Bitópaneira

Tenho andado um pouco ausente, por motivos de laboração contínua, mas hoje decidi postar sobre algo que me lembrei esta semana e não podia deixar passar, isto porque me relembraram um episódio engraçado que aconteceu com o Cardozo quando foi à Worten trocar um electrodoméstico que não funcionava. Alegadamente, o nosso Tacuara (lov dat guy) começou a puxar de galões a dizer que era jogador do Benfica, para que lhe prestassem atenção, mas isso só serviu para que fosse ignorado, pois os trabalhadores eram lagartos.

Muitos de vocês já tiveram histórias ou encontros fortuitos com algum jogador de futebol, e gostava que nos contassem, para partilharmos com todos, porque é sempre uma coisa engraçada de se fazer. Ok, é uma cena meia abichanada, mas quando idealizei este post, pareceu-me muito mais porreiro.

Começo eu:

Uma vez, tinha eu 13 ou 14 anos, recebi um pedido de uma tia para animar a festa da minha prima, que fazia 5 ou 6 anos, e recebi uns trocos para me mascarar de urso (sim, nunca mais tirei a máscara). A minha prima andava num infantário todo catita em Famalicão, o Ninho dos Pequeninos, onde, volta e meia, se viam uns filhos de pais famosos, como era o caso do pequeno João, filho do Vitor Paneira. Mas, voltando à festa, eu fiz grande sucesso como Urso falante, mas os pirralhos teimavam em dizer que eu não era um urso, e aquilo já me estava a tirar do sério. O pior foi quando fui à cozinha descansar um pouco e saiu de lá o tal João, e viu-me sem a cabeça de urso e começou a chorar. Senti-me mal, e lá voltei a fazer brincadeiras com os miúdos (leia-se, levar pontapés e insultos) até que a festa acabou.

O primeiro pai a chegar foi o Paneira, e fui eu quem lhe abri a porta, com a minha cara de urso. Ele, como é óbvio, chamou-me Sr.Urso, e eu, todo contente, tive o meu primeiro (e único) contacto fortuito com um jogador do Benfica.

Agora é a vossa vez!

PS: Estão abertos comentários a anónimos para todos participarem, mas se os comentários começarem a fugir do tema proposto, vou dar uma de editor!

75 comentários:

xirico disse...

Encontrei-me com o Maxi Pereira na caixa do Jumbo das Amoreiras.Claro que o cumprimentei logo o gajo respondeu "olá".O Maxi é pequeno mas tem um cabedal do caraças.

Anónimo disse...

Vi o Jaime Pacheco à porta do restaurante "Águia D'ouro" a dizer para o tipo que estava com ele: "Puta que pariu o filho da puta do "gaijo" nunca mais aparece!

Anónimo disse...

"Águia D'ouro" - Em Vizela

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Há uns anos fazia eu trabalho de segurança num centro comercial em Lisboa, aparece um minuto depois da hora o Rui Jorge, então jogador nos lagartos. Claro que ele insistiu muito para que o deixasse entrar para ir à pizza mas teve azar, então quando disse que era o Sr. Rui Jorge do sporting, virei as costas, disse "com licença" e fechei-lhe a porta na tromba.

dzgfsdgsd disse...

Eu foi na Amadora no grande centro comercial Babilónia, estava eu a comprar uns All Star encarnados quando nisto entra o grande e magnifico Rui Costa.

Foi no Verão onde haviam rumores que ele ia para Fiorentina.

O meu pai chegou-se ao pé dele, cumprimentou-o e perguntou:

"Sempre vai para Fiorentina?

e ele "Sim vou"

Eu ao lado do meu pai senti uma tristeza tão grande....

Bem no meio daquilo tudo recebi um autografo no ténis :)

A ex-mulher do Rui Costa estava gravida do seu primeiro rebento.

Dia inesquecível, tinha 14 anos...

Fura-Redes disse...

No dia de inauguração do novo estádio da luz estive no hotel da equipa e apertei a mão a Eusébio!

Sérgio disse...

Isso é uma boa ideia para um blog!
Um dia estava no parque de estacionamento do Gaiashopping dentro do carro com mais dois colegas, por acaso também benfiquistas. O Quaresma passou por nós a falar ao telemóvel e, como íamos a sair do parque de estacionamento, não resistimos em passar por ele e, cobarde e infantilmente, gritar "palhaço!". Por azar outros carros impediram-nos de sair e ficámos parados mesmo ao pé do Quaresma que parou de falar ao telemóvel e gritou um insulto qualquer... Acabámos por ir embora satisfeitos, embora com a consciência da estupidez do nosso acto, que é o equivalente a tocar a campainhas e fugir...

Diogo disse...

na rua onde eu morava em lisboa, a 1 km do Estadio da Luz, mesmo 'a beira do cemiterio, vivia, no predio em frente ao meu, o beto (o central dos lagartos). nunca lhe dirigi a palavra, mas a mulher do homem era boa todos os dias...

visita o nosso blog:
eusebiomais10.blogspot.com

Vitor.vanbasten disse...

A jantar no Pasta Caffé no colombo, apanhei o Pringle e o Paulo Madeira na mesa ao meu lado. Quando se sentaram desejaram-me boa noite; que dias tristes...

vitor Vanbasten

Grilone disse...

uma vez vi o Costinha num restaurante em Sacavem. ele é daqueles que fala alto para as pessoas olharem para ele. coitado, deve sentir-se superior. mas a figura dele faz lembrar a daqueles quenianos que vão correr os 10000 metros aos jogos olímpicos, magro à força toda e cabeçudo.

Rederx disse...

