Assim, sim, Sá!


Gostei das declarações do Sá Pinto no final do jogo. Não porque ache que o Sporting não deva contestar este tipo de arbitragens “manhosas” (o primeiro amarelo ao Onyewu e a quantidade de faltas do Sapunaru…) mas porque não deve ser ele o fazê-lo. Carlos Freitas ou Luís Duque, um dos dois, sim, deve-o fazer. Ou mesmo o presidente Godinho Lopes. Ainda bem que o Sá Pinto se manteve igual a si próprio, desde que se tornou treinador da equipa principal do Sporting, sereno e educado. Receava que o Sá Pinto fosse outro Guardiola, sereno quando ganha, azedo q.b. quando perde.

Falhámos o apuramento para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões mas não foi neste jogo com o Porto que tal sucedeu. Foi no jogo de Barcelos, no de Setúbal, Coimbra, da Luz, em Alvalade com o Marítimo, Olhanense… Espero que seja possível manter a maior parte destes jogadores para a próxima época e que tenham, definitivamente, aprendido como se joga na Liga Zon “Mickey Mouse”  Sagres. Aposto que já todos deverão saber como se diz “Paixão” em holandês ou castelhano.

Pensando racionalmente, no plano desportivo e não no financeiro, talvez tenha sido bom não termos ficado apurados para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Porquê? Porque teríamos de começar a pré-época muito mais cedo (Junho?), logo a seguir a um Campeonato da Europa (Patrício, João Pereira, Schaars (?), Wolfswinkel (?), Izmailov (?)) e aos Jogos Olímpicos (Capel (?), Jeffren (?)), com todas as condicionantes que isso acarreta.

Depois, porque, presumindo que passaríamos a pré-eliminatória, teríamos de defrontar um “tubarão” no Play-Off final de acesso à Liga dos Campeões, podendo defrontar um Chelsea, Arsenal, Inter ou Udinese (ok, não é um “tubarão” mas a Fiorentina também não era e eu ainda me lembro bem das duas arbitragens desse Play-Off).

Depois, e temendo sempre o pior, como sempre temo quando vejo o Polga a titular do Sporting, teríamos de admitir que poderíamos ser eliminados logo na pré-eliminatória ou no Play-Off. As nuvens do falhanço  e do fracasso cairiam apressadamente sobre Alvalade e sobre o treinador Sá Pinto, tal como sucedeu com Paulo Bento, na sua última (meia-) época no Sporting, quando fomos eliminados pela Fiorentina. Junte-se-lhe mais uma derrota ou um empate nas primeiras jornadas do campeonato, uns quantos lenços brancos e teríamos uma receita completa para o desastre.

Assim, sem o nível de exigência que seria expectável se tivéssemos de jogar a entrada na Liga dos Campeões, espero que possamos iniciar a próxima época com calma, tranquilidade e, sobretudo, astúcia e argúcia, tanto da parte dos jogadores (se o Pereirinha se tem mandado para o chão quando o Hulk lhe toca nas costas no lance que deu o penalty…)  e equipa técnica como também dos próprios dirigentes.

Uma nota para a equipa dos júniores do Sporting que apenas dependem de si próprios para se sagrarem campeões nacionais na próxima jornada, no jogo com o Guimarães, em casa. Com o Abel (!) a treinador! Força, rapazes!


SL



P.S. O Cardozo marcou algum golo aos júniores do Leiria? 

25 comentários:

Vitto Vendetta disse...

Engraçado lembrares-te das arbitragens contra a Fiorentina mas pareces ter tido um lapsus do imediato, não dando o devido destaque ao roubo que a tua equipa sofreu.

Boa crónica, btw :)

pro.benfica disse...

O Cardozo marcou tantos quantos o FolksFagen.

Também nos juniores, o campeão é-o porque o SLB não teve estofo para se aguentar.

Señor B disse...

Vitto,

Nem metendo areia na vaselina, esta malta se chateia.

Gritem e esperneiem, caralho! O cú é vosso.

(a cónica está "nice")

Captomente disse...

@Vitto, roubo de hoje? É chover no molhado, estou farto de lamentar isso, os nossos jogadores puseram-se a jeito, temos de aprender a jogar nesta Liga. Dar pau no meio-campo adversário, cair para o chão ao mínimo toque, protestar, protestar, protestar. É a realidade, só assim poderemos lutar contra o porto. Espero que eles (jogadores) tenham aprendido esta época...

LDP disse...

Pois eu acho que o teu treinador devia sacar dos tomates e chamar os bois pelos nomes. Mas deixa estar a coisa para o Freitas, Duque e Godinho e daqui a uns meses choras...

