Os candidatos à presidência - Lista Final

Nos últimos dois dias o mundo Benfiquista virou do avesso, com o empate em Vila do Conde, com a ausência do Presidente e com esta história da entrevista ao ZeroZero. Recordando os primeiros tempos de Vieira à frente do clube, recuperámos um artigo do Record do início de 2003, onde destacamos as seguintes passagens para reflexão do leitor.

"(91/92) é eleito presidente do Alverca. Dá-se início à revolução: nesse ano é inaugurado o relvado e cresce a primeira bancada, no topo Sul. Depois, faz um acordo com o Sporting para transformar o Alverca em “satélite” dos leões. Enquanto a equipa de futebol (Alverca) tentava chegar à II Divisão de Honra sem grandes despesas, porque os atletas e equipa técnica estavam a cargo do clube de Alvalade, Luís Filipe Vieira empenhava-se nas obras. No final da época 94/95, o Alverca sobe de escalão e Pedro Santana Lopes, então presidente do Sporting, coloca um ponto final no acordo com os ribatejanos. Nesse mesmo dia, Luís Filipe Vieira chega a acordo com o Benfica."

"Se a figura do Luís Filipe homem e empresário é mais ou menos consensual, a do dirigente gera controvérsia. “Ele tem um problema de ego. Gosta muito de ver-se nas primeiras páginas dos jornais”"

 “Ele deixa-se influenciar muito por quem está fora do Benfica, ouve mais essas pessoas do que as do clube”, queixam-se na Luz. “O Luís tem noção das limitações próprias. Por isso, depois de ser eleito vai arranjar um ‘Mário Dias’ para o futebol, uma pessoa em quem confie e a quem reconheça capacidade para as funções”"

"Trabalhar com ele significa, muitas vezes, ter grandes discussões, mas ele sabe reconhecer quando está errado e dá o braço a torcer. Não no imediato, é certo, mas mais tarde vai reconhecer que errou. Isso tem a ver com o facto de ser orgulhoso”

"No FC Porto é o sócio nº 21 510, depois de duas actualizações após o dia em que se inscreveu – 16 de Janeiro de 1985). “Fez-se sócio do FC Porto por questões de negócios. Na altura devia ter algum interesse em filiar-se no FC Porto, caso contrário não o fazia, até porque é totalmente benfiquista”, garante um familiar."


Após lerem estas passagens e na sequência de alguns nomes apresentados para serem possíveis candidatos, resolvemos apresentar então uma pequena lista final, com qualidade e consenso entre os benfiquistas (pelo menos os que cá comentam).

RUI COSTA
Aos poucos vai conhecendo os bastidores do futebol no prisma de um director, e continuo a achar que isto do Vieira o afastar não lhe caiu muito bem. Esperámos que tome a decisão de se demarcar e concorrer, ou sozinho, ou em conjunto com outro candidato que queira o melhor para o clube. O facto de ser uma pessoa avessa a atritos, como vemos na foto em cima, na hora de dizer umas verdades é sempre ele que aparece, nos bastidores, para dar a cara e chamar à razão quem nos quer mal. Os rivais chamam-no Rui dos Túneis, mas esquecem-se do Papa dos Bancos de Treinador, manobra utilizada pelo Pinto da Costa para intimidar os árbitros e adversários. O Rui faz falta nos túneis, daí também ser importante no papel de Director Desportivo activo, e não como se tem visto nos últimos tempos, completamente ofuscado pelo Vieirismo cego de que o próprio Vieira padece. Não sei se é esta a hora, mas algum dia terá de ser, Rui. Talvez seja altura de se começar a ouvir o nome dele no estádio, para ele se sentir acarinhado e tentar quebrar os laços que o unem a esta direcção. Pensem nisso adeptos.