Já me cruzei com vários jogadores do Porto não fosse viver no Porto. No Norte Shopping já me cruzei com o Lucho o Diego e o Tarik que me lembre mas a melhor aconteceu À dois dias.

Estava na praia no relax e ouço dois brasileiros a falar atrás de mim, não liguei muito mas eis que um amigo meu e o primo, xavalo, começam a dizer que são dois jogadores do Benfica. Achei logo estúpido pois era quarta-feira mas quando me virei, vi logo que era o anão do Alex Sandro e o Azeiteiro do Danilo. Ri-me do meu colega e do primo que nem pelo Danilo ter um colar com um "D" lá chegaram, melhor, o nabo do meu colega ainda conseguiu chamar Alex Sandro ao Danilo mesmo com o "D" à frente!!!
Escusado dizer que o puto foi falar com eles e quase se mijou nas calças...

Eu confesso que apenas mexi a cabeça duas vezes pois estava mais concentrado na obra que estava há minha frente e que quase me fez rasgar a toalha!!! Só de pensar nisso novamente vou ali ao WC!!!

Pedro disse...

Uma das melhores não foi comigo mas com o "Nine" (quem com 30/40 anos nasceu e viveu na Ajuda sabe bem que é).

Alcântara Mar. Aparece o Rui Águas. O "Nine" foi logo ter com ele, de braços abertos, festival do caraças. "Rui, pá", "Rui Águas" e o Rui com um sorriso rasgado, extasiado com tanta atenção e festa, "Rui Águas pá...não jogas um caralho!!". De ir às lágrimas!!!!!

Só para terem uma ideia de quem era o "Nine": jogo Sporting-Inter Milão, meias finais da Taça Uefa lá para os inícios dos anos 90. Malta vai à bola e de repente deixa de ver o "Nine"...começa o jogo e eis que "Nine" estava atrás de uma baliza a ver o jogo com toda a tranquilidade. Melhor de tudo, nenhum jornalista conseguiu se aproximar muito da equipa italiana mas, "Nine" entrou dentro do autocarro dos meninos e tirou fotos com Mathaus e companhia. ☺☺☺

Pessoalmente já apanhei uns quantos em discotecas mas a mais gira foi com Jardel no antigo Armazém F. Estava eu, a minha mulher e um amigo no andar superior e o gajo aparece com o Baidek e o Assis (ex do sporting) e umas gajas. O meu amigo era lagarto e ele quando passa por nós o meu amigo pega-lhe no braço e diz-lhe " vê lá se começas a jogar à bola" mas o gajo estava tão janado que não tirava os olhos da minha mulher. Foi para um canto da disco, que os seguranças tornaram privado, e de vez em quando ía ao WC e vinha a esfregar o nariz.☺

Anos depois joguei Blackjack com ele no Casino Lisboa e recentemente com Arias e Insua. No BJ também já apanhei o Madaíl e um dia pode ser que conte o que ele falou...bendito Jameson!! ☺

Anónimo disse...

Primeiro, no meu prédio já moraram os lagartos Jardel e Toñito, este ocupando a casa do Jardel quando este saiu do Sporting. O Jardel tinha a mania de encharcar o elevador de champagne após cada vitória. Do que mais me lembro é de ir para a escola e o chão estar todo peganhento. Do Toñito tenho poucas recordações.
O Nuno Gomes ia comprar uma casa no meu prédio, mas cruzou-se com o Jardel e desistiu da ideia.

O meu tio, este Verão, encontrou o Simão. O meu primo tem o mesmo nome, e sempre que o procura no google, vê a fronha do Simão. O miúdo tem 5 ou 6 anos e nunca o viu jogar, mas quando o viu identificou-o logo e ficou com os olhinhos a brilhar.
O meu tio foi falar com o Simão que foi muito simpático. No fim da conversa o meu tio disse-lhe que ele tem a porta aberta do Benfica para voltar. Ele apenas disse "Está muito complicado..."

Anónimo disse...

Lembrei-me de mais uma.

Estava a voltar com uma bruta bubadeira do Urban ou algo do género, e o nosso taxi para ao lado de um Panamera branco. "Quem tem um panamera branco é o cepo do Djaló", diz um amigo meu. E não é que é o mesmo o gajo? Começamos todos aos berros para o Djaló e a incentivar o nosso taxista a dar-lhe "uma ratada". Ele deu.

DeVante disse...

Em 99/2000, na Portela, eu e o meu amigo cruzamos com o Jamir. Ele disse: "e aí Jamir, tudo jóia?"
O Jamir cumprimentou-o e afastou-se dirigindo-se ao parque de estacionamento. Nisso vimos o Jamir a sair num velho Opel Kadett encarnado. O meu amigo berrou: "Jamir, vai pró caralho".
Óbvio que o Jamir já se tinha saído do Benfica e ingressado no Alverca. O meu amigo é lagarto.

Unknown disse...

2002 ou 2003, a sair duma discoteca em alcantara numa quinta de feira às 6 da manhã, o quaresma a ser barrado na porta, também só porque já estavam a fechar e eu mais o meu grupo de amigos fomos os ultimos a sair; cheguei a cumprimentar o Carlos Martins, ainda a jogar nos lagartos, no parque de estacionamento do cc vasco da gama; encontrei o cr no macdonalds da 2ª circular à 1 da madruga, ainda com equipamento de treino do sporting mas já conduzia um brutal mercedes.

LDP disse...

Eu vi o Camané há dois anos no Marquês.

Anónimo disse...

