Por mim era renovar com o Jesus até 4ª, mais 4 ou 5 anos.

Uma derrota destas entristece, mas não muda a realidade - nem a história - e por isso preferia seguir com o JJ como treinador do Benfica, epá renovem por mais 5 anos e siga para Amesterdão para tentar ganhar antes dos penaltis, mais um jogo para sofrer. Acima de tudo, assumo que prefiro ficar chateado com o JJ que com outro marmelo qualquer, pelo menos por agora. Carrega Benfica! Mesmo triste acredito, acredito sempre!




PS: Parabéns ao Porto e ao Vitó, toca a limpar o pó às faixas.

49 comentários:

Unknown disse...

eles ficam todos contentinhos por ficar em 2º lugar 3 anos seguidos e ver o Porto festejar titulos na sua casa. a permanência do JJ é a prova da vossa pequenez.

Unknown disse...

Jackson - vai mamar na 5a pata de um cavalo!

Pequenez é o vosso hino todos os jogos ser um cântico contra o benfica.

Pequenez é haver mais adeptos do porto à porta do hotel do benfica do que à porta do hotel onde estava o porto hospedado.




Unknown disse...

onde anda o paulinho piolhinho? ainda a chorar? vá..dá um saltinho aqui à carapinha do aimar. é assim que se ganham jogos. limpinho limpinho. LIGA CAPELA! Nem a roubar. hahahahahah

hertz disse...

Oh Jackson, ganhaste o clássico, estás a um minúsculo passo de seres campeão e o que é que fazes? Vens para um blog benfiquista mandar bocas. Isso diz tudo sobre a vossa pequenez.

Unknown disse...

e o Pedro Silva é a nossa grande puta. lalalala lalalalaa

Escrivão disse...

Quem não faz o seu trabalho com competência sujeita-se, depois, a levar com estes «trolls».

Mas com razão: se a situação fosse a inversa, eu faria ainda pior, excetuando a parte de um gajo ser a «minha (do colombiano) puta».

Jorge Jesus: 4 anos no Benfica, a ganhar 3 ou 4 milhões de euros / ano, 1 campeonato nacional ganho e dois oferecidos a um triste chamado Vítor Pereira.

De facto, renove-se já com o homem.

P.S. Quero ver as trombas do Rui Gomes da Silva na segunda-feira.

P.S.1. E, já agora, dava tudo para estar ao lado do Vieira e do João Gabriel.

P.S.2. Ó friiik, não te esqueças que o JJ e o Domingo Soares Oliveira tinham um acordo com o Godinho Lopes para se mudarem para Alvalade.

Em suma, renove-se com o homem, que ele merece tudo, tudo, tudo!

rui disse...

Renovar? Por mim podem renovar,quero la saber,ja estou tao habituado a perder que mais vale apostar sempre no treinador e dirigente perdedores.

Tou a dizer de cabeça quente,eu sei...mas quer dizer,o maxi anda á semanas arrastar se,so ele nao ve isto?Todos os golos e ataques deles vieram desse lado.E porque Roderick?Ao menos metia o Jardel..

Bem,ou ganhamos a liga europa na quinta ou então nao sei nao..A minha alma esta parva e o meu benfiquismo esta seriamente neste momento a ser posto em causa...Vejo,e tenho visto muita coisa ultimamente com a qual nao me identifico nada,e escusam de me vir insultar,nao vou mudar pra puta do porto nem da merda do sporting,so digo que vejo muita muita merda com a a qual nao me identifico NADA

Pedro disse...

Eu renovava com o catedrático por mais 10 anos...5 é pouco...não dá ainda para o fcp nos ultrapassar em titulos.

Unknown disse...

Não te identificas com a chegada à final da liga europa ou com a chegada à final da taça de portugal?

João Pedro disse...

Ó "Jackson Martinez", a roubar andaram vocês todo o campeonato, a vossa propaganda é que disfarçou Os penaltys e as expulsões que ficaram por assinalar. "Pequenez" é coisa que não se aplica ao Benfica, ao contrário do teu clubezinho de complexados, e é daí que vem o vosso ódio. Mas como andrade e bronco - desculpem a redundância - nunca vais entender a grandeza de um grande clube.