HUMBERTO COELHO
Antes de mais, quero dizer que não acho muita piada a este nome, pelas razões óbvias que estão bem explicitas na imagem que escolhi. Mas Humberto Coelho é um verdadeiro símbolo Benfiquista, dono de uma inteligência incomum nos futebolistas e com boa capacidade de organização e gestão. Com ele ao leme, conseguirá apoios importantes de outras figuras simbólicas do clube, e pode trazer uma lufada de ar fresco de alta qualidade ao sector directivo, caso rompa com o modelo seguido até agora. Já não tem muito a provar, e certamente não se tentará aproveitar do Benfica para nada, pois sempre esteve no mesmo barco que nós. Há a atenuante de não querer ser treinador, daí ter aceite o convite da FPF, mas isso só não basta. Era de valor ver Humberto a denunciar o que se passou lá dentro nestes meses em que lá esteve. Se o fizesse, era um passo importantíssimo para ser o próximo Presidente.

FRANCISCO PENIM
Ex-director de programas da SIC e responsável máximo pelo lançamento dos canais de cabo dessa estação, Francisco Penim é um conhecido amante do Benfica, com influência directa no lançamento da Benfica TV e de outros projectos de comunicação associados com o clube. Actualmente, é cronista da revista Notícias TV, o que leva a crer que está disponível para se candidatar e criar uma lista forte a tempo das eleições. Tem bastantes conhecimentos nos bastidores e é um profissional exemplar, mostrando grande sucesso em todos os projectos por onde passou. Contra si vai o facto de ainda ser novo, apesar da experiência e de poder ter alguns problemas com a rotina futeboleira do nosso campeonato. Uma forte aposta. 

JOÃO GOBERN
Um nome que sempre foi acarinhado pelos benfiquistas, e que se tornou um verdadeiro mártir deste campeonato, aquando do seu despedimento da estação pública. Um profissional exímio da comunicação, com uma inteligência e cultura acima da média, como pouco se vê no jornalismo Português. Contra si está o facto de alegadamente ter encabeçado uma lista a favor de Vieira nas últimas semanas, que entretanto também já foi desmentida pela comunicação social, sem que Gobern se pronunciasse sobre isso. Neste momento, e após tudo o que se sucedeu no mês passado, Gobern é, talvez, aquele que mais hipótese tem de ser eleito num confronto directo com Vieira.

CARLOS DANIEL
Se querem rigor e profissionalismo, Carlos é o homem certo. Intransponível no que toca a distracções, não admite que os gestos passionais entrem na profissão (como ficou demonstrado com o "puxão de orelhas" a Gobern), e espera sempre o melhor de quem trabalha com ele, não dando asas a compadrios e despedindo ou chamando à atenção imediatamente e sem rodeios. Contra si está o facto de ter uma das posições mais invejadas do jornalismo desportivo, e não me parece que troque o posto que tem e que tanta paixão lhe dá, pelo nosso clube. Apesar de tudo, é quase certo que algum dia o veremos como Presidente, mas talvez não para já.

FERNANDO TAVARES
Ex responsável pelas modalidades amadoras entre 2003 e 2008, Fernando Tavares é um exemplo de profissionalismo, empenho e criatividade no que à gestão diz respeito, tendo projectado as modalidades duma forma imaculada, alcançando os mais importantes títulos quer a nível interno ou europeu, que agora contam para a estatística de Vieira. Consta que entre 2007 e 2008, já se entendia mal com o Presidente, sendo o despedimento de Luís Moreira (responsável pelo Futsal) a gota de água. Foi sempre um crítico do sistema, tanto o que se instalou no futebol como na Federação Olímpica, ganhando alguns inimigos comuns ao nosso clube. Neste momento está disponível e é bem provável que seja candidato às próximas eleições. 