Eu vi o Villas Boas em Coimbra, quando ainda treinava a Académica, à espera que o semáforo da passadeira acendesse

Num estágio da selecção nacional, os jogadores estavam a regressar ao autocarro e havia lá muitos adeptos. Eu estava lá e quando o Pepe ia a passar chamei por ele e ele, virou-se e caminhou na minha direcção e apertou-me a mão.

"Joao" disse...

Já tive varios contactos com varios jogadores de Futebol! Uma vez em Palmela , no tempo do Octavio Machado , tive oportunidade de os ver e cumprimentar a toda a equipa corrupta , mas apenas pedi autografo a um , Candido Costa , esse grande benfiquista!

Outro foi numa noitada de lux , estive com o Cebola , quando ele ainda jogava no Benfica , isto nao tinha nada de especial , se no dia a seguir nao fosse o Jogo com o academica em casa , em que levámos 3 na pá e o nosso melhor jogador foi .... o cebola!

Mais recente foi o Bruno e o Mora no SPIES na costa de caparica , estive com eles na zona VIP , no mesmo dia em que fomos a dusseldorf fazer uma peladinha , eles deviam ter chegado a' pouco da Alemanha e enfiaram-se logo lá com 3 "garotas de programa" e 4 garrafas de whisky! O mora saiu mais cedo , o bruno ficou até às 7 da manha!

E tirem o cavalinho da chuva , o nosso lateral é o melga , o cabelo duma velha do mestre da tactica vai apostar nele e ponto final... o filho do raul josé é um grande amigo meu.

Abraços , peço desculpa por nao poder revelar o meu verdadeiro nome.

Anónimo disse...

Vejo o vitor paneira todas as semanas , pois treina o clube da minha terra tondela.. E posso dizer que ao homem nem cabe um feijao miudo no cu ! Pois tanta mania aparente ter..

O paulo fernandes treinador de fustal viu e disse é para foder o campenato aos lagartos ! E ele com um ar assertivo disse “sim“ e foi mesmo ! (Este ano)

Tive um amigo meu , que a vir da luz dps do um jogo contra os porcos , pararam em leiria e la estavam o autocarro do porto e o rodrigues tava a ler um jornal ou revista e ele chega ao vidro e diz “vai ta foder seu filha da puta seu vendido“ e sei logo o reinaldo teles do autocarro , e diz.lhe “ve la se queres ir de saco para lisboa morcao “

No final do jogo no algarve quando ganha mos aos porcos 3 ~ 0 a vinda para cima apanha mos o autocarro do porto e fomos pa frente deles e quase que paramos o bus , mas a bofia veio e tivemos que andar a fugir lol

Tenho mais mas nao me apetece escrever mais lol

Diogo Gomes

JNF disse...

As vezes ia jantar ao restaurante carcassonne, em alvalade, av da igreja. Quem era visita habitual da casa era o grande beto, do sporting. A poucos dias de mais um derby em alvalade, aproximei-me da mesa dele, onde jantava sozinho, e desejei-lhe boa sorte para o derby mas que nao se atrevesse a marcar um golo ao benfica.

Foi simpatico. Marcou aqueles dois.

Anónimo disse...

Já me cruzei com vários jogadores do Benfica e do zborden porque moro em Lisboa.. Mas o melhor de todos com quem eu me cruzei foi a uns 5 anos atrás quaando estava de férias no Algarve, mais precisamente em Vilamoura e apanho a beber um Whiskey num bar na Marina de Vilamoura nem mais nem menos que Eric Cantona.. Fiquei tipo uns 5 minutos com cara de parvo a olhar para ele, mas depois percebi que o gajo já estava com cara de poucos e bazei, não fosse ele dar-me para ai um rotativo na boca.

Zelxandre disse...

Ninguém tem nada com o Nolito?! ouvi dizer que está vendido... e parece que há mais a sair nos próximos dias...

Moura disse...

No passado domingo, encontrei o miúdo Rodrigo sozinho às compras no Ikea de Afragide. No sábado anterior tínhamos empatado com o Braga, e ele foi o melhor em campo. Cumprimentei-o, e disse-lhe que devia andar a ganhar mal, para ir comprar móveis ao mesmo sítio que eu. Ele riu-se. A meio da semana saiu a notícia que prolongou o contrato, com salário revisto :)
O puto é uma jóia, simples, humilde e simpático. Fazem falta mais destes. Há dois anos, através de um amigo comum, consegui uma audiência com El Mago. Levei um arsenal de camisolas e cachecóis para assinar. Autografou tudo, sempre simpático e afável. Disse-me que por ele, enquanto o Benfica o quiser, sente-se honrado por vestir o Manto. Eu estava em choque, acho que nem me lembro bem do que respondi. Afinal, estava na presença de Deus.

Vitto Vendetta disse...

Oh Moura, vê lá se o teu amigo em comum não nos oriente uma entrevista com Deus!! :)

Jahwork disse...

Blockbuster de Benfica...o prmeiro foi o Calado (maldita sorte pensei eu na altura ao identificar/realizar que era mesmo o gajo)...depois sorri e cantarolei entre as prateleiras de filmes, sempre numa proximidade procurada, "In the jungle, the mighty jungle"..
O tipo estava todo de branco marfim num fato vanguarda.

A namorada (ou esposa) da altura...um espectáculo!

Nunca mais me esqueci e sorrio sempre com essa memória.

DeVante disse...

Inícios de 2000, Moscavide, estação de serviço da BP perto do Entreposto. Costinha num Porche amarelo a caminho do Porto para assinar contrato.
Nem falei com ele...também, quem ia ligar um jogador do Mónaco?

