Grupo da Luz!

Bem, tenho-me dedicado à profunda abstenção de comentar o que se vai passando nos bastidores, em relação às próximas eleições, mas há algo que a blogosfera anda a deixar passar e acho que se deve falar nisso.

Há uns dias, não sei se ontem ou ante-ontem, Bruno Carvalho, acompanhado de outros sócio do Benfica criaram o movimento Grupo da Luz, para concorrerem às eleições.

O futuro candidato, que até agora era anunciado como ex-candidato, disse ao O Jogo que o grupo se encontra "numa fase embrionária", mas já tem tudo a postos pois "trabalha para não se deixar surpreender". "Estamos atentos a todos os cenários, até para eleições antecipadas, e estamos a trabalhar." Para já, "não há cabeça de lista"Mas garantiu que "O projeto é para levar até ao fim e concorrer nas eleições com Vieira.

Já não consigo encontrar o artigo no jornal on-line. É engraçado ver a atenção que Bruno Carvalho tem recebido por muitos jornalistas do norte.

Hoje, Bruno de Carvalho já em tom de campanha, escreveu o seguinte no facebook:

"Após tomar conhecimento das contratações de Luisinho e Michel ao Paços de Ferreira, cumpre-me dizer o seguinte:

Vamos lá deixar-nos de brincadeiras!

Se o Benfica quer voltar a dominar o futebol português tem que ter meios para lá chegar.

Já sugeri um treinador de grande qualidade para um projecto com futuro e acessível à bolsa do clube: Van Gaal.

Agora chega a vez de falar de jogadores. 

Um projecto meu tem que ter todas as condições para ser ganhador dentro dos orçamentos possíveis do Benfica.

Só uma nota prévia, dentro em breve apresentarei um projecto para a área financeira que aposta na racionalização de despesas no Benfica. Este projecto permitirá reduzir substancialmente a necessidade de vender jogadores para equilibrar as contas, coisa que acontece actualmente, bem como, reforçará a capacidade aquisitiva do Benfica.

Em vez de transformar o Benfica num entreposto de jogadores, como Enzo Pérez e afins, em vez de ter uma lista infindável de jogadores para estarem todos emprestados, devemo-nos concentrar em poucos jogadores, mas que façam uma grande diferença.

Assim, comigo o Benfica tudo faria para contratar:

- Ganso (22 anos, Santos)
- Anderson (24 anos, Manchester Utd.)
- Lisandro Lopez (29 anos, Lyon)

Contrataria também um lateral esquerdo (que me vou abster de comentar porque parece que o Benfica já contratou um ou está preste a fazê-lo para além do anunciado Luisinho).

Como fazer estas operações:

- Ganso: vendíamos ao Santos o Kardec e pagaríamos a diferença. Seria aceitável ficar com 50% do passe para diminuir o seu custo, desde que haja uma garantia que o jogador permanece na Luz pelo menos 3 anos

- Anderson: moeda de troca no potencial negócio Gaitan, em que nós receberíamos Anderson + uma soma em dinheiro. Se Gaitan não for vendido ao Man. Utd. poderá ser negociado o empréstimo de Anderson desde que esteja prevista, obrigatoriamente, uma cláusula de compra. É conhecido que o Man. Utd. está na disposição de ceder o jogador

- Lisandro Lopez: ainda há pouco vimos o Lucho Gonzalez a regressar ao FC Porto a custo zero e a ganhar metade do salário que auferia em Marselha. Lisandro tem 29 anos e o Benfica é um excelente clube para ele jogar na Champions.

A quem for criticar isto que escrevi, eu apenas lhes digo o seguinte: dos fracos não reza a história.

Não são os que pensam pequenino que fazem a diferença.

O Benfica pode e deve ser diferente do que é hoje e eu sei como fazer essa transformação.

O Benfica foi feito para ganhar!

PS:
Por favor, alguém explique aos jogadores novatos que chegam ao Benfica que a primeira coisa que têm que fazer é aprender a respeitar o clube que lhes vai pagar os salários e que fez um esforço para os contratar.
O Benfica é um grande clube e não um trampolim para chegarem a qualquer outro clube.
Um Director de Comunicação competente evitaria estas humilhações constantes que se repetem todos os anos.
Lamento que o actual Director de Comunicação do Benfica goste mais de dar entrevistas do que fazer o trabalho para o qual é pago."


