Confarensa d'imprênsia - Académica de Coimbra

O Benfica vai tentar isolar-se no segundo lugar e o técnico encarnado defende que os seus pupilos levam a lição bem estudada: sem cábulas e com todas as respostas na ponta da língua.


My mind is a terrible thing to taste.

"Primeiramente antes de tudo gostaria de anunciar-vos questa confarensa deverá decorrer sem parguntas sobre outres joges. Não nos preocupamos com os advarsários nunca, portanto também não seria hoje cu iríamos começar a fazer". Foi de forma sucinta que Jorge Jesus se apresentou aos jornalistas para falar do próximo encontro para o campeonato. 
E rapidamente passou ao ataque: "Vamos a Coimbra, que é uma cidade muito bonita para jegar o futebol que sabemos e sem olhar para trás, pró lado ou p'ra frente. Infelizmente o jogo vai acabar tarde e vamos ter de voltar logo para Lisboa, por isso uma volta lá pelos jardins e fontes e as coisas boas que os gajos lá têm vai ter que ser noutra altura. E também não vamos olhar nem p'ra cima nem p'ra baixo!".

Um Benfica focado em si mesmo? "Em mim não sei. Mas é capaz...isto não é todos os dias que um catedrático vai a Coimbra para desenvolver todo o esplendor da sua profissão de homem do futebol, portantos...Se o Benfica quiser focar-se em mim só tem é de aprender, não é?"

As melhorias já registadas na última jornada serão para manter: "Ainda antes de ontem ou assim jegámes bem contra o Nacional, o que de resto foi a primeira vez esta época e isso só ajuda a perceber o nível do sr. Manuel Machado como treinador".
Relações sanadas portanto, entre dois dos treinadores portugueses com maior carreira a nível interno, "saladas não sei...Aquilo do abraço foi mais p'ra ver se lhe fanava o relógio có meu deixou de funcionar ao intervalo quando entornei um alguidar de Isostar com gelo em cima do Nico."

"Sabemos que vamos amanhã defrontar uma equipa á imagem do seu treinador, ele que por sinal é também a imagem daquilo que era como jegador: bola pr'a frente e corria comó caraças e se a apanhava ainda antes da linha lá fazia o centro senão era pontapé de baliza. É um estilo de futebol rectilínio e quadriculado. E o penteado á Figo também não lhe ficava mal." Sobre os jogadores adversários, como sempre, Jesus demonstrou um conhecimento incisivo: "Tá lá um que se chama Djavan, pois...mas o nosso é melhor. Portanto já são dois e eu ainda conheço um outro. Depois têm um franciú qualquer também e não me lembro se a gente tem lá algum emprestado mas é capaz."

Depois de alguma insistência por parte dos jornalistas, Jesus acedeu a tecer algumas considerações sobre o próximo jogo da Champions, "Oiça lá, eu avisei logo ao início, ainda nem me tinha sentado, que não falava sobre outros joges, mas como vi que você chegou atrasado e ainda é novo eu vou-lhe corresponder á sua pargunta"(...)"De acordo com o instituto de metarologia diz caquilo vai chover lá p'ra Atenas e todos vocês viram como é que o Benfica dominou o advarsário quando começou a chover comó caraças. Portanto eu não posso poupar nenhum jegador: O Óscar, o Nico, o Olán e o Kardeque, vou meter essa malta toda a jogar de galochas que é para se habituarem desde já".
Avisado sobre o empréstimo de Kardec ao Palmeiras, Jorge Jesus não admitiu a falha, "O Palmeiras conseguiu a subida de divisão com seis jornadas de antecipação, veja lá, por isso se eu quiser que o Kardeque venha p'ra cá jegar outra vez ele vem. E agora, quer que eu lhe explique mais alguma coisa sobre o campeonato brasileiro? Veja lá?"

No final, uma consternada análise sobre o caso entre o presidente da FIFA e Cristiano Ronaldo: "Oh Blatter, se fosse comigo era enfiar-te um rolo de arame farpado em brasa nessa nalga ó meu ganda bode!"

5 comentários:

hertz disse...

Bem...ele estava a ver se fanava o relógio ao Manuel Machado pois desde Guimarães que ficou sem relógio...

LDP disse...

hertz, não seguiste atentamente a conferência antes do jogo com o Nacional:

http://cabelodoaimar.blogspot.it/2013/10/confarensa-dimprensia-nacional-da.html

hertz disse...

Ahhh ok. Não tinha reparado na foto onde o JJ mostra o seu novo Rolesse

Bernard öZilva disse...

Remember...

http://www.tvi24.iol.pt/benfica/jesus-sergio-conceicao-benfica-olhanense-liga-maisfutebol/1335199-1456.html

«Tenho a certeza que todos os jogadores que trabalharam comigo vão ser treinadores... E o Sérgio vai dar treinador»...

Adoro esse gajo!

Vitto Vendetta disse...

Craque!