André Costal disse...

eu saquei uma foto com o telele do nuno gomes no corte ingles

André Costal disse...

outra. ia de carro com uns amigos meus da faculdade lá pros lados do lidl do campo grande (o antigo) e o que ia a conduzir esbardalhou-se num carro que ia a sair do estacionamento. e de quem era o carro? do oceano. tb ia lá dentro o Sá. tivemos meia hora em amena cavaqueira enquanto se preenchia a declaração amigável e ainda saquie um autografo de cada um deles, mesmo dps de ter dito que era benfiquisra

Anónimo disse...

Tinha uns 12 ou 13 anos e fui a um casamento onde tava o Eusebio, eu estava super envergonhada mas o meu pai foi la cmg para eu tirar uma foto com o Rei =) Acho que essa foto ta assim em grande na secretaria do velhote, para toda a gente ver. Depois o meu pai sentou-se com ele a falar do Benfica e da bola durante uma boa hora, o facto de ele tar um bocado bezano nao conta pra nada!!

DeVante disse...

Foda-se, Jorge Sousa enviado para Setúbal!!!
Ajudamos os clubes e não só...

Miguel disse...

Numa noite de segunda, na semana de Carnaval, encontrei numa tasca (todo e qq lugar onde se venda/beba cerveja) em Leça, um gajo que olhei de alto a baixo e sobrava cabedal. Olhei de estibordo para bombordo e ainda sobrava gajo... O gajo sorriu qd viu a minha boca aberta e sai-se com esta:
"Se calhar conheces-me da telebison..."
"Eh pá, amanhã não jogamos com o .... para a taça? O quê q estás aqui a fazer?"
"O Artur Jorge conbocou-te para o jogo? Porque a mim non... Ó pá não te chateies q aquilo já tá ganho...."
Algum tempo depois foi embora, näo que antes me tenha dado uma palmada amigavel e dito: "Ainda bais ter uma ulcera..."
Na terça acordei com o sacana do meu sobrinho que é ovelha ranhosa ou seja do SLB a informar-me muito satisfeito que o Fatima tinha eliminado o FCP... (julgo foi o Fatima....)
O gajo era o nosso grande João Pinto!
Abraço tripeiro

Anónimo disse...

Trabalhava num café/restaurante no oceanário como gerente...estava mesmo na hora de fechar, mas ainda tinha a porta aberta...estava eu e mais um funcionário lagarto...e de repente vejo uma loira toda gira encostar a cabeça ao vidro que tive a sensação de conhecer e continuar a andar depois passam dois homens...um deles baixo mas como estava escuro não reconheci logo..disse estamos fechados e eles foram embora quando vi quer era o El Conejo Saviola e exclamei muito desesperada "SAVIOLA NÃOOOOOO"
O lag riu-se e eu fiquei triste por não ter oferecido uma bebida e tirado umas fotos com o Savi...

Anónimo disse...

O Calado já me fez um fellatio.

Tsubasa disse...

Vou escolher a do último Leiria - Benfica no Magalhães Pessoa (2010/2011).

Fiquei na VIP, mesmo perto da namorada do Saviola... Nem vale a pena comentar...
Ah! Não era destas histórias?

No mesmo jogo, ainda tive para confraternizar com o André Santos (Sporting) que tava lá sozinho. Era para lhe dar os parabéns, estava a jogar muito bem na altura e acabou mesmo por chegar à selecção, mas deixei-o ficar sozinho.

No final, passa o Nuno Gomes, que tinha sido convocado, mas não chegou a ir pro banco. Vinha de cabeça baixa e passo apressado.

Também eu ia assim, ainda não tinha sido naquele dia que tinha visto jogar Aimar. Lacuna que entretanto já foi colmatada!

Boa iniciativa. Já agora, o Laranjeiro conta?

Anónimo disse...

Sou polícia por isso encontro-me muitas vezes com o Luisão sempre que faço operações stop.

Unknown disse...

como um grande fã deste espaço benfiquista partilha de certas opinioes com o king(vitto) tenho a obrigaçao de contar em primeira mao a minha experiencia com dois dos icones da epoca passada. mais ou menos por esta altura mesmo no inicio da epoca andava eu a malta no colombo quando vemos a aproximarse de nos uma afro, preto alto fato de treino yo tava num sitio propicio a figuras destas no colombo quando olho com mais atençao percebo que se tratava do witsel que ainda mal tinha vestido a camisola do benfica mas o cabrã a mim nunca me enganou, pedimos ao amigo dele que o acompanhava oara nos tirar uma foto ali e no meio de uma saudaçoes deu para perceber que o witsel é um senhor dentro e fora do campo. continuámos o nosso caminho e heish que um de nos reconhece o amigo dele... quem nao, se nao, emerson.. o fotografo de serviço naquela tarde do colombo.. provavelmente foi ai que a carreira dele no benfica fico melindrada.. saudaçoes gloriosas cda

kid karyaka

Anónimo disse...

Noutro dia ia eu todo descansadinho no meu Ford Mustang quando num semáforo que estava verde se atravessa um animal qualquer a fazer jogging.
Eu sem hipótese de parar mando-lhe uma panada em cheio no peito. Saio do carro todo preocupado a pensar que tinha morto o homem quando vejo que tinha a frente do carro toda destruída e o gajo continuava na maior.
Só depois percebi que era o Luisão e eu lhe tinha acertado em cheio no peito.

Conclusão, o carro foi para a sucata.