RUI BAPTISTA
Um jornalista com mais de 30 anos de experiência na política e no desporto. Conhecido do grande público pelas reportagens no Kosovo e pela Liga dos Últimos, que apresentou nos tempos áureos do programa. Um homem de pulso firme, e um dos mais bem sucedidos profissionais da área da comunicação, levando a que hoje seja o principal assessor de imprensa do actual Primeiro-Ministro. Conhecido pelos que privam com ele, e pelo que manifesta através das redes sociais, como um benfiquista acérrimo, capaz de trazer grandes ideias e inovação ao nosso clube. Contra ele pesam 2 factores. Ter trabalhado no Porto Canal, o que pode não ser muito bem-visto pelos adeptos, apesar de ter passado por mais de 10 OCS diferentes ao longo da carreira, e o facto de ter um dos mais importantes cargos de jornalismo, o que não deve trocar assim tão facilmente.

ZEINAL BAVA
Benfiquista sofredor, o actual director da PT foi considerado no mês passado o segundo melhor CEO da Europa, sendo por isso um gestor de eficiência inegável. Em dúvida, um dos mais importantes nomes do nosso país em termos de poder financeiro, e com fortes ligações à banca, onde mantêm grande influência, podendo até trocar o sentido natural das coisas, deixando assim o clube livre das imposições da banca. Não é provável que alguma vez seja candidato, pois a sua praia vai sendo outra, mas é um nome do qual nos podemos dar ao luxo de ter como adepto do nosso clube.

LEONOR PINHÃO
Poderia ser a primeira Presidente do Benfica mulher, dando mais um bravo exemplo do que é a democracia Benfiquista, sempre na vanguarda. O nome reúne alguns adeptos, mas o facto de ser um pouco extravagante também lhe retira algum crédito. Uma coisa é certa, tem bastantes conhecimentos e vive em guerra aberta com o sistema desde que se conhece. Um nome a ter em conta.

-----------

Perante isto, espero que os que argumentam que não existem alternativas a Vieira comecem a pensar se estamos assim tão bem servidos e se só os Vales e Azevedo desta vida é que são oposição. Quanto aos estatutos que não permitem alguns destes candidatos, podem ser facilmente alterado, tenho essa convicção Deixem a vossa opinião sobre qual o vosso preferido entre outros nomes que aqui não estejam.

PS: RAP não faz qualquer sentido para já, pois tem a mesma idade de Rui Costa, e entre ter um e outro é óbvia a escolha. Mas é um suplente de luxo.

41 comentários:

Pedro disse...

Rui Costa - Mas afinal pode ou não pode ser candidato? Acho que ainda é cedo para ele dar esse passo. Esta ostracização que lhe foi feita e que ele aceitou revela q ainda lhe falta qqr coisa para ser o homem forte do Glorioso. Deve fazer parte da estrutura e ter voz mais activa mas para Presidente ainda não.

Marques Mendes - Começo a gostar desta ideia. Politicamente não gosto do homem mas até se tem afastado um pouco, nos seus comentários políticos, desta linha de governação.

Jeronimo - Nem pensar. Que falta de estaleca o homem tem. Nem sequer percebo como é equacionado.

Humberto - Um nome sempre referenciado mas que esta colagem à FPF acaba por estragar tudo. Sempre tive a ideia q é um benfiquista a sério mas demasiado soft para isto. Nunca o vi capaz de remar contra a corrente...é um daqueles q vai sempre na onda, quem estiver na frente é quem ele apoia. Isso não serve.

Penim - Não me convence e não sei bem explicar pq.

Gobern - Pq? Por ter festejado um golo do SLB em directo? Deixa-o estar a fazer o que faz...cada um no seu lugar.

Carlos Daniel - Uma possibilidade interessante pq sabe muito do mundo de futebol mas penso que seria bem mais útil numa posição mais de rectaguarda.

Fernando Tavares - Segundo me contaram seria uma alternativa muito boa. Benfiquista a sério e com conhecimento da casa. Já lá esteve e sabe com o que conta. Teria apoios bem importantes na luta contra o submundo do futebol.

Rui Baptista - Não sei quem é... ☺

Zeinal - Ser um grande empresário/gestor não faz dele material para ser Presidente do Maior Clube do Mundo. Nunca lhe ouvi qqr comentário sobre o Glorioso, qqr acção em prol do Glorioso pelo que não sei o q pensar dele nessa óptica. Pode, no futuro, ser uma alternativa. Deixa-o ganhar mais uns bons milhões e começar a falar do SLB.

