Acardito!

Dizem que os Sportinguistas é que gostam de dar no whisky. As seguintes frases de um reconhecido Sportinguista provam a veracidade desta teoria:

Jesus: «Sem vender estávamos ao nível de Real e Barça»


Jorge Jesus: «Pensei que podia ganhar campeonato e Champions»


São duas frases que possivelmente dão o tom de uma entrevista que nem me dei ao trabalho de ler na íntegra.

Se o Benfica não vendesse estava ao nível de Madrid e Barcelona? Muito obrigado! Se o Sporting não vendesse, estava vários níveis acima de qualquer clube da via láctea, rapaz!

Mas a prova de real genialidade (ou não) do treinador encarnado que regularmente ostenta défice de discurso formal e em conteúdo surge realmente na assunção que iria limpar campeonato e liga dos Campeões. Mais nada, sócio?

Se a estupidez pagasse imposto, Jesus tinha acabado de pagar o défice externo Português e ainda dava para comprar umas ilhas Gregas. Mas como Jesus é inteligente como ... Jesus, nem se safaram os trocos que tinha no BPN. Quanto mais.

22 comentários:

lawrence disse...

É o que faz dar visibilidade a um lagarto!

jantunes disse...

Vocês no início desta época também iam ganhar o campeonato, taça de Portugal e a Liga Europa. Vamos mesmo falar sobre isso?

Erk disse...

Nah. Diz que era ano zero.

O cusco de Esmoriz disse...

O Jorge Jesus andou a poupar o Aimar em Olhão a pensar no jogo com o Chelsea...
Nos anos deste milénio, em que o fcp venceu três competições europeias, eles já tinham resolvido cedo as contas do campeonato. Quando assim não o é, as equipas têm de fazer escolhas difíceis - ou o Campeonato ou a Liga dos Campeões e realisticamente falando, deveríamos ter apostado tudo na primeira competição...
Agora chegamos ao termo da época apenas com um troféu secundário. É pouco, e nem os recentes sucessos nas modalidades (basket, hóquei, atletismo, voleibol e futsal) conseguem abafar o desânimo que se abateu sobre o universo benfiquista, muito por culpa das escolhas bizarras do sr JJ...

Vitto Vendetta disse...

É verdade que com Coentrão, Ramirez, Di Maria e David Luiz, ganhávamos o campeonato, e possivelmente iríamos às meias da Champions.

Mas concordo com o Valdemar, para além de ser um argumento parvo, o Sporting estava muito mais bem servido do que nós. É um facto.

(podem chover ameaças, tou-me cagando)

artnis disse...

Valdemar

Declarações inteligentes e sobretudo certeiras, só mesmo as do Cherbakov!

Jahwork disse...

Grande post.

Também é fácil..cada vez que lhe oferecem um micro o ego do homem explode (e não, não tem sequer a ver com o SLB, é somente o seu ego interior - Pôrra!!! O Jasus é o maior)

Post inabalável. Factos são factos.

Erk disse...

A entrevista prova toda a falta de inteligência e arrogância de Jesus. Que custam títulos ao Benfica.

LDP disse...

Mas o Jesus só disse isso na entrevista?

Quando te cansares de fazer figuras de merda tenta arranjar um tempinho para ler tudo, depois faz um post sobre o resto que ele disse.

Islander disse...

Se a estupidez pagasse imposto mais ninguém neste país precisava de pagar senão tu, triste anti-benfiquista....

Filoctetes disse...

Inteligentíssimas são as afirmações de Godinho Lopes em defesa de quem, alegadamente (convém escrever isto sempre), roubou o próprio clube (isto de ter um Vale e Azevedo tem que se lhe diga); as afirmações de Desmaialov, que afirmou não gostar, pessoalmente, do técnico que o resgatou para a seleção 5 anos depois; as afirmações do Cherba, que disse que o Sporting era sempre a mesma merda; as afirmações do Orlando Duarte, que disse que se demitia, quando, na realidade, o Sporting já o mandou às urtigas.

Depois, um escrita que atenta tanto contra a língua de Camões, Vieira, Eça e Pessoa, criticar as dificuldades de expressão dos outros é demais.