Anónimo disse...

ia a passar ao lado do cc vasco da gama com uma amiga quando vejo o Djaló e a Lucy...(infelizmente foi logo após assinar plo SLB)
Em jeito de brincadeira disse "força Yannick é pra ganhar" e ele sorriu e agradeceu...foi mto simpático..e a Lucy tb...hehe

Unknown disse...

e tambem cheguei a ver o derlei no cinema do vasco da gama mas nunca gostei dele.. ja estive por duas vezes no cinema na mesma fila de lugares do miguel vitor mais a gostoza que o acompanha.. ja vi o simao a entrar no estadio e ja se fazia ouvir a 3 km do estadio tal a orquestra que saia do motor do bentley do menino. se me lembrar de mais digo

71460_5/8 disse...

Eu quase que não via o Sokota no aeroporto a 3 metros de onde estava porque só olhava para a mulher dele :D

LC disse...

Histórias com jogadores tenho várias, deixo 3 engraçadas.

A primeira passou-se em 82, ia fazer 14 anos em dezembro e foi muito próximo... no jornal "O Benfica" vinha nas últimas páginas a agenbda semanal que incluia os treinos dos seniores, naquele sábado havia treino e era fim-de-semana de clássico (ganámos 3-1 e foi dos poucos jogos que vi o Veloso marcar um golo), o grupo do Barreiro já tinha chegado mas não vinha o Diamantino, aproveitei para ir às bilheteiras que estavam vazias e comprei como habitualmente os bilhetes para os cotas lá da rua (incluindo o meu pai), depois seguia para o treino, eis que saio da bilheteira e vejo o Diamantino a uns 5 metros de mim a atar os ténis e o saco Adidas ao lado abandonado, nem pensei, comecei a correr, fiz-me ao saco e nunca mais ninguém me viu... só parei cá em cima na rua dos Soeiros depois de subir a escadaria toda, está claro que ele não veio atrás de mim.

Anónimo disse...

Benfiquistas - até os próprios jogadores assaltam.
E depois dizem que não são ciganos...

The Monk disse...

Ora trabalhava eu no Hotel onde costuma ficar o FCP quando joga na capital, precisamente na véspera do aniversário de um amigo meu.
Aproximei-me do Jorge Costa e pedi-lhe se não se importava de me encher uma folha A4 com autografos da equipa toda.
Ele escreveu:
"Para o nosso amigo _____ uma abraço!"
E todos assinaram, o que fez com que o meu amigo me dissesse
"Foi a melhor prenda de aniversário em toda a minha vida."

Felizmente ou infelizmente já tive mto contacto com essa malta da bola ;)
Abraço...
Passem lá na Tasca

http://atascadocanto.blogspot.pt/

LC disse...

A segunda foi a meias,

No final dessa época mítica de 82/83 conheci o Carlos Manuel e o Pietra em Almada, o Carlão era o meu ídolo e eles eram clientes no café da minha madrinha, claro que sempre que eu podia lá estava para os cumprimentar (gente muito boa com quem ainda mantenho contacto), daí até ao golão na final da taça disputada no covil dos porcos foi um tirinho, ainda mais fã fiquei :)... entre um campeonato ganho com um golo do Chalana na Luz aos lagartos, a final da UEFA perdida por um detalhe com os belgas e essa final da taça passei a ser reconhecido por eles na Luz, 1 ano depois era o Csernai o treinador, tocou ao Benfica o Estrela Vermelha na 1ª eliminatória da TCCE, o Benfica lá perdeu 3-2 mas o Diamantino marcou um golo de bandeira e no dia seguinte lá estava eu na Luz para caçar uns autógrafos, vejo vir o Carlos Manuel e o Diamantino e fui cumprimentar o CM, falei 2 minutos com ele e perguntei "é hoje que me oferece a camisola do jogo de ontem?", ele disse que já tinha oferecido e o Diamantino ao ver a minha tristeza abriu o saco, tirou a camisola 11 com que tinha jogado (era a branca com gola em bico Adidas/Shell) e deu-ma, parecia que tinha 5 anos outra vez.

Anónimo disse...

Também já cumprimentei o vitor paneira num jogo de infantis do famalicão.Já estive com vários jogadores do Guimarães, do braga e jogadores do benfica já tive com o sabry, com o quim, césar peixoto, nélson oliveira, coentrão. tambem já estive com quaresma, bruno alves, julio alves, nuno espirito santo, postiga.

LC disse...

A terceira já foi em 91, fui com o meu super-pai a Londres ver o Arsenal-Benfica, o regresso a Lisboa foi épico no mesmo avião onde vinha a equipa, foi talvez a melhor viagem de avião que já fiz, só me sentei 10 minutos na descolagem e 10 minutos na aterragem, o resto do tempo foi sempre em festa entre adeptos, jogadores, equipa técnica e directores, destaco o Isaías nesse dia, apanhou uma piela que nem vos conto.

LC disse...

"Anónimo disse...
Benfiquistas - até os próprios jogadores assaltam.
E depois dizem que não são ciganos..."

és mesmo estúpido, deves ser andrade de certeza, consegues situar-te no tempo? em 82 os tempos eram outros, eu não precisava de roubar, foi um impulso, uma coisa de miúdo parvo.

LC disse...

Aliás, pelos comentários nota-se que em 82 andavam todos de colhão para colhão.

LC disse...

Pedro (Mágico), eu sei quem é o Nine :)

Mario Rui disse...

Entre algumas giras que já tive com jogadores da bola, lembro-me de uma com o Javi Garcia. Na 1a época dele no Benfica (campeões), eu trabalhava num dos restaurantes da Praça de touros do Campo Pequeno e ele foi lá jantar com a namorada. Nessa noite o Braga, que ía à nossa frente, jogou e perdeu com o Guimarães. Qd o jogo acabou, disse-lhe isso mesmo e o gajo teve aquela reação à João Gobern...Yesss. Virei-me para ele e disse-lhe que agora tinhamos de ganhar à Naval, 2 dias depois, na Luz, para passarmos para 1o. Resposta dele, com um sorriso enorme: "esta hecho". Suponho que sabem como terminou esse jogo:))))

Portillo disse...

