Benfica 2 - 1 Beira Mar

O Inferno hoje estava cheio de verdes lá pelo meio, o que me leva a pensar que já há desertores entre os Sportinguistas.

O resultado foi sofrido porque falhámos na finalização, regressando o tópico Cardozo vs Lima à mesa de café. Vamos ter que treinar mais a finalização, tá bem Jazuz?

Não gostei de ouvir assobios à equipa, especialmente quando estávamos a ganhar. Entendo que foi contra o último classificado, mas não acho que tenha sido um mau jogo da nossa parte.

O Jesus deu uma sacudidela no adjunto?

O Garay tinha um penso cor-de-rosa porquê?

A resposta a esta e a muitas outras perguntas, na caixa de comentários.

29 comentários:

hertz disse...

Realmente a exibição não foi lá grande coisa mas mais importante que as grandes exibições, são os resultados.
As exibições do Benfica vão melhorar, não tenho dúvidas disso, mas entretanto vamos ganhando os jogos e isso é o mais importante. Estamos em 1º.
Em relação aos assobios à equipa, também não gostei. Há lá um momento na 2ª parte já perto do final do jogo em que o Benfica está a trocar a bola numa zona mais recuada e o público começa a assobiar, os jogadores do Benfica acabou por perder a bola e deu origem a um lance perigoso. Não sei se ouviram a flashinterview do JJ mas gostei do que ele disse. Aqueles assobios prejudicam a equipa, principalmente os mais jovens que acabam por tremer. Não é só apoiar o Benfica quando ganha. Quando a equipa está nervosa e as coisas estão a correr mal, aí é que é fundamental apoiar e não deitar a equipa ainda mais a baixo.

PS: Ganda golo do Maxi.

Ricardo disse...

E do Melga já ninguém diz nada?

Unknown disse...

O Melga deixou de ser o gajo que só sabia atacar, para o gajo que só sabe defender. Não dá para fazer as duas coisas bem?

O penso cor-de-rosa penso que foi a Tamara. :P Até eu usava se ela me colocasse o penso. :P

Eu diria mesmo mais, treinar passe, recepção, remate e desmarcação. É que tirando isso, tudo corre bem ao Benfica.

Eu achei que jogaram mal, mas também não concordo com os assobios.

POC disse...

"Eu diria mesmo mais, treinar passe, recepção, remate e desmarcação. É que tirando isso, tudo corre bem ao Benfica."

Estou com o Germano Bettencourt.

POC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DeVante disse...

Nem sobre o Melga, nem sobre o Enzo e nem sobre Matic.
O tópico não pode ser Cardozo/Lima mas sim Rodrigo/Lima. Cardozo é intocável!
o Melga atacou mal?

Um dia o Ulisses Morais vai dizer que perdeu bem contra o Benfica. FDP!

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Perdidos... sem chama, sem arte... cansados... este é mais um daqueles jogos em que digo... será que vale mesmo a pena... como diria um outro... olhe que não Vitor, olhe que não...

Escrivão disse...

1) Exibição sofrível do Benfica! SOFRÍVEL!

2) JJ não pode fazer aquilo com Carraça. Da maneira como o fez, só demonstra que ninguém da direção o põe no lugar.

3) O Beira-Mar marcou um golo sem saber como. Foi lá outra vez à frente, no final, e quase marcou, não fosse um grande corte de Jardel. Quanto ao mais, fez o seu jogo.

4) Agora, o Ulisses vir fazer aquele papel na conferência de imprensa não lembra ao careca. Aquilo é de patético para baixo. Pela "positiva", inventou uma nova razão para justificar derrotas: cansaço psicológico em razão da arbitragem. Parece-me que o homem não vai durar muito tempo em Aveiro.

xirico disse...

moleculadeamor:Eu diria mais,não jogámos a ponta de um caralho.Quanto aos assobios,é fodido não deve acontecer,mas este baixar das expectativa tem de explodir por algum lado.Pena que seja por aí e não pelos personagens certos.

Daniel disse...

@Roberto coiso:

Não foi ao Carraça, foi ao Raúl José que é adjunto...

xirico disse...

Aquela cena do JJ por um jogador do Benfica pôr a bola fora para assistência a um adversário não lembra ao noitibó.Vai para o caralho ó Jesus.

Pedro disse...

Os 45 minutos iniciais provam a importância de Cardozo na equipa. Quem não percebe não discuta futebol, sff.

xirico disse...

Pedro:sem dúvida que a equipa está muito rotinada a jogar com o Cardozo,agora justificar a merda da exibição pela falta do Cardozo,calma lá.Já vi grandes jogatanas sem o Cardozo.

DeVante disse...

Oh xirico, aquilo foi invenção do comentador. Não se tratou nada disso.

hertz disse...

xirico, pelos vistos a razão da reacção do JJ não foi por isso. Ele disse na conferência de imprensa que ficou chateado com um jogador (não quis mencionar o nome) porque quis resolver uma jogada individualmente em vez de ser em equipa, que quis ser o último a resolver e nem sempre pode ser assim e tem de dar a bola à equipa.

LMS disse...

A vitória é justa, mas é melhor o resultado do que a exibição.

Maxi esteve muito bem e marcou um grande golo.

Artur tremeu num par de ocasiões. Invulgar.

Rodrigo falhou um penalty. Displicente. Redimiu-se a concluir para o 2º golo.