Unknown disse...

Chutem nomes de treinadores portugueses capazes de liderar o Benfica!

OUPAA

Unknown disse...

Paulo Fonseca vai para Braga. Rui Vitória não tem estofo.. Marco Silva idem..

João Pedro disse...

Rui Vitória. E já tem ligações à casa.

Unknown disse...

Rui Faria é portista! Paulo Bento tá na selecção!

Só se fosse o grande TONI

Unknown disse...

Não sei se trocaria um Jesus por um Rui Vitória.. para um porto era capaz de chegar.. mas para o Benfica acho dificil.

k disse...

vocês falam .falam e não dizem nada ..

o presidente grunho corrupto tirou o capela ,o ferreira e o Duarte , e mais dois ou três da sua frente !
para agora estar a cantar de galo ou julgam q isto de fazer pressão sobre o CAPELA não era o mesmo q deveria dizer o vieira sobre o proença , o benqarença ,o cosme, o etc etc ...
queremos ver quem vai apitar na mata real { ou um socio dos super dragões ou um portista confesso,vale uma aposta ! era altura de o Benfica bater com a porta

Luciano Silva disse...

Podia ser tão bonita a festa:

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/946845_507445262635867_1579499222_n.jpg

Unknown disse...

Mas o Benfica manda alguma merda no Sistema?
Não é por fazer barulho que o Nacional e os outros clubes submissos deixam de abrir as pernas aos corruptos..

Unknown disse...

Oh Martins vai comer um cagalhão!

John Doe disse...

Aqui se vê a pequenez deste Jackson Martinez....Se eu tivesse ganho o jogo de hoje estava no marques a embebedar-me todo.
Este triste vem para blogs festejar...

John Doe disse...

JL Martins, espero que para o ano, quando chegares a casa e vires o Leonardo Jardim a montar a tua mulher tb te cresça uma tromba de elefante na peida, corrupto do caralho

Pedro disse...

Hugo, o que dizias do JJ antes de vir para o SLB? Tinha mãozinhas?? O caralho é que tinha...

E para fazer o que ele faz, para entregar de mão beijada o titulo ao vitinho pode vir qqr um bem mais barato. Qqr um.

Escrivão disse...

Vamos ver como vai correr este final de época.

Porque isto, se correr mesmo mal (escrevo «se» porque, enfim, diz o povo que até ao lavar dos cestos...), vai ter seriíssimas consequências na próxima época a nível de mobilização geral.

Mas deixemos isso para daqui a um par de dias.

Para já, Vieira, que disse querer ganhar 3 títulos nacionais neste seu mandato, perdeu imenso espaço de manobra.

E não se esqueçam das continhas do clube... e da crise, que vai continuar a atacar... e dos passes que é preciso vender este verão.

Já agora, alguém me explica porque saíram Bruno César e Nolito e ficou Aimar? É só um exemplo!

Pedro disse...

O jeito que Nolito tinha dado no jogo de hoje...e contra o Estoril...e nesta recta final de temporada.

Unknown disse...

Para mim este ano ganhamos 1 titulo - Taça de Portugal.

Realisticamente falando.

Nolito esta época este bem abaixo do que fez na época passada. Bruno César nem se fala.. é bom é a dar na picanha.

Médios temos na formação (Miguel Rosa, Leandro Pimenta e Diogo Rosado) mas o Jesus gosta mais do Roderick.. para jogos decisivos ele entra bem e faz a diferença.

Por que ficou Aimar? Isso nem se pergunta. É Deus.

A pergunta deveria ser.. Porque não teve mais minutos nesta temporada?

Escrivão disse...

A resposta é: porque é uma lesão atrás da outra.

Unknown disse...

Desportivamente pode não ter dado muito esta época mas Aimar é muito mais do que isso.

E acho que é fácil de perceber..

David Duarte disse...