Outra coisa que não percebo é a análise quase positiva por não disputar a entrada na Chapions. Mas que raio de sentimento perdedor é esse? "Ah, depois apanhamos um tubarão e tal e começãmos a época cedo e coiso...". Ainda por cima com as graves condições financeiras que o clube atravessa.

Foda-se e que tal pensar que se há que apanhar um tubarão no caminho o minimo exigivel é devorá-lo? Ou afinal o Sá Pinto e os tantos jogadores competentes afinal não são assim tão bons?! Ganhar precisa-se mas com adeptos que acham que é melhor nem competir não vá acontecer algum desastre...patético.

PS: O Cardozo não marcou mas quero ver-te a tecer considerações sobre ele e sobre o Lima pra semana. Antes e depois dos respectivos jogos.

Captomente disse...

@LDP, apenas te digo que escrevi o que escrevi após o Sporting ter ficado, matematicamente, impedido de poder disputar a pré-eliminatória da Champions. E posso acrescentar que só após o jogo terminar é que comecei a pensar na situação da próxima época. E pensei que não seria necessário explicar isto aos leitores do Cabelo mas parece que a partir de agora terei de escrever os meus posts com mais precisão e mais detalhadamente. Mas aqui vai, para que não restem dúvidas:

É claro que preferia ver o Sporting ter a oportunidade de participar na pré-eliminatória da Champions MAS já que tal não irá ser possível na próxima época, pois apenas resta 1 jogo do campeonato e necessitamos de mais do que 3 pontos para chegar ao 3º lugar, considerei a hipótese de que tal situação até poderá ser benéfica para a equipa do Sporting, a nível desportivo, até porque, esqueci-me de referir isto no post, considero que a equipa do Sporting ainda não tem nível de Champions, ao contrário de outras que a querem ganhar já para os próximos anos quando nem sequer conseguem ser campeões nos seus próprios campeonatos nacionais. Como disse, se se mantiver a maior parte do plantel, é ser campeão pró ano e entrar na Champions directamente. Até porque assim até dá mais gozo. Espero ter sido mais esclarecedor.

SL

P.S. Gosto muito do Cardozo. Tanto quanto os adeptos do "terceiro anel".

iorda9 disse...

Agora é preparar a final da taça a ver se ganharmos um troféu para dar um pouco de cor a esta época.

Foi uma época muito complicada, com muitas entradas e saídas desde direcção a jogadores, passando por 2 treinadores.

Quiseram-nos matar à nascença, com arbitragens vergonhosas, mas soubemos lutar contra isso e levantamo-nos - mostramos um futebol agradável e tivemos perto da liderança - depois por erros próprios e devido ás lesões, fomos-nos novamente abaixo - regressaram os fantasmas do tempo do senhor do cabelo branco e parecia mais uma época ao nível das 2 ultimas.

Mas eis que um treinador sem experiência nenhuma a este nível e com fama de arruaceiro e intempestivo - deu uma nova alma a esta equipa - devolveu-lhes a confiança perdida e primeiro com muita garra e sacrifício e depois com mais qualidade e criatividade - chegamos às meia-finais da Liga Europa e lutámos até ao fim pelo 3º lugar - mas já era tarde.

Para o ano - é manter 80% da equipa, manter Sá Pinto, comprar 2 ou 3 jogadores de qualidade e ir à luta !!!

Captomente disse...

@iorda9 É exactamente isso! E para o ano, Onyewus e companhia já sabem como é jogar no Dragão, com o Proença a apitar! Ou em Barcelos, com o Paixão.

Zé da Catraia disse...

Gostei das declarações do Sá Pinto, logo após a marcação do penálti e da expulsão do Polga !!!

Por falar em penáltis.

O Polga cometeu 3 praticamente de seguida, contra:

- BENFICA

- Académica

- Corruptos

Adivinhem qual foi o único assinalado e ganhem 50% de desconto na próxima campanha do Pingo Doce !!!

LDP disse...

Capto, obviamente eu não posso comentar o que tu esqueceste de meter no post. Comento aquilo que eu leio. E li que "talvez tenha sido bom não termos ficado apurados para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões." Depois falaste em calendários, titulares com ou sem qualidade, falhanços e desastres e recordações e outras pré-eliminatórias.

Lamento, mas foi isto que eu comentei.

Que venhas depois dizer que o post não era detalhado e que te esqueceste disto ou daquilo...é fraco. Mais fraco que o Valdemar.

Um adepto que não seja do Operário dos Açores ou do Fátima, mas do Sporting, dizer "é melhor não participar na tal competição e tal ou ainda levamos na pá!"...é a isto que vocês chegaram? Nem que fosse para ao menos tentar ganhar dinheiro para os cofres do clube.

