Foi tudo nosso

Até ao intervalo. Um grande jogo de futebol, com a supremacia Benfiquista a destacar-se no final da partida. Uma primeira parte muita forte, onde, surpreendentemente, a luz não falhou (foda-se, ainda há casas sem luz, como é que desta vez aquilo se segurou?) e o Benfica pode jogar o seu jogo, espetando dois bananos no banana do beto... desculpem... Beto. Gostei da exibição de todos, sem excepção, mas Jardel, Salvio e Lima foram os que mais me encheram o olho (da cara, seus pervertidos). Jardel porque tanto faz de Luisão como de Garay ou vice-versa, ambos os dois, e torna-se a cada dia um futuro titular. Salvio esteve imparável, para além do golo madrugador, jogou e fez jogar, deixando o manso do Custódio mais agitado que o intestino do Gobern. Lima, pelo golo, pela primeira parte batalhadora, e por não ter festejado o golo, demonstrando uma calma muito rara no jogador latino (especialmente num Brasileiro), e uma lealdade acima da média. Gosto mesmo dele.

A segunda parte foi do Braga, por entre algumas tentativas de Ola John e Gaitán, mas sem grandes frutos. O Braga é uma excelente equipa, e poderia estar melhor, com outro treinador, e com mais opções. Parabéns a eles, também.

Este triunfo deveu-se muito à forma como o plantel jogou unido, sem grandes destaques nem grandes 'enterranços', e foi aí que a balança ditou o resultado (não é boca para o Bruno César). Estes, depois dos do Macacom talvez sejam os pontos mais importantes da época (só porque não ganhámos ao Porto na Luz, e porque estou a contar ir às antas campeão), mas de certeza que são 3 injecções anímicas num plantel bombardeado pela mentira da comunicação social a toda a hora.

No final do jogo com o Porto disse que o 33 estava cada vez mais perto, e disseram-me para beber menos quando escrevo. E agora, ainda acham que bebo muito?

PS: Grande foto, retirada do instagram do David Luiz, e deixada aqui nos comentários pelo JFF.

13 comentários:

Benfiquista Tripeiro disse...

Grande vitória, hoje foi para ganhar e foi isso que se viu, uma grande equipa só com um objectivo em mente, a vitória! Esqueceste-te do Enzo, para mim o melhor jogador em campo!

hertz disse...

Na 1ª parte o Benfica jogou e construiu a vitória. Na 2ª parte garantiu-a com muita união, espírito de sacrifício e serenidade. O Braga estava mais perto do golo na 2ª parte mas só o conseguiram num lance fortuito onde o Jardel (grande jogo) falhou o tempo de salto. Depois aí as coisas tremeram um bocado mas já faltava pouco para acabar o jogo e o Benfica segurou bem o resultado.
Tenho de concordar com o benfiquista tripeiro: Enzo foi o melhor em campo. Está um jogador fantástico.

PS: Grande David Luiz

Escrivão disse...

Discordo: gostei, obviamente, do resultado, mas achei que não jogámos um pífaro em grande parte do jogo.

Seja como for, o Héltu e a sua guitarra enganaram-se e terão de esperar mais (pelo menos uma época) para ficar isolado em primeiro lugar.

Pedro Santos disse...

Enzo foi o pior em campo. Melhor em campo, Lima.

Unknown disse...

eu rezo para que tenhas razão. e esta vitória é muito, muito importante.

ainda por cima acho que a malta se tem esquecido que se não fossem estes ladrões: http://www.youtube.com/watch?v=x_2OKvS5z2o

seríamos 1º com 4 pontos...

Nuno V. P.de Melo Ferreira disse...

Basicamente... foi o jogo de Jorge Jesus:

Jardel: critiquem agora a renovação. Ou continuem a falar em Miguel Vitor.

Melgarejo: 'SÓ ' obrigou Alan a mudar de flanco... por ali não dava. Foi para lá Mossoró: foi substituido.

Benfica sem Cardozo: há jogos em que se justifica. Bem vindo, Lima.

Ola Jonh: trabalhado por Jesus, quando muitos já questionavam a direcção, os do costume, porque se deu 8 milhões e coiso e tal: Mesmo apagado, nunca ouviram falar de um tal Salino: esteve entretido a não se aventurar no ataque.

Grande vitória, Mister. Venham os Rosas, os Nolitos, e a gramática, e a pastilha elástica, e tudo, e tudo...

Pedro disse...

Enorme jogo do SLB. Primeira e segunda parte. Enorme.
É assim que se é campeão. Que Jesus tenha, finalmente, percebido isso. Sei que os benfiquistas não percebem pq querem é goleadas...tínhamos perdido se Jesus não muda. Matic e Enzo não chegam para estes jogos. Bastou recuar Gaitan para o jogo ser todo, mas mesmo todo, nosso.

Fosse assim contra o fcp e tínhamos ganho na boa.

Jardel, que jogão. Mais um. Q pena os benfiquistas só ligarem aos golos e fintas bonitas.

Ricardo disse...

Pedro Santos bota mais erva nisso!!

mkx23 disse...

não acho que devas beber menos, mas temos de ser cautelosos pois o Porco, adversário directo, sambem ganha muitos jogos muitas vezes sem jogar bem,e outras sem jogar mesmo.
quanto ao jogo de hoje não gostei da 2a parte, penso que pelo menos deveria ter posto o D10S Aimar em vez do A Almeida para tentar segurar a bola no meio campo ofensivo...mas isto sou eu que digo e não percebo nada de futebol...

Abraço

Anónimo disse...

Ganhamos bem, a primeira parte não foi má lol
a segunda foi miserável.

os 3 pontos são o mais importante e isso foi conseguido.

Força Benfica.

Unknown disse...

Apesar da vitória importantíssima não fiquei com tão boa impressão como o pessoal aqui. Acho que a defesa estava demasiado recuada para o meio-campo e deu algum espaço aos jogadores do Braga.

Mas destaco a capacidade de sofrimento e trabalho do nosso plantel!! Que venha sempre primeiro do que a nota artística!!

O Jardel, se tivesse abordado um pouquinho mais cedo o lance do golo tinha feito uma partida irrepressível e apesar da boa época deste, o Luisão é outra coisa :D (incrível o controlo do jogo aéreo).

Unknown disse...

Já agora, podem confirmar se o vermelho é falta? É que no momento na tv não vi direito e as repetições que arranjo na net são merdosas. :D

Nuno V. P.de Melo Ferreira disse...

Após a entrevista de Jesus, sobre Aimar, ainda se pede a entrada de Aimar nestes jogos? Desculpem lá... mas.. o que iria fazer Aimar aos 63' ou aos 70 ' de Braga? Estamos todos a ver futebol ou vamos falar Aimar porque é bonito? Aimar está muito bem, Aimar fica. Calma.