Bom, a verdade é bastante simples. Já tivemos duas oportunidades de ser campeões no porto. Resultado? Falhámos. O porto teve uma na Luz. Resultado? Ganhou. (va la, estou a ser simpatico, nao conto o ano passado que na pratica vale o titulo).

Pela segunda vez consecutiva temos uma vantagem substancial em relação ao segundo classificado. Pela segunda vez consecutiva, perdemo-la em voisa de duas semanas. Por outras palavras, enquanto fomos deitando foguetes provámos a nossa incompetência. O nosso adversario, mesmo em desvanyagem, sempre acreditou juntando â crença o trabalho e assim a competência. Ganhou e mereceu ganhar. Nós perdemos porque merecemos perder.

Moral da historia: o Benfica continua a ser o segundo. Até poderemos ganhar o campeonato mas a verdade é que não temos mentalidade de vencedores. Isso ainda é coisa para os lados do porto e não dos nossos. É essa mentalidade que faz com que continuem a ganhar mesmo com um dos treinadores mais fracos dos ultimos anos. Se perdermos o campeonato (bem provavel ja que o Paços já assegurou o 3o lugar) a responsabilidade é toda nossa.

Renovar com o Jesus? Estou farto de ver o BENFICA humilhado! O resultado de hoje é apenas mais um para a já longa lista de humilhações que o Benfica do Jesus nos fez passar. O Benfica pode ganhar a Liga Europa mas o Jesus tem que sair! Seria um excelente prémio por tudo aquilo que ele fez pelo Benfica, sobretudo este ano com um plantel bastante desequilibrado. Mas acabou! Têm medo do quê? Que vá ganhar campeonatos para o porto? Não compreendo esse argumento visto que a isso o proprio Jesus nos habituou.

Obrigado Jesus. Foi bom voltar a ver o Benfica a jogar futebol, a ter boa campanhas europeias. Mas agora quero mais. Quero um Benfica que seja o melhor clube português e como isso so s faz com titulos, tu não és o homem da situação.

Unknown disse...

Eu não tenho medo que o Jesus vá treinar o Porto mas também não vejo opções de grande valor para treinar o Benfica. Mas devo ser eu só..

Unknown disse...

Dois jornalistas da antena 1 foram, há pouco, violentamente agredidos por terem "ousado" fazer perguntas aos benfiquistas, no pós-jogo.

Agredidos por adeptos destroçados do Benfica?
Não. Foram espancados por portistas.

Anónimo disse...

Acho que já estamos todos a ficar um pouco saturados destas derrotas humilhantes...

Até no ano do Quique Flores em que o Porto ja tinha o Hulk, conseguimos nao perder os 2 jogos do Campeonato contra o Porto (acho eu)...

Com Jesus, com um Benfica segundo o Jesus a jogar o dobro ja sofremos das maiores Humilhações de sempre, mas muitas humilhações seguidas impensáveis...

Qualquer treinador no Porto se levasse 5-0 do Benfica ia logo embora no dia seguinte...

Nós antes dessa humilhante derrota 5-0, tivemos a possibilidade de ganhar o titulo no Dragão com o jogo empatado e a jogar com mais um jogador...

O Porto sem alguns titulares e com menos 1, marcou-nos 2 golos e ainda mandou uma bola à barra!
Acham mesmo que foi apenas azar? Não acham que à aquela equipa do Benfica a dar o tudo por tudo acontecia aquilo? E só precisavamos de empatar...

Depois levamos 5! Eles foram campeões em nossa Casa e precisavam de ganhar. Depois foram a nossa Casa dar 3 e passar à final da Taça. Depois de termos ganho 0-2 no Dragao, acham que foi azar nao termos passado à final da Taça?

No ano seguinte depois de ficarmos a ganhar 2-1, acamos o jogo a perder 2-3... A facilidade que o Porto tem em atacar e fazer jogadas de perigo na Luz nem se compara à que o Benfica tem em fazer jogadas de perigo sempre que vai ao Dragão...

Se fizer 1 ou 2 por cada parte já é bom...

Este ano a faltarem 3 jornadas, nao fomos capazes de ganhar em Casa ao Estoril...

