento de futebol em condições, será assim tão difícil?

jzz disse...

E não pode ser o Rui costa, que não tem o sangue frio e o cinismo necessários para ripostar contra a corrupção.