Mais uma vez Matic, Melgarejo, Jardel e Enzo não comprometeram no geral, o que foi bom. Embora este último e Sálvio me parecessem um pouco cansados.

Gaitan fez uma exibição agradável, tal como Garay e Lima. Este último correu muito e ajudou a quebrar a resistência dos centrais aveirenses.

Nolito e Carlos Martins estão distantes da sua melhor forma. Bruno César idem, aspas aspas.

Arbitragem discreta. Sem influência no resultado mas tenho dúvidas no penalty marcado a favor do Benfica. Ainda não vi as repetições.

Beira-Mar atrevido na 1ª parte, procurou contra-atacar com perigo sempre que lhe era possível. Na 2ª parte remeteu-se ao autocarro. E quando se viu em desvantagem, quebrou anímica e fisicamente. Guarda-redes de muito bom nível.

JJ nervoso e muito do público hoje presente igualmente nervoso. Sem razão. O Benfica não esmagou (muito longe disso) mas foi superior. Nem sempre se pode ganhar por 4 ou 5 de diferença a adversários mais fracos. E 1-0 ou 2-1 é sempre melhor do que um 3-3 ou 4-4. SEMPRE!

Agora é esperar um Oceano de milagres para o Benfica poder ficar isolado na liderança.

Unknown disse...

Acho que o SLB a continuar a jogar em 442 não se safa de ganhar jogos de maneira sofrível. Vocês podem dizer que o Benfica tem falhado muitos golos mas há que lembrar que a maioria das oportunidades têm surgido de jogadas individuais/erros dos adversários. Para jogar em 442 como o JJ quer (diferente do losango da 1ª época) há que jogar bem mais pelas alas e cruzar mais bolas para aproveitar a superioridade. O mal? É que isto não está a ser feito e a equipa fica muito mas muito exposta para contra-ataques e nem consegue pautar o ritmo de jogo. Para mim era esquecer este sistema e jogar sempre em 451. É a melhor solução para o Benfica, com os jogadores que tem.

LMS disse...

Com Aimar, Carlos Martins ou Bruno César em forma e a 100%, acredito que JJ jogará mais vezes em 4-5-1 (ou para ser mais preciso, num 4-1-4-1, com alas subidos). Aliás, foi essa a táctica do Benfica nos últimos 20 min com a entrada de Carlos Martins para o lugar de Rodrigo.

Mas se há jogo em que se pode arriscar inicialmente e tirar um homem do meio campo para pôr mais um avançado, jogando em 4-1-3-2 com 2 avançados com mobilidade, seria precisamente este. Em casa, para o campeonato contra o último classificado.

al123 disse...

há por aqui muito pessoal que não sei porquê que não são treinadores de alto gabarito é que o que eles dizem é que está certo e o JJ é que não percebe nada daquilo...
sinceramente em pouco tempo no nosso país vai ser só treinadores pelo que vejo por aqui e estes são daqueles que ganham sempre..(nem que seja juízo)

Escrivão disse...

Ao adjunto fulminou-o com o olhar.

Ao Carraça mandou-o calar: CALA-TE!

O Carraça calou e alapou o cu no banco.

jose disse...

E isso e mau exactamente porque....?

Unknown disse...

Alguém que mande o carraça para o c@r@lho merece o meu apoio

Unknown disse...

gozam tanto com os lagartos, mas a jogar assim não ganhamos ao estoril

Pedro disse...

Depois de um jogo que passaram para ai uns 50 min. a correr atrás da bola muito provavelmente deixou muitas marcas tanto fisicas como psicologicas nos jogadores salvou-se o resultado menos mau...mas se na 1ª parte tivesse-mos marcado as várias oportunidades que criámos existiriam todas estas criticas?

"O Melga deixou de ser o gajo que só sabia atacar, para o gajo que só sabe defender. Não dá para fazer as duas coisas bem?"
Será que este rapaz viu o jogo para estar a dizer isto...

DeVante disse...

Muito me alegra que já ninguém se lembra do Nico Gaitán...

Prometeu disse...

1) Quem não percebe a gravidade de um treinador se dirigir daquela forma a um superior hierárquico não percebe nada de coisa nenhuma.

2) O palerma do Morais falou em «terceira arbitragem». Deem-lhe o oscar da estupidez.

jose disse...

Pa se o "superior hierarquico" estiver a fazer merda, e tu estiveres a tentar , como neste caso, ganhar um jogo, deves ficar calado?
Mas afinal quem manda nos jogadores?

Henrique disse...

Superior hierárquico? Mas esta merda agora é a tropa? O Carraça por ser director tem que ter um ascendente sobre o treinador? Perguntem ao Valdano e ao Zidane se isso é verdade.

.D10S disse...

O jogo de ontem foi muito muito mau. Assim não vamos lá!! Ai não vamos não.

Para quando um 'aperto' ao jj? Mas um aperto feito pela direcção. É que o homem está cada vez pior. Cada vez jogamos pior, com um grau de 'anarquismo táctico' cada vez mais insuportável..

PS: o jj é uma besta, uma besta!! Faz algum sentido parecer um zombie quando a equipa está a perder, e quando se apanha a ganhar fica 'raivoso' de tal maneira qeu trata os jogadores abaixo de merda.. é uma besta!!

http://benficacomamor.blogspot.pt