Quando o Santa Clara ganhou a segunda liga,um jogo aqui no continente, calhou a ser no mesmo dia que eu regressava aos Açores, fomos no mesmo avião sempre em festa, sai de lá de cabelo pintado e camisola deles :D
Também tive o prazer de encontrar o Quim quando começava a jogar em Braga, ainda hoje tenho a foto com ele, embora neste momento o odeie.

Miguel disse...

LC, resisti até agora!... Se fosse cinico perguntava-te se ainda tens pés depois de tantos tiros, não sendo, recomendo que não tentes justificar mais. ;)

Benfiquista que não casou com uma puta... foi com duas disse...

É pá, para quem nasceu e cresceu em Mangualde... só pode descrever jogadores cá do place.

Bem, certo dia fui ver um treino dos seniores do GD Mangualde, onde atuavam vários ex-primo-divisionários pelo Académico de Viseu, como o Águas.

Outro desses jogadores era o Vinagre (recentemente falecido). Logo no início, quando andavam às voltas ao pelado, o gajo solta um valente peidaço, que se deve ter ouvido em Viseu.

Paz à sua alma!

Unknown disse...

No ano em que o Edgar, essa promessa do futebol benfiquista, saíu do Benfica, num Domingo à noite, já ele estava em conflito com o Benfica e sabia-se que ia assinar pelo Atlético de Madrid, no Mussulo, viu-o lá a beber e a fumar e fui com um amigo meu, também benfiquista, tirar satisfações. Dum momento para o outro vimo-nos rodeados de "manos2 do Edgar que não gostaram do tom com que o estávamos a tirar satisfações. Felizmente antes que outra coisa se passasse, o Edgar virou-se e disse: "não há problema são gente fina" e assim como a nuvem que nos rodeava se formou, também desapareceu. A justificação dele é que não tinham tido respeito com ele e por isso ia ganhar muito mais. Na altura avisámo-lo que era o maior erro da vida dele, bastava ver o que tinha acontecido com o João Pinto, ao que ele respondeu "mas eu não sou o João Pinto, eu sou melhor que ele". Viu-se

LP disse...

Digamos que tambem ja tive contacto com o Paneira, torneio de verão em famalicão, ele na altura era o treinador do Ribeirão. O treinador da minha equipa falhou no 2º dia e eu fui falar com ele para ser o nosso "treinador". Ele aceitou! Ficamos em 2º lugar.

alpha_tm disse...

Ora, para aí em Fevereiro de 2010, andava eu as compras no Continente do Vasco da Gama, quando passo por um puto todo basofe, fato de treino, brinquinhos, cheio de gel, espinhas na cara, todo mitra mesmo, de seu nome Angel Dí Maria. Fiquei parvo, a olhar e a passar por ele disse-lhe: "Hola Dí Magia". O gajo desata a rir, e ao mesmo tempo todo envergonhado e responde algo como "no no, ainda no viste nada!".

E não é que no fim de semana a seguir o cabrão fez isto:

http://www.youtube.com/watch?v=oYj8rqqNRxw

Juro por Deus Aimar que é verdade.

Bicadas disse...

Já vi o Sokota a discutir com a mulher e o Purovic a coçar os tomates na fila da bomba de gasolina. Paguei um copo ao Sabry e ao Maniche no Bugix e fiz caretas ao CR noutra bomba de gasolina (tinha um mercedes coupé, acabado de se estrear no Sporting e um amigo lagarto não parava de me melgar a dizer que ele ia ser o melhor jogador do mundo, o que eu me fartava de gozar com ele...).

Mas a melhor, já lá vão mais de 20 anos. Fui à praia na ilha de Faro e, manias cá minhas, não descansei enquanto não fui à ponta mais a leste da ilha, o que é uma valente caminhada. Cheguei à ponta e dei a volta para regressar e, no meio daquele deserto, vem na minha direção um indivíduo a correr. Passou por mim e foi, tal como eu, até à ponta da ilha e voltou, continuando a correr. Quando ia a passar por mim fez-me um sinal do tipo "bora lá". Eu já estava a pensar correr também (fazia-se tarde) e estava apenas à espera que ele passasse por mim para não ir à frente dele, alinhei. Na altura eu corria mais que o Forrest Gump... dei-lhe um bigode, não descolei, porque não quis, mas percebia perfeitamente que ele ia com dificuldades em acompanhar-me, não conseguia manter um ritmo certo e já não disfarçava alguma sofreguidão a respirar. Era o pobre do Hajri. Daí para a frente estava sempre preocupado a ver se ele voltava ao Benfica. Ficou-se pelo Farense e ficou muito bem.

Cumprimentos

Señor B disse...

Um apelo:
Urso, se me estás a ouvir, um dos lenhadores que me violou em antes de ti não usou o preservativo. Vai fazer análises porque eu desconfio dele.

Filipe Araújo disse...

O meu encontro não foi com um jogador do Benfica, mas sim com o papa... Há uns anos atrás, no dia seguinte a um Porto-Sporting, onde Lucílio Batista roubou o Sporting à força toda, tinha ido eu com os meus pais a Fátima. Estava eu muito bem a dar umas voltas à capelinha durante a missa, quando dou de caras com o pintinho mesmo ao meu lado, a rezar com uma vela na mão... True story!

