E é por estas e por outras que voltei a "bloggar"

Daqui a 3 horas tenho que estar a pé para ir trabalhar. Estava sossegado, quase a adormecer, quando comecei a pensar no Benfica (às vezes também penso em gajas, mas desta vez foi mesmo no Maior) e lembrei-me que estou super-confiante para o jogo em Setúbal. E porque não volto a ter uma folga tão cedo, decidi voltar ao PC para escrever um post (atrasado, deveria ter sido antes do Braga) sobre o que penso do  nosso plantel.

Como alguns sabem, eu gosto do Jesus, e, tirando Mourinho, Preud'Homme e Bielsa, não queria ver mais ninguém ao leme do nosso clube nos próximos tempos. Eu sei que isto parece um pouco suicida, tendo em conta a minha opinião sobre o staff presidencial, mas é a pura verdade. No fim de semana passado estrebuchei como uma doninha quando vi que não jogava Carlos Martins, mas depressa me esqueci porque estive a apreciar o jogo sem pensar na parte táctica. Provavelmente, em Setúbal, vamos voltar a ver mais uma invenção toda escaganifobética do mestre da táctica, mas, e também provavelmente, vou estrebuchar, mas não vou moer, e vou ver o jogo pelo jogo.

E dito isto, aqui vai o que espero dos jogadores para esta época:

Artur - O Rei, para mim pode ficar até aos 40 anos. Apesar de alguns erros contra o Braga, tenho a certeza que vai voltar ao que nos habituou.

Maxi - Já o conhecemos bem, é o maior, e como diz o B., parece que tem um irmão gémeo que joga mal, que entra às vezes, nas segundas-partes. O ano passado foi, para mim, o melhor jogador do Benfica. Este ano será ainda melhor.

Luisão - Nunca gostei dele, e não ia ser agora, depois daquela estupidez com o árbitro, que iria passar a gostar. Foram muitas novelas, e isso até é aceitável num jogador normal, mas nunca num capitão. Como jogador é razoável, mas viveu sempre às custas dos companheiros de defesa.

Garay - Como diz o Daniel, tem um paranço por jogo. Mas, para mim, é dos melhores centrais do mundo, e dou todo o louvor a quem o foi buscar!

Melgarejo - Ao contrário da maior parte do pessoal, eu achei que o Melga fez um bom jogo contra o Braga. Pelo menos foi o que me pareceu, e lembro-me que no café o pessoal até estava a comentar isso, durante a primeira parte, que o miúdo era muito esforçado e batalhador. Teve alguns erros, e o azar todo do lado dele. Apesar de achar que o puto pode dar um bom lateral, tenho a perfeita noção que nós não precisámos de um novo Coentrão. Precisámos sim de um lateral que cumpra, e para isso temos o Luisinho. Sei que o Jazuz vai meter novamente o Melga, mas se o puto tiver azar, espero que não seja encostado até final da época. Aliás, acho muito triste o empresário dele vir dizer que o moço vai dar um grande lateral, porque não vejo nessas declarações algum tipo de apoio, mas sim de pressão.

Javi - Tem momentos. Tanto consegue ser um dos melhores trincos da Europa, como uma reencarnação do Burro Alves. Com o passar dos anos tornar-se-à num jogador mais ponderado, e gostava de um dia o ver com a braçadeira.

Witsel - Amor no estado puro.

Carlos Martins - O gajo que nos custou o campeonato passado. Tenho a certeza que o treinador o põe a jogar neste jogo, até porque o campo é dos que ele gosta.

Aimar - Não deve jogar, só se for uns minutos no final. Estou bastante triste com esta situação do Pablo, pois passou grande parte das férias em centros de reabilitação física, como vos mostrámos aqui no blog, mas as mialgias de esforço teimam em atormentar o gajo. Sim, eu não faço a mínima ideia do que é uma mialgia, nem me apetece ir ao Google, mas se der para matar, eu faço-o.