Na caixa de comentários, Bruno Carvalho ainda adiantou/esclareceu os seguintes tópicos:

"Bruno Carvalho António Gomes, só tens um lapso no teu raciocínio. É que tu presumes, erradamente, que o actual Director de comunicação do Benfica é Benfiquista. Mas estás enganado. Não é. É por isso que eu defendo que para estes lugares só quero Benfiquistas."


"Bruno Carvalho Caro Ricardo Parada. Esta minha opção não impede um Benfica mais português. Por isso é que temos uma formação, para além de podermos fazer regressar jogadores como Carlos Martins e Ruben Amorim."


"Bruno Carvalho Zé João, eu não digo que não se possam fazer outras apostas. O que eu quero é em primeiro lugar construir uma equipa que assegure o domínio do futebol português. Mas só uma nota, para acertarmos em alguns (e temos acertado) gastamos o dinheiro todo em camiões de muitos outros que não servem para nada... Por incrível que pareça, o Benfica nos últimos 9 anos gastou mais em jogadores do que vendeu..."


"Bruno Carvalho Respeito a tua opinião. Mas não é a minha. No meu Benfica quero Benfiquistas na estrutura ou em alternativa profissionais ou empresas estrangeiras de topo mundial. O teu clube não tem um problema de identidade. O meu tem."


"Bruno Carvalho Pois é João, mas a conta para pagar está lá no meio do Relatório & Contas do Benfica... Por isso é que o passivo é de 500 milhões"


Fica à vossa consideração...


PS: Fiquem com uma entrevista de Bruno Carvalho há 3 anos. 

44 comentários:

Luís disse...

quando se vê alguém a dar uns bitaites não "absolutamente parvos" sobre o Benfica até dá gosto...
simpatizo com Bruno Carvalho e até me identifico com ele, mas não sei se confio.

Vitto Vendetta disse...

Pois, Luís...

É que isto de insinuar que podíamos ir buscar o Lisandro a custo zero é um tanto ou quanto... sei lá! Primeiro não tem a idade de Lucho, e depois, não me parece que o Benfica esteja nos seus planos caso regresse a Portugal.

Pedro disse...

Bruno Carvalho tem razão em muita coisa que diz mas achar q Van Gaal está ao alcance da nossa bolsa..enfim.

Dá eco ao muito que se tem falado nos blogs, muitas das criticas que se fazem a Vieira.

Diz coisas óbvias e lógicas mas precisa de mostrar mais para sequer poder ser visto como alternativa. Com Vieira com a imprensa na mão quem se chegar à frente tem que saber posicionar-se muito bem para apresentar o seu projecto.

Hugo disse...

Pois,

Se a alternativa é esta, a mudança será para pior...

O busílis da questão é este...

Ah e tal, contratamos este assim, trazemos o treinador assado e, a custo zero, porque Portugal tem sol e joga -se a champions trazemos outro..


O que disse não faz sentido?Pois, é o que faz Bruno Carvalho. Joga ao FM e lê uns blogs para saber o que vender...

Brinca-se com coisas séria e depois dá nisto...

Daniel disse...

e o cabeçudo da lista é o bagão félix...

71460_5/8 disse...

com adversários destes o LFV ganha com 99%

Carlos Alberto disse...

Eu não queria... mas vou ter de fazer uma postadela acerca do individuo em questão!!!

Pedro disse...

"Este gajo é amigo do Pintinho..."

Como Vieira era?

Vitto Vendetta disse...

Como Vieira era!

Eu ando a tentar não postar muito sobre essa situação, pois quanto mais vejo os duelos G.Aguiar vs Rui G. da Silva, mais me assusto. Estamos cheios de telhados de vidro, e as opções que se avizinham são autênticos palácios de cristal.

No Benfica como na política, só vejo o abstencionismo como solução!

O cusco de Esmoriz disse...

Ora Porra!!!

Eu quero uma alternativa a sério ao Vieira, não gajos que prometem Beckam's, Rivaldo's, Ganso's, Anderson's...
A dúvida existencial que tenho neste momento é esta - Aonde é que Bruno Carvalho aterrou a sua nave?

manuelst disse...