Para culminar, o ataque nojento aos dinheiros do Jesus e ao banco onde os tinha depositado. Só faltou dizer que tinha a pila torta como a tua e que não cabia em buraco de mulher.

Pedro disse...

A primeira frase é óbvia e só mesmo a cultura lagarta para a meter no mesmo saco que a segunda frase.

Um SLB com Saviola, Aimar, Witsel, Garcia, Di Maria, Cardozo, Rodrigo, Ramires, David Luiz, Coentrão, Luisão, Nolito, César, Artur, Maxi...batia-se com qualquer uma!!! Qualquer uma!!!!

pitons na boca disse...

Inteligente é o teu post sobre o Sporting apontar um advogado de defesa para um gajo acusado de burlar o próprio Sporting. ;)

Ora, se o Sporting de Alvalade não tivesse vendido ninguém nos últimos 5 anos ficava com equipa para ganhar a quem, mesmo? Académica? É possível... :)

Ribss disse...

lagarto ressabiado de merda... e assim como tu que os jornalistas fazem o trabalho deles, cortando aqui, inventando ali... baldemerda, concentra-te no ppc e no gl que te andam a comer a grande, até nessas merdas voces sao invejosos, queriam um vale e zaevedo so para voces, ai está merdoso do caralho

ruddion disse...

A tese do Valdemar até estaria certa se os jogadores vendidos, e quase dispensados, do Sporting tivessem rendido aquilo que foram render lá fora.
Ou seja, não vejo muitos jogadores que se tornaram dos melhores da Europa e até do Mundo a renderem, ou terem rendido, grande coisa em Alvalade.
Lembro-me até que o Nani era bastante assobiado em Alvalade.
Concluindo, o Sporting formou jogadores de qualidade, mas ao contrário da tese do Valdemar, tirou muito pouco rendimento dos mesmos.
Ao contrário do Benfica...

Jahwork disse...

Mas o benfica já fora jogadores ?

Silly season is open.

Jahwork disse...

errata: Mas o Benfica já forma jogadores?

POC disse...

O Cherbakov é que sabe.

Liverpool disse...

O que este post prova é que não sabes ler Valdemar. Tenho o jornal aqui na mão porque só agora estou a ler a entrevista. "Se não temos vendido, estávamos num patamar muito próximo do Real e do Barcelona". É o que o homem diz. Ou sabes ler e és apenas idiota?

Unknown disse...

Valdemar, a minha soliariedade, o Jesus é um anormal do caralho e a segunda parte da entrevista prova-o constantemente. Não fosse o pessoal achar que estavas a escrever isso por despeito e aindda talvez concordassem.
Eu concordo contigo que achar que podia ganhar a Champions e a Liga é o delírio de alguém perfeitamente irrealista.
Quanto aos jogadores formados no Sporting, a maioria deles só explodiu fora do Sporting, porque se vocês sabem detectar e formar talentos, já não o sabem fazer a profissionais, falta-vos algo para compreender que formar jovens não é o mesmo que transformar jovens valores em profissionais de topo e acho que a terem ficado em alvalade faziam aquilo que faziam o moutinho (na última época, porque nas outras foi mais constante), o veloso, o quaresma e o nani no sporting - 6 ou 7 bons jogos por época.
Já o Benfica, mérito ao Jesus por isso, pega em gajos com potencial e torna-os em jogadores com capacidade para jogar nos melhores - David Luis, Ramires, Coentrão e Di Maria não precisaram tempo de adaptação como todas as vedetas que vocês venderam. Provavelmente se conseguirem vender o Gaitan, pode ser que esse também precise de adaptação, pois não se observaram melhorias sensíveis este ano - o jogador estagnou

Jahwork disse...

B Cool..
Acutilante comentário, rigoroso. (ponto)
Essa é a mais valia de Jesus porque em tudo o resto nem o vento leva.

De um Sportinguista para um Benfiquista...Fique bem.

Gaivotas e lagartos para as Berlengas!

Jahwork disse...

Se bem que Ramirez já era um Senhor antes de passar pela Luz.