Pedro disse...

LC, então podes confirmar a bela "peça" que ele é...hehehe

Andei na escola com o Abel Xavier e Calado, Marquês de Pombal, e depois com o Dominguez na Ferreira Borges. O Dominguez ía de Buggy para a Escola e a namorada dele de então (acho que chegou a casar com ele) entrou comigo numa lista para a Associação de Estudantes. ☺

Árbitros...encontrei uma vez o Vítor Pereira no Docks. Na semana anterior tinha roubado, as usual, o SLB, à grande. Quando o vi senti a adrenalina toda a vir ao de cima e só pensei em ir-lhe aos cornos...mas pensei q depois tinha que aviar a equipa de segurança da Disco e achei que era trabalho a mais.☺☺☺

O Roger que anda com a Secco, chega ao SLB no sábado ou domingo e na terça feira seguinte está no Docks a dançar que nem um doido na pista com duas gajas loucas loucas. Poucos dias depois aparece nos jornais com a namorada/mulher e...não era nenhuma das duas.

LC disse...

"Andei na escola com o Abel Xavier e Calado, Marquês de Pombal"

:) e não conheceste um gajo que se chama Paulo Taborda? Era da equipa do Abel no campeonato da MP.

Confirmo o artista que ele era, ainda é vivo?

Houve aí alguém que falou no Santa Clara e recordo uma gira, para aí em 90 ou 91, um grupo de amigos aqui da rua fomos às amoreiras comer um hambúrguer, nesse grupo estava o "Paulo Zé" Figueiredo (foi capitão do Santa Clara e é angolano) que não era da rua mas era nosso amigo, na altura era júnior do Belenenses, quando saímos do Mac ele pega no hambúrguer ainda embrulhado no papel, põe o hambúrguer no pé e ficou ali a dar toques durante 5 minutos, depois cansou-se, desembrulhou e comeu, o povo que estava à volta parou para ver a cena.

Pedro disse...

Não sei...saí da Ajuda à 9 anos e perdi um pouco o contacto com aquela malta.

Paulo Taborda...por nome não vou lá.

Anónimo disse...

a primeira foi com o Quim, ainda jogador do braga, e foi a minha escola na altura das eleições para a associação de estudantes. deu-me um autografo numa camisola do Benfica. disse-me que não devia assinar aquilo, mas assinou : D

a segunda foi em Sesimbra, estava num restaurante e de repente olho para o lado, e estava lá o grande Eusébio. Eu não queria ir lá, para não o incomodar, mas a minha mãe não descansou enquanto não foi lá pedir para ele tirar uma foto comigo e com o meu primo. nem lhe consegui dizer nada : D

outra foi o ano passado, no enterro da gata, em braga, na semana em que o Nelson tinha sido expulso contra o porto, ainda a jogar no paços. eu ia a andar pelo meio daquela gente toda, com uns óculos, daqueles muita grandes, tipo de palhaço, e de repente viram-se para mim, com um ar de gozo "tens uns óculos fixes" eu a o ia mandar pó caralho, quando olho, e pensei "eu conheço este gajo", mas continuei a andar. passado um bocado de pensar quem seria, lembrei-me..."EI; É O NELSON OLIVEIRA, que cena, ele falou para mim" Parecia um puto de 5 anos, não falei noutra coisa a noite toda : D

agora mais recentemente, no jogo com o fundação Luís figo, fui com um grupo de amigos e o meu pai ver o jogo, e estávamos no colombo, quando de repente vai a passar o Mozer, e nos a comentar entre nós, mas a tentar não dar nas vistas. de repente ele vira-se para nós a dizer "estais bem vestidos, muito bem" (estavamos com a camisola do Benfica, obviamente) ficamos todos contentes, porque o Mozer tinha falado para nós.

Fehér 29 disse...

Cláudio lopez (hóquei) no Oeiras park.
E através das iniciativas red pass: Rodrigo, kardec, Miguel rosa e André a. (na luz) e Bruno César, Jardel e Miguel Vitor (marina de Oeiras)

Valter disse...

Época 2001/2002
Benfica-Guimarães
Resultado final: 0-0

O jogo terminou e dirigi-me à zona de autocarros para poder voltar a casa em paz! Mas o autocarro onde tinha vindo estava lá para o fundo e ia ser um dos últimos a sair do parque.
Por isso dirigi-me à zona onde saiam os jogadores!
Começam a sair às pinguinhas... passa o Mantorras no seu BMW (acho que era um X3) e logo de seguida aparece esse portento de técnica: Pesaresi!! No seu "magnifico e luxuoso" VW Lupo.
Como estava muito trânsito (pára-arranca) aquilo andava a conta-gotas! E por sorte (ou azar) o veiculo do Pesaresi pára mesmo à minha frente! Estava a menos de um metro de mim! Como ele tinha o vidro meio-aberto não resisti. Esbocei um: "Foda-se!! Não jogas um caralho!"
Ora...o moço ficou sentido e em vez de esperar na fila de trânsito, acelerou a fundo... passou o passeio separador para a faixa contrária e seguiu a sua vidinha!!

Tiago disse...

Uma vez, depois de um jogo na Luz, antes de ir para casa fui comprar umas cenas ao colombo. Ia distraido a andar, quando passou o que me pareceu uma criança por mim a alta velocidade. Mas não, afinal era o Léo. Que bisga que o homem levava ahah sempre em altas!

E prai em 94 tirei tirei umas fotos com o Futre num jogo em Albufeira.