Será que ele cumpriria o prometido, não sei porque mas não confio no Bruno Carvalho. Ele fala no Ganso, bom jogador, mas passa mais tempo parado que a jogar. Ele não seria um jogador barato, o salário dele teria de ser um dos mais altos da equipa, e vale a pena tanto sacrifício por um jogador que iria passar parte da época parado. O Anderson, não existem grandes dúvidas sobre o seu valor, mas tem o mesmo problema que o Ganso, muitas lesões, e desde que saiu do FCP para o Manchester ainda não se consegui impor como titular. Já o Lisandro não me acredito que viria para o Benfica, o Lyon não deixaria sair o Lisandro, ele tem estado bem no Lyon, tem feito grandes épocas. Isto não é muito relevante mas não posso de deixar de reparar que dos 3 jogadores 2 já passaram pelo FCP e o Ganso tem sido alvo do interesse do FCP.

Manuel disse...

Peço desculpa a toda a gente mas, em bom português, eu acho que este tipo é um verdadeiro palhaço! Ele já foi desmascarado uma vez e sê-lo-á agora ainda mais. Nunca li tanta asneira junta! É uma pessoa verdadeiramente medíocre que não sabe o que diz.

Para ele e para todos os papagaios que falam sem saber o que dizem, deixo este vídeo que recomendo. Aprende-se bem mais.

www.youtube.com/watch?v=lfbTPc4_7uo

L.C. disse...

Não consigo encontrar o facebook do Bruno Caravlho.
Podem colocar o link sff?

Vitto Vendetta disse...

Admin,

é só clicares em cima do nome dele, na parte azul do texto.

A bug's life disse...

Porra ainda não perceberam que este gajo é um cavalo de troia enviado pelo rei das bufas?!?!?!?!

Liverpool disse...

Que GRANDE CAGALHÃO!

lawrence disse...

Ó Vitto:
Acho que estás a dar importância demais a um gajo que se concorresse contra ti, levava capote!
Como tal, what's next?

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Ainda me lembro-me do azelha que foi proposto para treinador... quanto a estas ideias, eh pá o Ganso não me diz nada... são muito violentos... eu penso que o que se passa no Benfica não é um problema de plantal é algo muitissimo mais profundo...
Reconheço ao senhor A legitimidade para se pronunciar livremente... o ser-lhe dado tempo d eantena pelo ojogo pois...

Redceltic disse...

Ganso???? para ser operado cá?
Anderson???? para ser operado cá?
os 2 para a mesma posição?? é isso o que o pseudo candidato considera não brincar??
Lisandro???? 3 jogadores de alguma forma relacionados com o porto???? é isso que tv considere jogar à BENFICA...
agora a sério sr Bruno, se quer ter mais que 1% de votos proponha o brian ruiz, o van der vaart ou o ansaldi.. desses é que os sócios que votam em contratações gostam... ou então prometa logo o ronaldinho e quiçá o benzema... enfim

Unknown disse...

Não sei se me assustei mais ao ler o post ou ao ler os comentários.

Um tipo que quer ser a força mtriz de uma alternativa não tem que falar do jogador A ou do jogador B, do treinador A ou do treinador B, de quem vai vender ou comprar, isso é conversa de café.

Concordo e já o disse várias vezes que gastar recursos em inúmeras merdas não faz sentido, é preferível gastar bem em poucos de que comprar 20 ou 30 merdas e 1 ou 2 bons.

Confesso que ouvir jogadores chegados a dizer que o Benfica é um trampolim também me faz muita urticária, mas faz ainda mais ver produtos da formação do Benfica com esse discurso. Para dizerem merda, mais vale que alguém lhes diga para estarem calados. Será que não sabem ouvir o que dizem jogadores com mais créditos firmados como o Javi ou mesmo o próprio Gaitán.

Obviamente que quem diz verdades, mas depois se perde a falar de jogadores acaba por perder alguma credibilidade, mas foda-se, será que já olharam para as contas do 3.º trimestre ? Se não vendermos alguém até 30 de Junho vamos acabar o ano com a SAD em falência técnica, ainda para mais com compras de Ola Johns, Luisinhos, etc.