Leonor - Teria a sua piada mas acho que ela tem noção que não tem tanto andamento assim. Tal como Carlos Daniel poderá ser muito útil na rectaguarda.

O Bandido disse...

Gostava de ver o RAP como director de comunicação, tenho a certeza que iria dar boas respostas a muito porca gente anti benfiquista. O Shéu Han tambem poderia dar um óptimo presidente, é um homem do futebol, tem curso universitário e está bem perto de outras figuras do universo benfiquista.

Anónimo disse...

shortlist:

rui costa: por todos os motivos e mais algum, apesar de ter feito papel de rainha de inglaterra nas duas ultimas epocas (curiosamente, epocas de humilhaçao...)

francisco penim: muita experincia na area da comunicação e gestão(essencial para o futuro financeiro de qualquer clube de topo) juventude, ar fresco, etc. e tal

humberto coelho: os motivos são igualmente obvios, um simbolo do clube, experiencia em todos os sentidos e mais algum, conhecedor profundo de futebol (uma vez que é o presidente que disponibliza € para contratar jogadores, com humberto parece-me improvavel a conrtatação de emersons e robertos)

marques mendes: não me perguntem porquê, até costumo votar mais à esquerda, mas este gajo sempre me causou boa impressão.

e "prontos pá", "acardito" que com um destes 4 gajos, e sobretudo com outro treinador que não o mestre da táctica, podemos vir a ter um futuro mais risonho.

F.L. disse...

Marques Mendes.Apoiava-o sem hesitar. E nem sou da sua area política.

Anónimo disse...

Leoner Pinhão seria top...

Pelo menos era rir o dia todo!

BENFIQUISTA de Braga disse...

Vito,

Nem sabia que o Carlos era benfiquista, e olha que privei algumas vezes com ele...
Era muito mais novo e nao era propriamente a hora correcta pra se falar de futebol...

Abraço

Carlos Alberto disse...

Se querem um gestor temos o melhor de todos...

O que precisamos é de combate daí a minha escolha ser a Leonor

jacc disse...

O candidato ideal seria aquele que estivesse disposto a batalhar no lamaçal que é o futebol portugues. Que não tenha receios de comprar guerras, que tenha know-how e espirito para combater neste nível ( tipo José Veiga, mas numa perspectiva de denúncia e não de benefício). Próximo deste perfil vejo o Rui Costa, o Gobern e talvez o Penim. Se os três se juntassem ainda melhor.

O cusco de Esmoriz disse...

O Rui Costa ainda é muito novo para ser presidente do Benfica...
O Marques Mendes parece-me anjinho demais para o cargo.
O Jerónimo de Sousa é um grande benfiquista, mas é mais daqueles de bater com a mão na mesa do café, quando a equipa sofre um golo.
O Humberto Coelho era um nome possível, mas não sei se ele estará disposto a aceitar esse novo desafio.
O Francisco Penim, o João Gobern, o Carlos Daniel, Leonor Pinhão e o Rui Baptista que continuem no jornalismo.
Zenal Bava??? LOL. Nunca ouvi falar!

Por outras palavras, estamos feitas... Temos que levar com o Vieira de novo.

rui disse...

secalhar nada desses nomes teriam sucesso,o que o benfica precisa mesmo,era algo historico,algo que daqui a 50 100 anos se continuassse a falar nisso,um grupo....uma "seita" de anonimos fanaticos,mas inteligentes benfiquistas se juntassem...jovens,e criassem eles um novo projecto,um rumo e uma ideia fundamentada em tudo aquilo que o slbenfica deva ser,sangue novo.....fresco..sangue puro,vermelho! Lembrem se de uma coisa,goste se ou nao, a determinada altura o ps e o psd tambem era um pequeno grupo,uma minoria e que hoje governam um pais inteiro

Xavier Reis disse...

Não há muitas alternativas...

