O Benfica também é meu

"Está um calor estranho no balneário. Os portugueses não falam, e o capitão está a falar ao telemóvel sabe-se lá com quem. Jesus já deu a equipa, o Javi vai jogar. Que falta que me fez noutros jogos. O Óscar entra sempre com muita pujança, mas quando começa a ficar com a mania de estrela parece que Deus o castiga e torna-o o desastrado que ele é. O Artur veio dar-me um abraço antes do jogo, sentindo que este pode ser o último... Gosto muito do Artur, é bom rapaz e nota-se uma preocupação genuína com os outros, ao contrário dos outros Brasileños que cá habitam... Está quase a começar, e já se ouve gente a insultar o Presidente. Vai ser um jogo terrível.


Isto está complicado. Já é a segunda vez que meto a bola no Óscar e nada... Porque é que ele não tem mais calma... Golo. Fizeste bem Bruno, ele não marcava... Talvez se tentar nas bolas mais largas, pode ser que ele marque... "Qando tiveres a bola, metezea sempre no Òxka, tázoubir?" disse ele... "Um dos objectivos é fazer com que Cardozo seja o melhor marcador." disse o outro... Eu sou só um jogador, mas quer-me parecer que o redes deles também ouviu isso e está atento... Assim não vamos lá. Assim o Óscar não vai lá... Tá sempre coberto, foda-se... Outra desmarcação e o gajo nada...


-"Não foges ao gajo porquê, Óscar?"


Foda-se... o gajo não responde... E este eco, que aumenta os assobios... Não aguento, dói-me tanto a cabeça, estou farto destes assobios... Mas eles têm razão... O Benfica é deles, mas também é meu... O Benfica já é meu... O Benfica é nosso... Vem uma bola, caralho, tá outra vez coberto, não foge... Vou tentar, mas é díficil, mas se deixo passar a bola perde-se porque ele está coberto, não foge, não se desmarca... Foda-se, ao lado... A cabeça nunca foi o meu forte...


Não marcámos, eles continuam a assobiar... Continuam a pedir o Benfica de volta, e como eu já os entendo... Estou-me a lembrar daquele rapaz em Guimarães, quando fiz o passe de letra para o Suazo... Coitado do rapaz, no meio daqueles arruaceiros sem poder festejar... Eu vi-lhe a lágrima... Como será que ele está?


-"Sou eu?"


Foda-se, é o último jogo em casa, podia-me deixar jogar mais um pouco... Aplausos... Eles estão-me a aplaudir, eles sabem que o Benfica também é meu... Um assobio, dois assobios... Porque será? Será que me incluem no lote dos incompetentes? Não... Estão a cantar... Estão a cantar por mim. Estão a cantar pelo Benfica... São bravos estes rapazes... São bravos... Este Jesus... Podia ser um grande treinador, não fosse tão má pessoa... Porque é que ele é assim... Nunca vou perceber este jeito estranho de lidar com as pessoas... Nunca conheci ninguém assim, mas já percebi que é típico deste país... Ainda bem que não é típico do Benfica... E o cabelo... Que cabelo nojento... Ele tem que o cortar... Porra, será que o meu cabelo também está a meter nojo assim grande... Porra... Não... O River Plate... A batalha do Rio de Prata... A marinha Britânica... A marinha Alemã... Tantos mortos meu Deus...  O Axel... O Axel joga lindo... Ele não vai sair, eles não o vão deixar sair como fizeram com o Ramires... Não podem... Ele vai ser um bom substituto o rapaz... Olha, falhou... Com o Óscar desmarcado... ahahahah... Finalmente desmarcou-se em condições... Eu passava... Mas isso sou eu, que ouvi aquilo do Jesus... Que ouvi aquilo do Carraça... O Axel não ouviu... Não tem culpa... O Benfica... O Benfica é nosso... Acabou... Assobios... Lenços brancos... O Benfica também é meu... Eu fico... Não me vou despedir com estes assobios... Não vou...  A batalha do Rio de Prata... O River Plate... Não... A minha batalha é aqui... A minha vida agora é aqui... O Benfica também é meu... O Benfica é nosso... 


O Balneário continua com o calor estranho..."

*Esta foi uma transcrição fictícia do cérebro de Aimar.*

8 comentários:

Néry disse...

Do cérebro ou do cabelo amigo Vitto? hehe

Carlos Alberto disse...

Genial!

lawrence disse...

Eu acho que estás a ser muito optimista!
Acho que todos, desde o voleibol, passando pelos juniores até aos seniores, entraram todos em campo sem cérebro!
Equipas técnicas incluídas!

Anónimo disse...

Mas que raio é isto?

Anónimo disse...

lindo

Anónimo disse...

Brilhante!! AIMAR = MELHOR JOGADOR DA DÉCADA DO SLB....

POC disse...

Pablo é ENORME. E é homem para ter pensado muita coisa que aqui vai...

Anónimo disse...

Muito bom!