Depois fomos sufocados para o jogo do Dragão (pelo menos os maus benfiquistas, pq os bons benfiquistas já estavam no Marquês a buzinar e a festejar o Campeonato) e depois de um jogo de luta intensa em que na verdade o Benfica so defendia e tentava atacar mas quase sempre ineficaz, conseguiu levar o empate já para depois dos 90 e ...perdemos outra vez...

Não conseguimos ganhar ao Estoril, e nao conseguimos segurar um empate a faltarem 3 minutos. Reparem que faltavam 3 minutos e o Porto marca numa espécie de contra-ataque, com os jogadores a terem muito espaço para jogar...

Isto é admissivel? Naquela altura os jogadores ja deviam estar todos cá atras a defender o empate. Mas não. Demos aquele espaço todo e... mais Humilhação e mais uma noite mal dormida...Mas o que interessa é que os Bons Benfiquistas vao passar uma noite bem dormida pq para eles a derrota foi apenas por azar, o Campeonato perdido foi apenas por azar...

Já não dá para aguentar. Já é de mais...





hertz disse...

Então o JJ tem de bazar porque nós queremos títulos. Ok.
Então na próxima época vem um treinador qualquer e não ganha título nenhum. Como é? Manda-se esse para a rua e vamos buscar outro?

O greatest one Sir Alex Fergusson nos seus 1ºs 3 anos, salvo o erro, no United ganhou ZERO. Esteve mesmo, mesmo para ser despedido. Já viram o erro enorme que isso teria sido? Cada caso é um caso mas pensem um bocadinho nisto.

Bem eu quero que o JJ fique, por muito tempo, mas se ele sair (acaba contrato este ano e ainda nada se sabe da renovação) há um treinador que eu nem pensava 2 em ir buscar: Paulo Fonseca. Porquê? Porque ele não é um desses treinador resultadistas que põe a equipa a estacionar autocarros ou com jogo feio só há procura de uns pontitos. O Paulo Fonseca pôs o Paços a jogar futebol, com uma ideia de jogo definida. Tem 3 derrotas esta época: 2 com o Benfica e 1 com o Porto. Vai à Champions pela 1ª vez na história do clube. E já antes do Paços tinha feito um grande trabalho nas equipas que treinou, principalmente com boas prestações na Taça de Portugal.

Marco Silva também está a fazer um trabalho fabuloso, Rui Vitória também apesar da qualidade do futebol deixar a desejar (não sei é se é por falta de matéria-prima ou se é mesmo assim) e Leonardo Jardim também era boa opção se bem que esse já deve estar "reserbado".

Mas repito, o que eu quero mesmo é que o JJ fique.

PS: Paulo Bento? Nem que esse fosse o último treinador à face da Terra. Odeio, mas odeio mesmo, esse gajo.

PS2: O Rui Faria é mesmo portista? FDX Mas será possível que os treinadores são todos portistas ou sportinguistas?

Unknown disse...

O Paulo Fonseca já deve ter tudo acertado para treinar o Braga.

O Rui Faria nunca viria para o Benfica. Garanto-te.

Considero o Jesus um bom treinador. Consegui colocar o Benfica numa final europeia após 23 anos de jejum.

E chegar à final da taça de portugal após 5 ou 6 anos de jejum.

Mas 1 campeonato nacional (que para mim é a prova mais importante das 4) é MUITO POUCO para a Grandeza do Glorioso.


Vendam o Gaitan e vão buscar o Jurgen Klopp! Eu aprovo

Henrique disse...

O único treinador português que talvez seja melhor que o Jesus é o Jardim.

E deixem de ser nabos, o Vitó não é assim tão mau...é um bruto, mal educado, mas percebe de bola.

ToElGordo disse...