Postura lamentável.

Anónimo disse...

Que bando de atrasados mentais.
Muito antes do Onyewu vir para a rua estava o Porto com o meio-campo todo amarelado. E por faltas graves? não, faltas iguais a muitas que o Sporting fez.
Depois o burro do Onyewu trava, por trás, o Hulk a 2 metros da área. Queriam o quê? Que ele voltasse a fazer como fez na 1ª volta quando não expulsou o Polga por uma varridela a travar um contra-ataque perigoso, já com amarelo?

Ele podia ter feito bem pior, podia ter dado vermelho directo como deu ao Maicon há 2 anos num lance em que ele nem sequer faz falta sobre o Liedson...

Enfim, continuem a chorar calimeros do caralho (e isto é tanto para os burros dos sportinguistas como para os acéfalos que se viram fodidos para ganhar aos júniores do Leiria), nós continuaremos a ganhar.

Captomente disse...

@LDP, ganhaste. Vou ali mandar 3 cabeçadas na parede e já volto.

@anónimo, o primeiro amarelo pró Onyewu é para rir. O Hulk faz falta sobre o Pereirinha no lance do penalty. Desejo muito que o Vitó continue como vosso treinador. Até pró ano.

SL

Anónimo disse...

Mas quem é que se está a chorar ó corrupto?

Mais uma vez uma arbitragem habilidosa para desbloquear um jogo complicado!

Cá são campeões, mas lá fora enchem o pacote aos 5! Já pensaste nisso?

Se cá és alguma coisa podes agradecer ao teu presidente e aos amigos do norte que controlam este país!

Anónimo disse...

"FC Porto esteve a perder 6-1 mas deu a volta"

LOLOLOLOLOL

Pedro disse...

AInda têm a Taça Preonça 2000....os amigos azuis já vos prometeram issona última enrabadela!

Anónimo disse...

Estes idiotas que dizem que o Porto só ganha cá dentro já pensaram que até 4ª feira nós somos os CAMPEÕES DA LIGA EUROPA!!!???
E que somos a única equipa portuguesa a vencer a Liga dos Campeões no formato actual?

Quanto ao 1º amarelo do Onyewu, vejam o 2º do Fernando. E quem faz uma falta daquelas com amarelo não tem desculpa. O critério do Proença foi uma merda mas foi para os 2 lados e o Porto até à expulsão tinha o triplo dos amarelos.
Quanto ao Pereirinha que coma umas sopas a ver se vira uma Pereira e deixa de se desequilibrar com um sopro.

Anónimo disse...

Para o otário do corrupto: este ano não ganharam nada lá fora, ou não é verdade?

Perderam com o Man. City equipa que foi eliminada pelo SCP, ou não é verdade?

Tiveram penaltis e decisões favoráveis em momentos decisivos, ou não é verdade?

Agora não venham para aqui branquear mais um campeonato! Tenham vergonha na cara!

E quanto à vossa vitória na LC no formato actual, o vosso presidente admitiu numa entrevista à uefa que ganharam porque os principais candidatos foram eliminados!!! Percebes???

8 penaltis a favor distribuidos pelas primeiras e últimas jornadas do campeonato! Isto há cá cada coincidência!

Anónimo disse...

vocês, equipita de merda que levou 5 na peida no Dragão, teve 3 penaltis só num jogo e nenhum era. e nem assim se safaram.

CHUPEM E CONTINUEM A CHUPAR!

red disse...

podias ter ido escorrer esse ranho para mais perto da estrumeira

Islander disse...

Mais um post a mostrar quem é o elo mais fraco deste blog....Acho que já percebi a "contratação": assim os outros contribuidores brilham muito mais! :D

Islander disse...

Mais um post a mostrar quem é o elo mais fraco deste blog....Acho que já percebi a "contratação": assim os outros contribuidores brilham muito mais! :D

furibunda disse...

"Número 1: Juve Leo. Numero indeterminado de pessoas, estou cá eu a representar"

Isto já depois de se saber que só havia 728 bilhetes, gerou-se logo ali muitos apupos e muitas criticas, muita indignação tendo mesmo alguns elementos da Juve Leo quase agredido sócios do Sporting, à frente de toda a gente.
Depois, mais uma pouca vergonha, como se não bastasse a Juve Leo ter um "número indeterminado" de pessoas, quando começam a chamar por outros nomes, sucede o seguinte, vou dar um exemplo:

"Número 28: Luis Gomes. Grupo do Luis Gomes. 1, 2, 3.. (ele a contar) 11 pessoas que estão com o Luis Gomes, é favor passarem"
É UMA VERGONHA E UMA PALHAÇADA!!

