What you gonna do?



                                                             “What you gonna do?”


 Julgo que foi nos Sopranos que ouvia esta expressão, dita quase sempre por um dos personagens quando algo de doloroso acontecia, uma morte na família, um acidente qualquer, uma doença inesperada. Era dita acompanhada de um ligeiro encolher de ombros, como que querendo dizer “Que se há-de fazer?”

Fatalidades acontecem e não há como evitá-las.

Mas Sá Pinto, por alguns momentos desta época, desde que tomou conta da equipa do Sporting, parecia estar a conseguir que as fatalidades deixassem de ser o que são, inevitáveis. Não sofríamos golos, ganhávamos jogos, o Polga estava a fazer os melhores jogos de sempre com a camisola do Sporting, o João Pereira preocupava-se em jogar à bola, o Ricky marcava golos decisivos, o André Martins estava a aparecer com um futebol perfumado e o Capel acelerava junto à linha.

Contudo, nos últimos jogos, as fatalidades voltaram. O Polga voltou a ser o velho Polga de sempre, Elias e Mátias parecem sempre jogar metade daquilo que sabem, João Pereira voltou ao que nos habituou, um jogador inócuo e a protestar por tudo e por nada, o Capel desapareceu e o André Martins idem. E voltamos a perder. 

Do jogo de hoje, pouco há a dizer. Nada de muito diferente do que vimos em Setúbal, Barcelos ou mesmo no jogo de Coimbra para o campeonato, com a excepção de que aí ainda conseguimos marcar o golo do empate.

Mas a ideia que fica é simples: esta equipa, estes jogadores, este treinador, não sabem jogar contra equipas que defendem. Juntando à obrigação de se ter de jogar em ataque continuado ,(o que o Sporting não sabe fazer) o facto de termos dois dos defesas centrais mais lentos do futebol mundial (o Xandão, pah??) e temos uma receita para o desastre.


Enfim, mas a derrota de hoje nem foi o pior, nem mesmo o pormenor de o melhor jogador em campo ter sido um jogador do Sporting emprestado à Académica. Não, nem isso foi o pior.

O pior ainda está pra vir. A “merda” do Paulo Pereira Cristóvão, Godinho Lopes, Bruno de Carvalho, saídas de jogadores, passivo, eleições antecipadas, lenços brancos, assobios.

Fatalidades. “What you gonna do?” (ligeiro encolher de ombros)


SL


P.S. Vitto, o que quero mesmo ver é onde estarão os lampiões na 2ª jornada da próxima época quando despedirem o JJ e contratarem um "Camacho" qualquer.

13 comentários:

Pintas disse...

Resumindo:

A lagartagem não joga a ponta de um chavelho.

Anónimo disse...

SCP - Superiores Ceifeiros de Portugal

final da Taça em Futebol - FOICE
1/2 final do Andebol - FOICE
1/2 final da Liga Europa - FOICE
1/2 final do Futsal - FOICE
1/2 final do Futpraia - FOICE

Carlos Alberto disse...

O P.S do clepto...coiso até arrepia de tão certo ele poder estar!!!

Tobias Minus disse...

"...despedirem o JJ e contratarem um "Camacho" qualquer."

do tipo de quem?

do choramingos paciência ou do sopapos pinto?

Vitto Vendetta disse...

Grande análise Capto, obrigado pelo serviço público.

PS: quanto ao teu PS, cá estarei para gozar com a situação :)

aNNóNNimus disse...

Cartomante, o que quero mesmo ver é onde estarão os lagartos, na 2ª jornada da próxima época, quando despedirem o 'Céguinho Lopes' e colocarem lá um 'Pablo Pereyra Cristobal', a sacar o mais possível, até ao fecho de portas se não encontrarem alguém a quem enganar com a compra dos VMOC's.

Quico disse...

O Pedro encheu-se de BRIO SA !!!

DeVante disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DeVante disse...

Éh pah, fodas! Assim não tem piada, a deitar a toalha já, tão longe do Natal?
Quanto ao P.S, fodas, se o vaidoso for corrido, cá estarei para para apoiar o próximo que contratarem

Daniel disse...

captomente:

dasse! acabaste de perder mais uma competição e só pensas no futuro do benfica... tens a certeza que és sportinguista?

Anónimo disse...

Acho que o Benfica nos faria um favor se absorvesse o sporting.
Para acabarem estas vergonhas de uma vez.

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=_rKx2C0A938

isto é o sporting.


cobardes.

pro.benfica disse...

Bem que eu escrevi: o Sporting não pode jogar sempre como equipa pequena (Benfica, City, Mettalist, Bilbao fora). Por mais incrível que pareça, há equipas ainda mais pequenas e, contra essas, é preciso atacar.