Mas como disse, os comentários assustam-me mais. Basta alguém afirmar-se como alternativa ao Vieira para que venham todos aqui d'el rey chamá-lo de infiltrado do peidoso ?

Foda-se há alternativas para lá do Vieira e não me importo que sejam nortenhos ou sulistas, se são sócios do Benfica e nunca foram vistos a festejar vitórias de outros clubes que não do Benfica (até admitia se fosse a vitória dum clube pequeno e regional em campeonatos em que o Benfica não participe) como alguém que bem conhecemos.

iorda9 disse...

Cá para mim este BC só pode estar feito com LFV.

Um adversário destes é melhor que qualquer apoiante.

João Miguel disse...

É a primeira vez que comento este blogue, sou adepto do Benfica tal como todos vocês e sou sincero assim que ouvi as palavras "Bruno de Carvalho" e "Porto Canal" juntas na mesma frase vi logo o filme todo. Já agora porque é que o Pinto da Costa não se candidata também ao Benfica, assim escusava de estar a mandar os seus súbditos. Saudações benfiquistas.

Vitto Vendetta disse...

Concordo contigo B Cool. Ao contrário do que aqui foi dito, não acredito nesse filme de ele ser aliado do pintinho, pois acredito que ele sofra muito pelo Benfica como nós sofremos! E devo confessar que me causa muita urticária ver como o tratam na Benfica TV, que o deveria respeitar como sócio que paga quotas, logo ajuda a pagar o ordenado da cadeia de televisão.

Não gosto muito é do facto dele se rever um pouco na postura Manuel Damásio, e isso não nos interessa. Ainda para mais nesta fase, em que o Pintinho anda a deixar a mesa posta para quando se finar. É só ver o que anda a acontecer nos clubes nortenhos...

Valha-nos São Aimar, que volte logo de férias que já ando a ficar assustado sem saber notícias dele!

iorda9 disse...

Se o Pinto da Costa se candidasse ao Benfica tinha serias hipoteses de ganhar.

PS: È Bruno Carvalho e não "de Carvalho" esse é outro ex e futuro candidato.

Vitto Vendetta disse...

Iorda,

os nossos clubes têm mais em comum... Os Brunos Carvalhos!

Mas claro, visconde que é visconde, usa um "de" no meio, só para emburguesar a coisa!

Vitto Vendetta disse...

Já agora, vai pó caralho, mais essa tua teoria do pinto da costa :)

Unknown disse...

Ouvi agora o vídeo da SIC Notícias e relembrei-me porque já nem me lembrava dele até há um ou dois meses quando começaram a falar nele.

É sócio desde 2002, mas só é sócio efectivo desde 2006 e não tenho dúvidas que mudou o estatuto para poder concorrer nas últimas eleições (não quero com isto dizer que seja menos benfiquista que qualquer sócio efectivo há mais anos).

Assim sendo e face ao golpe estatutário, só poderá candidatar-se a presidente daqui a 21 anos, pelo que não sei qual é o problema dele.

Podem dizer que arranjará um testa de ferro e ele efectivamente será o presidente, como disseram de Manuel Vilarinho, mas acho que esse tipo de considerações são pouco condizentes com o benfiquismo.

Quanto à vida profissional dele, se continua no porco canal depois daquilo ter passado a ser o porco tv, então lamento mas não tem qualquer condição para ser presidente do glorioso ou pertencer a qualquer orgão social, pois por uma questão de espinha dorsal (se é um profissional competente arranjará lugar noutro meio de comunicação, pois parece-me que já tem atrás dele uma carreira longa) não poderia continuar associado a esse esterco, ainda para mais quando fizeram o que fizeram com o basquetebol (bem sei que o RGS não tem espinha, mas também não acho que ele devesse ser dirigente do Benfica).

Patrão, deixo-te o desafio de o entrevistares e lhe colocares essas questões pertinentes quanto à sua ligação profissional ao esterco canal, quem sabe ele não poderá arranjar-te um lugarzinho e tu vais lá minar aquela merda toda(eheheh).

iorda9 disse...

Vitto

Como sabes a teoria nem é original.

http://www.dn.pt/desporto/porto/interior.aspx?content_id=2022619

PS: Vitto de Vendetta - pensa nisso ...

Vitto Vendetta disse...