Rui Costa terá de fazer parte de uma lista contra Vieira, mas numa posição de retaguarda, fazendo o seu trabalho como no primeiro ano (contratações de Reyes, Aimar e Suazo falam por si, e posteriormente Saviola, Javi Garcia)

Marques Mendes parece-me interessante, mas acho que Fernando Seara seria mais consensual porque é mais conhecedor de futebol e é bem visto pelos adeptos porque tem defendido muito bem o benfica no programa "Prolongamento".

Humberto Coelho seria um nome forte, mas esta colagem à lista de Fernando Gomes deve afastar muitos votos.

Carlos Daniel é conhecedor de futebol, demonstra ser profissional, mas parece-me muito tenrinho para vencer Vieira.

Ricardo Araújo Pereira tinha imensa piada numa lista com alguém como José Eduardo Moniz, tal como Rui Costa. Seria uma lista que reuniria consenso.

Parece-me importante que a lista concorrente a Vieira apresente ou um grande nome para treinador (Bielsa, Low, Eriksson) ou que se mantenha com Jorge Jesus. Para mudar, que seja para claramente melhor, porque com Jorge Jesus já há trabalho feito.

DeVante disse...

De que clube é Marinho Pinto?

benfiquista a serio disse...

a todos estes nomes acrescento mais estes para debate:

maria jose morgado, gonçalo amorim, marinho pinto, carlos carvalhas.

Fernando Arrobas disse...

Claro que há pessoas . Essas (não concordo com todas) e outras ! Mas com muita pena minha anuncio UMA COISA QUE AINDA NINGUÉM PERCEBEU : Qualquer alteração estatutária só pode ser realizada 2 anos depois destes estatutos estarem em vigor !!!!! (Leiam de uma vez por todos o Artigo 90 º , ponto 2 que se refere aos Artigos 80º e 81º ! )

BENFIQUISTA de Braga disse...

e quando entraram em vigor Fernando?

Grilone disse...

epá, o que o Benfica precisa é de um presidente que seja "benfiquista true blood" xDD
agora mais a sério, destes, o mais apropriado parece-me ser o Marques Mendes, mas não me parece ser suficiente para derrubar o Vieira. é preciso um candidato que um gajo veja e pense "epá, sim sr."

Bicadas disse...

Tenho sugerido Luís Nazaré + Rui Costa + Leonor Pinhão.

Seriam Óptima equipa, mas incompleta...

Permitam-me que alerte para os riscos de ter como presidente do clube alguém com ambições políticas...

Agora se temos REALMENTE ambição, se queremos chegar ao topo, mas mesmo topo, não o topozinho de Portugal, então...

BAVA, ZEINAL BAVA

Cumprimentos

bjorn disse...

a existência de alternativas não depende da existência de benfiquistas capazes. somos tantos, não há dúvidas de que existem benfiquistas com capacidade. As alternativas dependem sim da existência de benfiquistas com vontade, e tanto quanto sei nenhum dos "candidatos" que apresentaste a mostrou. mas se estamos a atirar nomes de forma arbitrária, venha então o carlos daniel, por mais que a ideia de ter o camarada J de S a presidente também seja sedutora!

lawrence disse...

Marques Mendes, com um único contra!
O ser político!
Mas hoje em dia já não há "puros", como tal que seja o menos "sujo"!
Não se pode fugir à indústria, vulgo sistema, como tal tentar que quem esteja à frente seja profissional nesse trabalho, não se deixe "comer" por papas, pedreiros e "patrões de costa" e não como o actual que olha para uma camisola do Glorioso e vê um saco de cimento!
João Gobern para a Comunicação com a Leonor.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Nunca me tinha passado pela cabeça: Shéu Han! Com Rui Costa como director desportivo e RAP nas relações públicas está feito!

Abraço!

lawrence disse...

Moléculas:
O Shéu, que ainda vi jogar como júnior é um gentleman!!
Uma jóia de pessoa que seria "comido" de escabeche à primeira oportunidade!
O Glorioso precisa de um "Filho de puta sério"!
O que não é fácil!

