Numa noite de
chuva no Estádio da Luz o Benfica recebeu e venceu o Olhanense por uns
tranquilos, 2-0. Jorge Jesus fez pequenas alterações no onze inicial em virtude
do regresso de Maxi Pereira e Carlos Martins, desta forma iniciou o jogo com:
Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay, Melgarejo; Matic, Salvio, Carlos Martins,
Ola Jonh; Cardozo e Rodrigo.
Em partida da 10ª jornada da Liga Zon Sagres, desde cedo que os encarnados encostaram o Olhanense às cordas, tendo a primeira oportunidade de golo pertencido a Salvio e logo de seguida a Matic, valeu em ambas as vezes, Bracalli. Aos 25min de jogo, Maxi Pereira é derrubado em falta na área e Rui Silva aponta para a marca de grande penalidade. Cardozo, chamado a bater, inaugurou o marcador, o paraguaio fez o seu sétimo golo na liga. A primeira parte só deu Benfica, perante o Olhanense que não conseguia sair a jogar.
Na segunda parte do encontro, apareceu um Olhanense mais desinibido e atrevido na maneira de sair a jogar, os comandados de Sérgio Conceição, em desvantagem, viram-se obrigados a correr atrás do resultado. David Silva criou a primeira e única oportunidade clara de golo para os Algarvios, um remate forte para a grande defesa de Artur.
O Benfica baixou um pouco a intensidade com que jogava e JJ foi obrigado a lançar Lima e Enzo Perez para o lugar de Rodrigo e Carlos Martins. A partir das substituições, a falta de pontaria encarnada e as grandes defesas de que Bracalli foi protagonista salvaram os algarvios de um resultado bem mais dilatado. Aos 78min Luisão, de cabeça, firma a tranquilidade benfiquista. Um golo merecido para o capitão encarnado.
Nota para mais uma excelente exibição por parte do jovem holandês Ola Jonh, e uma nota menos boa para, a meu ver, mais uma exibição apagada do jovem espanhol, Rodrigo.
O Benfica soma
mais três pontos que permitem a liderança, à condição, da Liga Zon Sagres. Os
encarnados esperam por um deslize do FCPorto diante do complicado Braga, que lhes
permite afirmar o primeiro posto.
3 comentários:
tudo muito bem
mas gostava de saber se os nossos dirigentes estão a fazer algo para parar os petardos no estádio
caso contrário podemos vir a pagar caro este deixa andar...
Foi um massacre, o resultado é muito escasso, deveriam ter sido 6 ou 7 não fosse mais uma vez o muito desperdício na finalização.
Mas o mais importante são os 3 pontos e isso como é óbvio foi conseguido.
Força Benfica.
Bom jogo do Benfica e, aproveitando este espaço, gostaria de perguntar por aqueles que rotularam o Ola John de Novo Djaló. Por onde andam aqueles gajos, experts de futebol? Não eram os mesmos que achavam que tínhamos excesso de extremos e uma craterra enorme no meio campo porque Enzo e Nemanja não serviam para aquela posição? Aliás, que o último não servia mesmo para nada? No fim da época, quando o sérvio for vendido aparecem a questionar o negócio, que foi pouco e tal. O que lhes vai valendo é a baixa de forma de Gaitan.
Carrega Benfica!!!
Enviar um comentário