BCool,

o Bruno Carvalho é o gestor em Portugal da espanhola Media Pro, que é responsável pela direcção técnica da actual Aborto TV.

Isso deve-se ao facto do antigo Porto Canal pertencer a essa mesma empresa, que após um período de quase falência, teve que vender o canal ao FCP, salvaguardando a direcção técnica.

Acho que ele não tem nada a ver com o que por lá se faz, mas, de qualquer modo, não esqueço os tachos que arranjou a conhecidos Portistas, inclusive à Filomena Pinto da Costa, quando era director desse mesmo canal.

Não o quero entrevistar, porque não estou muito virado para esse tipo de entrevistas, prefiro virar a minha atenção contra a corrupção, uma vez que nem o actual nem os putativos candidatos o fazem, para mal da nossa vida.

Iorda,

Vitto de Vendetta parece-me bem... Ando a precisar duma gamebox e ando..

(hiihihi)

Unknown disse...

Patrão fazes mal, entrevistar os putativos candidatos e colocar-lhes perguntas inoportunas, como essa questão dos favorzinhos, como a questão do candidato que fala do clube como se estivesse no café com os amigos em vez de se limitar a abordar as questões estruturais do clube, saber porque constantemente põe em causa profissionais do clube, sejam treinadores, sejam jogadores, passando-lhes atestados de incompetência (quer ir buscar outros), falar do estrondoso azelha, enfim uma série de temas picantes, seria bem interessante, a menos que desse uma de RGS e se escapulisse de responder a tudo o que não lhe agrada.

E digo esse BC, como poderia dizer o Bagão ou mesmo o Vieira, aliás poderia fazer uma mesa redonda virtual com os três (eu sei que não és da Odivelas TV, mas quem sabe talvez aceitassem o teu pedido, nem que fosse para uma entrevista mano-a-mano ou para perguntas dos leitores). Fica a sugestão, porque isso da corrupção me parece que por muito que tentes demonstrar, cá o burgo não é Itália, onde apesar de toda a máfia os clubes descem de divisão (mesmo os que ganham muitos títulos - como a Juventus e o Milan).

Vitto Vendetta disse...

ahahahah essa da Odivelas TV partiu tudo :D sem dúvida que ver essa entrevista foi o momento mais "what the fuck?" do ano!

Eu posso até entrevistar o Bruno Carvalho, caso ele aceite, porque o Vieira ou o Bagão nunca na vida aceitariam, mas terá que ser por telemóvel ou pessoalmente, para evitar Gomices da Silva :P

Pedro disse...

O homem até pode ser benfiquista, mas não parece. As propostas que o gajo tem lembra-me os chavalos do FM.

Faz e desfaz negócios como quem muda de camisa.

Parei aqui:
"- Ganso: vendíamos ao Santos o Kardec(...)"

Já alguém perguntou ao Santos se quer comprar o Kardec? Mas alguém que quer ser presidente do SLB, que vai ter nas mãos negócios de milhões tem esta leviandade a mandar postas de pescada.

LFV é mau, mas este é uma bosta.
Este conseguiu ficar em terceiro numa eleição com 2 candidatos!

Para pior, não mexam!

Unknown disse...

Se ele é o gestor de uma empresa espanhola em Portugal, deduzo que seja competente no que faz, pois conheço bem os espanhóis e a menos que fosse competente já teriam noemado um espanhol para o lugar dele.

O ser competente no que faz, não garante que seja no Benfica, mas pelo menos é um bom indicador.

A mim o que mais me incomoda nele é sempre cair-lhe o pé para a conversa de café e pôr em causa os profissionais do clube (azelhices), pois quem quer ocupar posições de relevância na direcção não pode ter esse comportamento.

Quanto ao LFV, volto a reiterar, lamento mas não voto nele, acho que são anos a mais e títulos a menos, com umas contas um bocado para o calamitosas

Emanuel disse...

Este gajo ficou em terceiro nas eleições em que concorriam 2 listas , pois até os votos em branco o ultrapassaram ...

Joao disse...