O maxi Pereira é burro que dói. Gostava de ver o Benfica com laterais a sério, mas só se salva o Almeida. O Jesus fez aquilo que pode com aquilo que tem. Se no ataque somos bons, a nossa defesa e meio campo, este ultimo pelas poucas opções e nao pela qualidade, deixam a desejar. O Jesus bem que pode inventar mas isto acabará sempre por ser decidido por um detalhe, como o facto do Maxi estar a meio campo a fazer as porcarias que sempre fez dentro de campo quando faltavam 3 minutos para o fim dos descontos. Enfim. É renovar imediatamente com Jesus, que a meu ver é o mínimo culpado de todas as merdas que se têm passado nestas duas ultimas épocas.. o porquê daquela entrevista do presidente após a liga Europa é uma dúvida que ficará sempre. Poderemos falar na maldição das entrevistas do Vieira?

Unknown disse...

Na segunda feira quando o Maxi marcou golo e foi o melhor em campo não falaste assim! Pois..

oPeixEdo3º disse...

Não tenho nada a apontar....
Sofrer um golo num contra-ataque aos 90+1, quando o resultado é favorável a tua equipa não lembra a ninguém, este é o SLB do Vieira e do Jesus, enche e depois esvazia.

David Martins disse...

Fernando Santos? Não seria boa solução?

NSC disse...

Como escrevi em outro sítio:

Durante épocas a fio (quase duas décadas) o Benfica andou a arrastar-se pelos campos a fazer temporadas tipo o Sporting de hoje. A esperança estavas sempre em alta mas quando as coisas tremiam era despedir treinadores e contratar fornadas de jogadores.
Com Jesus as coisas alteraram-se: a equipa discute títulos (e para os ganhar é preciso ter capacidade de os discutir), ganha de ano para ano maior percentagem de jogos, chega mais longe nas competições europeias e até (apesar de alguns erros) começa a comprar com maior critério. Há um trabalho com alicerces que tem sido feito nas últimas épocas. Dispensar agora o treinador e começar tudo de novo é um retrocesso enorme. O treinador só pode sair quando a parte estrutural estiver sólida e passarmos aos acabamentos.

Como está escrito acima: renovar com Jesus e já (e creio que estão mais dois anos certos). Curiosamente, muitos que defendem a sua saída há poucos dias diziam que deveria ser o Fergusson da Luz. Ao que me lembro, o Fergusson não ganhou nada nos primeiros 7 anos de Manchester. No Benfica, e graças à bipolaridade (esquizofrenia?) dos adeptos e sócios, o Fergusson teria sido outro Souness.

David Duarte disse...

A comparação com o Man United não serve. Quando o Fergunson chegou lá o United não era nada, ou melhor, era 1968 e 1958. Historicamente era muito inferior a Liverpool, Everton ou Arsenal. Continuem com esse argumento se precisam de se agarrar a algo. Mas saibam que estao a vomparar o incomparavel.

P.S. : ja agoora gostaria de saber por que razão falam do Fergunson e, se lá, não falam de um Moyes. È que vejo mais o Benfica do JJ em modo Everton, sem titulos, que em modo Man United.

NSC disse...

Quando o Jesus lá chegou o Benfica não chegava para o Sporting de Paulo Bento.

ToElGordo disse...

O facto de ter marcado um golo contra o Estoril nao invalida o que penso sobre ele. É um imponderável táctico, para o bem e para o mal e quem se fode com isso é o Benfica. Veja os golos, os dois, do Barcelona por onde nascem. Em ambos esses golos tal como nos dois golos de ontem nascem de posicionamento deficiente do Maxi. Ja deu muito ao Benfica, mas agora é tempo de evoluir.

Unknown disse...

Sinceramente, acho que o Jesus não deve continuar, o Benfica nunca teve, nem terá a cultura de second best. Há muitos treinadores no mercado com qualidade, mais "ganas" que o Jesus e sobretudo mais baratos. O Jesus até pode continuar mas depois do que aconteceu ontem, onde claramente o Jesus errou, os adeptos não vão perdoar o mínimo deslize. Cada clube tem a sua cultura, Mas o Jesus está claramente farto do Benfica, ele já teve acordos verbais para o FCP e SCP, e acho que o Benfica está farto dele. Ele pode ganhar a Liga Europa e a Taça de Portugal, mas depois de no jogo mais importante em 4 épocas jogar pro empate, não vai ter condições. Quem acha que os sócios do Benfica e os adeptos estão para viver de vitórias morais não conhece a cultura do Benfica. Temos que continuar a apoiar a equipa e o clube ao fim. CARREGA BENFICA

mnlopes disse...