Sweet-Sour Grim Reaper disse...

Carlos Daniel e Rui nao-sei-das-quantas sao portistas. Quantos outros ai são para avacalhar? essa lista nem conta com as historia dos 25 anos... exercício masturbatório

Red Sniper disse...

O " Mãozinhas " a presidente !

Estes jovens benfiquistas parecem umas baratas tontas... Eh! eh! Eh!

Ainda se ao menos conhecessem o percurso do Sheu Han !

Uma das mais proeminentes figuras do " famoso exército vermelho "

Red Sniper disse...

O homem tem uma agenda sempre muito preenchida, mas se tirasse um tempinho para o clube do seu coração era o presidente ideal para nos colocar de novo no topo do mundo!

ZEINAL BAVA sem dúvida!

Vitto Vendetta disse...

Oh Sven Goran Reaper,

exercicio masturbatório é o que acabaste de fazer. Carlos Daniel é benfiquista assumido, inclusive foi o fundador e presidente da Casa do Benfica de Paredes.

Rui Baptista é tripeiro? ahahaahah get a life, dude... Anda sempre a ser insultado por fazer propaganda benfiquista nas redes sociais e vens-me com essa?

Apresenta-me nomes, em vez de dares uma de superioridade.

Diogo disse...

Hernani de Carvalho, benfiquista sério e que sempre luta pela justiça pulso firme e tem um bom discurso.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Obviamente a imagem que tenho do Shéu é duma pessoa integra, mas não sei nada dele... é uma imagem!
Mas no universo benfiquista alguém há-de aparecer.... todos menos: madalenos, searas, brunos, monizes antunes, figueiredos, gasparzinhos e ceninhas assim... urge sim um tipo forte e benfiquista e bem na vida para não precisar de jogadas para ganhar dinheiro... por isso o Rui Costa (ele é humilde mas não é parvo penso eu... humildade não pode ser confundida com fraqueza)...

Anónimo disse...

Carlos Manuel...

Águia Preocupada disse...

De todos os nomes mencionados, a maioria nem será sócia... Começamos logo por aí, para uma diminuição da lista.
Rui Costa, só poderá candidatar-se em 2018.
Leonor Pinhão, pelo passado (inexplicável!) sujo junto da mejera amante do corrupto, seria mais um problema do que solução.
Humberto Coelho, seria mais presa às mãos desta escumalha!
Isto está difícil e complicado e confesso que temo pelo futuro do nosso clube!

José Rama disse...

Marques Mendes seria um Presidente com letra maiúscula. Já disse que não tem qualquer intenção de voltar à política. Com Rui Costa na retaguarda e Gobern na comunicação.

Redceltic disse...

primeiro é necessário ver o que se pretende: lutar contra o sistema ou vencer dentro do sistema. A partir daí os candidatos tinham que ser obrigatoriamente diferentes...
E para lutar contra o sistema tem que vir alguem de fora do mundo do futebol, mas alguem com poder junto da CS e banca e depois esse candidato tinha que se rodear de quem conhece o sistema e de quem saiba de futebol para diretor desportivo. Nomes? Marques Mendes, jose veiga e luis freitas lobo respetivamente.

rui disse...

eu ja disse aqui o que pensava mais acima...mas realmente esta lista de nomes esta boa, sempre é melhor que a lista que o rui oliveira e costa da rtpn nos apresentou, pra ele so se fosse o nicolau breyner....que idiota chapado haha

zaire disse...

Acima de tudo acredito mesmo que acabou o tempo do Vieira, e desta lista não tenho dúvidas em votar no Zeinal Bava. Isto porque a única maneira de destruir o sistema é pelo dinheiro. Como não quero que o meu clube siga pelos caminhos obscuros da fruta e do chocolate, a única solução era aumentar o nosso poder financeiro. E para isso ele seria a escolha certa. Controlar os nossos direitos televisivos era só o início. Agora uma ideia totalmente diferente... o que dizem de gastar uns 5M€ por época só para motivar as equipas pequenas e jogar a sério contra os corruptos (não confundir com ter que abrir as pernas ao Glorioso) é o preço de um Jara e seria bem rentabilizado com títulos.