Bom dia a todos.
Acabei agora de ler os vossos comentários, voces escrevem muito XD

O B Cool, competente o bruno de carvalho?? eu não me dei ao trabalho de investigar mas segundo um comentário do Vitto, ele é director de um grupo espanhol que tinha um canal em Portugal e que foi à falência e depois disso a tal associação com a equipita que conhecemos, achas isso competente??? e depois o texto lá do sr, aquilo tem muitos 'ses', ora vejamos, segundo os jornais o santos não quer o kardec (só quer mais 4 dias, é mandar esses tipos para o crlh que os foda), dps o anderson que viria com o negocio do gaitan (e se o gaitan não for para o MU??? vais pagar uma pipa de massa por um gajo que gosta mais de borga do que da profissão?? já para não falar que me está a cheirar que o gaitan não vai a lado nenhum e eu que estava mortinho por ver o tipo pelas costas, passou uma época a fazer trombas .....) por último ganso (outro para se juntar à trupe dos gajos que não se adapta ao football europeu, por alguma razão nem reais nem barcelonas o foram buscar ).

Já agora se fosse competente, e como tu disseste muito bem, não vinha para internet fazer campanha a presidente da junta de freguesia, a prometer uma montanha de coisas, nós queremos é ouvir de estratégias para o Benfica, saber que posições o Benfica vai tomar sobre os mais variados temas cá do burgo, já agora o tipo disse tanta merda que nem falou dos direitos televisivos, why??????

Continuação do trabalho 5*

Pedro disse...

O extraordinário é olhar para este Bruno Carvalho e para Vieira quando apareceu e...serão assim tão diferentes??

Talvez...BC não deve ser sócio do fcp nem andou em festejos nos camarotes VIP do Dragão com o amigo Pinto da Costa. Se andou então são mesmo iguais.

E é isto que mete nojo nesta cambada de yes-men que poluem a blogoesfera...criticam tudo o que mexe que diga mal de Vieira não percebendo sequer q a argumentação que usam (qd usam) aplica-se na perfeição a Vieira quando apareceu no SLB.

El Materdor disse...

Bom post, Vitto. Não se importa de eu partilhar este post no meu blog? Prometo fazer publicidade para os milhares de leitores que me visitam...

rui disse...

atenção que eu nao tenho opiniao nenhuma formada do bruno carvalho,porque nao o conheço de lado nenhum ao contrario de outros que pelos vistos o viram nascer e conhecem o mais profundo do seu subconsciente e tudo.....mas adiante,nao confiam nele,entao e confiam no Lfv?Porque?? Que é que vos faz pensar que alguma coisa será diferente,que algo vai mudar que nao mudou em 5 anos de vida ja pra nem ir mais longe,continuamos sem ganhar,continuamos com um passivo enorme,continuamos a ser roubados escandalosamente,continuamos a vender os melhores apos 1 epoca boa e a comprar carradas e camioes de jogadores de qualidade duvidosa, aonde é que alguns de voçes vao buscar esperança que algo vai mudar?Digam me que eu tambem quero la buscar alguma,que ja nem isso tenho

Unknown disse...

Vitto, visto que estás mais por dentro, pelo menos do que mim, conta lá a estória do porco canal e a intervenção do tal bruno nesse mesmo porco canal ... foi ele que levou o canal à falência ? é assim tão mau gestor e os nuestros hermanos ainda não o despediram por incompetência ? porquê ? que marosca se passa ?

Vitto Vendetta disse...

Challenge accepted!

Unknown disse...

Desculpem lá...mas a conversa dele parece a conversa que eu tenho com os meus amigos Benfiquistas quando vamos no carro para a Luz, ou estamos na tasca a beber umas minis...isto é o que vocês queriam para Presidente da maior instituição em Portugal????

Tenham juízo e deixem-se de ValeAzevedices por favor....

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Digo mais....oferece o Javi Garcia ao Man Utd e troca-se pelo Nani, Rooney e mais dinheiro, mas e se só ficássemos com 10% do passe deles, ao menos ter a garantia que ficavam no Benfica 14 anos e 3 dias.

Queria o Ganso por um período de 3 anos, a seguir vem criticar os jogadores que se servem do Benfica como um entreposto... Acho que já chega de dar protagonismo a esse portista aldrabão encapuçado.

João Tiago disse...

So gostava de saber o que e que os nossos consócios a moram no Porto, dizem a tanto preconceito benfiquista às gentes do norte...