Brincam, desrespeitam, ofendem, espezinham e maltratam os sócios do Sporting, muitos deles que ali estavam, mulheres, idosos, com mais tempo de sócio do que eles de vida e aquilo que fizeram for TOMAR DE ASSALTO a lista!
Esta noite em Alvalade senti VERGONHA de ser Sportinguista! Por ver aquilo que os "nossos" nos fazem a nós. Muitas das pessoas que lá estavam foram simplesmente tratadas como se fossem lampiões!

Depois, quando já tinham chegado ao fim da lista e esta já estava perfilada, começou a chegar mais gente que já nem deu nome nenhum para a lista, limitou-se a fazer fila atrás dos últimos. Depois a vergonha continuou, com continuas ultrapassagens não respeitando as filas, pessoas que chegaram às 02h, 03, 04h da manhã foram PASSANDO À FRENTE ignorando por completo a ordem da fila e da lista! Aliás, a chamada das 22h foi A ÚNICA chamada a ser feita! Pelo menos das 20h em diante! A ÚNICA!

Como se não bastasse, os inúmeros elementos da Juve Leo que a pouco e pouco se iam aproximando do início da fila iam-se infiltrando à descarada mesmo em frente das pessoas, isto às 5, 6h da manhã... Depois a partir daí é fácil perceber o que se passou.

DESDE ELEMENTOS DA JUVE LEO QUE SALTITAVAM DE GUICHET EM GUICHET E COMPRAVAM AOS 6 E 8 BILHETES CADA UM!! E os energúmenos dos seguranças da Prosegur nada faziam! Eramos mais de 50 pessoas no sitio onde eu estava aos gritos a denunciar aquelas situações vergonhosas e eles simplesmente ficavam a olhar para nós! Nem controlavam quem estava nas bilheteiras!! EU VI pelo menos 2 rapazes a comprar bilhetes em 3 guichets!!!! ISTO É UMA AUTÊNTICA VERGONHA!

A Polícia lá ia ouvindo os nossos protestos e alguns deles foram apanhados quando se dirigiam para o 2º e 3º guichet e saíram de imediato, mas quantos e quantos não fizeram aquilo. Só para terem uma ideia, as bilheteiras abriram às 9h, eram 10h ainda estava eu no mesmo sitio! Não tinha andado 5 metros que fosse!! Para os meninos da Juve Leo comprarem os bilhetes que quisessem e bem lhe apetecessem. Para perceberem ainda melhor, eu estava no enfiamento daquele pilar com o símbolo do Lidl e a bilheteira é mesmo ali!! (Não foi aquela ao cimo da escadaria, foi a outra do lado direito). E NÃO CONSEGUI BILHETE!!

Em demonstração dos grandes Sportinguistas que são, alguns elementos da Juve Leo e outros que foram furando e ultrapassando toda a gente, compravam bilhete sob os nossos gritos de protesto por serem uns ALDRABÕES e uns CHULOS e ainda olhavam para nós a rirem-se e a acenar com os bilhetes!!! ISTO É UM AUTÊNTICO NOJO! Sportinguistas a fazerem isto a Sportinguistas!!

Elementos da claque e não só, quem passou à frente despoduradamente também se ia rindo e acenando com os bilhetes. NÃO TENHO MAIS PALAVRAS PARA DESCREVER A VERGONHA QUE PRESENCIEI ESTA NOITE EM ALVALADE. FORAM 15 HORAS!!

Não consegui bilhete para o meu sogro nem para a minha namorada. Felizmente ainda existem amigos verdadeiros e um deles comprou 4 bilhetes pelo site da FPF e disse-me, que se quisesse, 1 deles ficaria para mim.
Irei ao Jamor com toda a certeza, mas depois do que vivi esta noite em Alvalade a vontade de lá estar é ZERO!

Anónimo disse...

Ó corrupto a "equipita" chegou e sobrou para ti este ano, se não fossem as ajudas dos amigos de preto/amarelo!

E antes de falares de levar "5 na peida" cala-te e lembra-te do Man City e do Arsenal... Sem penaltis nem expulsões com vermelho directo!

Futebol -> bola
Corrupção -> pagar putas a árbitros

Anónimo disse...

CHUPA FILHO DA PUTA, podemos até ser goleados por meio mundo mas por vocês não seremos.
e festejar um título em nossa casa, NUNCA!

MAMA CABRÃO!

Anónimo disse...

AHAHAHAHAHAHAH!!!

Nunca digas nunca corrupto! Cá calharás, podes ter a certeza! Longos dias têm 100 anos como diz o bufolas do teu presidente!

E podes ir para o caralho que eu deixo!