Cardozo - Golos no estado puro, e lá pelo meio, uns falhanços para aparecer no youtube.

Rodrigo - A nossa jóia da coroa.

Bruno César - Banco!!!

Os restantes serão analisados noutra altura, porque já não me apetece escrever mais.


21 comentários:

Miguel disse...

Homem dorme! Com benfica ou semfica tens que trabalhar amanhã! O que deve ser uma novidade aí pelo estadio da Luz... ;)
Não fiques já com insonias...
Um abraço da oposição!

Escrivão disse...

95% de acordo!

Ainda bem que já te passou a birrinha!

Miguel disse...

Vitto: Uma amiga minha, bermelhusca como tu, sugeriu isto para manhãs complicadas:
http://www.youtube.com/watch?v=vtIs_jeIDw0&feature=youtube_gdata_player
Altura de retribuir... Tens varias versões, não sei qual a melhor...
Espero q funcione...

jzz disse...

Não concordo que o luisão seja um jogador razoável, acho que é um grande defesa central.

A invenção da semana já está na calha, miguel vitor a defesa esquerdo.

Deixo-te mais umas pérolas do freitas louco, agora no barça-madrid:

- xavi e iniesta, uma sociedade por quotas de bom futebol. São a prova que ainda existem casamentos perfeitos, a forma como tratam a bola é uma das mais lindas história de amor que já vi no futebol.

- khedira, muito forte a respirar em cima Dos jogadores do barcelona.

Pedro disse...

"Como alguns sabem, eu gosto do Jesus, e, tirando Mourinho, Preud'Homme e Bielsa, não queria ver mais ninguém ao leme do nosso clube nos próximos tempos"

Tudo o resto se torna irrelevante a partir disto. Depois das duas últimas épocas, depois do jogo com o Braga, manter esta opinião e, simplesmente, não querer ganhar. É querer ir ganhando até chegar a hora H e ir tudo pelo cano à conta das invenções do Catedrático, é achar q o SLB tem é que vender jogadores e não ganhar títulos.

LDP disse...

Vitto e não há camisolas aqui para o je, carago?!?

João Miguel disse...

Pode parecer estranho o que vou dizer, mas estou totalmente de acordo com o que disseste acerca do Melgarejo. Tirando os azares que ele teve há que dizer que ele está a melhorar bastante o posicionamento e já não o vimos tão desposicionado como estava no jogo com o Real Madrid. Mas azares só acontecem a quem joga e acho que ele pode mesmo ser um novo Coentrão, só tem que aprender os posicionamentos e está tudo feito.

Pedro disse...

"só tem que aprender os posicionamentos e está tudo feito."

Esse "só" é o problema...se e quando os tiver quantos pontos já teremos perdido.

Melga jogou bem com a bola nos pés e em processo ofensivo. Claro que sim pq é aí que ele é fortíssimo. E concerteza que fará exibições brutais em que rasgará por completo defesas de equipas pequenas, em lances de contra ataque. Contra equipas mais fracas mesmo a débil postura defensiva colectiva do Benfica permite resolver os problemas e Melgarejo não terá tantos problemas. Mas quando apanhar equipas mais sólidas, mais eficazes, mais ofensivas, que invistam pelo seu lado, aí é que as limitações vêm ao de cima. Ainda para mais pq JJ teima em deixar o meio campo desprotegido e dessa forma a equipa está muito mais vulnerável logo um jogador em aprendizagem fica mais exposto.
Não se perceber isto é assustador.

Carlos Alberto disse...

Um dia destes tenho de ir a um psicóloco tentar perceber porque é que tanta gente tem pancada pelo Bielsa... se calhar por causa de alguma bola de bilhar!!!

Quanto ao resto subscrevo quase na totalidade.

DeVante disse...

Qualquer defesa esquerdo que levar com o Bruno César à frente passa um mau bocado.

LMS disse...