Renovar por 4 ou 5 anos? Acho pouco. Eu oferecia-lhe um contrato vitalicio e ainda lhe aumentava o ordenado.

Pedro disse...

"depois do que aconteceu ontem, onde claramente o Jesus errou, os adeptos não vão perdoar o mínimo deslize"

Basta ver esta caixa de comentários para perceber que muitos benfiquistas perdoam tudo.

ToElGordo disse...

Errou em quê? Nas borradas do Maxi, ou do Artur? Ou na passividade do Roderick? Ou no discurso do presidente go apos a liga europa? Tem lá o homem culpa do plantel que lhe deram? Dessem-lhe o plantel do adversário e ja tinha sido campeão há 7 jornadas atrás. Foda-se quanta ingratidão. Ficamos sem meio campo em Agosto, nao temos defesas laterais, o homem arranja soluções e vocês querem manda-lo embora? Foda-se, o que vocês merecem sao Quiques e Camachos. Crl...

Pedro disse...

Camacho? Ganhou uma taça ao super porto de Mourinho...respeito se faz favor.

O Roderick estava em campo por culpa de quem????

Foda-se...prefiro merecer Quiques e Camachos do que esta merda em q me sinto. Um plantel do caralho, jogadores fenomenais e perde, DUAS VEZES, para o vitor pereira com DUAS VANTAGENS PONTUAIS!?!?!!?!?!?

ToElGordo disse...

Você ja alguma vez reparou na qualidade do onze do adversário? É que porque tambem fez um grande campeonato, nao jogamos sozinhos, e se noutros jogos tivemos sorte, ontem tivemos azar e alguma inépcia de jogadores como o Maxi e o Roderick, se não quer ver isso, nao veja. Gastou 30 milhões em dois laterais e nós 6 em 4 adaptações e em que só uma delas parece ter algum tipo de futuro, o resto é baixo para o nível que se deseja neste momento. E para o futuro! Veja quantos golos sofremos por aquele lado enquanto joga o Maxi e faz as borradas de sempre e depois pense no que diz. Pôs o Roderick pois nao podia pôr outro, foi coerente e realista. O problema é que estes jogadores tambem foram coerentes com a sua própria qualidade. Depois de em Agosto perder o meio campo e nao ter nenhum lateral de raiz em que lugar esperava ficar tendo em conta a qualidade do plantel do adversário? Discutimos o campeonato até o fim e estamos em duas finais, mas você acha que a culpa de perder é do homem, pois eu acho que a culpa de estarmos nas decisões é dele. São maneiras diferentes de ver as coisas. O plantel não é assim tão bom quanto você pode pensar. há poucas opções para várias zonas do terreno e isso tudo conjuga para que percamos ou ganhemos. Contudo o Benfica está muito melhor que há dez anos, tal como o porto, e tudo faz parte de um processo de crescimento que temos de prosseguir, limando aqui e ali as insuficiências que formos identificando ao longo do caminho. Se gosta tanto do Camacho e do quique vá lá apoiar as equipas deles que eu sinceramente nem sei quais são. Agora estar a culpar o Jesus por estas derrotas é de uma injustiça atroz. Repito, dêem-lhe um terceiro médio de qualidade e um bom lateral e verão os resultados. Simples.

SMR5E disse...

Jesus não deve renovar. Não me interessam os alicerces que construiu. Ta mais q visto que ele é hum homem que em momentos decisivos falha,n tem estaleca. É cobarde. Quem vai jogar para empatar depois de na conferencia de imprensa ter ditto que ia jogar para ganhar é um cagunfas de merda que não merece treinar o benfica. Um treinador no benfica deve procurer ganhar TODO e qualquer jogo. Nem que seja com Barcelona ou o Real de Madrid. Não foi o que se viu ontem. jesus é treinador com medo. Q va e que va depressa. Ja la esta é a mais!