E já andei de avião com o então selecionar Humberto Coelho. Fui ter com ele, prai com 13 anos, e disse "Viva o Benfica!" Os olhos brilharam-lhe.

joelsy. disse...

Uma vez cruzei-me com o Mourinho no Jumbo de Setubal, acho que ele ainda treinava o Chelsea na altura.
Já encontrei o Djaló e a Lucy no Modelo da Moita.
Já encontrei o Liedson no Fórum Montijo. E há pouco tempo vi o Rui Patricio na Worten também do fórum montijo. O meu irmão queria ir pedir um autógrafo, mas eu não deixei (o puto por vezes tem umas inclinações para os lagartos). Encontrei o guarda redes Tiago no restaurante Portugália. Encontrei o guarda-redes Moretto no tempo em que ele jogava no Benfica no mcdrive do McDonalds de Setubal. E a minha mãe limpava a casa do Cláudio Pitbull, do Bruno Gallo e do Diego do Vitória de Setúbal. Era bom porque eles davam bilhetes principalmente quando era para ir ver o Maior.
E que eu me lembre foi só.

Tono disse...

Eu fui esperar o Magnusson ao aeroporto quando ele veio jogar para o Benfica. Nem sou benfiquista, mas para me baldar a um estágio que andava a fazer na TAP, lá fui eu.
Ainda me lembro que havia um monte de putos suecos e gente da embaixada sueca à espera do homem.

Anónimo disse...

Tive a sorte de assistir a um derby da Taça de Honra na tribuna presidencial quando era miúdo o que me possibilitou o contacto com quase todo o plantel do Benfica no final do jogo. A maior parte dos jogadores cumprimentou-me quase por obrigação, mas o Sr. Eriksson gastou uns bons 5 minutos a falar comigo. É das melhores memórias que tenho...

Mais tarde trabalhei numa loja do Vasco da Gama por onde passavam muitos jogadores da bola. Guardo com especial carinho as passagems do Costinha que tinha sempre direito a piropos quando estava de costas para o balcão. Como a loja costumava estar cheia de adolescentes, ele olhava por cima do ombro mas nunca sabia bem quem era o tipo que gritava "pato" a cada 30 segundos.

Outra boa recordação: Aimar num Pingo Doce. Andei para trás e para a frente sem saber se havia de o abordar, até que lá me saíu um "che! Pablo! Vamo a ganar!" Ele limitou-se a sorrir naquele estilo anti-vedeta dele. No sábado seguinte entrei no matagal da Figueira aos 3 minutos e a primeira coisa que vi foi a carambola dele no fundo das redes. O primeiro golo oficial pelo Benfica!

Anónimo disse...

A única interacção que tive com o Paneira foi chamar-lhe filho da puta num jogo em Santo Tirso com o Tirsense, quando o gajo treinava o Ribeirão. Isto não é nada, havia gente empoleirada nas grades a cuspir-lhe em cima. O gajo revoltou-se contra o público e foi expulso. II divisão (se calhar III na altura?) não é para meninos.

De resto, vi o enorme Quim Machado várias vezes a ir buscar a filha à escola. Ia sempre com o fato de treino do Chaves. Na altura do Feirense, continuava a ser visto em Santo Tirso sempre no mesmo bar, a pedir sempre o mesmo: cajus e caipirinha de vinho do Porto. O chamado menu Quim Machado.

Carlos disse...

Tinha eu 10 anos, em 93/94, jogo da consagração na velha Luz, mais de 120.000 pessoas, Benfica 0 - Guimarães 0.
Depois do fim do jogo, filas de trânsito com kilómetros de extensão. Olho pelo vidro de trás do carro do meu pai, e o carro que nos segue é um Rover descapotável.
JVP. Ao ultrapassar-nos, levou uma buzinadela e um aceno que gentilmente retribuiu.

Há uns 2 anos, perto do Vasco da Gama, passa por mim um Audi R8 branco.

"Eish caganda carr... DI MARIA!"

Anónimo disse...

Eu vi o pai da Fanny, este verão... No McDonald em Aveiro!

João Miguel disse...

Eu já tive uma vez um encontro com o Paulo Bento mas devido a problemas relacionados com a minha idade ele já não era jogador... Ainda assim conto a experiência: Corria o ano lectivo de 2009/2010 não sei precisar a data quando o recém-despedido Paulo Bento deslocou-se à minha escola (Escola Secundária de Alves Redol- Vila Franca de Xira) para uma palestra relacionada com o Desporto escolar, o homem foi ao meu pavilhão desportivo mas não assisti ao que aocnteceu por lá devido a problemas de horário contudo a seguir eu ia ter Educação Física e acabei por passar pelo homem numa espécie de túnel que dá acesso ao campo, vindo dos balneários. Ele lá estava a falar com um professor e eu virei-me e disse "Então?" e o homem encravou mesmo (looool)reparei que estavam umas quantas bolas de futebol no campo e pensei "Vamos dar aqui um showzinho de futebol a ver se o homem me chama para qualquer coisa" a baliza estava vazia e eu pensei em rematar de longe para impressionar, a bola foi à trave... Talvez por isto é que nunca fui chamado à selecção em detrimento do Ricardo Costa. Ainda perguntei ao meu professor de educação física se podia ir pedir um autógrafo, sim eu não regulo muito bem, mas o meu professor não deixou... Depois eu e os meus colegas tentámos ir à palestra que ia decorrer no anfiteatro da escola durante essa mesma aula mas o professor não deixou, antes disse para nós irmos ao balneário buscar as sapatilhas porque íamos ter uma aula de ginástica (!) e lá voltei ao balneário e passei novamente pelo Paulo Bento que curiosamente estava novamente encravado...