Basicamente o Benfica é uma turma de bons alunos, alguns excelentes, alguns razoáveis e apenas uma nega, a maior parte com POTENCIAL para subir (+) de nota, poucos com tendência para baixar (-).

Artur 16
Paulo Lopes 13-
Mika 12+

Maxi Pereira 17
Miguel Vítor 12+
Luisão 16
Garay 17+
Jardel 11+
Luisinho 12

Javi García 17+
Matic 13+

Witsel 18+
Bruno César 14+
Carlos Martins 16
Aimar 16-

Djaló 7 (+?)
Salvio 15+
Enzo Pérez 14+
Ola John 13+

Gaitán 15+
Melgarejo 14+
Nolito 14+

Rodrigo 16+
Saviola 13-
Kardec 10+
Michel 11
Cardozo 15

Média aritmética = 13,96

J.J. 14-

Curiosamente a média das notas da turma coincide (por acaso) com a nota atribuída ao professor, mas enquanto a tendência da nota do professor é para descer, a tendência da média das notas da turma é para subir, até porque é quase certo que um ou dois alunos com nota mais baixa serão ainda transferidos para outras turmas, enquanto se espera (ansiosamente) pelo menos a chegada de um novo aluno d'ERASMUS para ocupar o lugar ao lado do Luisinho na carteira do lado esquerdo da sala.

Só não é credível que o novo aluno se chame Zezinho ou Huguinho.

bjorn disse...

"Tudo o resto se torna irrelevante a partir disto. Depois das duas últimas épocas, depois do jogo com o Braga, manter esta opinião e, simplesmente, não querer ganhar. É querer ir ganhando até chegar a hora H e ir tudo pelo cano à conta das invenções do Catedrático, é achar q o SLB tem é que vender jogadores e não ganhar títulos."
x2

Grilone disse...

aimar 16-? mas que afronta vem a ser esta?

Vitto Vendetta disse...

Dar menos de 20 ao Aimar é má fé!

Pedro, entendo o que dizes, mas conto com o homem para mais esta época (depois tem que arrepiar caminho).

Não vejo ninguém para o substituir!

Carlos, o Bielsa é SÓ o Aimar dos treinadores!

Señor B disse...

Tragam o Bielsa para cá. Fazemos-lhe a cama na mesma. Nenhum treinador é grande o suficiente para os espectaculares adeptos do Benfica.

DeVante disse...

Mas que merda vem a ser esta? Uma nota destas ao Pablo e deixa-se publicar?
O Bielsa precisa de tempo para fazer Muniains e o caralho. E tempo é o que não temos no Benfica.

LMS disse...

LOL, eu estava a tentar fazer um post sério atribuindo notas realistas, portanto se eu desse um 20 ao Aimar a pontuação dos restantes perdia todo o sentido... :D

O (-) indica apenas que, no meu entender, o nosso Pablito está a entrar na curva descendente da sua fabulosa carreira, mas ainda está mais do que no prazo de validade para fazer coisas maravilhosas.

Em minha defesa, o Aimar, a par do Preud'Homme e do Ricardo Gomes estão no meu top 3 de fantásticos jogadores que tive o prazer de ver jogar ao vivo envergando o Manto Sagrado.

Grilone disse...

o que era de se fazer era isto: o Aimar não ser avaliado como o comum mortal. em abono da verdade, o 20 ao Dios seria sempre pouco...

AntiPorko disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Oh señor b ou v ou o caralho ta foda: vai pa cona da tua mãe seu porco sujo dum cabrão, enrabado à nascença!! Enfia as mãos no cú e bate palmas seu cabrão!!! Tu é que deves ser espetacular oh caralho!! B só se for de bandalho do caralho, ou de brochista de merda!!!

p.s. Antes que me esqueça, o valdemerda é um ganda paneleiro!!

Jahwork disse...

Portanto..comentários do nível deste abjecto ou acéfalo ou o caralho anónimo das 7.27 são permitidos...

Assim não meus caros, assim não...