POC disse...

@Vitto Vendetta, bravo, grande post. Que seja visto por muita gente e que se comece a pensar nisto seriamente.

Não concordo com todos os nomes aqui, por uma ou outra razão, mas estão aqui pessoas que seriam grandes opções para a Presidência. Pelo menos teoricamente.

Anónimo disse...

Tenho uma pergunta. Isto é mesmo sério ou é um blogue de humor?

Pirocão do Maicoooooon (no cu do ASilva) disse...

este ultimo teve -grassa-

Anónimo disse...

Está tudo doido ?
É cada nome que até assusta...
Foi a brincar ou a sério?
Se foi a sério, guardem esta peça, para nos rirmos daqui a alguns meses e anos !!!
É que não há um unico com pés e cabeça!!! Mas algum dia a Banca aceitaria reformar ou aceitar nova livrança com aval de qualquer um caramelo daquela lista???
Valha-nos Deus...

Xico da Rosas - Vila Real

Mg disse...

Humberto Coelho. Rui Costa. Preud'Homme. Ricardo Gomes. Valdo.

Presidente. Vice-Presidente. Director-geral para o Futebol. Treinador. Responsável pela Comunicação.

Distribuam os cargos como quiserem. Estes cinco tomam conta do barco.

O Benfica aos Benfiquistas!

Anónimo disse...

Caros,

com este descontentamento crescente nos blogues - e até um desanimo que faz alguns de vós quererem deixar a blogosfera - , peço aos sócios/bloguers de Lisboa, que se reunam, para pensar em ideias orientadoras de um programa eleitoral e de um nome (credível e conhecido dos sócios) que encabece uma lista vencedora.

Sugiro alguns nomes que deverão constar de uma convocatória mais alargada:

Ricardo do "Ontem"
JC
Bcoll
Diego Armés
GeracaoBenfica
POC do "Simão"
Éter
Constantino
JNF do "Eterno"
trainmaniac
moleculasdeamor
Vitto Vendetta
B. do "Gordo"
etc...

PS: Tenho dois grandes handycaps: não sou sócio e sou de Braga; mas garanto-vos que desde pequenino sofro pelo Benfica tal como vós!

Benfiquista do Norte

Anónimo disse...

Se o momento não fosse tão triste ainda me estava a rir com esta lista. Tudo aquilo que se critica a uns já é aceite noutros. Politicos nunca servirão, são uns troca-tintas que querem estar bem com deus e o diabo como temos visto neste país. Os jornalistas por mais benfiquistas que sejam têm defendido o seu trabalhinho sem afrontar o sistema que isto não está para brincadeiras. O Bava é muito bom gestor mas é na PT onde não há concorrencia, e não iria deixar o tacho. Do Humberto o que dizer, quando se critica tanto um por dar apoio ao corrupto Gomes, e se acha que um dos principais rostos da sua lista é bom, estamos conversados. O Tavares seria o único que poderia reunir condições para se candidatar.
Mas o que eu acho é que devem ser os interessados em se candidatar a aparecerem, apresentando um programa, uma lista, etc. Depois nós com calma e sem esta estupidez, e vandalismo que andamos a assistir por parte de alguns, escolheremos em consciência e em democracia (que esses tais tanto reclamam), o que acharmos melhor para o Glorioso.

P.S. Para aqueles que depois de lerem o último paragrafo com atenção me chamarem de vieirista, mando-os antecipadamente para o cara***.
Henrique Cordeiro

POC disse...

@Anónimo 16:30, em primeiro lugar, agradecer a menção. Em segundo lugar, mostrar-me disponível para discutir Benfica, numa óptica inteligente e de preocupação com o nosso Clube. Em terceiro lugar, dizer que sou um monte de esterco.